segunda-feira, 28 de junho de 2010

Por onde começo mesmo?


Fiz esse post pensando em quem quer emagrecer e não tem idéia por onde começar.




Primeiro de tudo, não se submeta a dietas super restritivas, da moda ou daquelas que saem em qualquer revista. Cuidado, a mudança na rotina alimentar afeta diretamente sua saúde , então calma com o andor!Sei que você quer emagrecer pra ontem, mas pense, você não engordou em um dia e também não vai emagrecer assim.
O melhor seria antes de mais nada você procurar um médico de sua confiança e fazer um check up, para descartar qualquer coisa e também para ele avaliar seu estado geral. Isso serve também para começar com a atividade física.
Junto disso, se possível, passe em uma nutricionista . Assim você terá orientação profissional e correrá menos riscos.
Ok, ok. Você quer começar agora, não dá para passar no médico, tá sem grana para pagar a nutri... ok, entendo.
Então vamos à parte prática da coisa... vamos partir para uma reeducação alimentar?
O nome já diz tudo, vc vai reaprender a comer!
Porque para emagrecer, quem disse que é preciso deixar de comer? Muito pelo contrário... é preciso se alimentar bem e corretamente.
Então jogue fora aquela dieta sem vergonha que só te deixava comer folha de alface e frango grelhado... entre numa Reeducação Alimentar, carinhosamente chamada de RA.
Há várias RA no "mercado", há a Dieta dos Pontos, dos 30 Pontos, do Meta Real,dos Vigilantes do Peso, etc.
Eles só mudam o jeito de quantificar os alimentos, mas o objetivo é o mesmo.
Caso você não tenha como entrar em algum desses programas, saiba que dá para conseguir bastante material em grupos do Yahoogrupos ou do Googlegroups, ou mesmo fazendo pesquisas na internet. Para isso use o Google (www.google.com.br), o 4Shared (www.4shared.com), o Scribd(www.scribd.com), etc.
Há bastante material sobre RA também na blogosfera; pois o que não falta são blogs relatando o dia a dia de pessoas fazendo reeducação.
Então, mãos à obra!

5 comentários:

  1. Isso ae....só mudam o nome mas o objetivo acaba sendo o mesmo...AUTO CONTROLE para conseguir sucesso no emagrecimento!
    Então vamos que vamos, para mais uma semana e acrescentando os alimentos corretos no dia a dia!
    Beijos!!!:)

    ResponderExcluir
  2. Exatamente hoje estava pensando em pesquisarum pouco mais sobre R.A. e vejo no seu blog que a idéia é mesmo essa.
    Obrigada Cacau.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau, obrigada pelas visitas!
    O mais importante ao iniciar um processo de emagrecimento é ter a firme convicção de que se quer emagrecer e ter persistencia em obter os resultados.É óbvio que o método tem tudo a ver e quanto mais voltado à uma verdadeira reeducação alimentar, melhor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, lindinha..
    Vc tem razão..
    Tem muita copisa pela net que a gente pode ler..
    Mas o principla está dentro de nós...
    O querer... isso é dificil..
    Tenho trabalhado muito nesse item..
    SAcho que tó conseguindo...
    Bjus no coração...............

    ResponderExcluir
  5. Ameii seu blog, estarei te seguindo, tenho certeza que suas dicas será muito util na minha RA..obrigada,beijinhoss

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!