quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Faça seu segundo casamento dar certo

Uma dica q li por aí e achei interessante compartilhar... deve ser muito legal!

O livro Faça o Seu Segundo Casamento Dar Certo (Editora Academia) , da ex-miss Colômbia Rosaura Rodríguez, renova as esperanças de mulheres divorciadas que, depois dos 35 anos, se viram novamente disponíveis no mundo da paquera.

Com senso de humor e muita sutileza, ela conta as agruras de tentar um novo casamento após 11 anos de divórcio e ensina como lidar com a sensação de se ver desprotegida depois de viver tanto tempo com alguém.

Para a autora, a maior dificuldade de se divorciar é a idade em que isso geralmente acontece, pois, quando a pessoa já se encontra na casa dos 35, o amor ganha outra conotação e fica mais difícil se entregar a este sentimento sem tantas exigências.

O livro Faça o Seu Segundo Casamento Dar Certo é um manual muito bem humorado e didático, de dicas para quem sonhou em ser feliz para sempre com alguém, se decepcionou e agora tenta ser feliz com outra pessoa.

"O amor deveria ser proibido, legal e socialmente, depois dos 35 anos. Não é a mesma coisa apaixonar-se com 20 anos e com 40. O frio na barriga se confunde com gastrite; os suores e calores, com a menopausa; o coração acelerado, com excesso de cafeína, e a sensação de estarmos desorientados se assemelha mais à possibilidade de Alzheimer que à tolice própria da paixão", afirma a autora.

Rosaura estudou jornalismo na Universidade de Miami, foi repórter de televisão e escreveu vários livros em que aborda, com senso de observação, os relacionamentos modernos e as mudanças da mulher contemporânea.

Livro: Faça o Seu Segundo Casamento Dar Certo
Autora: Rosaura Rodriguez
Editora: Academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!