quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Qual foi o gatilho, vc consegue identificar?/O que comer à noite??? + teste e outras coisinhas

Oi Meninas
Antes de mais nada. Quero agradecer a vcs todo apoio que vcs tem me dado! É mega importante para mim!



Tô meio filosófica hoje, aguentem...

Sabem que uma das coisas que mais me ajudou a minha ansiedade foi aceitar fatos irrefutáveis em minha vida e isso posso dizer sem sombra de dúvida.
Sou uma pessoa que gosta de dizer que o copo está meio cheio, e pior, acredito nas pessoas tb uhauhauhauhauha...acredito na bondade (fala sério, me estapeia!). tá, tem pior, eu não consigo mudar. Então já que não consigo, decidi me aceitar! Afinal, cada um é cada um.
Óbvio que tudo tem seu preço, mas até agora o meu parece que tava na promoção.
Bem, desde que resolvi emagrecer, coloquei o objetivo de manter a meta, SEMPRE! Para isso saí tentando resolver umas questões em minha vida...  ainda estou no caminho, mas já me sinto muito melhor. Não vou enumerá-las aqui, mas a primeira coisa é se aceitar, e acima de tudo, se valorizar, se amar! E estou falando sério!
Muitas vezes nos colocamos em segundo, terceiro... décimo plano, em virtude de manter o "bem", a "paz"... mas fala sério, é bem para quem? é paz para quem? pensem nisso, e vale para tudo, família, relacionamento, amizades, trabalho....
Primeiro,resolvi me valorizar ( e trago comigo nessa corrente os meus filhos tb!), e está nos fazendo muito bem, graças a Deus!
Segundo, trabalhando para me aceitar assim, do meu jeitinho, sem perfeccionismos! ( aí a Lua em Virgem aí)
Terceiro, veja se existe um "gatilho" para seu aumento de peso.
Eu consigo visualizar o meu quando minha mãe ficou muito doente e em seguida , morreu. Eu estava no comecinho da adolescência e as coisas se complicaram bastante, passei por muitas situações, digamos, inusitadas e que somente contribuiram para meu efeito sanfona... enfim.... mesmo esse fato estando na minha cara, demorou muito a perceber que ele havia sido o gatilho. Descoberto, sim, agora trabalho ele numa boa  e parece que as coisas tem ficado mais claras.
Peço a Deus que ele me ajude sempre e que não deixe meu nível de serotonina cair uhauhauhauahauhauhau
   tenho muitos planos e quero ser uma mãe super presente na vida dos meus filhos!






Mudando de pato para ganso.....
Olha essa reportagem sobre o Mito de “ comer à noite” (eu tô meio lôca com minhas postagens, se for repetida, please, me avisem... é q sempre leio essa para deixar vivo na mente uhauahuahua):

1- Diminua as calorias ingeridas à noite
"O sugerido quando se quer perder peso, é diminuir a ingestão calórica à noite, por isso, de nada adianta cortar o arroz e o pão e substituir por sorvetes, frituras ou qualquer outro alimento tão calórico quanto o carboidrato".

2- Personalize a dieta
É importante ter acompanhamento de um especialista para que ele indique a melhor opção. "Ao falar "à noite" muita coisa pode variar. Uma pessoa que dorme à meia-noite merece uma dieta diferenciada de outra que vai para a cama às 21 horas. Essa pessoa que dorme depois da meia-noite, se jantou às 19 horas, não há problemas de ter comido carboidrato"

3- Atividade física muda tudo
Se você costuma jantar e depois ir à academia, você precisa comer carboidrato nesta refeição. "O carboidrato é muito importante para os exercícios, já que eles vão oferecer a energia que o corpo precisa na atividade física".

E por mais estranho que pareça, quem não pratica exercícios também precisa de carboidratos. " O carboidrato faz parte do aumento de massa muscular. Uma pessoa que corta o carboidrato da alimentação e não pratica atividade física, tem mais chances de ficar flácida, pela diminuição da musculatura".

4- Faça substituições
Se você e sua nutricionista chegarem à conclusão de que retirar o carboidrato da última refeição vai lhe beneficiar, sua opção é comer algumas coisas que também vão oferecer nutrientes importantes. "O carboidrato pode ser substituído por lentilha, ervilha, grão de bico, legumes e verduras". Tb pode ser 1 copo de leite semidesnatado, ou 2 fatias de queijo branco, ou 1 iogurte desnatado, ao invés dos pães, massas e arroz.

5- Dê preferência aos alimentos integrais
Você pode substituir o pão francês por alimentos integrais, por exemplo. "Essa é uma excelente alternativa para quem quer controlar o peso, porque eles possuem uma maior quantidade de fibras - o que favorece a saciedade e, conseqüentemente, come-se menos"

6- Não durma com fome
Caso você tenha a idéia que quanto menos comer à noite melhor, pode mudar a sua rotina. Flávia afirma que "dormir com fome é mais prejudicial do que ingerir um alimento leve que lhe deixe satisfeita, pois com o sono prejudicado, toda a função do metabolismo estará comprometida".

Adaptado de  http://www.minhavida.com.br/conteudo/479-O-que-comer-a-noite.htm





Seção, os filhos tb tem que estar na RA!
Sempre estou falando aos meus filhos a importância de ter uma alimentação saudável e equilibrada... até comprei um livrinho voltado às crianças, que trata desse assunto (amém Bienal do Livro uhauhauahuah)
Não quero que eles passem pelos meus problemas que passei , como o efeito sanfona, a compulsão ou simplesmente nos aceitar no biotipo que temos.
Falo sempre dos nutrientes dos alimentos, da importância das vitaminas e AF, e por aí vai. Eles não comem muita carne ( acho q sou a culpada, eu não como carne vermelha há muiiiiiiiiiiiiiito tempo, e como só de vez em quando atum, frango, peru ou camarão... tanto é que tem gente acha q emagreci por causa disso.... tsc tsc... já estou assim há 20 anos, não tem nada haver...)
Mas faço e ofereço carne aos meus filhos, mas eles simplesmente não comem, enfim, bora equilibrar o cardápio e pegar de outras fontes, como a soja, o queijo, o ovo e por aí afora.....
Para dar um UP no prato dos seus filhos, TESTE:

Você sabe deixar o prato do seu filho mais atrativo?



Ah, lembram que falei que ia tirar minhas medidas para saber se estou no caminho certo da malhação? Então, tirei e coloquei em http://blogdacacausp.blogspot.com/p/medidas.html


Ah, visitei muiiita gente nesta madrugada uhauahuaha, tb adicionei o Top 10 Members ( quem visita mais) e o Top 10 Comentaristas ( quem comenta mais!).... tb coloquei mais coisinhas no http://comidinhaslight.blogspot.com  umas dicas de compras

bjssss

21 comentários:

  1. nem me fale sobre o que comer a noite rsrs
    maridinnho ta fazendo RA e sempre fico pensando o que fazer para ele comer a noite
    aff vou passar nas receitinhas vê se pego uma sugestões
    bjim e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oi cacau...
    eu tb sou bastante otimista e acredito nos outros...as vezes os meus tobos são feios, mais fazer o que, sou assim...
    adorei s dicas...
    bj flor

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm faço questao de orientar a filhota na alimentação, o q faz bem e o q não faz, o q não pode comer sempre etalz!
    Vou lá ver as receitinhaaaaaasss

    ótimo dia lindona!!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa filosofadas pelos blogs a fora, rsrs. Eu tenho uma teoria de que a pessoa passa a engordar de tanto querer agradar os outros e acaba esquecendo de agradar a si, fora que pra ser bonzinho vc tem que engolir cada sapão...isso incha! kkkk
    Tá eu viajei, rsrs

    Bjs da Sol

    ResponderExcluir
  5. Cacau amei sua visita!
    Obrigado pelo carinho:)já estou te seguindo tbm!
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Oie, td bem?

    Menina amei essas dicas de comer e o que comer À noite. Estou ficando a base de lanches mesmos. Mas ontem por ter ido fazer meu treino às 18hrs e ter lanchado só as 15, quase não aguentei ficar em pé ao chegar em casa. Passei meio mal... tava com fome, com uma sensação de vertigem... é muito importante saber exatamente o que vai fazer nesses casos e o que comer.

    Um beijo pra vc e td de bom

    ResponderExcluir
  7. ahhh meu filho tb esta na "RA" ..rsrsrs..ele e ansioso igual a mamãe dele... essas dicas sobre comer a noite e boa...faço quase a metade... bjokssss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cacau
    amiga, eu tb dei uma melhorada na alimentação da familia, mas confesso que esse dias não estou bem, a TPM veio com tudo, mas valeu as dicas e obrigada pela a força, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Amig isso é uma grande verdade
    Alimentos saudáveis e pra família toda.
    Aqui em casa meu filho e meu esposo alimentam da mesma alimentação minha.
    Explico para eles sobre tudo.
    Meu filho ensinei fazer comida light e normal.
    Ele faz tudinho sem adição de óleo,coloca varios temperos verdes e fica tudo delícioso.
    Ensinei meu filho cozinhar com 10 anos hoje ele tém 15 anos e faz tudo...sobremesas ,salgados tortas,e comidinhas light.
    Acho que precisamos ensinar tudo para nossos filhos.Ñão sabemops o dia de amanhã...ele me supera em muitas coisas eu falo pra ele que ele ira ser um lindo chef kkkkkkkkk É muito lindo cozinhar com o filho me sinto previlegiada.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  10. Menina, até que eu tô controlada em relação a noite...á foi bem pior...
    Tbm tenho procurado dar mais coisas saudáveis para o filhote, principlamente nos lanchinhos da escola!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Ultimamente amiga, tb tenho me aceitado e tenho vivido bem melhor!
    Tudo flui!!!
    Quero muito que a minha pequena não sofra, o que eu sofri com o efeito sanfona e já tô correndinho indo lá ler essa reportagem..
    Adorei o post de hj...
    Bjo grandão, cheio de torcida para sua nova fase de aceitação..
    ótimo dia pra vc

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa, todo mundo "come junto" e eles atacam minhas coisinhas light,rs!

    Esta hora filosófica digo que é "pensar pra fora"...quanto mais a gente lê mais se entende,certo? Acho muito importante.

    Beiju Cacau

    ResponderExcluir
  13. Ooo amiga que dica boa pro nossos filhos comerem bem hein!
    Uma linda quarta feira pra vc
    bjussss

    ResponderExcluir
  14. cacau... esses dias o velocímetro do meu carro deu problema.. levei pra fazer um orçamento, 50 paus (o orçamento!). Depois da análise do problemas.. mais 200 pilas... pensei comigo 'oras, se o cara é profissional, ele fez a análise e blaus.. deve ser isso mesmo néh... mandei fazer o serviço! Meu marido quase teve um troço, meu pai achou um absuuurdo... enfim... eu tbm acredito nas pessoas! se me dizem que tal coisa é tal coisa.. eu não duvido. porque eu não faria isso com ninguém (tentar enganar). O resto, é entre eles (os que tentam nos fazer de bobas) e Deus... pronto, falei! rrs...

    ResponderExcluir
  15. Coisas mais saudáveis sempre são melhores, a noite então eu mudei por completo meus hábitos! vale a pena!
    Beijoo e ótima quarta!

    ResponderExcluir
  16. Cacau, eu acredito no ser humano!!! Por mais que isso seja clichê, e para alguns seja burrice!! tenho uma dificuldade muito grande em aceitar a maldade nos outros... mas tenho tentado me resguardar!! O gatilho?? Sempre fui gordinha, desde a puberdade, mas foram tantos os gatilhos... acho muito bacana essa reeducação familiar!! Tenho tentado algumas coisas aqui em casa... nem sempre funciona, mas melhorou!! Obrigada pelas visitas sempre carinhosas!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  17. oi amiga
    obrigada pela força em meu blog viu
    o meu gatilho é a ansiedade, sempre
    =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oieee
    ah qdo comecei emagrecer tbem comecei ter metas na minha vida que nao fazia a tempos,minha coragem de emagrecer me deixou disposta a mudar mtas coisa...parece k ta dando certo,ou pelo menos to no caminho,alias é o que importa,procurar melhorar sempre:)
    Bom Linda a noite é meu problema,as vezes como meia fruta pra tapiar um chazinho extra,mas é fooggoooo...rs
    Bjus
    Determinacao na R.A sempre

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cacau!
    Com certeza a obesidade está diretamente ligada a problemas pessoais, porque descontamos as emoções na comida, não tem outra explicação! Eu também já descobri qual o meu gatilho, e estou buscando tratar. Estou fazendo terapia, e isso está me fazendo muito bem.
    Aos poucos as coisas se ajeitam, principalmente quando passamos a nos aceitar exatamente como somos, e aprender a agir dentro de nossas possibilidades.
    Quanto a alimentação dos filhos... quando eu tava grávida, eu sempre dizia que meu filho só ia comer alimentos naturais, que não ia conhecer refrigerante e blá, blá, blá, mas tem coisas que infelizmente fogem do nosso controle. Meu pimpolho adora uma coca-cola! Eu evito ao máximo dar para ele, mas de vez em quando não tem jeito! rs

    Bjaum

    ResponderExcluir
  20. Oi Cacau!

    Obrigada pela visitinha e pela força!

    Eu tenho um grande problema em não comer à noite, pois 3 a 4 vezes por semana eu trabalho à noite. Então tenho um ritmo todo estranho, hehehe. Mas vou de adaptando!

    Eu também tenho tendência a acreditar demais na bondade das pessoas e já me dei muito mal com isso, tanto é que hoje em dia eu me policio muito para não cair em lorotas...

    Okonomiyaki é uma comidinha japonesa, é um tipo de panqueca feita com repolho picado misturado na massa, feita na chapa e coberta de vários acompanhamentos (algas marinhas secas, lascas de peixe seco, molhos). É uma delícia, eu adoro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga,

    Fiquei pensando no que seria o meu gatilho e voltei ao passado em meus pensamentos e pude ver que foi a situação de stress, vendo meu pai bebado e violento na adolescência, fiquei muito ansiosa e vindo a engordar, creio que foi esse o meu gatilho!!

    Adorei a dica do que comer a noite, só falta eu colocar em prática!!

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!