segunda-feira, 12 de julho de 2010

De tudo um pouco

Oi Gente, faz tempo que queria fazer um post contando um pouco mais sobre mim.
Pois é, já sou balzaquiana, mãe de 3 fofuras . Um pré adolescente, uma peruinha e um baby fofo e chameguento. Amo esses 3 de paixão.
Passei várias barras até aqui. Perdi minha mãe ainda criança, tenho um pai surtado que tem como hobby atazanar minha vida e um ex que ganhou do meu pai.... ok, ok, nesse eu tive culpa, eu que escolhi.
O pai dos meus filhos, mesmo com determinação judicial, não colabora com 1 centavo que seja e pior, não vê os filhos há mais de um ano... nem mesmo uma ligação para saber se estão vivos! Agora estou na fase de cobrança na justiça... mas a nossa justiça é muiiiiito leeeerda e nem posso contar com esse dinheiro.
Ele foi um dia, uma pessoa muito especial, que em meio as turbulências da vida, se perdeu, se tornou fraco e não colocou a família em primeiro lugar. Uma história triste. Eu fiz minha parte, agora cuido dos meus filhotes sozinha mesmo. Os 3 têm asma e faço tratamento de profilaxia, sendo que um deles tem ALV... muito gasto com remédio, fórmula especial, etc. Haja grana.
Grana, essa falta sempre e me enlouquece... tem dias que penso até quando conseguirei viver nessa pinda! Pago escola, senhora que olha filhos, carro, perua, medicamentos, plano de saude, etc etc etc me arrepia só de pensar nas minhas contas... e olha que já cortei tuuuudo.
 Eu vivo na correria total: arrumo os 3 pela manhã, um na escola, dois ficam com uma moça que olha-os até dar a hora da escola. Volto à noite, correndo do serviço que é longe, para pegar o menor na escolinha e chegar no horário da perua dos maiores. Depois é arrumar casa, fazer janta, dar banho neles, lavar roupa... quando aguento, faço algum exercicio ou venho postar por aqui. Falando em exercicio, tento fazer 3x por semana caminhada forte na hora do meu almoço. Para isso eu levo um sapato baixo, troco e vou caminhar pelo bairro... rapidinho uhauahuahahuhaua
Eu não tenho familia que me ajude, o mais próximo seria meu pai... mas este ... esquece. Foi muito dificil para mim aceitar o fato, mas sim, meu pai é uma pessoa interesseira, chantagista e que me ferrou muito na vida, mas muiiiito mesmo. Não me sinto mal por ter cortado relações com ele, isso está muito bem resolvido na minha cabeça... Foi libertador.
Minha história com peso se confunde com minha própria história ( e tudo que aguentei do meu pai  e consegui sobreviver ...)
Tenho compulsão alimentar, já pesei muito pouco e tb muito muito heheheheh

Foi justamente na época que resolvi me separar que tb resolvi colocar um ponto final no efeito sanfona. 
Agora estou fazendo primeiro aniversário de manutenção dentro da meta . Nunca passei tanto tempo em um peso saudável! Me sinto uma vitoriosa e quero continuar assim!
Apesar de todos os perrengues, os frutos começam a aparecer: tenho muito mais gás, fôlego e pretendentes kkkkkkkkkkkkkkk sim, eles aparecem e até tive um namorico. No final eu que não quis me envolver em relacionamento sério agora; quero um tempo pra mim!
No afetivo, eu espero reconstruir e ter um companheiro. Eu acredito que conseguirei assim que estiver em PAZ!
Ainda me sinto em fase de transição, pois sim, resolvi dar um basta em tudo que faz mal nessa vida! Ah, e também a lutar pelo que é de direito meu e de meus filhos: A PAZ. Meu  próximo passo é conseguir me manter CALMA a maior parte do tempo.
E que o reflexo disso tudo seja uma saúde impecável!


Adorei a idéia da Sammy do Mais Light do que Nunca, de ter 30 dias perfeitos, para cuidar da RA, cuidar da aparência... enfim, cuidar de vc mesma. Tô entrando nessa e até fiz uma agenda semanal ( clica aqui para dar uma fuçada lá). Seguirei direitinho!Deixarei a agenda na margem direita do blog, lá na parte de baixo, e conforme for passando a semana, marco lá o que fiz, a mais ou de menos hehehehehe.
Vou pegar firmérrimo esta semana, se vou!
Eu ando dando os primeiros passos nos makes , ainda bem basicão... não tenho coragem de postar para vcs, mas uma hora eu aprendo bem!
Sobre o hidratante, eu amo, porém eu morro de frio nessa época do ano e hidratante é gelaaaaaaado....
Fiz as unhas da mão e do pé ( afff, vai dar enchente em algum lugar, pq vai chover até não parar mais).
Mas meninas, eu nasci sem o gene da manicure e do make, apanho para fazer essas coisas, o que vcs acham, tá muito garrancho?

beijocas lights e ótimo começo de semana a todas!

8 comentários:

  1. Muito bom amiga, amei o post, sua estória com os 3 filhotes, criar sozinha, minha mãe criou a mim e irmão sem o meu pai tb que não ajudou em nada, mais fazer o q?
    Bjs e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Muito bom de te conhecer melhor, e saiba que o mais importante que penso desse processo todo é se conscientizar que precisamos mudar, que precisamos cuidar de nós e reverter dia a dia a situação a nosso favor! Você vale a pena! e vamos juntas!
    Conta comigo...mais uma semana, que seja perfeitinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau...
    Adorei conhecer mais um pouco de sua história.... E que historia heim... Que Deus te abençoe cada vez mais e mais vc é uma vitoriosa...
    Parabéns... E continue se cuidando q vc so vera resultados positivos a seu favor...
    Boa semana
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Bom saber mais sobre vc Cacau!
    Percebo que sua vid não é fácil, mas uma coisa vc deve se orgulhar: vc é muito guerreira!
    Infelizmente concordo contigo sobre a justiça, mas calma que se resolverá, o lance da pensão, pois carinho e amor não poderá exigir do pai de seus filhos, e as vezes, para ter contato obrigado, é melhor não ter.
    Querida, v pode conseguir o que quiser, pois conforme descreveu sua história só tem uma pessoa que é responsável por sua família se manter aesar das dificyuldades: VC Mesma, e pessoas de valores assim não encontra fácil!
    O amor chegará no momento certo, agora é hora d vc se amar!
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber mais sobre.
    Adoro mulheres de carne e osso, sabe batalhadoras.
    Eu Graças a Deus tenho Roger ao meu lado, que meda uma baita força, mas tb vivo na correria, trabalho, estudo, filha na escola, malhacao, r.a.;;;aff...e só tenho uma filhota, imagina vc com 3.
    Mas vc é especial e vencedora, vai conseguir passar por todos os obstaculos como tem conseguido e se tornar ainda melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Seu texto me deu um nó na garganta...

    substitua seus tres filhos pelos meus dois.

    Seu pai pela minha maãe.

    infelizmente o ex é a mesma coisa, rs!

    E esta é a minha historia de vida...

    Cacau, às vezes a gente pensa que é original até no sofrimento, e a vida nos diz que cada um sofre sua dor mas que não somos unicos. Ler seu taxto foi muito bom pra mim e ver que temos uma garra igual e que não perdemos o humor!
    Isso fazem 07 anos. Hoje, reconstrui minha vida com a ajuda de Deus!

    Voce vai conseguir lutadora, vai continuar vencendo e ter quando estiver pronta um 'Batman' pra poder descansar suas asaa!

    Beijão*

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga... amei seu post.. hehehe.. dei muitas risadas viu!
    realmente acho que é importante cuidarmos da gente....no meio de tanta coisa pra fazer, por vezes esquecemos que somos mulheres!

    Posso dizer que depois desse post, eu te admiro mais como pessoa... você é realmente uma guerreira e super determinada, tenho certeza que você conseguirá o que desejas!

    Beijos,
    Karin
    www.mamaeecia.com.br
    Karin

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cacau!
    Fiquei emocionada com sua história, já conhecia um pouco de um tópico seu lá no e-familynet, mas não sabia de muita coisa. Como você é mãe guerreira, ter que enfrentar isso tudo sozinha não é fácil, mas Deus lhe deu três grandes prêmios, os filhos dão trabalho, custam caro, mas valem a pena!
    Opa, cadê o seu mural de recados? Eu sei que tinha um aqui rsrs
    Tem selinho pra você no meu blog, dá uma passada lá: http://irmaozinhos.e-familyblog.com/
    bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!