domingo, 26 de setembro de 2010

Post Variado

Booooom Dia Meninas!

Na verdade o título do post deveria ser 200 seguidoras!!! + Ela me pegou!/ Sabadão rendeu + Desafio da Dani + Encontro em São Paulo + Livro de alimentação para crianças + Alimentos que desintoxicam o organismo 


Meninas ( e Meninos)  amados ! Muiiito Obrigada! Nunca achei que teria 200 seguidores. 
Saibam que são vcs que me dão força de continuar nesta batalha constante para manter o peso, viver melhor, ter mais saúde e perseguir meus objetivos!


Ela me pegou! / Sabadão rendeu... / Isaura não morreu,como assim? /Domingão do Jacão
Pois é, ela me pegou na sexta à noite ... inchaço, cansaço extremo, irritação. Consegui fazer um pouco de AF e depois me bateu uma fome sem fim. Mas era fome mesmo, não era compulsão... sei lá, é diferente.... sei que assumi 24 horas de dia do lixo e comi, mas conscientemente. Tentei fazer a jacada controlada ( ui, isso existe? uhauahuahuahauha)
Passei o sábadão resolvendo as coisas, e tirando a irritação, foi legal.
Consegui ir na festa das crianças, reunião de pais, combinei com a prof da minha filha que ia arrumar umas doações de materiais ( meus filhos estudam em escola pública e ao contrário do que falam na TV q está tudo maravilhoso, tá tudo faltando, isso sim! por isso mesmo, pensem bem em quem vcs vão votar!!!!!)
Depois ainda fui comprar os ingredientes para o almoço de hoje ( chamei um pessoal para almoçar aqui em casa, depois conto mais). 
Fui arrumar plantinhas novas para minha horta. Aqui em casa eu "cultivo" couve, alface crespa, alface americana, manjericão, manjericão anão, melissa, carqueja, alecrim e erva cidreira. A hortelã e a salvia tinham morrido... então fui numa loja suuuper boa que tem aqui perto de casa onde as mudinhas saem entre 0,50 e R$1,00. Depois mostro para vcs como ficou.
O restante do dia foi de Escrava Isaura leiê leiê leiê leiê leiê.... Meus dois mais velhos me ajudaram e arrumamos a casa inteira, virge... tá, faltaram os quintais, mas hoje choveu mesmo (e molhou tooooooodas as milhares de peças de roupa que eu lavei ontem e estavam no varal #muita raiva)
Sei que à noite desmaiei na cama e só acordei agora, então me perdoem se ainda não as visitei nesse findis ( jacoso ou jocoso? uhauauahauhauh). Agora cedo tentei fazer um pouco de bike, mas o cansaço bateu de novo, é uma coisa muito estranha. Quando está para descer, parece q meu corpo só pede cama... o mais engraçado é que nunca tinha tido isso ... Comigo foi assim, depois q minha filha nasceu, comecei a ter cólicas fortissimas, depois q o mais novo nasceu, as cólicas sumiram, mas a TPM me encontrou uauhauahauhauhauh 
O domingão foi de jacão, mas já tô pegando as rédeas novamente...
Mas explico, fazia muito tempo que não comia lasanha assim e acabei me esbaldando.... mas foi fome tb. De sobremesa foi uma colher rasa de Nutela nhã nhã... mas valeu, pois organizei um almoço com minha família e foi muito divertido, o pessoal gostou muito de tudo ( fiz lasanha de dois queijos ao sugo, arroz primavera, batatinhas smiles e feijão..... tudo acompanhado de frango assado).
Mas tô de volta uhauhauhauahauhauha


Mudando um pouco o assunto.....



Recomendo:
Para quem quer ficar saraaaaaada(!)
Vejam o Desafio   da Dani em 



Encontro de Blogueiras Light em Sampa 
Meninas de Sanmpa e redondezas, eu a Van do http://universofemininobyvanessa.blogspot.com/ estamos organizando o encontro de blogueiras light, e aí gente, ânimo!, vamos?
Me mandem email ( cmsgomes@inbox.com) ou deixa recado aqui ou no blog da Van.



Dica para as mães presentear os filhos, o livro "Vamos falar sobre... A Dieta Saudável" - Ed. Ciranda Cultural, Autor  Lorenzo Pousa Estévez ( original da editora Nova Galicia http://www.novagalicia.com)
Comprei na Bienal do Livro por R$6,00 e ajudou muito a explicar sobre alimentação para as crianças. Ele explica de tudo sobre alimentos, composição nutricional e dieta adequada a crianças e jovens. A linguagem dele é para esta faixa etária tb. Vale a pena!


Reportagem óóóótima!:

Alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo


Basta exagerar um pouco no consumo de guloseimas e petiscos que a intoxicação bate a sua porta e causa estragos. Falta de apetite, inchaço, náuseas, vômitos e diarreia são apenas alguns dos sintomas.

Sem falar aquela sensação de que passou da conta. A desintoxicação consiste no processo de eliminação dos excessos e das toxinas acumuladas no organismo.

Essas toxinas são substâncias nocivas encontradas em aditivos, conservantes, corantes, adoçantes ou mesmo na poluição. Se por um lado, a alimentação pode causar intoxicação, por outro lado, existem alimentos como frutas e grãos, que ajudam a desintoxicar o organismo de forma natural e saudável.

A seguir, a nutricionista da Unifesp e da Fundação Uniban, Ana Maria Figueiredo preparou uma lista com alimentos para lá de recomendados para esta missão.  

AbacaxiO abacaxi é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes, e desobstrui o fígado

MaçãA maçã é rica em fibras, que funcionam como esponja dentro das artérias limpando o sangue do colesterol. É recomendada nas afecções de estômago, bexiga e rins. Antiácidas, ativam o fígado e dissolvem o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.

Arroz IntegralRico em fibras, o arroz integral faz o intestino funcionar melhor e favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.

MelAlém de adoçar sucos e chás, o mel pode ajudar a tratar muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite. Delicioso e fresco ainda auxilia problemas de circulação e dos músculos.

MelanciaA melancia tem propriedade refrescante e diurética, ajudando a limpar o organismo. Uma ótima receita é preparar o suco de melancia com gengibre, outro poderoso desintoxicante.

LaranjaA laranja tem ação desintoxicante e auxilia o funcionamento intestinal, principalmente quando ingerida com o bagaço.

GengibreO gengibre estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio. É rico em fibras e é usado como um alimento digestivo e refrescante.

CouveA couve carrega doses de ferros, que ajuda na formação de hemoglobina que transporta oxigênio para os tecidos.

BerinjelaA berinjela é muito digestiva, nutritiva e laxante, por esse motivo é indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.

HortelãA hortelã é uma erva rica em vitaminas A,B e C, minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo, pode ser utilizada em chás, saladas e preparações em geral. Uma boa pedida é o suco de abacaxi com hortelã.

Salsão: O salsão é rico em fibras, que favorecem o trânsito intestinal.




Um  grande beijo a todas, ótimo começo de semana... agora vou visitá-las e depois pedalar um pouquinho!

12 comentários:

  1. Encontro?!!! de blogueiras lights em Sampa?!!!
    Eu vou, eu vou, eu vou....
    Mande mais notícias
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou no encontro sim.. é so marcar....

    AMADA.. final de semana com a familia é tudo de bom.....queria tanto ter hortinha tbem.. mas sou uma negação com plantas..rs
    bjsss e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Poxa gente, assim vou ter que pegar uma pote aérea!!! Ai Cacau... lasanha é covardia!! Bjkas e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. menina, vou procurar esse livro, não achei que vc jacou tanto assim, minhas jacadas são fortissimas...

    ResponderExcluir
  5. Amiga é tão bom está aqui no seu cantinho amo muito.
    Vc merece os 200 seguidores.
    Tenha uma semana maravilhosa,cheinha de coisas boas.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor 200 nossa quero também! amiga essa tbm mata um aff eu tow ja pensando viu , a minha amiga mensal jaja chea aff. Bom flor tenha uma linda semana bjus no ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiee Cacau!
    Obrigada pela visitinha
    ja dexei recadinho no cantinho das receitas,hehe
    amei seu blog,amei os dois pra dizer a verdade!
    Parabens pelos kilos eliminados!

    vou salvar essa materia,sobre os alimentos..amei!
    isso vai me ajudar mtooo!
    vou te acompanhar!!!
    besos.

    ResponderExcluir
  8. oi amiga
    parabéns pelas seguidoras!!! Vc merece!
    encontrinho light é tudo de bom né!!!
    tenha um ótimo início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Amiga parabens pelos 200 seguidores...VC mereceee!!

    Ahh tbm quero um encontro..pena q moro mtooo longe de SP....quem sabe nao tem um pertinho de mim um dia rsrsrs


    Beijocass e otima semana

    ResponderExcluir
  10. O querida eskece o fds jacoso/jocoso kkkk e vamos voltar nos trilhos, afinal segunda é o dia internacional do recomeço rs!
    Tenha uma linda semana
    Grande beijoooo

    Tem rifa no meu blog, passa lá
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cacau!
    Tô dentro do encontro (dependendo de onde for e que dia, claro, porque tenho meu filhote e preciso arrumar alguém com quem deixá-lo...rs)
    Nossa, você faz coisa demais, seu dia precisava ter mais de 24 horas... huahuahuahuahua
    Ai, TPM que não nos deixa em paz! Como é duro ser mulher, né? rsrsrsrsrsrsrs

    Um beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  12. Magrela parabéns pelos 200 seguidores,vc mereceee!

    Seu blog é um luxo! Adorooo!!!

    Vou continuar divulgando o encontro!

    Tenha uma ótima e light semana!!!

    Força ai...beijãoo

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!