quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amamentação - Minha segunda experiência

Engravidei da minha segunda filha qdo meu primogênito estava fazendo 1 ano. Sofri alguns revezes na gravidez vindos do trabalho .Não sei se isso contribuiu, mas passei muito mal do estômago a gravidez inteira, tendo q ficar internada uma semana (eu estava indo para 34 semanas), pois acabei desenvolvendo uma gastrite, q doía muito. O médico resolveu fazer o parto com 36 semanas, para evitar uma cesarea de emergencia, caso tivesse outra crise gástrica forte.
Minha filha nasceu de 8 meses, no final da manhã e veio para mamar 4 horas depois.
Novamente pedi para ficar só. Ela mamou bem.
Ela não tinha cólicas, meu peito não rachou, eu tinha uma experiencia recente de amamentação...tudo foi muito bom.
Ela mamava tanto q ela nasceu com +-2400g, com um mês ela tava com 5000g, com 3 meses ela atingiu 7900g. Nem o médico acreditava, mas ele dizia ser o rebote dela ter nascido antes.Sei q depois ela foi estabilizando e ganhando menos. O pessoal vivia perguntando o q eu dava a ela... e era só peito, até os 4 meses e meio, quando comecei a introduzir as frutas.
Minha filha parou de mamar com quase dois anos, e isso porque eu fui operada as pressas e fiquei internada um tempo.
O gostoso é q até hoje eles lembram q foram amamentados!
Eu aconselho a todas mães a amamentar, é gratificante e cria um vínculo delicioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo!