quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Voltando...

Voltando.... (Fiz este post aos poucos, conforme ia dando)

Realmente tudo muda.. No fds tava me
descabelando porque comia uma coisinha, depois outra e ataquei até umas besteirinhas mais calóricas.
Em casa eu não costumo ter doces, mas tem muito lanchinho que compro para as crianças levarem na escola.
Estes lanchinhos , por causa do pequeno q tem ALV, deixo num armário afastado... Isso tem funcionado pra mim tb, pois não fico vendo as guloseimas toda hora e assim vou levando a draga com coisinhas mais saudáveis.
Acabou que no fds eu "jaquei" comidinhas saudáveis e o estrago não foi grande! PONTO PARA A RA!!! UHUHU
Hoje bati no meu peso de sexta passada, o menor até agora! E sem fazer AF ( ando mega cansada).
Que eu continue assim para o verão (lembram que quero ver se consigo nova meta de 56 kg para o verão? pois é..)

Para quem me perguntou, consegui emagrecer os 35 kg com uma dieta dos pontos, que nada mais é que uma RA. Quem quiser, posso mandar alguns arquivos que tenho.

Meu cardápio de ontem foi:

Café da manhã
1 pão francês com uma xícara de café com leite desnatado e adoçante

Lanche da manhã
1 porção de granola com 1/2 copo americano de leite desnatado

Almoço
1 concha de feijão
4 colheres de sopa de arroz
1 hamburguer de peru
Salada de tomate

Lanche da tarde
1 xícara de granola com leite desnatado

Lanche da tarde 2
Frutas secas ( 1 colher de uva passa, 3 ameixas e 3 damascos)

Jantar
A mesma coisa do almoço

Ceia
1 copo de leite desnatado com café e adoçante.

Esses dias ando fraquinha de salada e legumes, pois to sem pique, mas todo dia tento ter alguma saladinha.
Já percebi q pelo menos para mim o melhor é investir nos alimentos do dia a dia e só maneirar na quantidade.
Dois alimentos que vejo que auxiliam bastante é o leite desnatado e alimentos com fibras. Ambos me dão bastante saciedade, dá para comer uma porção boa , e ainda ajuda no intestino.

Outro toque que me ajudou a emagrecer: trazer comida de casa!
Na comida de casa  capricho no tempero e uso pouquissimo óleo, o que reduz as calorias, bem diferente das comidas de restaurante e lanchonete ( cada grama de óleo de 9 calorias, pensa nisso toda vez q for refogar a comida!).
Mesmo para fazer o hamburguer, não uso óleo.
Faço assim:
Coloco o hamburguer na panela antiaderente  em fogo brando. Vou espirrando um pouco de água, conforme vai secando o hamburguer. Quando ele estiver bem tenro de um lado, vire e faça a mesma coisa, até que ele esteja corado.
O hamburguer fica muiiiito saboroso e super light.

Eu ando visitando mais quem me deixa recado, pois estou super na correria... prometo colocar as visitas em dia no final de semana!

Um grande beijo e ótima sexta para vcs!





11 comentários:

  1. Oiii

    Prazer em te conhecer rsrs

    faço a mesma coisa com o hamburguer. Fica muito bom.

    Obrigada pela visita.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eita, vou fazer essa do hamburguer :D

    beejos

    ResponderExcluir
  3. Amiga, quando der mande o arquivo da dieta dos pontos para mim, por gentileza!!!!!!!
    anapaulaciriano@hotmail.com anapaulaciriano@uol.com.br
    Obrigada!!!!!!!!!
    Bjkas da amiga Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. oi
    estou fazendo a dieta dos pontos tb e estou amando, já emagreci 6 kg.... e quero perder muito mais
    e vamos que vamos né......
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi mocinha!!!

    Gostei muito de ler o seu post de hj...Vc é um grande exemplo de que não basta penar com a RA e os pontinhos, tem que ralar na manutenção tb!!! É por isso que te admiro demais...Seu emagrecimento foi e sempre será definitivo porque você continua vigiandooooo!!!!!

    Beijocas aos montes pra vc!

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu falei com o meu esposo que estou precisando de uma panela antiaderente aqui pra casa, urgente, seria de grande utilidade, mesmo!!!
    E manda pra mim o que vc tem, vou te passar meu e-mail: vs.ferreira1975@bol.com.br

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Td bom?

    É com pequenas mudanças na alimentação no dia a dia
    Ajustes aqui e ali
    Dah para fazer grandes mudanças no final das contas

    Tenha um lindo fim de semana

    Bjinhos,
    Adriana *-*

    ResponderExcluir
  8. Comecei esta semana fazer a dieta dos pontos e estou muito feliz...e gostaria sim de receber seus arquivos.Beijinhos
    mey_campos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. oi cacausp, estou seguindo seu blog e estou adorando, eu também gostaria de receber seus arquivos sober a dieta!
    ju-theodoro2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,

    Vc deve ter pensado que o nome cacau no desafio era o seu, mais é outra menina, amiga!!!
    Esse desafio que eu fiz estava aceitando inscrições até o dia 29 de julho!! ele começou dia 01/08 e a proposta é ficar sem doces durante 30 dias!!!
    Mais estou bolando outro pra setembro e vamos se vai dá certo!!!

    beijos e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  11. VC ta muito certa, temos que fazer a r.a. do nosso jeito.
    Nao ver guloseimas, tb me ajuda.
    E tb gosto da dieta dos pontos, que nada mais é que uma r.a.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!