quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Para acelerar o emagrecimento

Oiiiiii Meninas!!! Com a corda toda por aí???


Olha que interessante esta matéria:


Ao começar uma dieta para a redução de peso , muitas pessoas diminuem a quantidade dos alimentos. Isso acontece sem que seja feita a distinção entre o que é saudável e os alimentos que podem trazer alguns prejuízos para a saúde. Pensando nisso, a nutricionista responsável pelo MinhaVida, Roberta Stella, elaborou dicas de substituições que vão deixar a sua dieta mais eficiente, sem fazer uma restrição excessiva de alimentos.


Antes de começar, Roberta esclarece que a dieta não deve ser sinônimo de um elevado corte na quantidade e na variedade de alimentos. É possível emagrecer, fazendo 5 refeições por dia, comendo a cada 3 ou 4 horas , ela esclarece. O importante é saber escolher os tipos de alimentos e, é claro, ter moderação e estar de olho em todas as opções alimentares, escolhendo sempre as mais saudáveis.


Dica 1. No café da manhã... 
... consuma pão, leite ou derivados, um embutido e uma fruta. Como o objetivo é ter uma alimentação saudável e emagrecer, é necessário tomar alguns cuidados. 


- substitua o pão francês ou o pão de forma branco por uma versão mais saudável. Uma boa opção é o pão integral light. Rico em fibras e com maior teor de vitaminas e minerais, ele fará com que o intestino funcione bem, além de colaborar para que você alcance a recomendação de todos os nutrientes.


- substitua o leite integral pelo leite desnatado ou semi-desnatado. O leite é a melhor fonte de cálcio, nutriente responsável pela saúde dos ossos. Na versão desnatada ou semi-desnatada, há a redução na quantidade de gordura saturada e de colesterol, mas a quantidade de cálcio é preservada.


- substitua os derivados do leite com maior teor de gordura pelo light. Queijo mussarela e iogurtes integrais acrescentam muitas calorias na alimentação. Opte pelo queijo light, cottage, ricota e iogurtes light com baixo teor de gorduras. Mais uma fonte de cálcio, que será como uma poupança para prevenir problemas futuros com os ossos.


- substitua o embutido pela versão menos calórica. Mortadela, presunto e salame são ricos em gorduras e, por isso, comprometem a dieta. Substitua pelas versões com menos gordura como, por exemplo, o presunto sem capa de gordura ou o peito de peru.


- substitua as frutas mais calóricas pelas que apresentam baixo teor de energia. Boas opções são melão, melancia, ameixa fresca e mamão papaya.


Dica 2. No almoço... 
... é importante ingerir vários grupos alimentares. Não deixe, por exemplo, de ingerir carnes, pois elas são as principais fontes de proteínas e ferro, nutrientes fundamentais para que o corpo trabalhe bem, cumprindo as suas funções essenciais como, por exemplo, produzir hormônios e regenerar os tecidos.


- substitua a entrada oferecida pelos restaurantes por uma bela salada. Escolha a de sua preferência e coma à vontade. As folhas apresentam baixíssima quantidade calórica devido à elevada quantidade de água. Além disso, por ser rico em fibras, o prato dará maior saciedade, evitando que cometa algum excesso. Coma devagar, para que o cérebro possa enviar o sinal de saciedade o que fará com que ingira menos alimentos e menos calorias. Cuidado com os molhos e, se possível, dispense-os.


- substitua a torta de legumes e legumes gratinados pela versão cozida desses alimentos. Diariamente, eles devem estar presentes na dieta. São ricos em nutrientes e água, fazendo com que tenham um baixo valor calórico. Escolha dois tipos de legumes cozidos para fazer parte da sua refeição.


- substitua as carnes gordas pelas magras. A regra é retirar todo o excesso de gordura visível, por exemplo, a capa de gordura da picanha e a pele do frango. Durante a semana, alterne o consumo de carne bovina com frango e peixe. De preferência assados ou grelhados.


- substitua a massa com molhos elaborados pela massa simples com molho de tomate. Evite a lasanha, gratinados ou massa com molho branco ou quatro queijos. Alternativa saudável à massa é o brasileiríssimo arroz com feijão. Isso mesmo, a dupla é saudável e não engorda. Evidentemente, esses alimentos não devem ser consumidos em excesso ou à vontade.


- substitua o refrigerante pelo suco natural ou pela água. Mas, cuidado! Os líquidos devem ser consumidos em pequena quantidade, no máximo, um copo pequeno (200 mL). Quantidade elevada prejudica dilui o suco gástrico, prejudicando a digestão.


- substitua o doce da sobremesa por uma fruta. Isso fará com que a quantidade de açúcar e gordura diminua, reduzindo a quantidade calórica da refeição.


Dica 3. No jantar... 
... faça escolhas inteligentes como as indicadas para o almoço. Entretanto, com a correria do dia-a-dia, muitas pessoas buscam a praticidade em detrimento ao que é saudável, por isso: 


- substitua os congelados por alimentos frescos. Legumes podem ser armazenados limpos e prontos para o cozimento. Se quiser mais praticidade, pode armazenar os alimentos ralados que serão consumidos crus como, por exemplo, cenoura, beterraba e pepino.


- substitua os sanduíches ricos em gorduras pelos naturais. Sanduíche de atum no pão integral é uma boa opção. Acrescente salada e um legume para que ele fique mais saudável. Entretanto, a opção pelo sanduíche deve ser feita esporadicamente, duas ou três vezes por semana. De preferência, faça uma refeição completa, como o almoço.


Dica 4. Nos lanches... 
... opte por alimentos práticos e que podem ser levados até na bolsa. A mulher moderna sabe como se virar quando decide ter um corpo saudável e bonito.


- substitua a bolacha recheada pelo biscoito integral ou barrinha de cereais. No mercado já é possível encontrar porções individuais, deixando a vida mais prática.


- substitua o bombom, chocolate e doces por uma fruta. Não tem nem como defender os doces diante das frutas. Elas são mais saudáveis e menos calóricas do que os doces.


- substitua o refrigerante por chá com adoçante e muita água. O corpo necessita de muita água para estar mais hidratado e para trabalhar bem.


Fonte:www.minhavida.com.br





Seção besteirinhas de comer ( lightérrrimas).
Falo besteirinha, poque são aquelas comidinhas para dar uma enganada na fome.


Levittá sementes: é uma barra com sementes de gergelim e quinoa, muito gostosinha e possui apenas 37 calorias;


Supino Life: barra de banana, soja, amendoim , coberta com chocolate. Tem proteínas, colágeno e apenas 91 calorias.
Vocês já experimentaram? Muito bom!


Ontem visitei muitas meninas, mas tive que deixar para hoje... ontem ia visitar todas, porém os 3 pegaram fogo, quase onze da noite e olha só:




uhauhauahuahuahuahuah esses 3 são do peru kkkkkkkkkkkk 
Na segunda foto eu e minha filha fingindo dormir , o mais novo tocando o terror e o mais velho clicando tuuudo kkkkkkkkk
Cortei ainda mais o cabelo, olha como tá curtinho....


Coloquei mais receitinhas e toques lá no http://comidinhaslight.blogspot.com/ e tem tb novos exercicios no http://belezasaudavell.blogspot.com/

Agora deixa eu ir dormir,  o sono bateu huhauhauahuahauhauha

bjs e ótima quarta!

34 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!!
    Que família linda!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Bagunça as 23hs com a crianças a que delícia, rsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei o teu blog. Gostei muito das tuas dicas e a tua familia é linda.
    Já estou te seguindo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas e as fotos... e garotada sapeca...
    boa quarta

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor
    Ótimas dicas!!!!
    Adorei as fotos :)
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  6. flor to seguindo seu bloguinho já e parabens pelo sucesso obitdo.
    ola flor estou passando para deixar um beijo e agradecer, sua visita anteriormente e me desculpar pela imensa demora em voltar aqui ao seu cantinho, afinal eu estou de volta agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que farra gostosa!
    Valeu pelas dicas. Mto boas!

    ResponderExcluir
  8. Post ótimo...criança em casa é td de bom, a energia deles é ótima.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Cacau, eu amei as dicas...mas babei mesmo foi nas fotos daquelas criaturinhas lindas...muito fofinhos...parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Que delícia, crianças fazendo bagunça, crianças saudáveis, rsrs. O meu pequeno tb pegou fogo ontem às 11 da noite, rs....é tão gosotos isso...lindos seus filhos.
    Não exprimentei ainda essas barrinhas, meu filho é especialista em barrinhas, leva todos os dias p/ o colégio, ele ama doces, e leva p/ evitar comer outros doces meos saudáveis, rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Otima matéria, com ótimas dicas....
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei seu blogs, alias, blogs, rsrsrs.... to entrando numa fase que o trabalho merece maior atenção, mas o blog continua. sigo vc, bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi. Muito boas essas dicas hem! Preciso dar uma melhorada no meu café da manhã.... Acho esse corte de cabelo muito bonito e deve ter ficado muito bem em vc pelo que estou vendo.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas são ótimas!! Tem muita gente nova no pedaço q ta perdidinha com a RA

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. óTimas dicas...
    que linda família...
    tenha uma ótima quarta
    bjinhs flor

    ResponderExcluir
  16. Adoreiiii a dica.... post lindo.. e crianças lindas,..
    bjs

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas amiga
    hihihih só foto fofa heim
    lindos filhos rs

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oooooo amiga que lindo seus filhotes, e as dicas para uma R.A. correta!
    GRANDE BEIJO PRA VC

    ARRASOU NO CABELO CURTINHO[AMO!]

    ResponderExcluir
  19. Nem me fale de bagunça...rsrs
    A minha é só me ver sentar na mesa que gruda em cima de mim, mas agora ela tem dormido cedo (22 horas), é a hora que posso fazer as minhas coisinhas...

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. . oi Cacau, adoro ler dicas iguais a essas.
    . adoro levittá de gergelim, aliás, gosto de tudoooooo que tem gergelim, risos.
    . fotos de família feliz, tipo comercial de margarina, risos.
    . obrigada pelo comentários carinhoso que deixou para mim, vc é muito querida.
    . beijinhos mil.
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  21. Mais uma vez você arrasou nas dicas, minha querida!!!!!!
    Os seus filhos são lindos, parabéns!!!!!!
    Sei o que é ter três crianças pegando fogo kkkkkkkkkkk!!!!!!!
    Bjkas para você e para os lindinhos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. amei as dicas! o pessoal acha que dieta é para de comer, nao é? adorei a foto! que criançada linda! uma quinta super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  23. Oi Cacau
    Dicas valiosas, gostei

    Mas o q mais gostei foi da farra gostosa de vcs,
    Família liiinda!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  24. Oi Cacau,
    Ótima dicas... estou precisando acelerar a minha R.A. estou paradinha...affff....
    Que delícias essas fotos, hein?? Felicidade pura!!
    Tenha uma ótima quinta-feira!!
    Beijos
    Kika

    ResponderExcluir
  25. Filhos lindos, mas da conta de 3 nao deve ser nada facil rs..
    amiga, a gente sabe o que fazer na teoria rs..quero ver na pratica..rs..
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi amiga, maravilha essa baguncinha com as crianças, né? Obrigada pelas dicas do post. Tenha um ótimo restinho de semana.

    ResponderExcluir
  27. Oi Cacau tudo bem?

    Obrigada pela visita!
    eu adorei o post d ehoej...olha qdo adolescente eu fazia essas dietas malucas baseadas somente na pouca quantidade...hj aprendi que além de regular as porções, tenho que pensar na qualidade, o que aquele alimento fará pelo meu corpo!
    parabéns por ter conseguido emagrecer muitão!

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Perfeitas as dicas, serem de muita valia com certeza.
    Visitei seus outros espaços e são perfeitossss, cheios de dicas tbm
    Seja bem vinda ao meu espaço tbm
    http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
    Ah... não dá pra sair daqui sem dizer linda sua família.
    Bjinhossss

    ResponderExcluir
  29. Oi Flor!

    Obrigada por estar sempre no meu cantinho,adoro!

    Adorei as dicas!!!

    Sua familia é muito linda,parabéns!!!

    Adorei o visu! rs

    Tenha uma ótima sexta...beijoss

    E força ai!

    ResponderExcluir
  30. ola, obrigada pela visita, tbm estou te seguindo bjao

    ResponderExcluir
  31. Oi Querida, adorei a visita, vim retribuir e achei seu cantinho o maximo, tem dicas preciosas, amei mto e já estou te seguindo tbm!
    bjokas

    ResponderExcluir
  32. Vc só com dicas bacaninhas hein moça! Adorei!

    ResponderExcluir
  33. Amiga, obrigada pelas visitas, pela atenção e por sempre nos oferecer dicas tão interessantes, adoro visitar seu cantinho. bjs

    ResponderExcluir
  34. Oi linda venho agradecer te por estar me seguindo. Volte sempre la no meu cantinho ta. apartir de agora tbm te sigo. beijinhos bom fds.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!