domingo, 18 de julho de 2010

Dodói e +


Boa noite pessoasss!
Pois é, tô dodói... começou na sexta e piorou hoje. Tô com o corpo moído, a cabeça doendo e todos  aqueles sintomas respiratórios de uma gripona.
Consegui ter uma semana quase perfeita em relação à RA; faltaram mais exercícios. A chuva atrapalhou bastante, pois não consegui andar durante o almoço nos últimos 3 dias.
Na sexta senti muita fome e me dei ao direito de comer alguns pontos a mais.
Minha maior preocupação é saber quando é fome mesmo, e quando é ansiedade. Neste caso parecia que estava precisando.
Sábado acordei já meio resfriada... pois é, o corpo da gente sabe das coisas, devemos respeitá-lo! Tenho sempre preocupação de mesmo ultrapassando os 30 pontos, comer alimentos integrais, com pouca gordura. Óbvio que de vez em quando rola uma bitchurinha qualquer.
Hoje acordei com um mal estar estranho... enfim, durante o dia a gripe apareceu com força total!!!


Antes que eu me esqueça, consegui  derreter 1,3 kg  e voltar para minha meta de 58 kg uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu eu quero ficar com 57 kg para ter um quilo de lambuja, mas em vista da gripe, vou adiar e ir com calma. Voltei para os 40 pontos da manutenção.
Minha meta desta semana é manter a alimentação em dia, sem passar dos 40 pontos. Assim que melhorar, volto aos exercícios.
Apesar da gripe e do frio, consegui descansar e levar as crianças para brincar no sábado; elas se divertiram bastante! Hoje tentei fazer repouso a maior parte do tempo.


Dica para o arroz. Uso aquelas panelas elétricas de arroz, nela o arroz saí super soltinho, mesmo sem utilizar óleo. Eu não uso, só tempero com alho in natura, cebola, alho e salsa desidratada.  Por vezes cozinho outras coisinhas junto, como mandioquinha, inhame, cenoura ou abobóra cabotiã. A cenoura por exemplo dá um gostinho super bom. Outra boa é colocar um pouco de curry, fica demais! Aproveitando o cozimento do arroz, sempre cozinho legumes no vapor que solta do arroz. Geralmente essas panelas de arroz vem com uma bandeja para cozimento a vapor. Assim economizo tempo, energia e calorias !




Que a semana seja ótima  para todas nós!

3 comentários:

  1. Parabéns amiga pelo quilo e gramas derretidas...vc merece...
    tenha um ótima semana...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina esses numeros de roupas nao deixam loucas né? melhor nao encanar mesmo e ficar é de olho na balança, a propósito estava olhando em sua tabela de peso você eliminou tudo isso??? Parabéns hein...eu sei o quanto é dificil...bjs Rô

    ResponderExcluir
  3. OI gata, vou te seguir tb!
    virei sempre por aki :D
    parabens pelos kilos \o/

    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!