quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reportagem sobre AF

Oi Meninas!!!!!!!!!!!!

Antes de mais nada quero agradecer ao grande apoio que vcs me dão! com certeza vcs são grandes responsáveis por eu estar conseguindo manter-me na meta!
Como vcs me ajudam, quero tb me por a disposição para quem precisar de uma mão na RA ou apenas um ombro para desabafar. Qq coisa meu email é cmsgomes@inbox.com
Hoje não consegui postar cedo porque os 3 estão do peru essa semana kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amanhã é dia de pesagem, ui, que frio na barriga uhauhauhauhauahuah.
Atualizando... Tchan tchan
55,9 kg !
Uhuhuhuhuhuhuhuuhuhuhuhu




Olha esta reportagem sobre alimentação para o antes e o depois dos exercícios físicos:

Começamos bem! Primeiro, estamos fazendo ginástica e isso é muito bom. Segundo, sabemos que devemos comer alguma coisa antes e depois de terminar os exercícios, o que é melhor ainda.

A maior fonte de energia para o trabalho muscular durante o exercício físico é proveniente da glicose do fígado. Isso ocorre quando estamos fazendo nossa atividade física habitual ou quando um atleta de alta performance está em atividade. Essa utilização dos nossos estoques hepáticos de glicose determina perda de até 50% da reserva de glicose na primeira hora. A utilização dessa fonte de energia também ocorre normalmente durante as nossas atividades da vida diária, inclusive no repouso noturno, o que determina grande perda noturna da glicose do fígado e a necessidade de nos alimentarmos pela manhã antes da ginástica. Se o maior substrato para o exercício e para a manutenção da atividade cerebral é a glicose, nada mais óbvio do que utilizá-la antes da malhação. Isso poderá evitar os sintomas nada agradáveis da hipoglicemia baixa de glicose no sangue caracterizada por mal estar, sudorese fria, palidez cutânea, tremores, palpitações e o vexame de um desmaio durante os treinos. Muitas vezes, os sintomas são

mais sutis, como cansaço físico, baixo rendimento na ginástica e dores de cabeça.

Os aliados
A melhor forma de ingerir glicose é aquela em que as inúmeras moléculas de glicose são ligadas entre si em uma longa cadeia, produzindo um carboidrato complexo ou amido na forma de pão. Isso mesmo! O pão é o melhor alimento para garantir nosso substrato de glicose quando vamos nos exercitar.

Não adianta comer uma banana e ir para a academia como muitas pessoas fazem. A diferença básica é de que no amido, as moléculas de glicose são liberadas para o sangue de maneira lenta e gradual, garantindo um suporte energético estável e contínuo, ao passo que os carboidratos das frutas são basicamente frutose e sacarose, que são carboidratos de liberação rápida.

Além disso, podemos ir um pouco além e fazer uma dieta balanceada, que nos garanta a ingestão de carboidratos em todas as refeições, inclusive naquela que antecede o dia da ginástica, garantindo, assim, estoques completos de glicose no fígado e um alto rendimento físico durante a ginástica.

A ingestão de carboidratos não atrapalha os planos de quem deseja perder peso. Uma dieta balanceada tem 50% de suas calorias na forma de carboidratos e para que ela induza a perda de peso, basta que seu total calórico seja menor do que o gasto calórico da pessoa em questão. Além disso, é importante entender que a perda de peso não ocorre somente enquanto nos exercitamos, uma vez que a prática regular de atividade física aumenta o nosso gasto calórico diário e não apenas enquanto nos exercitamos. Como nosso estoque de glicose é limitado, o organismo humano utiliza as gorduras como fonte de energia quando a pratica de atividade física tem duração superior a 30 minutos.

A utilização de gordura como energia evita que os estoques de glicose reduzam a valores muito baixos, prevenindo assim episódios de hipoglicemia. A gordura utilizada para gerar energia durante a atividade física é proveniente dos estoques corporais, na forma de triglicérides armazenado nas células gordurosas ou circulantes na corrente sanguínea.

A utilização de gordura e de glicose acontece de forma simultânea, porém a glicose é utilizada em menor proporção. Isso significa que para o organismo humano utilizar gordura durante exercício físico, nosso estoque de glicose deve estar adequado, e só conseguimos isso com alimentação balanceada.

Logo, quando praticamos uma atividade física simples, devemos fazer um lanche com duas ou três fatias de pão branço ou integral e laticínios magros como queijo branco frescal ou embutidos magros, como o presunto de peru ou a blanquette de peru.

À medida em que nossa atividade física vai ficando mais intensa, precisamos também de uma dieta mais elaborada e de uma suplementação de carboidratos, caso dos atletas que participam de corridas de longa distância e de maratonas.

Hidrate o corpo
Além das medidas dietéticas, a hidratação antes e durante os exercícios físicos, proporciona a reposição da água perdida durante os mesmos, impedindo a desidratação e a perda eletrolítica. Nos casos simples, pode ser feita com água potável, podendo ainda se utilizar líquidos isotônicos, observando os cuidados na quantidade 
calórica ingerida, calculando-se esse percentual na dieta do atleta. Quando a pessoa consegue se alimentar corretamente antes da ginástica e consegue ainda boa hidratação durante a realização dos exercícios, sua próxima refeição pode ser no horário habitual da dieta. Melhor ainda seria deixar uma ou duas porções de frutas para o final da ginástica. Além de hidratar, elas garantem suprimento de frutose, sacarose e eletrólitos que recompõem com propriedade as forças do guerreiro para a ginástica do dia que começa.

Ellen Simone Paiva 
Endocrinologista e nutróloga. 
Diretora clínica do CITEN - 
Centro Integrado de Terapia Nutricional 
Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/2277-Aprenda-o-que-comer-antes-e-depois-da-atividade-fisica.htm





Meninas de São Paulo, vamos fazer um encontro? Q vcs acham? Que topa???
Já vi encontro de blogueiras light em outros estados, mas aqui não vi.
Vamos fazer????( Diz q sim, vaiiiiii)




Lembram que há uns dois posts atrás eu falei da calça 38 que entrou? Pois então, aí está ela
( ah, outra coisa que não tem preço.... vestir meia calça tamanho P... imaginem, eu sempre fui "coxuda" , ontem me arrisquei e comprei uma meia calça tamanho P da Tri Fil e adivinhem? Ficou suuuuper dez!!!! uhuhuhuhuhuhu)
Que vcs acham???





Meninas, estou participando do sorteio da Belissima




bjs e ótima sexta!
Ah, tem receitinha nova no Comidinhas Light

27 comentários:

  1. Cacau!!! Saudade!!!
    Menina, que corpicho heim!!! Aiii eu ia amar um encontro!!!! Mas tô tão longe de SP!!! rsrs

    Olha, coloquei o resultado da minha mudança de look no blog, viu!!!

    Beijooooooooooo

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  2. Vc está ótima
    Semcomentários
    Linda linda!!
    bjinhus

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  3. Amiga adoraria ir ao encontro,mas estou um pouco longe.
    Vc esta muito bvem na foto,maravilhosa.
    Amei a postagem sobre alimentação e Atividade Fisica.
    BEIJOS

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  4. Bonitona...
    maior corpão...
    linda...
    bj flor

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  5. linda amiga
    ótima dica
    rs, tb sou doida pra ir em um encontro de blogueiras rsrsrs
    vou ver se as meninas de bh aceitam tb

    força na ra

    beijos

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  6. Amei o artigo sobre Atividade Física..eu tava fazendo tudo errado...me entupia de frutas pra ir caminhar e por vezes realemnte senti dores de cabeça ...ah peninha eu não poder participar do encontro...moro em goiás...ah quanto a calça...ficou linda...bjos, bom fim de semana!!!

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  7. Oi Flor
    Adorei a reportagem!!
    Vc é de São Paulo capital ??? Segunda-feira estarei aí!
    Beijossssssssss

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  8. Esta linda ...adorei a dica ...

    bjinhos e boa pesagem .


    bjinhos!!!

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  9. Calça 38? meias calças tamanho P? É sucesso total! Parabens. Beijos

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  10. adorei a amateria flor! tenha uma linda sexta bjus nom ♥

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  11. Oi amiga,

    Está linda, e está magérrima!!
    Adoraria, fazer um encontro tbém!!! Aqui em Minas, sou doida pra promover, um..... e talvez nem dê, como estou com outro planos...a vida da gente muda tanto né!!

    beijos e boa sexta!!

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  12. Cacau, bom dia!
    Conheci você através de uma entrevista que você deu para um blog, e fiquei muito admirada com a sua força de vontade e determinação. Depois do seu comentário no meu cantinho, passei a te admirar ainda mais, porque, além de toda a força de vontade para mandar embora 37 kg., você é uma mulher batalhadora e forte, cria seus 3 filhos sozinha, sem depender da ajuda de ninguém. Com certeza seus filhos terão muito orgulho da mãezona que você é. Muito obrigada pelo carinho, estou te seguindo também!
    Moro em São Paulo também, acho que um encontro seria muito legal!

    Bjus

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  13. Oi Cacau! Cada dia descubro uma coisa nova,rs.. Sempre como uma banana antes das atividades físicas, mas com o intuito de evitar câimbras (não sei nem se evita de verdade, mas é o que dizem)..
    Bjs

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  14. Corpaooo amiga.. ta lindona..
    beijocas

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  15. Corpaooo amiga.. ta lindona..
    beijocas

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  16. Oiii Flor!!!

    Caracaaa que magrelaa...rsrs

    Calça 38 e meia calça P...eita coisa boua...rs

    Parabéns,vc fez e mereceu!

    Eu sou de SP!

    Adoraria um encontro light...rs rs

    Vc é de que lugar de SP?

    Tenha uma ótima sexta...beijãooo

    E força ai!

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  17. . Cacau querida, muitoooo obrigada pelo carinho de sempre, passei no blog das comidinhas, hummmmmm! virei seguidora lá, não tinha como não ser, risos.
    . entrar naquela calça 38 e naquela meia P: NÃO TEM PREÇOOOOOOOO, parabéns, vc está colhendo os frutos de sua determinação.
    . beijinhos mil.
    . excelente final de semana.
    . fique com DEUS.

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  18. Oi, Cacau
    valeu pelas dicas, eu só comia uma banana, agora vou mudar isso. Menina vestir 38 e meia P, deve ser uma sensação maravilhosa, obrigada pelo o carinho e ótimo fds.Beijos

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  19. Oi Cacau
    obrigado pelo recado fofo heim!Talvez o meu medo seja mesmo de algum fundo emocional sei lá....
    Vou conversar com psicologo!

    parabésn pelo tam p!
    ótimo!

    eu moro em SP e adoraria um encontro!

    beijos

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  20. Amiga vc esta lindissimaaaaaaaaa...com um corpão...e olha ja fui magra e hoje eu sei q vestir P nao tem preço MESMOOOOOOOOO!!

    Vc ta linda hein1!!


    Beijossss

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  21. Também moro em SP capital. Acho tão legal qdo vejo o encontro das blogueiras lights, mas sou mto timida.

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  22. Oi Cacau tdo bem???
    Obrigada pela visita querida!! agr tb vou te seguir!
    Alias, que corpitcho em mulher??
    Parabéns viu!!
    Vestir uma calça 38 e meia calça P é tudo não?!
    Queria tanto participar de um encontro de blogueiras...mas to tãããoo longe...q pena!
    bjooooo

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  23. Querida me add no msn pra gente combinar!

    vanessa_ms_2006@hotmail.com

    Bom fds...beijãooo

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  24. Obrigada pelo artigo, gostei muito de ler e parabéns pela tua determinação. Beijinhos

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  25. oi amiga, em resposta a seu comentário em meu blog
    obrigada viu, vou operar as 6:30 da manhã de segunda-feira
    rs, cedinho né?
    mande muitas energias positivas rsrsrsrsrs
    e pode deixar que eu vou contar tudo tintin por tintin

    Beijos

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  26. Olá Cacau, também amei seu blog, estou te seguindo.

    Parabéns pelas suas conquistas, emagrecer é tudo de bom né !!

    Eu estou dentro desse encontro, nunca fui em nenhum e tenho mta vontade.

    Bjs

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Obrigada por ter vindo!