sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Desafio Natal Abdominal

Oieee Gente

 

Muiiito Obrigada pelo apoio, vc são D+!

 

Como vcs estão? Preparados para o fim de semana?

Eu estou mais animada e quero ver tudo animado tb hein! Vamos deixar a jaca e a uruca fora do nosso findis!

 

RA, bem, RA hoje vai bem, mas ontem não teve nada de RA.

Pois bem, meu dia oficial de pesagem sempre foi sexta e eu estava me pesando quase todos os dias. Voltarei a fazer a pesagem semanal às sextas. Então anotem aí, estou cravada nos 59 kg... preciso voltar aos meus amados 56 kg ( ou quem sabe menos). Sexta que vem eu posto novamente o peso e vamos ver no que deu.

 

Desafio Verão vai naquelas, mas não abandonei não, tomando conta do que é meu aqui, para não despencar tudo!

 

To encarando um desafio Natal Abdominal, para ver se seco um pouco dessa pança que me persegue, comecei hoje, tirei foto e quero comparar com a foto que tirar daqui um mês, no Natal.

 

Hoje estou tentando ( e vou consegui!) me alimentar a base de vitaminas feitas com frutas, legumes e verduras. Depois posto para vcs o cardápio como foi e o resultado, não vou ficar falando muito enquanto estiver fazendo para não gerar ansiedade.

 

Pooooor falar em ansiedade, estou vendo quais são as raízes da minha eterna ansiedade e tratando.... por exemplo, do meu serviço... estou vendo o que dá para fazer, o que não dá, coloco nas mãos de Deus, porque meu poder vai até um ponto...

 

Em casa tb, um dia de cada vez ... assim é melhor, assim consigo dar conta das coisas, que continuam aí. Vcs sabem que semana passada meu filho mais novo estava com catapora né... pois é, agora adivinha! Meus dois filhos maiores estão tb! E neles está dando forte, com bolhas de água q ardem pra caramba... enfim, estão medicados e sendo cuidados, o coração de mãe aperta mas não pode esmorecer né! Então vamô que vamô. Eles estão de molho tadinhos, e ficarão assim por uma semana. Vou ver se preparo um findis legal para eles, com filminho e pipoca ( sóóóóó´para eles, para a mamãe aqui, só o filminho uhauahuahuahuah)

 

Mudando de assunto, vi esta reportagem hoje no site www.anutricionista.com, muiiito interessante!

 

Melhore sua inflamação para perder peso!

Provavelmente nunca te falaram que diminuir a inflamação faz perder peso ou que a inflamação é causa de inúmeras doenças não é mesmo?

Hoje vamos falar da inflamação que está sendo estudada há bastante tempo, mas que só agora sua repercussão está alta.  A inflamação no nosso corpo é decorrente de uma série de fatores como o estresse, alimentação inadequada, sedentarismo, poluentes ambientais, consumo de gordura saturada e trans, alimentos alergênicos, ativação do sistema imunológico e doenças.

Sabe-se que a inflamação é a causa de várias doenças do coração como aterosclerose, infarto, doenças como hipertensão, diabetes, câncer, depressão, entre outras.

Estuda-se muito a obesidade ou o excesso de peso como originadas pela inflamação no nosso corpo. A inflamação leva a várias desordens metabólicas como alterações nos hormônios do controle da saciedade, aumento do apetite, aumento do acúmulo de gordura, diminuição da perda de peso, aparecimento de desordens estéticas como celulite, acne, queda de cabelo, psoríase e ainda leva a danos no nosso DNA que podem ser passados para os nossos filhos.

Outro fator importante que desencadeia a inflamação são algumas substâncias que causam alterações hormonais. Eles estão presentes nos herbicidas, conservantes, corantes, aditivos químicos, metais pesados e estão em larga escala na nossa alimentação. Eles levam a mudanças nas nossas células e estas mudanças ocasionam alterações hormonais e inflamação.

Começa-se a perceber que a perda de peso é muito mais que restrição de calorias, mas sim um conjunto entre diminuição da inflamação, diminuição na ingestão das substâncias que levam a alterações do funcionamento do corpo, aumento no consumo de alimentos antioxidantes, alimentos com muitos nutrientes, vitaminas, minerais e fitoquímicos, prática de atividade física, modulação hormonal, diminuição do estresse e outros fatores. Tudo isto é relacionado com o que cada organismo necessita e como ele reage frente a tudo e para isso o plano alimentar será feito para cada um e não para um grupo de pessoas com as mesmas características.

Agora vejam aqui alguns alimentos antiinflamatórios e que possam começar a melhorar estas alterações no nosso metabolismo:

1 – Ômega-3: gordura saudável importante para melhorar a atividade das células, é um poderoso antiinflamatório, ajuda a modular os hormônios em desequilíbrio, aumentam o efeito protetor contra inflamação. Ele ainda tem outros inúmeros benefícios em várias doenças. Suas fontes são sardinha, atum, arenque, salmão, bacalhau, linhaça e abacate.

2 – Pimenta vermelha: para quem não é intolerante a mesma ela é uma poderosa ferramenta também.

3 – Gengibre: é um tempero alimentar com propriedades em melhorar diversas doenças, ação relevante na diminuição da inflamação. É importante destacar que o seu consumo deve ser cru já que no calor as substâncias ativas são perdidas. Dica é colcar gengibre nos sucos, saladas, molhos.

4 – Curcumina: é o ativo do açafrão. Tem ação anticancerígena, antiinflamatória e diversos estudos mostraram eficácia na melhora em muitas doenças.

5 – Romã: é uma fruta ainda pouco consumida, mas seus poderes são relevantes. Tem ação em diversas doenças e melhora muito a inflamação.

6 – Abacate: poderoso antiinflamatório, antioxidante e ainda diminui o hormônio do estresse, o cortisol.

7 – Azeite extra-virgem: o ideal é que tenha menos que 0,5% de acidez e em vidro escuro. Em quantidade controlada ajuda a perder peso, diminuir gordura abdominal e melhora inflamação.

Sempre que posto minhas matérias ressalvo a importância da individualidade bioquímica. Todos nós somos diferentes e precisamos de tratamentos diferenciados.

E é sempre bom lembrar que não é o alimento que nos faz ganhar peso, mas sim um conjunto de desequilíbrios tanto na quantidade de ingestão quanto em hormônios e outros.

 

 

BJ BJ BJ E Ótimo Findis!!!

 

 

 

 

 

15 comentários:

  1. que bom saber que esta bem de novo ...
    adorei as dicas do site ...

    boa semana ,

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh tb estou empolgada pro verão ..sem falar que talvez posso ir a praia ..rsrsrs... quero vestir meu 42 ate la..rsrsrs... por ke esses kilos restantes são tão difícil .. bju ..bom fds.

    ResponderExcluir
  3. Aeeeee, é assim que eu gosto amiga...feliz da vida e acertando as coisas...


    beijos

    ResponderExcluir
  4. Aeeeee, é assim que eu gosto amiga...feliz da vida e acertando as coisas...


    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga,

    Que bom que está cheia de gás, com desafios novos!!

    E tadinho dos seus filhos, catapora!
    Eu lembro quando eu tive de criança e coçava mesmo muito.
    Desejo que eles melhorem rapidinho!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. bom saber que esta com animos renovados! e meu fds vai ser leve tb apesar da tpm ...rsrsrs
    o importante eh levar a vida com leveza de espirito!
    beijos e otimo fds!

    ResponderExcluir
  7. OLá Cacau

    belas dicas dessa reportagem bjs e belo fds....

    ResponderExcluir
  8. Isso mesmo amada.. um dia de cada vez..
    gata.. o que seria vitamina de legumes e verduras?? ecat..rs

    Putz.. os grandoes com catapora tbem???

    Entao nem rola um Toronto no final de semana né? rs

    e sua tia.. como ta?
    bjs e bom findi

    ResponderExcluir
  9. Cacau, tô te convidando pra bver meu post de hoje no meu blog "Um pouquinho de Ni".

    ResponderExcluir
  10. Tenha um fim de semana com muita paz e amor.
    Deixei um selinho bem especial para você no meu cantinho.
    Bj.....

    ResponderExcluir
  11. Passando para desejar um excelente fds com força e detereminação pra seguir a RA e AF e coragem.Bjks

    ResponderExcluir
  12. Menina que surto de catapora é esse???
    Morro de medo, o meu mais velho ja teve ( quer dizer eu acho, sempre confundo com sarampo)
    Tenho muito medo pelo bebe, é uma judiação né...
    bjs e bom fds.

    ResponderExcluir
  13. oie... como tudo ta animado por aki..

    q delicia... amo animação... é tudo na vida animação.. né..!!

    entao eu keria ver a foto...

    bjao e bora malhar pra fazer o antes e depois

    lindo sabado pra vc.. bem light heim..

    ResponderExcluir
  14. Oi FLor
    Um ótimo final de semana light para vc!
    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  15. Oi! Sou nova aqui no blog! Posso contar contigo?

    http://rafaelastabilo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!