sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Arrume sua geladeira e emagreça

Vamos
arrumar sua geladeira para começar a dieta?

No calor que está fazendo geralmente compramos alimentos refrescantes, porém muitas vezes, calóricos demais.
Refrigerantes, sorvetes, doces gelados, bebidas alcoólicas, sucos prontos... tire tudo da geladeira!
Cremes e molhos também!Se não quiser se desfazer deles, coloque em lugar não tão visível.
Faça assim para que na hora da fome, você não cair na tentação de consumir estes alimentos.
Geladeira:
- Deixe sempre uma garrafinha de água ( nesse calor nada melhor que água gelada);
- Se preferir, deixe pronto um suco light. Existem opções de sucos lights que possuem apenas 6 calorias por copo;
- Abasteça com legumes e verduras de sua preferência, assim como frutas;
- Se estiver muito ansiosa, prepare palitinhos de cenoura:
limpe a cenoura, corte-a em tiras, coloque em um pote plástico com tampa e deixe na geladeira para os momentos de ansiedade -

você também pode preparar algo parecido com algum legume que goste.
- Refrigerante light: se vc adora um refri, é bom ter uma latinha pata os momentos de desejo
- Gelatina light: tb muito boa como sobremesa ou para aplacar a vontade de comer doce, tem pouquíssimas calorias.Vc pode incrementá-la colocando frutas ou um pouco de leite na hora de fazê-la.
- Pudim light:tb ótimo para ter uma sobremesa gostosa, sem pesar muito nas calorias.Há alguma marcas que a porção chega a ter apenas 50 calorias. Se vc quiser, pode fazer uma espécie de pudim que rende um pouco mais que a porção do pudim light, pois vc só vai contar as calorias do leite desnatado (por volta de 65 calorias por copo). É assim:
Umedeça a Gelatina em Pó em 5 colheres (sopa) de água fria. Misture bem e dissolva em fogo baixo ou leve ao microondas por aproximadamente 15 segundos. Não deixe ferver para não perder a capacidade de gelificação. Misture a meio litro de leite desnatado, acrescente duas colheres de sopa rasas do aroma da sua preferência(fica muito bom com o aroma de morango) e adoce com adoçante como vc quiser. Separe em 5 tigelinhas ( cada uma terá 65 calorias) e leve à geladeira.
- Iogurte light: há diversas versões,algumas mais líquidas para beber, outras mais encorpadas com pedaçoes de frutas, ótimas para tomar de colher. As calorias variam entre 35 e 65 calorias.Para deixá-los mais nutritivos, vc pode acrescentar um pouco de granola ou flocos de milho.

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