sexta-feira, 4 de junho de 2010

Lei do Prematuro

Sempre achei um pecado quando a mãe que teve bebê prematuro, tem que voltar a trabalhar. Tive uma colega de trabalho q teve sua filhota, beeeem prematura,e ficou 3 meses internada. Quando ela mais precisava da mãe, a licença maternidade estava acabando!
Há uma tentativa de " esticar" a Licença Maternidade no caso de nascimento de prematuros.
Seria assim:


Primeiro artigo: "Todo a criança recém nascida no território brasileiro deverá ter nas primeiras 48 horas de vida uma avaliação de sua idade gestacional determinada por um dos métodos de exame clínico - Capurro, Ballard, Dubowic, realizada por um pediatra para classificá-lo como recém nascido à têrmo ou pré-têrmo. No caso de pré-têrmo (menos que 37 semanas), deve ter o número de semanas de idade gestacional registrado.

"Segundo artigo: "A licença maternidade de mães de recém nascidos pré-têrmo será acrescida do número de semanas equivalente à diferença entre o nascimento a termo (37 semanas) e a idade gestacional do recém nascido, devidamente comprovada na forma do artigo anterior."

Está no site:

http://www.aleitamento.com/a_lei_prematuro.asp

Para assinar o abaixo assinado:

http://www.aleitamento.com/cadastra_lei.asp

Um comentário:

  1. bom que há o recurso, né? imagina, ter que voltar a trabalhar e ter de deixar o filhote beeeem pequeno nos cuidades de alguem, quando precisa mais do nunca da mãe? um findi super light! bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!