segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Continuando

Continuando no assunto do post anterior, falo com conhecimento de causa sobre fazer radicalismos na alimentação.
Quando era mais nova, sem filhos, achava q o bom era a regra dos menos 10. Ou seja, meço 1,60 m, então deveria pesar 50 kg.
Durante muito tempo me esforcei para ficar nesse peso... Comia super pouco e os problemas não tardaram a aparecer: queda de cabelos, unhas fracas, resfriados frequentes, pele ressecada e sem viço... Até meu ciclo começou a falhar.
Com 49-50 kg me achava estranha, feia mesmo... E aquilo deu um nó na minha cabeça.
Como que com o peso "ideal" eu não ficava bem?
Aquilo foi me desestimulando e larguei mão, voltando a engordar.
Só fui me tocar do meu peso "real" quando já tinha meus dois filhos mais velhos e tive que fazer uma operação de emergência.
Por causa dela emagreci muito, bati nos 48 kg e tive que ter auxilio para engordar! ! Ironia...
Tive acompanhamento médico, e foram eles que após analisarem meu biotipo me disseram que o peso ideal ficaria entre 62 e 57 kg.
E realmente, me sinto muito bem estando com 57-58 kg.
Me sinto bem de saúde, as roupas me caem bem e me sinto bonita.
Então cuidado para não cairem em modismos ou regras extremamente rígidas. Veja o que lhe deixa bem.
Algumas tem biotipo longilineo, outras com mais curvas... E por aí vai.
A questão é ver onde vc se encaixa e seguir em frente!
Nada melhor que ter acompanhamento de profissionais qualificados.
Fica o toque.

Bjs e ótima semana

8 comentários:

  1. é verdade
    temos que ver o que é o melhor pra gente pro nosso corpo.
    Acredito que eu fique feia com menos de 65kg
    Tenho muitas curvas e a estrutura óssea larga.... chegando aos 70 kg já me sentirei feliz

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,

    Tbém já usei muito essa regrinha, e olha se eu te mostrar uma foto minha com 60kg, vc vai achar a coisa mais feia!!! Eu não tenho biotipo pra muita magrela, tenho 1,71, e fico bem pesando de 68 a 72 kg!!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. É amiga isso é verdade mesmo... eu tb concordo em estar no peso ideal... nos sentimos bem em tudo né?
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  4. É verdade mesmo...O peso depende muito do biotipo de cada uma.Não é só a altura que se pode levar em conta não.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Amiga com certeza o importante é sentirmos bem!!!!!!!!
    Boa semana e bjkas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Amei seu cantinho! Obrigada pela força!
    Você está certíssima... A gente fica nessa neura de peso ideal e esquece de olhar pro próprio corpo, ao invés disso a gente só olha pra balança... Não é saudável mesmo, nem pro corpo e nem pra mente...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oii

    Eu tbm acho isso hoje, eu era mto magrela, mais nao era por escolha nao, era pq eu era mesmo. Agora eu peso 51_52 para 1,54m e to mto bem tbm.

    Onde vc quer me colocar?? Não entendi..rsrs

    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!