segunda-feira, 22 de novembro de 2010

meio post, meio down

Oi meninas e meninos

Ia escrever só à noite, mas resolvi fazer este post “meio do caminho” , sabem como é né...

Pois então, escrevo porque agora estou bem down... não sei ao certo o que pode ter ocasionado, são tantas coisas na cabeça... mas acho q deve ser a dança hormonal que detonou tudo isso.

Sabe quando vc pára para pensar e vê que parece q nada dá certo?

Já houve época em que numa derrubada dessas eu jacava bonito porque pensava, se nada está dando certo, pra que vou ser magra?

Hoje em dia, ainda jaco, mas muitas vezes consigo cortar isso pensando o seguinte... pra que vou ser magra? Para pelo menos ter saúde e poder ficar viva até meus filhos ficarem moço... bem, esse é um argumento irresistível né, pois quero meus filhos muito bem.

Tem horas que me pergunto porque tanta luta, enquanto muitos nem precisam lutar e vivem a reclamar... sei q existem pessoas em pior condição que eu, mas tenho q alçar vôo, dar uma vida melhor aos meus filhos, enfim... eles tem a mim e só... e isso me dá uma angústia sem tamanho.

Não quis assim, mas as coisas no final se encaminharam para isso.

A pergunta máster é o seguinte: no fim, vai valer a pena ou terá sido apenas sofrimento? Valerá a pena todo o sacrifício? E não estou falando de RA somente, mas de tudo na vida.

Essa pergunta ng nunca me responde....

15 comentários:

  1. Amiga.. tem dias que a noite é foda.. mas olha...
    " Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"

    fica bem... se cuida.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ai amiga tem dias que a gente parece carregar um peso enorme e que tudo mais nem vale a pena, mas pensa no que vc já conseguiu, nas vitórias e em todo teu potencial , com certeza vc consegue dar uma vida melhor aos teus filhotes, consegue sim, olha todo caminho que percorreu com a Ra e teve sucesso, tu consegue levar isso pra qualquer objetivo na tua vida, pq determinação e garra fazem parte de ti. tu pra mim é exemplo.
    bjim e melhoras aí garota

    ResponderExcluir
  3. antes de mais nada, assiste o vídeo que postei.
    Estava me sentindo assim como vc, sem mtas perpectivas, com a sensação de que parece que nada dá certo, e nada vai valer a pena.
    Mas tudo vale a pena! Tudo que pode te dar um futuro melhor vale a pena, e se no meio do caminho vc perceber que esta no caminho errado, vc tem a chance, e tem vida, e tem saúde, pra parar pensar e tomar outro caminho.
    A vida é essa. Uma eterna dança de erros e acertos e recomeços...

    força minha amiga
    ore e peça a Deus que te fortaleça e te dê sabedoria, pra vc sentir a hora de continuar, parar, ou recomeçar!!!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Estou com 52 anos quando me separei do pai dos meus 3 filhos isso em 1993, tive medo,mas era necessario ele se tornou usuario quimico(escrevi assim para ficar mais bonitinho! meu filho caçula estava com 2 aninhos, foram muitas noites de solidao de lagrimas e o gosto amargo de insegurança!A luta foi ardua grande!Hoje sou feliz filhos criados 20,25 e 33 anos,tenho uma casa confortavel, um trabalho onde sou bem remunerada e respeitada, não foi facil mas se eu consegui vc tambem vai vencer!Comprei meu primeiro carro aos 50 anos, ja viajei pela CVC por varios estados brasileiro, hoje tenho coisas que se estivesse com o ex- eu não alcançaria!
    Fè muita fé em DEUS eu esatrei orando por vc com certeza vc vai vencer!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, poxa, que ruim te ver assim. Acontece com todas nos. Eu fico meio down uns dias antes da dona M. chegar, hiper sensivel. A gente sente como se uma nuvem negra tivesse parado sobre nossas cabecas, neh? Mas fica calma, que vai passar. Vai ficar tudo bem. Continue fazendo o seu melhor, levando na medida do possivel. Olha pra tudo o que voce ja conquistou! Quase 40 kilos eliminados, Capa de Revista, 3 filhos saudaveis! Se permita um pouco mais de calorias diarias nesses dias down, mas tenta nao jacar feio, ao menos pra manter o peso como esta. Lutar faz parte da vida, e a gente da muito mais valor as nossas conquistas quando o suor pra conseguir foi nosso. Eh tao legal olhar ao redor e reconhecer as coisas simples que sozinha conseguimos conquistar. Aproveite sua vida flor, temos uma soh. E faca dela o que quiser e bem entender. O importante eh estar feliz com si mesma, fazer o que te tras alegria, e dizer nao a tudo o que nao te faz bem. Nao permita coisas ruins no teu caminho, sempre busque melhoras. Minha resposta entao eh que vale a pena sim. Eu dou varios saltos, remodelo meu destino como bem entendo. Tem coisas que sao inevitaveis, mas eu sempre procuro buscar o lado bom da coisa ou aprender a licao que aquele acontecimento esta me dando. Tenha uma otima semana, beijos, Kah.

    ResponderExcluir
  6. Cacau , tem dias que nos fazemos essa pergunta mesmo e , em todos os sentidos , se nos amamos como sei que se ama e , por escutar cada ¨ Mãe ¨ ou quando olharmos eles dormindo como Anjos saudaveis e com certeza em um belo sonho que nós mesmos nos respondemos ...Vale Sim sempre a pena ... por cada beijo e abraço apertado que ganhamos ...Vale a pena porque queremos sempre o melhor pra Eles e consequentimente será pra gente o nosso ...

    vai ver , pode ter certeza !!


    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  7. Que tal ser um "papai noel" em 2010, quer saber como?
    De uma olhadinha no meu blog.
    Tenha uma otima semana,
    Bj.....

    ResponderExcluir
  8. Final de ano chegando - pensamento vindo a flor da pele

    Te desejo mta paz e sabedoria :)

    Mil bjos

    ResponderExcluir
  9. Amiga , isto é sintoma da sindrome de final de ano, ficamos mais sensíveis, mas segura onda, isto vai passar.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. oi amiga tem dias que assim mesmo tudo parece não ter sentido ou respostas
    mas tenho certeza que cada esforço sempre será recompensado
    bjim e melhoras

    ResponderExcluir
  11. Nossa, sera que nao sou eu falando, tambem tenho as mesmas duvidas e incertezaas, mas amiga penso assim, Deus ta nos dando tudo isso, do bem e do mal e deve ter suas razoes, nos cabe aceitar né..

    ResponderExcluir
  12. Amiga, sim tudo vale a pena, lembre-se, só temos essa vida!!, temos viver sempre o melhor possivel!
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  13. Oi Cacau,

    Vale a pena sim lutar pela vida, apesar de alguns dias tudo parecer dar errado, mas pense em seus filhos e com certeza deve ter muitas coisas boas em sua vida, esquece um pouco as coisas negativas, tenha uma linda semana abençoada, amanhã será um novo dia bem melhor do que hoje, tenha fé. Bjs Rô

    ResponderExcluir
  14. Claro que valerá a pena sim , pois sempre vale fazer tudo certinho e tudo para se alcançar o que tanto almejamos
    mesmo que esteja parecendo que não está valendo a pena
    esta valendo sim
    pois precisamos estar bem e felizes com as nossas atitudes
    sei que tem dias que não achamos nada certo mas no final estamos muito bem bjs....

    ResponderExcluir
  15. complicado mesmo...tem dias que nossas indagaçoes estao muito presentes,duvidas,receios
    alguns medos...te entendo,temos as nossas preocupaçoes e devemos pensar e agir sempre com amor...o amor e o tempo cura tudo !
    tudo vale a pena...tudo mesmo!
    ate as liçoes de vida que passamos,faz parte de nosso aprendizado...
    beijos e vai ficar bem !!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!