sexta-feira, 9 de julho de 2010

Leite ajuda a emagrecer?

Boa Noite Pessoal
Mais uma para nos ajudar a entender nosso corpo e como devemos nos alimentar .
Conforme reportagem do Site Minha Vida:


Um estudo realizado pela Universidade do Canadá constatou que mulheres que bebem dois copos grandes de leite por dia, após a sua rotina de musculação, ganharam mais massa muscular e perderam mais gordura em comparação com as mulheres que beberam energéticos. 
Segundo os cientistas, a ingestão do leite aliada a prática de exercícios, aumenta a força dos ossos, a saúde muscular e acelera o metabolismo. Para eles, a razão para isso é a combinação de cálcio, proteína de alta qualidade, e de vitamina D, que fornecem energia ao organismo sem proporcionar o ganho de peso. 
Durante um período de 12 semanas, o estudo acompanhou jovens mulheres durante o treino. Todos os dias, duas horas antes do exercício, as mulheres não comiam ou bebiam nada, exceto água. Imediatamente após a sua rotina de exercícios, um grupo com metade delas consumia 500ml de leite livre da gordura branca, enquanto o outro grupo consumiu uma bebida energética.  
O treinamento continha três tipos de exercício: empurrar, puxar e exercícios para as pernas. O treinamento foi monitorado diariamente por um personal trainer para garantir a boa técnica. 
As mulheres que bebiam leite não engordaram porque ganharam apenas massa muscular magra e perderam gordura. Já as que tomaram o energético, ganharam peso pelo excesso de açúcar e pelo mecanismo de compensação criado no organismo que acumula gordura.
Durante e logo após o treino, se não há a compensação com alimentos adequados, o organismo exige mais nutrientes o que leva a pessoa a sentir mais fome. 

Um estudo realizado pela Universidade do Canadá constatou que mulheres que bebem dois copos grandes de leite por dia, após a sua rotina de musculação, ganharam mais massa muscular e perderam mais gordura em comparação com as mulheres que beberam energéticos.

Segundo os cientistas, a ingestão do leite aliada a prática de exercícios, aumenta a força dos ossos, a saúde muscular e acelera o metabolismo. Para eles, a razão para isso é a combinação de cálcio, proteína de alta qualidade, e de vitamina D, que fornecem energia ao organismo sem proporcionar o ganho de peso.

Durante um período de 12 semanas, o estudo acompanhou jovens mulheres durante o treino. Todos os dias, duas horas antes do exercício, as mulheres não comiam ou bebiam nada, exceto água. Imediatamente após a sua rotina de exercícios, um grupo com metade delas consumia 500ml de leite livre da gordura branca, enquanto o outro grupo consumiu uma bebida energética.

O treinamento continha três tipos de exercício: empurrar, puxar e exercícios para as pernas. O treinamento foi monitorado diariamente por um personal trainer para garantir a boa técnica.

As mulheres que bebiam leite não engordaram porque ganharam apenas massa muscular magra e perderam gordura. Já as que tomaram o energético, ganharam peso pelo excesso de açúcar e pelo mecanismo de compensação criado no organismo que acumula gordura.

Durante e logo após o treino, se não há a compensação com alimentos adequados, o organismo exige mais nutrientes o que leva a pessoa a sentir mais fome.

3 comentários:

  1. Oi minha querida, bom saber disso, eu adoro leite, mas sempre tomo antes de ir p/ academia, beijos.

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  2. Dessa eu não sabia!
    Boa dica!
    Tirando que para nós mulheres o cálcio é muito importante para se evitar a osteoporose n futuro!
    Bjocas

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  3. Eu amo leite, pena que aqui na minha cidade está pela hora da morte o preço do leite...
    Bjs no coração

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Obrigada por ter vindo!