sexta-feira, 15 de outubro de 2010

De tudo um pouco

Booom Dia Meninas e Meninos 

Ontem consegui manter tudo dentro dos conformes, mas hoje não vou me pesar.... explico: desde que comecei a comer mais proteína, meu intestino simplesmente parou! Acho que tem haver com o leite e derivados... Só sei que estou com a barriga inchada por causa da prisão de ventre. 
Se não resolver acho q vou procurar uma nutri, pois por estar malhando, preciso de comer pelo menos o valor diário de proteína, porém se como, trava o intestino. E olha que isso é levando em consideração que como arroz integral, ameixa, frutas, tomo muiiiita água e como fibras adoidado. 
Ontem consegui visitar grande parte de vcs, hoje ainda tenho mais um bocado..... mas é a velha historia, fui colocar o baby pra dormir e adormeci ao lado dele afff

Mudando o assunto um pouco, vou deixar para vcs uma receitinha de bolo de fubá que achei na net e dei umas acertadas a meu gosto e ficou muito bom. Vou ver se no final de semana faço de novo e tiro fotos. Vai lá:

Bolo de Fubá Light

Ingredientes
4 claras em neve
4 gemas
1 xíc. (chá) de adoçante culinário
3 col. (sopa) de margarina light
3/4 de xíc. (chá) de farinha de trigo
3/4 de xíc. (chá) de fubá
1 col. (sopa) de fermento em pó
1 xíc. (chá) de leite desnatado
1 col. (sopa) de sementes de erva-doce

Modo de fazer Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite. Acrescente as claras em neve, o requeijão e a erva-doce. Coloque em uma fôrma untada com margarina light e leve ao forno preaquecido a 180º C durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias
Calorias por porção: 110 (o tradicional tem 354 calorias)

Sessão Pipoca (totalmente off topic uhuahauhuhauh mas é final de semana, vale a pena!)
Quem tem filho pequeno sabe que filmes estão entre os pratos principais deles... e aqui em casa quando eles gostam de algum, assistem sem parar... eu não posso falar nada, tb amoooo kkkkkk
O queridinho do momento é o lindissimo Como treinar seu Dragão... eu adorei... é daqueles filmes com visual, roteiro, música... tudo impecável, muiiito bom!





Fica a dica para o findis!

bjssssssss

24 comentários:

  1. Oie...
    Muita proteína deixa a digestão mais lenta e o intestino trabalha mais devagar.
    Mas nada que um cházinho morno de sene não solucione!
    Pra mim, faz efeito e é natural.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Talvez tenhas que dar tempo ao teu organismo para se habituar as proteínas.
    Abraços e bom fds

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau! Intestino preso parece ser o drama de 99,99% das mulheres né? rs
    Eu dei uma boa regularizada no meu comendo oat bran, mas tem q ser da quaker! Não sei pq o dito cujo reconhece a marca, queria ganhar um $$ da quaker por fazer merchan, masssss fica a dica de graça mesmo, rs.
    Obrigada pela visita no meu cantinho e a loucura do leite ninho é verdade! kkkkkkk
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. oi amiga tenho esse problema até o leite me prende
    aff
    mas para te dizer a verdade não sei o que fazer porque minha alimentação e bem variada de frutas e verduras e bebo 3 l de agua por dia
    se achar a solução também quero
    quanto ao filme assisti e amei e bem lindo
    bjim

    ResponderExcluir
  5. oie , Um dos meus favoritos ...adoro bolo de fubá , vou fazer ...


    bjinhos e bom findi !!

    ResponderExcluir
  6. Oi flor!!! é complicado né? espero que resolva seu problema logo viu??? maravilhoso fim de semana!!!!!!! Adorei o filme.

    ResponderExcluir
  7. É bom procurar uma nutri sim!! Eu como bastante proteína mas com a linhaça, fibras e água, o intestino funciona bem. Nem me lembre isso de assistir milhoes de vezes, a minha moça já passou um pouco dessa fase, mas me lembro da época do sherek 1, ela já sabia até as falas de todos os personagens rsrsrs.

    bom FDS
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau, eu completo a minha ingestão de proteinas tomando Whey Protein, que é um suplemento, tipo shake, eu particularmente não consigo comer muita proteina não, carne..aff! O suplemento ajuda...tb tomo extrato de soja, que alem da proteina contem os nutrientes otemos da soja. meu intestino vai bem hahahaha que papo activia! kkkkkk
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  9. Olha amiga! Tive prião de ventre quando viajei em julho, e antes nunca havia acontecido!! Quase enlouqueci!! Se cuida, e se não melhorar, procura mesmo a nutricionista!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Este filme é ótimo!
    Assisti há 2 dias com meu esposo, muito lindo!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cacau
    intestino preso é horrivél, mexe com todo o corpo, assisti esse filme no cinema, ele é ótimo, aqui tb não é diferente, a Clarissa assiste um filme umas 10 ou mais vezes, o do momento é "A Barbie Moda e Magia", beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga td bem? tbm tenho problemas com intestino preso e o chá verde tá resolvendo isso pra mim, to tomando 1 litro todo dia, sei como é isso da até irritbilidade né?
    Tenha um ótimo fds beijão!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi amada.. faz dias que nao passo aqui né.. tava meio enterrada mesmo...rs... mas to vendo que vc anda enfezada né.. literalmente falando.. rs
    olha.. o que solta pra mim é beterraba ou sene.. nao tem jeito..rs
    beijcoas

    ResponderExcluir
  14. Chá verde é bom, para mim é ótimo. Mas nada melhor do que ver com um médico da área para te orientar melhor. Boa dica de filme...Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas!! Do bolo então... ADOOOORO!!

    Passei pra te desejar um bom final de semana.

    Bjks

    ResponderExcluir
  16. Oi queridaaa!
    Oxe, infelizmente a proteína em alguns organismos demora mais a ser digerida! Eu sou dessas que tenho muuita dificuldade com as proteínas...ainda mais porque o meu intestino é preso! Mas nada melhor que muuuita água pra ajudar nesse processo, né?!

    Adorei a dica do bolo! Toda receitinha que vejo na net acabo testando na minha casa, e esse bolo já entrou na minha lista!

    Beijo grande,
    Alice!

    ResponderExcluir
  17. Oie amiga,

    Eu resolvo meu problema de prisão de ventre tomando
    o shake diet way,,duas horas depois é batata!!

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Ola, obrigada pela visita! :)
    Sera que andas a beber agua suficiente?

    ResponderExcluir
  19. Sobre intestino preso não posso dar palpite, tenho a sorte de ter o meu bem regulado.

    Adorei a receita do bolo, vou fazer assim que comprar os ingredientes.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Oi Cacau, intestino preso é u ó, mas tenho uma dica/novi estou tomando um chá chamado plan 30, fazem apenas 2 dias e meu intestino tá funcionando horrores..kkkk....coisa de uns 3 vezes ao dia aff, mas é ótimo me siinto bem menos inchada e muito mais leve.

    Este chá auxilia na redução de peso, claro que conciliado com RA..
    bjus e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  21. É Cacau, vc precisa achar o q vai te fazer bem, tem outra coisa q me faz muuuuito bem, farinha láctea, mas tu já tem problemas com leite ninho, farinha láctea tbm não vai ser legal! rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Cacau, esse filme foi o primeiro que vi com a minha filhinha no cinema, ela amou e nós tb claro... Agora que saiu no dvd jah está cheio de miniatura para vender... ah, amo miniaturas...

    Bjokas

    ResponderExcluir
  23. hummmm, que vontade de comer um bolinho de fubá!
    Bom findi!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  24. Otimas dicas amiga!
    Firme e forte na R.A. fds, quero bolinho fde fubá com cagé agoraaaaaaa (23:38) da noite #vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjosssssssssssssss e bom fds

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!