quarta-feira, 14 de julho de 2010

Terça-feira

Aí, primeiro, momento desabafo-mãe-sem-tempo: de noite não pude vim escrever porque meu caçula estava enjoadinho de sono; não sei porque fiquei sem sono agora de madrugada e vim escrever. Foi só eu sentar no computador, ele acordou... faz mais de uma hora q estou tentando fazer ele dormir. Fala sério, único momento meu, de madrugada e nem isso. Agora pouco ele queria fazer estripulia de madrugada! Tive que dar bronca e enfim sossegou uhuhauhauhau da próxima vez eu começo pela bronca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamos falar de terça... correu tudo bem, dentro dos pontos. Mudou o tempo, fiquei meio resfriada e a draga acordou uhauhauahuaauh como senti fome! , e olha que como a cada duas horas mais ou menos. É o que tem me mantido mais ou menos nos trilhos.
Como estou comendo menos pontos (para abaixar pelo menos dois quilos), saí daquela cota de manutenção, que significa 30% a mais... senti falta dessa cota hoje .

Mas vamos lá para o cardápio 

Café da Manhã: 4 pts
café
2 fatias de pão sem casca light
1 fatia média de ricota( temperada em casa, não é aquela que vem temperada pronta)

Lanche
Mix de 4 pts (aquele que falei no tpc anterior... segura bem a fome)

Almoço: 6 pts
Sala de tomate com cenoura
80 gr de arroz
170 gr de feijão

Lanche tarde I: 3 pts
1 fatia de pão sem casca light
1/2 fatia de ricota

Lanche tarde II: 1 pt
1 pera

Janta:11 pts
1 clara feita na panela antiaderente ( adoro, pq fica tostadinha!)
80 gr de feijão
100 gr de arroz
20 gr de farofa light
Salada de tomate
1 colher de sopa de Uva passa
1 barra nutry de trufa

Lanche noite:1 pt
1 iogurte natural desnatado com canela

Dentro dos 30 pontitos, mas tive que recorrer à uva passa e ao iogurte desnatado para ver se amainava a fome. Fazia muiiito tempo que não comia iogurte natural com canela... eu amo! mas tinha esquecido uhauahuahauhauha doida né? Era uma coisa que eu comia muito nos meus primeiros tempos de RA nos VP , eu tinha uns 17 aninhos. nooooooooosssa, olha a velhice, hoje em dia tenho o dobro da idade (abafa!!!!) bem, agora vcs já sabem quantos anos eu tenho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por falar em VP, tava bolando fazer um "jornal pessoal", mas cadê o tempo né! Se alguém tiver algum aí para me enviar, meu email é blogdacacau@gmail.com . Fui no site dos VP, mas o arquivo deles tá com pau.
Bem, anotei tudinho, tomei o chá verde ( eu adoro, esse é fácil no frio uhauhuauahuha), tomei bastante água, caminhei na hora do almoço, dancei quando cheguei em casa , só o exercício localizado que não tive pique... era exercício ou fazer  janta e lavar roupa, vamos pela necessidade hehehehehe
Hoje pela manhã me pesei e deu 58,7 kg, mesmo peso de ontem e talvez este seja meu peso real, mas vou observando. Minha meta é baixar para os 57 kg.
Ah, antes q eu me esqueça, hoje comecei a tomar a medicação que minha GO passou para a TPM. Ela disse que serão 6 meses de teste. Meooo, para melhorar este treco, tomo qualquer coisa! Nunca mais quero sentir o que senti ....

Agora, momento cultura uhauauauhauha mas é sério, são links que recebi, 2 livros bem legais e um programa. Acho que a  RA e  luta contra compulsão, passa por mudanças e cultivos de hábitos saudáveis. Vc sempre tem que estar de butuca, senão o negócio desanda. Para baixar e conferir, é só clicar em cima do título.

O primeiro é " Consciência - A chave para viver em equilibrio"
Outro é "A Cabana" , muiiito bom! Vale a pena ler!
Tem tb o arquivo de MP4 do Globo Repórter exibido em março, chamado "Diário de uma dieta"

Quero agradecer tb os comentários carinhosos! Muitas vezes eu estou no serviço, pronta a devorar qualquer coisa que me passar pela frente e resolvo entrar aqui no blog ( de lá não dá para editar, pq é bloqueado, mas pelo menos consigo vê-lo). Quando releio o post e vejo os recadinho, isso me dá uma força sem igual! De que é possível chegar e permanecer na meta!
Um grande beijo!!!

9 comentários:

  1. amei a dicas dos links !!!
    força ai amiga na Ra que logo os 57 aparece na sua balança e que fique para sempre
    bjim bom dia

    ResponderExcluir
  2. As crianças adoram a madruga a minha nem se fala se deixar é todo dia dormindo 1 da manhã... tenha um ótimo dia e bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida,
    Ainda bem que você pode escrever de madrugada.
    Tenho 3 filhos pequenos e eles dão o maior trabalhão, e só vir para o computador que eles começam a aprontar. Então aproveito à noite, quando o meu esposo vai estudar.
    Mas de madrugada nem pensar, pois o meu esposo é bem ciumento (sei lá o que ele pode pensar), e para evitar confusão eu previro não arriscar. Desde que resolvi criar o blog(a quase dois meses) ele fala que quando estou na internet, esqueço da vida. Até parece, pois o meu tempo é tão corrido que sobra quase nada para eu estar aqui.
    E não abro mão do meu blog, pois adoro quando estou aqui.
    Etâ vida corrida está de dona de casa, o serviço nunca acaba, não é mesmo amiga?????
    Mas vamos seguir em frente pois a vitória já é nossa!!!!!!
    Beijocas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Amiga já estou te seguindo também!!!!!!
    Beijocas da mais nova amiga: Ana paula

    ResponderExcluir
  5. Sabe que eu fazia isso, olhava o post e me acalmava, mas agora nem entrar posso mais, é tao triste.
    Querida, no frio a draga acorda, mas temos que doma-la, até pq cha e sopa da pra ser leve e descem legal no frio.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. inverno eh fogo, a fome aumenta duma forma sensacional! heheheheh uma quinta linda! bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cacau!! Adorei seu blog, muito bom! também sou blogueira, emagreci 20 kg e continuo na luta diária!!! Vou te adicionar nos favoritos, passarei a visitar aqui sempre.. beijão!!!!

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!!tambem adorei seu cantinho!!!!um beijo viu!estou te seguindo!!!
    força sempre!

    ResponderExcluir
  9. Que blog hein colega...... olha que não sou casada e não tenho filhos por enquanto pelo que entendi vc tem 34 anos né.
    é como é determinada .
    vc é uma inspiração ....
    Estou te seguindo tb e seja bem vinda o meu cantinho
    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!