terça-feira, 17 de agosto de 2010

Desculpem, preciso desabafar

Oi Meninas, prometo a vcs q evitarei posts down, mas preciso desabafar... Já aviso de antemão.
Assim, a vida anda tão corrida q nem dá tempo de ficar remoendo o passado, porém fazem dois dias tenho sonhos com o passado. No primeiro dia foram sonhoos com momentos bons, só q esta noite eu sonhei com vários momentos ruins e acordei mal.
Fiquei com aquele pensamento, porque comigo? Sabem como é?
Acabei acordando com esses pensamentos... Pensando q no final das contas meus filhos acabaram órfãos de pai vivo, o que é pior, pois mostra claramente que ele não tem amor nem pelos filhos.
Conscientemente eu não estava pensando nisso, mas deve ter ficado lá no fundinho da mente e agora resolveu aparecer.
Estou mentalmente exausta, pois tudo se resume a minha pessoa: grana para pagar as contas, médicos, gastos, limpeza de casa, acompanhamento escolar das crianças, compras e gastos com roupas e calçados das crianças, lazer e cultura para eles e assim por diante.
Para conseguir reduzir o máximo, dispensei a faxineira quinzenal e voltei a fazer absolutamente tudo.
Junto disso, estou fazendo das tripas coração para poder pagar minhas contas e ir amortizando minhas dívidas, só q cada hora acontece uma coisa... Agora meus 3 filhos estão com a asma atacada, consegui controlar com a medicação costumaz, mas amanhã vou no médico com eles... Já gastei com medicação e rezo para q eles não precisem de mais.
Meu mais novo tem ALV, fomos fazer a reintrodução do leite e ele ainda está super reativo ... Ou seja, mais alguns meses de fórmula. Cada lata de fórmula custa 35 reais e gasto em média 7 a 8 por mes, além do remédio diário dele que custa 125 a caixinha mensal. Imaginem só, tô rebolando para pagar tudo isso + gastos normais de casa.
Fora meu trabalho, tb dou aulas de artesanato, faço bicos em casa. É uma luta muito grande.
Por exemplo, um dia normal meu começa por volta das 6-6:30, preparo mamadeira, troco fralda, coloco a roupa nos 3, me arrumo, deixo 1 na escola e 2 com uma senhora q os olha.Depois sigo para o trabalho.
À noite volto correndo, pego o mais novo na escola, encontro os mais velhos e aí começa outra jornada: fazer janta, lavar roupa, dar banho nas crianças, dar janta, acompanhar a lição de casa deles, preparar lanche e roupas para o dia seguinte etc etc etc
Para fazer´mercado é com os 3 , tudo é com os 3. Minha familia é super pequena e desunida, e as duas pessoas q me ajudavam esporadicamente ficaram doentes e são idosas. Perdi minha mãe de criança e como já lhes falei, meu pai só me traz stress e mais problemas.
Tenho amigas, mas nem dá para pedir algum tipo de ajuda nesse sentido.
Peço todos os dias para aguentar firme na jornada e poder dar o melhor aos meus filhos.
Antes q me perguntem, meus filhos foram planejados e muito queridos. Mas enquanto eu pensava estar construindo uma familia com o pai deles, o mesmo só estava pensando no próprio umbigo.
Hoje eu só quero justiça, q ele pague a mísera pensão, mas q pague,pois é direito das crianças. Eu tb quero paz do meu pai, q só sabe atormentar minha vida...
Desculpem o desabafo, mas às vezes o fardo é pesado demais.
Quem quiser, me add no msn cmsgomes28@hotmail.com

Bj

13 comentários:

  1. Oi amiga,

    Sua vida não deve ser nada fácil!! não vou te falar pra não remoer o passado, pois de vez enquando faço isso muito e olha não é bom fazermos isso!!!
    Temos que pensar no presente e pedirmos a DEUS forças pra prosseguirmos!!
    Eu acho que vc tem que buscar os direitos dos seus filhos, pois até eles um dia cobrarão isso!!
    E que DEUS abençoe que o pai, reconheça o seu erro e pague o que devido aos seus filhos!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,eu imagino o que tu passa...tenho duas filhas pequenas e sei como é a rotina diária que a gente adquiri para não faltar nada a eles...eu sou casada mas isso não me difere muito de ti pois ele não ajuda em nada...acha que por trabalhar fora não precisa ajudar em nada...A minha situação eu já acho dificil...Fico imaginando então a sua...afff
    Mas pode ter certeza que deus vai te ajudar e tu logo logo vai ter alegrias...
    Seja forte pelos teus filhos,eles precisam dessa mãe guerreira...
    Vou te incluir nas minhas orações e pedir para que deus lhe dê uma luz.
    Bjo e fica com deus

    ResponderExcluir
  3. nao deve ser nada facil nao viu, mas melhor assim do que eles viverem com um pai que nao gosta deles, tu és uma mae maravilhosa pelo visto, o que é de vocês está guardado! uma semana super light! obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito o que comentar, pois não tenho nada dessa experiencia, não sou casada e nem tenho filhos....
    Mas dá para perceber que você é uma guerreira viu!
    Deixe o passado no passado, pense nos seus filhos.... isso dará forças para enfrentar qualquer coisa né

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Minha querida, tenha força e fé em Deus, viva o presente que seu futuro será maravilhoso, essa fase vai passar, logo seus filhos estarão grandes e te ajudando; quanto ao pai, lute para que ele te dê tudo que é seu por direito. Boa noite, se cuida, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Minha querida,imagino o que você tem pasado, também tenho 3 filhos pequenos, não trabalho fora e vejo que luta é o meu dia a dia. Lendo agora a sua rotina, percebo que não faço nem a metade do que você.
    Amiga, como eu gostaria de te ajudar!!!!!! Sabe que nessas horas gostaria de morar perto de você para te dar uma força!!!!!
    Mas eu estarei orando por você, para que Deus te dê forças e te abençoa cada vez mais, pois imagino como é difícil criar 3 filhos sozinhos. Mas você é mais do que uma vencedora, creia nisso!!!!!!
    Tem selinho lá no meu blog para você!!!!!!!!
    Bjkas e até logo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. olá, amiga...
    que vida dura hein....
    deve ser muito difícil mesmo...é muito sofrimento para uma pessoa só...mas as coisa vão melhorar...tenha fé...
    fica com Deus...
    bjs

    ResponderExcluir
  8. É sua vida não é fácil, mas o que acho mais importante é sua força amiga, vc é corajosa, efrenta as coisas de frente e use o blog para desabafar sim, assim vc torna um pouco mais leve sua alma!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Ola

    Nossa que coisa chata tudo isso... alem de vc ter que ser varias pra se virar, eles ainda ficam nessa situação de falta de pai.
    Porem tem uma mae que vale por varias e com certeza saberam mto bem te dar o devido valor.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. . estando tão longe amiga fiz apenas o que estava ao meu alcance, uma prece a Deus para lhe dar o âmparo necessário, mas Deus nunca nos dará o fardo maior do que podemos carregar, tudo há de se resolver.
    . o que posso aconselhar, digo, indicar, é que ao invés de comprar vários medicamentos vc os solicite à prefeitura de sua cidade, mediante ação judicial de obrigação de fazer, asma é algo que exige medicação de uso contínuo, entre com ação judicial para obtê-la.
    . bj. fique com DEUS. e conte comigo se precisar. e desabafe sempre, blog é o mesmo que o diário que tínhamos na infância, a diferença é que aqui o diário fala com a gente através dos comentários, risos.

    ResponderExcluir
  11. Oii!!!
    Hooo amiga quanta coisa pra uma pessoa só, mas o importante é que você tem a eles que vão crescer e valorizar o seu esforço para que eles pudesem ser felizes...
    Bjoks e Muita FORÇA pra que você passa passar por tudo isso..

    ResponderExcluir
  12. Amiga fiquei tristinha de ler esse post pois imagino o que vc esta passando e com filhos a dor é pior ainda!!


    Gostaria muito de te ajudar....O seu filho q tem ALV, qual leite ele esta tomando?neocat???Pode me responder???


    E no mais amiga, vou coloca=los em minhas orações para Deus conforte seu ♥ e lhe ajude em tudo o que for necessario e que vc consiga essa pensão, qpode ser pouca, mais ajuda e muito!!!


    Beijos e fique em paz e não deixe que essas coias lhe abaixem a cabeça, vc é vitorosiosa so de ter chegado ate aqui!

    ResponderExcluir
  13. . Cacau minha querida, comecei minha postagem de hoje (19/08) agradecendo vc, ganhei um brinquedo novo com a dica do opera mini, muitooooo obrigada.
    . agora quero retribuir esse "presente" que vc me deu.
    . quando eu disse para vc entrar com ação para obter o medicamento falei em ação judicial mesmo, não é vc indo a secretaria da saúde, é vc procurando um advogado e entrando com uma ação de obrigação de fazer contra a prefeitura da sua cidade, saúde é um direito de todos e dever do Estado, está na Constituição, comprovando suas dificuldades qualquer Juiz de Direito irá deferir seu pedido.
    . aqui na minha cidade eu entro com a ação 9sou advogada) em um dia, no máximo em uma semana a pessoa começa a receber o medicamento, não deixe de procurar um advogado, entre com a ação, vc terá um refresco em seus gastos, ao menos com os medicamentos da asma, ah! vc pedir o leite tb.

    . conte comigo se eu puder ajudar em algo mais.
    . obrigada pelo carinho comigo, obrigada mesmo.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!