quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Você belisca?(+ um monte de coisas...)



DICA: Você belisca entre as refeições????


Quando vamos ao médico ou a nutri, e nos perguntam se beliscamos muito , você gela e já pensa "pooooutz, vou tomar bronca"? uhauhauahuahau muita calma!


O hábito de beliscar, quando bem planejado e consciente, na verdade, pode ajudá-lo a manter a boa forma.
A dieta do beliscar, do fracionamento, substituiu o rigor da dieta das 3 refeições por dia. Isso porque os nutricionistas identificaram que é o método mais eficiente para controlar o peso e diminuir o risco de doenças do coração, além de conter as suas vontades.
Estudos comparativos de grupos de mulheres que consumiam o mesmo número de calorias/dia, as que apresentaram maior perda de peso e menor porcentagem de gordura corporal foram as que dividiam sua alimentação em várias refeições leves e lanches rápidos no decorrer do dia.
"Beliscar acelera o metabolismo e ajuda a manter a forma."
Pensando bem, isso faz sentido, pois nosso corpo está mais bem adaptado a processar pequenas doses de energia e combustível ao longo do dia, do que assimilar uma grande quantidade de uma só vez.
Na história da humanidade, nossos antepassados evoluíram comendo pouco e várias vezes/dia, castanhas, frutas, raízes e pequenas caças.
Os banquetes eram raros e provavelmente aconteciam apenas quando um membro da tribo abatia um mamute ou algum outro animal de grande porte.
Desta forma , nosso corpo foi projetado para comer pouco de cada vez, e alimentos ricos em fibras com baixo teor de gorduras e não a comida da nossa sociedade moderna , que é farta e rápida. Portanto lembre-se: 

 -os lanches não são inúteis : eles devem contribuir para a cota diária de frutas, verduras e legumes.

- os lanches podem e devem ser saborosos e apetitosos.
- Prepare lanches práticos , escolhendo alimentos prontos e fáceis de conservar Ex: iogurte desnatado com linhaça ou semente de girassol, cenouras baby, fatias de maçã com iogurte ou com gelatina.
- Não de chance aos alimentos industrializados, isso porque a maioria dos alimentos prontos é pobre em fibras e muito rico em sódio e conservantes que fazem mal á saúde. Prefira batata assada a frita, laranja ao suco de laranja artificial.
- Coma com mais freqüência. Durante o dia o Ideal é manter um intervalo não mais de 4 horas entre as pequenas refeições, mas lembre-se de iniciar seu dia com o café da manhã.
- Organize-se, abasteça a gaveta da sua escrivaninha, o porta-luvas do seu carro, a sua pasta ou bolsa com frutas secas ou frescas, biscoitos integrais, barra de cereais etc.
- Coma devagar e preste atenção antes de cair na tentação de se atirar nas calorias extras. Escute seu corpo e coma apenas o suficiente para se sentir satisfeito e não estufado!
(adaptado de artigo publicado no www.minhavida.com.br)


Notícias do meu filhote

Quero agradecer a torcida e a preocupação de vcs! Depois de 15 dias de diarréia aguda, afinal parece que a medicação está dando certo e hoje ele aceitou comer mais, está mais alegrinho e com as fezes mais consistentes. Amanhã ele volta para a escolinha e vamos observar. Nem acredito que está acabando... parecia que não ia mais ter fim!



Campanha Beba Água




Essa campanha super bacana está rolando no blog da Francys, o http://eufacominhasescolhas.blogspot.com/
Confira lá as regrinhas e mãos à obra!


Esse selinho ganhei da Van, do http://universofemininobyvanessa.blogspot.com/ .
Obrigada Van! Vou postar amanhã os nomes das meninas para quem vou dar!

De1009
Vc está com blog? Me passa o endereço?
Eu não ando conseguindo acompanhar o fórum, então estou só aqui pelo blog, mas sinto saudades de lá!




Meu cardápio de hoje ( fiz algumas modificações):

Café da Manhã
1 copo de água de coco
1 pão francês

Lanche da manhã
7 cookies light integrais de laranja e mel
 
Almoço
1 hamburguer grelhado de peru
Salada de brócolis, couve flor, vagem , abóbora cabotiã e mandioquinha.
2 CS feijão
2 CS arroz integral


Lanche da tarde 1
7 cookies light (igual de manhã)

Lanche da tarde 2
1 goiaba

Janta
1 concha de feijão
2 CS de arroz integral
2 ovos cozidos
3 rodelas de mandioquinha




Hoje consegui fazer 20 minutos de AF e as abdominais ( ainda bem !) Tb consegui me mexer mais hoje, principalmente no serviço, acho que subi e desci escadas umas 30 vezes hoje kkkkkkkk




Na hora do almoço mal consegui entrar em 2 ou 3 blogs; vou visitar vcs agora .
bjssssssss e ótima quarta!





Update 1: Antes que eu me esqueça, época de eleição é bom a gente tomar cuidado com nosso voto.... vcs viram a reportagem da Folha sobre o " Efeito Tiririca"? Se não, clique aqui para lê-la

12 comentários:

  1. Oi amiga
    gente essa de beliscar acelera o metabolismo eu não sabia, claro que biliscar consciente né rsrsrsrs
    sou biliscadeira nata.... não posso ver um biscoitinho dando sopa
    aff

    vi o video do tiririca e senti vergonha alheia
    abafa

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o seu filhote está melhor...
    sobre a reportagem adorei saber sobre beliscar faz bem...
    seu cardápio está ótimo...
    AF ok
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Interessante essa materia falando de beliscar... eu faço meus lanchinhos mais nao fico comendo se não for eles, alias eu tenho que me policiar pra nao esquecer deles.
    Agora beber agua... nossa litros..tbm to na campanha

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Nossa adorei a matéria,eu nunca deixo de tomar os lanches no intervalo das refeições!

    Que bom que seu filho está melhor! Graças a Deus!

    Seu cardápio está lindoo!!! É isso ai!
    Parabéns por estar firme na AF tbm!

    Aff esse Tiririca hein?!
    Mais dou risada com o jeito dele...rsrs
    Mais vc tem razão,vamos votar com seriedade!
    Hoje a gente ri dele,amanhã ele ri de nós...rsrs


    Beijosss Flor

    Força ai!

    ResponderExcluir
  5. Cacau!! Saudade de vc!

    Gostei das notícias e das dicas...Que bom que seu príncipe está melhor!!!!

    Beijocas e continue firme nesse cardápio bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu adorei o post! Se beliscar é bom , sem culpa é melhor ainda, kkkkk , mas prometo não exagerar!

    Ah eu adoro o tiririca, morro de rir na hora da propaganda!

    Beijos flor e melhoras pro filhinho!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria sobre "beliscar"

    E explicação do porque devemos comer em pequenas quantidades me esclareceu bem. Seu cardápio tá bem gostoso; alegrinho!

    coisa boa saber que seu filhote tá bem*
    A gente tem que ficar sempre de olho. Beijinho pra ele

    E pra ti!

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Td bom?

    Ah eu belisco de vez em quando sim
    hihihi

    Bjinhos,
    Adriana *-*

    ResponderExcluir
  9. Eu belisco e muitooooo
    nem me fale em manter a forma esta semana eu estrapoleiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  10. Minha nutri já havia me dito isso...agora não faça mais! Adorei o post, é sempre bom relembrar as dicas né!
    Vamos que vamos; Beijos e ótima quinta!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cacau td bem?Fico feliz em saber que seu filho esta melhor, espero que vc esteja bem tb!
    Não tenho blog, criei uma vez, mas nem editei, não sou criativa para manter..rsrsrs...mas adoro acompanhar...o primeiro que acompanhei é o da Lufrancesa...vc conhece?
    Deixa eu te contar me pesei sábado e adivinha 67,70!!nem acreditei ...rsrs pesei umas 3 vezes..kkkk
    Sempre vou passar por aqui...bjus!!!

    *Quando der passa lá no fórum, é vc que da um gás para aquele lugar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau td bem?Espero que vc esteja melhor!
    Então não tenho blog, já pensei em criar, ai criei um cadastro ( nem sei se é ativo) mas não continuei por que não sou muito criativa...
    Lá no fórum as meninas têm perguntado de vc, na pesagem da semana, vou postar um recadinho que esta td bem...mas quando der passa lá...vc nos incentiva muito!

    bjus!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!