segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dica+cardápios+selinho!

Oi Lindonas, como passaram?
Essa segunda foi bem básica, até porque fiquei cuidando do meu filho mais novo e aí saí totalmente da rotina.


Vou começar com as dicas para acelerar o metabolismo

  • Controle a ingestão de alimentos gordurosos. A ausência de gorduras diminui a produção de hormônios. Prefira as gorduras das nozes e azeite de oliva.
  • Evite grandes intervalos entre as refeições pois o metabolismo fica mais lento no intuito de poupar energia. O melhor é comer a cada 3 horas e manter o metabolismo ativo o dia inteiro.
  • Faça atividade física regularmente. Exercícios físicos aeróbicos intensos aumentam em até 25 % a taxa metabólica durante um período de 12 a 15 horas após sua execução.
  • Se durante o emagrecimento a pessoa não pratica atividade física, pode haver perda de massa muscular e com isso o gasto calórico torna-se menor e o emagrecimento, mais dificil.
  • Tecido muscular, independente da idade, são os que gastam mais calorias. São tecidos vivos que queimas calorias 24 horas por dia. A partir dos 30 anos há uma perda gradual de massa muscular; por isso a necessidade de atividade física.
  • Tome de 8 a 10 copos de água por dia; a falta de água torna o metabolismo lento.



Cardápio de hoje


Café da Manhã
-Café com adoçante
-1 bisnaguinha

Almoço ( hoje almocei cedo, por causa das crianças)
3 CS de arroz branco
3 CS de picado de frango com legumes
2 CS de feijão
1 CS de purê de batata

Lanche 1
2 pães  com creme de ricota ( exagerei um pouco, mas não saí da pontuação)

Lanche 2
1 xícara de granola

Janta
2 CS de frango picado com legumes
2 CS de feijão
1 CS de arroz
Salada de brócolis e vagem



Já preparei parte do cardápio de  amanhã, pois o dia vai ser corrido.

Desjejum
1 copo de água de coco

Lanche da Manhã
1 pão  com creme de ricota

Almoço
Salada de vagem, brócolis, couve flor e abóbora cabotiã
3 CS de arroz
3 CS de feijão
1 hamburguer de peru grelhado

Lanche da Tarde
1 xícara de granola e /ou 1 iogurte pro activ Becel

Na Janta eu quero ver se capricho na salada e fico só nela, vamos ver!


Quero dedicar este selinho para



Lu do http://luslim.blogspot.com/
Vanessa do http://universofemininobyvanessa.blogspot.com/
Francys do http://eufacominhasescolhas.blogspot.com/
Paula do http://forcanaperucaaaaaa.blogspot.com/
Belíssima do http://dietabelissimasempre.blogspot.com/

A regra é indicar mais 5 blogs que merecem o selinho.

( Ah Meninas, tem receitinha nova lá no http://comidinhaslight.blogspot.com , me deu água na boca de lembrar uhauhauhauahuahauhau)


Update Urgente! Minha net está caindo toda hora, não estou conseguindo entrar no blog de ninguém! Vou deixar os convitinhos e a visitas para amanhã.


bjsssssss

14 comentários:

  1. Que lindo... vou postar amanhã logo cedo... obrigada amiga... nunca havia recebido um selinho seu é muito bom...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas! obrigada pelo carinho! uma semana super light! bjus!

    ResponderExcluir
  3. oi amiga
    adorei as dicas pra acelerar o metabolismo
    estou precisando pois acho que o meu está ficando lento rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Cacau!!!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, tb adorei conhecer o seu!!!
    Tb tô te seguindo, ok?!
    Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  5. Preciso muitooo começar a tomar mais água, mas é tão difícil... Acredita que tempo atrás eu fiquei 3 dias sem tomar um copo d'agua?? que absurdo neh...
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Belas dicas mas precisamos botar em pratica todos os dias para ter resultados não é mesmo, bj

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Adorei as dicas para acelerar o metabolismo, estou precisando fazer bastante atividades fisicas!1

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ei Cacau!!!
    Obrigada pela visita lá no meu cantinho, tb adorei conhecer o seu!!! Adorei as dicas para acelerar o metabolismo, estou precisando fazer bastante atividades fisica
    Tb tô te seguindo, ok?!
    Bjs e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Amiga e o filhote como esta??Me da noticias dele hein!!!


    E que cardapio show hein??mto bom mesmo

    Obrigada pela força no meu blog
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii Cacau!

    Obrigada vc tbm pelo selinho,fiquei muito feliz por ser lembrada por vc!!!

    Beijosss e força ai!

    ResponderExcluir
  11. Amei o selinho vou postá-lo no meu cantinho especial para selinhos, obrigada pelo carinho.
    Seu bebê está melhor? espero que sim...
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Blz!!!!!! Já peguei o meu..... Bjs

    ResponderExcluir
  13. Linda, adorei as dicas!!!!!!
    Bjkas!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cacau, saudade de vc lá no forum!!
    Agora venho te visitar aqui tô adorando as dicas, estou pensando em fazer uma detox, mas acho que 5 dias eu não aguento rsrs..

    bjuss,

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!