quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quanto tempos depois do parto, podemos fazer uma cirurgia plástica?

Pelo menos um ano. Qualquer cirurgia exige cuidados e durante o pós-operatório a mamãe ficará com os movimentos limitados. Ela não poderá realizar atividades simples como carregar, amamentar ou dar banho no bebê.

Quais são as cirurgias mais procuradas após o parto?
As novas mamães querem recuperar os antigos contornos próximos do abdômen e a firmeza das mamas. A lipoaspiração, a abdominoplastia (cirurgias de abdômen) e a mastopexia (cirurgia para levantar as mamas) ocupam os primeiros lugares no ranking.

Pode-se fazer a cirurgia mesmo amamentando?
Não recomendo a realização de cirurgia plástica no período de amamentação, pois os anestésicos utilizados podem passar para o leite materno, prejudicando o desenvolvimento e a disposição do bebê. Porém, procedimentos menores que necessitam de anestésicos locais podem ser feitos normalmente, mas o médico deve se certificar da quantidade e da composição do medicamento.

É possível fazer a abdominoplastia utilizando a cicatriz da cesariana?
Sim. Frequentemente, quando a cicatriz da cesariana está na sua localização habitual – na parte inferior da barriga –, podemos aproveitá-la. Lembrando que a cicatriz não deixará de existir, mas poderá ficar do mesmo tamanho ou um pouco maior.

Caso a mulher faça uma abdominoplastia, isso a prejudicará em outra gestação?
Não. A abdominoplastia não prejudica uma posterior gestação. Essa pergunta é excelente, pois muita gente acha que após a abdominoplastia os músculos são "amarrados" e a barriga nunca mais irá crescer. Isso não acontece. O único problema é que ela perderá os resultados da cirurgia.

Quanto tempo após a cirurgia plástica a mulher poderá engravidar?
Não existe um prazo. A mulher poderá engravidar logo após a realização da cirurgia plástica. O único problema é que, infelizmente, ela perderá os resultados obtidos, caso o procedimento seja de contorno corporal.

Site Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!