segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Post ENORME!

(Me desculpem, mas não deu pra postar antes e o post ficou enooorme. Na verdade o título deveria ser Desafio Verão / Não Jaquei... Eba!/ Pedido de Oração / Vida de Mãe / Minha Little Diva / Sandices no Provador / O q vc vai dar no Dia das Crianças?)


Oi Meninas !





7º e 8º dia do Desafio Verão tudo ok!!!!!! Fiz AF nos dois dias e a RA está ok
No sábado foi muito engraçado.... mas na hora deu um desespero kkkkk foi assim, acordei no maior pique, passei os cremes, fui fazer AF (muiiita), lavei roupa, arrumei a casa... tudo antes das crianças acordarem. Quando elas acordaram fomos ao mercado e tb em uma loja procurar roupas para eles (fala sério, toda mãe devia ganhar vale roupa, porque a criançada vive perdendo roupa!!!) .
Então, fiz tudo isso antes do almoço, sem parar, ou seja, não comi a cada 3 horas e a anaconda acordou berrando!!!!!!!!!
Aí deu vontade de fazer o dia de comer bobagem para mim  uhauhauahuha mas dentro dos pontos/calorias kkkkkk  INSANO! Mas deu certo. Comi leite ninho, queijo, pão e sardela.... tuuudo que eu amo e  NÃO EXTRAPOLEI. O desespero veio quando pensei que não ia dar conta e pensei que jacaria. Que nada, DEU CERTO.
Saí pra lá jaca! uhauahuahuahauhau

Meu peso continua com meio quilo a mais, ou seja, 56,5Kg, porém minhas medidas estão menores!Vai entender....

***

Quero pedir tb que vcs rezem pela Chris do 500 Dias de Reeducação Alimentar (http://chistianadias.blogspot.com/) , pois ela terá que fazer uma cirurgia na vesícula.
Estamos torcendo por vc Chris! Fique com Deus!

***

Vida de Mãe ( loucura, loucura, loucura...)
Tava pensando que vida de mãe é pura loucura né! Eu tô aqui, visitando vocês, olhando o caçula na banheira ( não é jacuzzi viu gente, é baldão da loja de 1,99 uhauhauahuah o ofurô dele) e lixando as unhas kkkkkkkkkk e fazer 3 coisas ao mesmo tempo é normal kkkkkkk agora 4 , que minha little diva veio me perguntar se ela podia fazer as unhas da mão....


Vida de Mãe II
Hoje tive pique para arrumar meu canteiro maior e colocar cercado, pois tem um gato da vizinhança achando que meu canteiro é pinico... De vez em quando eu falo alto ( que é pros donos do gato vê se escutam) que ele logo vai virar churrasco!!!!!!!! Sei que limpei tudo, inclusive as plantas, replantei meus pés de mexerica.... era tantos ( de tanto jogar semente no canteiro uhauhauahuah). Sei que deram 9 vasos com mexeriqueiras com mais ou menos 50 cm. E aí, alguém quer um?
Fiquei orgulhosa do meu pimpolho maior, pois eu furava a parede e colocava a bucha, e ele parafusava o gancho... meu fofo!
Sei que dei uma bela arrumada em vasos e canteiros... mas era de vez em quando chamada por um dos três aff abafa uhahuhuahauh estilo: "Mãe, fulana fez isso",  "Mãããããe, sicrano fez aquilo"....
Olhem só algumas fotitas


Meu "Couvão" uhauhauhau  nessa foto dá para ver a rede que colocamos

Um dos pés de mexeriqueira que replantei

Essa aqui é minha "maternidade", daqui depois replanto no canteiro


***




Recadinho
Lú, não tá aparecendo opção de comentários no seu blog (http://lumourago.blogspot.com/). Vê aí na configuração.

***
Minha Little Diva 
Eu brinco com minhas amigas que minha filha já nasceu perua... ela sabe fazer as unhas e se maquiar melhor do que eu! Sabem que uma vez eu tava no Boticário escolhendo perfume ( aí que perdição!) e ela sumiu... dando uma busca mais detalhada na loja, vejo ela junto das maquiagens, já totalmente pintada.... e certinho. Perguntei a atendente se ela que tinha maquiado minha filha e surpresa! Tinha sido a própria peruinha da mamãe! glu glu glu LINDA!


Detalhe... ela tb faz "artes" nas unhas hehehehehe

***
Momentos de Sandices no provador kkkkkkkkkk
Sábado fui procurar roupa para essas crianças, já falei né.... aí acabei experimentando tb algumas coisinhas... e deu a louca, tirei umas fotos, muito engraçado!Nunca tinha feito isso kkkk
É tudo de vestido, amo!
Vestidinhos para o dia a dia (mas não levei)

Achei muiiito feio

Gostei desse, mas estava muiiiito caro. Vcs viram que tenho que entrar com homem no provador né... Na verdade ele estava em todas as fotos.

Visu piriguete uhauahuha  (só tenho coragem de experimentar mesmo, de usar são outros 500)

Esse foi o escolhido, preço baixo e soltinho como eu queria uhauhauahuahauha

***
Dia das Crianças, vc pensou mesmo no que vc vai dar?



O Dia das Crianças tá aí e queria deixar um pedido a todos que vão presentear alguma criança, seja ela seu filho, sobrinho, neto, enteado, etc



Dê algo que a criança literalmente se mexa!
Podem perceber que os brinquedos antigos eram assim em sua maioria, as crianças tinham que se mexer e não somente ficar paradas na frente de um PC ou game. 
Aqui em casa eu "retardei" ao máximo a entrada do play station, e msm depois de tê-lo, tem dia e hora para jogá-lo.
Geralmente meus presentes são brinquedos q colocam a criançada para se mexer. Dia 12 vou dar um pula pula para a minha filha, o mais velho vai ganhar coisas de basquete e o mais novo, de futebol. Faço isso desde sempre e eles acabaram amando esportes .
Outra coisa, cuidado com a alimentação deles desde sempre. Se puder, faça amamentação exclusiva até os seis meses e evite o consumo de frituras e doces pelo menos nos primeiros dois anos. Conforme eles crescem, explique a eles o valor nutricional da comida e porque é tão importante a nós. Tb dê o exemplo- não adianta pedir q eles não comam doce e verem vc constantemente comendo.
Aqui em casa eu consegui fazer amamentação exclusiva com os 3 até os 5 meses (era o máximo pois sempre precisava voltar a trabalhar). E não largava a amamentação.Todos eles foram amamentados até bem depois de 1 ano.
Por incrível que pareça, eles odeiam fast food, incluindo Mac Donalds e tb comem pouca carne, apesar de sempre oferecer. Isso deve ter sido minha "culpa" pois nunca morri de amores pelo Mac (não gosto msm).  Não sei quando crescerem, mas por enquanto tá assim.
Carne vermelha eu tb não gosto. Então apesar de fazer para eles, eu não como, e aí eles acabam não comendo. Aí tenho q caprichar em alimentos que contenham proteína e q não seja carne vermelha.
Quando pequenos, evito o máximo de doces e deixo só para ocasiões como festa ou algo do tipo.
Fazendo isso, quando eles crescem, vão comer doces com certeza hehehe mas isso não será um hábito.
Tb faça trocas no cardápio deles: tire o refrigerante e coloque o suco. Troque a carne gordurosa pela mais magra . Evite frituras e sobremesas hiper calóricas. Se eles não comem legumes, inclua no cozimento dos alimentos q muitas vezes eles nem percebem.... E por aí vai.
Isso pode não evitar totalmente q eles fiquem obesos, mas a porcentagem de incidência cairá bastante!
A RA bem feita e sem radicalismos é para a vida toda e PARA TODA FAMILIA!
Vamos dar qualidade de vida aos nossos pequenos tb!

Ah, e criança usa muito a imaginação. Já deram um presente para uma criança e ela ao invés de brincar com ele, foi brincar a com a caixa dele? hehehehehe Isso acontece muito com criança pequetita.
E quando eles crescem, a imaginação vooooa. Olha só o q os mais velhos fizeram ontem. Pedi para que arrumassem os quartos deles. Aí tinha umas caixas de sapatos e eles não pensaram duas vezes, recortaram, colaram, colocaram linha e pronto.... um kit gladiador uhauhauahuaha


Uma grande semana a todas , ótimo feriado e para quem vai ter que trabalhar na segunda ( que nem a Isaura aqui), muiiiiiita força na peruca uhauahuahauhuhahua

bjsssssssss

16 comentários:

  1. Oi Florrr
    Parabéns pela determinação!! Força no desafio!!!
    Adorei as fotos :)
    Um ótimo dia light para vc!
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.
    Os filhos crescem tão rápido né?
    Tbem procuro (na medida do possível) oferecer alimentos saudáveis a minha pequena.
    Tenha uma ótima semana light.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie querida, parabens por se manter firme no desafio!
    Eu estou mto relaxada [abafa!] kkkkkk
    Adorei seus filhotes, grande beijo
    Linda semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacau, vamos fortes nos desafios de verão. Perdi 2,4 kg nos primeiros 14 dias =)
    Muito legal a educação alimentar que você dá aos seus filhos, assim como o incentivo à movimentação.
    Boa semana!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. oeee lindaa
    obrigada pelo recadinhu!
    q vc tenha um otima semana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  6. Vc realmente é ótima, adoro vir aqui e ler o que vc escreve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Muito bom mesmo...me fez pensar em quanto meu pequeno de 3 anos já come no mc donald's e eu fui a maior incentivadora disso!!! Valeu, adorei o que escreveu!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo plenamente em dar brinquedos que os façam se movimentar. Fico olhando várias crianças na praça perto de casa com aquelas motos elétricas! Aff! No meu tempo era velocípede ou bicicleta, criança, adulto, idoso, todos precisam de movimentos. A vida é movimento!
    Boa segunda pra todos nós!
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  9. Ufaaa.. rs, li tudo... menina, acredita que ainda nao comprei o presente do meu filho??? acho que so depois de amanha.. mas ja expliquei e ele entendeu...rs
    Eu queria tantooo uma mini horta, quando eu for morar em casa.. (moro em ap).. mas nao levo o menor jeito com plantas.. aqui em casa, tem duas, que sao fortes hein..rs, nao entendo como nao morreram ainda...rs
    bjss e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Realmente post grande - Caramba eu vejo essas hortinhas lindas no mercado aki - que me dá vontade de fazer tbm :)

    quem sabe?

    Mil bjos

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,

    Adorei as dicas para fazer as crianças
    se alimentarem melhor!!
    Eu me coloquei em muitas situções e outras
    me fizeram pensar...e vi que tenho que me
    preocupar com a alimentação dos meus pimpolhos!!

    E amiga, que linda sua hortinha,queria levar
    jeito, mais não levo nenhum!!

    amiga, estou precisando aprender a cozinhar, direito, meu
    esposo anda reclamando, vc tem sugestão de algum???

    beijos e bom feriado

    ResponderExcluir
  12. Ei Cacau!!!
    Parabéns pela disciplina e pelos resultados no desafio de verão!!!
    Adorei sua pequena horta, o bom é q é orgânica, né?! :)
    Bjs e ótimo feriado, amiga!!!

    ResponderExcluir
  13. adoro te visitar Cacau, fikei feliz pela tua força de vontade e disciplina, e adoreiii as fotinhas !!!
    bom dia pra ti

    ResponderExcluir
  14. Seu post é grande porem não é cansativo,vc esta de parabens como agricultora e principalmente como maezona conciente e amorosa!
    Estou muito feliz por ter vc como aliada contra a abesidade e como amiga!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que dia corrido!
    Já vale por uma academia...
    Que bom que conseguiu incluir na sua R.A. comidas que vc gosta, mas sem extrapolar a quantidade, sem jacar.
    Um ótimo dia pra vc e pra sua tropinha (fofuchos).

    ResponderExcluir
  16. Nossa que figurinhas vc tem em casa hein!rsrs Feliz dia das crinças. Qnt aos modelitos experimentados ..adorei a versão pirigueti, ousar de vez em quando faz bem, mesmo q seja escondido! rsrsr Bjusss, estou te seguindo !

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!