quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Gravidez Tubária - relato

Bom Dia Meninas

Eu sempre tento alertar, sem causar pânico... mas sei que quando estamos grávidas, é dificil ficar calma hehehe enfim, gostaria de alertar sobre a gravidez tubária, que dependendo do caso e gravidade, pode causar óbito. E isso é sério. Em todas as minhas gestações, sempre que tinha a confirmação que havia conseguido engravidar, já marcava uma US entre a 7ª e 9ª semana, para ver se o saco gestacional estava no lugar certo, ou seja, no útero.

Vcs acham q sou doida né? Q nada, vi minha mãe quase morrer por causa de uma gravidez tubária rota, com um agravante, ela inexplicavelmente, não sentia dor, só sentia mal estar geral, como se a pressão estivesse caindo. Como ela já tinha. a pressão baixa, não estranhou, somente foi deitar.

Bem, para completar a história, ela teve um sangramento interno intenso e perdeu grande parte do sangue do corpo, o qual estava ficando no abdomen. Meu pai foi em busca de um médico, era domingo, dia de jogo do Brasil em Copa do Mundo, imaginem.... sei q ele achou um médico, o qual foi quem salvou a vida da minha mãe, ao diagnosticar e tratar o choque, para q ela resistisse até chegar ao hospital.

Com essa isquemia minha mãe teve falta de oxigenção no cérebro e infelizmente sofreu um AVC isquêmico, o qual deixou várias sequelas. Na época ela contava com 39 anos.

Ela tinha uma trompa obstruída, mas naquele tempo os procedimentos nessa área para diagnóstico não eram tão sofisticados como agora, então meninas, se vcs possuem alguma indicação de obstrução de trompa, por favor, consulte seu GO.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!