segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Drenagem Linfática

Oi Meninas e Meninos

Lembram que falei q  estava fazendo drenagem em mim? Então, faço basiquinha mesmo, mas tem adiantado bem. É claro que estou tendo uma alimentação mais balanceada (só falta eu comer um pouco menos), passo creme   redutor ou firmador e faço essa massagem, pelo menos 3x na semana. Sei que a pele da minha perna parece estar bem melhor e não ando inchando tanto nas pernas.


Barriga
1) Coloque as mãos cintura, pressione a pele e finja que está espremendo a barriga. Deixe as mãos deslizarem até que elas se encontrem no umbigo. Depois leve o produto em direção à virilha. Repita o movimento 5 vezes.

2) Posicione os três dedos do meio bem em cima do umbigo. Pressione e faça a massagem contornando o umbigo lentamente, em forma de espiral. O movimento deve começar curto e ir crescendo. Faça 5 vezes.

Pernas
3) Apoie o pé em uma bancada e, com os dedos, aperte a pele com as mãos, do tornozelo ao joelho, como se estivesse colocando uma meia calça. Depois faça a massagem desde a coxa até o bumbum e a virilha. Faça 12 vezes. 

Bumbum
4) Use os três dedos do meio para encontrar exatamente a dobrinha do seu bumbum. Faça uma pressão moderada com os dedos indicador e médio e suba-os devagar, até chegar perto da cintura. Repita 8 vezes.


RA, SEMPRE!
Pois é people, tô ralando para retomar as coisas por aqui, mas mesmo comendo um pouco a mais, não estou largando a mão total não.
Por exemplo, no café da manhã e no lanche da tarde fui de pão integral. Almoço foi regado a muita salada, arroz, feijão e hamburguer de peru grelhado. Os lanchinhos intermediários e ceia foram com iogurte com fibra de trigo, café com leite e cacau orgânico (sem gordura ou açúcar) e torrada light com creme de ricota (tb light).
A quantidade ainda deixa a desejar, mas pelo menos eu já me abstive dos doces e afins.
AF... bem, ando na pri total... nem vou prometer, mas assim que voltar, aviso vcs! Tô sentindo falta!!!!

um grande beijo, estou torcendo por vcs ( torçam por mim e q eu volte a ter todas as rédeas da RA!)

ótima semana a todos

15 comentários:

  1. Torcendo muito Cacau! Obrigada pelo elogio do cabelo! Viva a amizade virtual! rs

    Será q encaro essa drenagem? rs

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, vc vai tomar as rédeas da R.A. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei a dica da massagem... vou copiar e fazer sim senhor...rs

    Alias eu mudei o endereço do meu blog:http://euacreditoemim.blogspot.com/

    Por favor guarda não quero perder suas visitas.

    ResponderExcluir
  4. Cacau, uma vez (há alguns anos, já) fiz 10 sessões de drenagem.
    A celulite desapareceu e a musculatura (entremeada de muita gordura...) ficou muito mais firme.
    Pena que não é um tratamento barato, acaba ficando sempre no fim da lista.
    Dizem que também colabora um pouco fazer estes movimentos quando nos enxugamos após o banho.
    Vale tudo, não?
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Estou torcendo por vc. Não gosto de drenagem, a sensação de uma mulher me amassando é horrível. kkkk Bjks

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Cacau... Vou experimentar fazer as tuas massagens...
    Abraços e parabéns pela RA:)

    ResponderExcluir
  7. Adoro drenagem..vo começar a fazer em mim tbem, vo pegar suas dicas..
    E to torcendo sim por você.
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas das massagens!!! Vou fazer com certeza...
    Obrigada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie linda,

    Eu adoro essas massagens! Vc acredita que sou massagista, formada e não faço em mim...
    Eu falo que sou pouca disciplinada e o fato de não ser, as vezes prejudico a mim mesma...pois a massagem tem tantos beneficios, não é verdade!!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  10. Torcendo sempre por vc.. e morrendo de vontade de nao ter tanta preguiça e fazer as drenagens...rs
    e sua tia, como esta?
    beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir
  11. Vc vai tomar as rédeas sim!! e vai voltar com tudo na AF!!
    torcendo pra tdo se acertar por aí!!!
    bjinhos lindona

    ResponderExcluir
  12. Amei d dica!!!
    Confesso que geralemnte fico com preguiça de fazer massagem assim sempre... mas vou me esforçar!! rsrs

    Bjãão

    ResponderExcluir
  13. oieeee.... q legal essa massagem auto modeladora... amei... axo q vou começar a fazer em mim tambem...

    e vc faz algum exercicio ou atividade fisica e em qnto tempo vc viu a diferença...?

    bjao amo vc... e obrigado pelo apoio de sempre

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cacau!

    Nossa, muito legal essa drenagem linfática, e nem gasta nada, hein! rsrsrs
    Quanto à RA, uma hora as coisas entram nos eixos, você vai ver! Eu tô torcendo por ti, sim. Sempre.

    Um beijão!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza logo as rédeas estão em suas mãos , afinal mesmo retomando vc está muito bem com suas escolhas
    e parabéns pois sempre que venho aqui me sinto muito incentivada
    bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!