domingo, 28 de novembro de 2010

Cataporentos * editado*

Oi Gente, como vcs estão?
Espero que o findis tenha sido dez!

Minha RA


Na sexta eu fiz o Dia do Suco, e foi muiiiito bom! Aguentei firme e forte , e o corpo reagiu super bem, eliminei trocentas coisas ruins que estavam dentro de mim. Desinchei, o intestino funcionou , fiquei com mais pique e isso me animou pra caramba! Para ver o cardápio de sexta, clique aqui.
Sábado e domingo não sai de casa por causa dos meus filhotes, então o risco de jacada foi forte uhauahuahuah mas tinha comprado bastante frutas, investi nelas e em sucos. De escorregada mesmo foi só a Nutella q comi, mas nem ataquei tanto assim, foi normal, como sobremesa.
Vitaminas que fiz durante o final de semana:
laranja/cenoura/beterraba
maçã/espinafre/hortelã
laranja/mamão/ameixa preta
Vou fazer o Dia do Suco na terça novamente, pois achei demais o resultado!
Acabei usando o findis para cuidar dos meus amores, dar uma de  Isaura e colocar a horta em dia... e acabou findis uhauahuahauhauh mas foi bom,deu pra refletir, dar até uma descansada...


Meus cataporentinhos


Olha só como eles estão:
Minha pitoquinha está com berebinha em todos os lugares do corpo, inclusive a boca. Meu filho idem, e acho que saiu até dentro do nariz, porque hoje o nariz dele começou a sangrar do nada. Olha só q dó.








Hoje eles estavam melhorando, a catapora parou de criar bolhinhas, mas ontem eles passaram o dia deitados, com o minimo de roupa possível porque tudo ardia e cada bolha que estourava era um choramingo deles, deu uma dó... E era cada bolha! Tiveram ainda febre alta e não quiseram comer.



Hoje eles ainda pouco se alimentaram, aceitaram comer mais coisas frias e suco; não conseguiram comer a comida. Eles dizem que arde a boca e a garganta. A febre não voltou. Parece q as bolhinhas pararam de aparecer, mais ainda há muitas com líquido, para estourar. Só sei que a catapora deles deu muito mais forte que do pequeno.

Update: acabei de fazer este post e as crianças agitadas na cama... Fui medir a temperatura, todos os 3 com febre. Só não entendi a febre do mais novo, pois a catapora dele já foi há uma semana. Será contato com o vírus? Ou será outra coisa? Detalhe, o paracetamol e alivium acabaram ( achei q tinha mais). Tive que sair correndo de vestidinho e chinelo pra farmácia 24 hrs mais próxima. Já mediquei-os e agora dá-lhe tomar conta de novo do mais novo, o q será?

Recadinhos:
Camila Santiago, não consegui te responder, pois não abre seu perfil.

Meu novo blog sobre artesanato:
Eu adoro artesanato e criei um blog para postar a respeito, o http://artesannata.blogspot.com/. Tenho bastante coisa salva no computador e aos poucos vou colocando lá.

Reportagem: 

Benefícios do Chá


O mais antigo registro sobre o uso desta bebida foi escrito por volta de 800 d.C. Séculos depois, foi o potencial medicinal da bebida que virou mania o responsável pelo atual boom do chá, especialmente nas versões “verde” ou “branco”. Assim vieram os estudos, na descoberta dos polifenóis, uma vez que o chá é rico em alguns desses compostos, em especial as catequinas.
Provenientes da mesma planta, a Camellia sinensis, os chás são divididos em quatro categorias, de acordo com a forma com que a planta é processada. O chá branco é obtido apenas pelo processo de secagem dos brotos, sem fermentação. O verde é feito com as folhas da planta, que são torradas imediatamente após a colheita, para que não ocorra a fermentação.  No chá Oolong,  as folhas já passam por uma parte do processo de fermentação, sendo considerado semifermentado. No chá preto, o processo de fermentação é realizado até o fim. O chá vermelho é apenas mais uma designação do chá preto, porém existe uma outra planta, Aspalanthus linearis, que é comercializada como chá vermelho apesar de não ser tecnicamente chá, já que não vem da Camellia sinensis.
O efeito cardioprotetor do chá está relacionado à ação de seus compostos fenólicos, que têm propriedades anti-inflamatórias, antitrombóticas e capacidade de diminuir as gorduras no sangue. Alguns estudos mostram que o consumo de três a seis xícaras de chá por dia reduz o risco de doença cardiovascular em 45%.
A atividade anticancerígena também tem sido observada em estudos com animais, porém, infelizmente ainda não há evidências, até o momento, sobre os benefícios reais para seres humanos.
O chá verde aumenta a oxidação de gorduras e o gasto calórico, o que contribui para a perda de peso e diminuição de massa gorda (efeito já verificado em seres humanos). Além de favorecer o emagrecimento, ajuda também a manter o peso adquirido após a perda
Na indústrias de cosméticos, estudos mostram algum benefício do uso tópico de extratos de chá verde e branco no aumento da proteção da pele contra os efeitos dos raios ultravioleta, porém o uso oral de suplementos com polifenóis de chá verde não mostrou resultados “antienvelhecimento”.
Há muita expectativa sobre as propriedades neuroprotetoras dos compostos do chá verde e sua possível ação nas patologias cognitivas e neurodegenerativas. Estudos com resultados positivos aumentam as esperanças de que o chá possa ter ação preventiva contra o Alzheimer, entretanto ainda não existe eficácia cientificamente comprovada para prevenir a doença.
No Brasil, o chá verde é comercializado principalmente acondicionados em saquinhos de papel de filtro (sachês), e estudos tem demonstrado que o chá brasileiro apresenta maior quantidade de compostos fenólicos quando comparado com chás de outros países, e tal fato é atribuído às características do clima e do solo.
Estudo realizado no Brasil, mostrou que para o total aproveitamento das propriedades antioxidantes, o chá verde deve ser preparado com tempo de infusão mínimo de 5 minutos (da folha ao invés de sachê) sob agitação leve. Os princípios bioativos e as propriedades antioxidantes mostraram-se estáveis ao armazenamento em temperatura ambiente e em geladeira por 24 horas. Desta forma, o consumidor pode preparar o chá, mantê-lo em geladeira ou mesmo em temperatura ambiente e consumi-lo ao longo do dia.

Fonte: www.anutricionista.com

bj bj bj e ...  


11 comentários:

  1. Oie, que judiera com seus filhos, mas o bom é que catapora da só uma vez né...

    Eu estou tentando fazer dieta de sucos pelo menos uma vez na semana tb, é ótimo para limpar o organismo.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Já fiz essa receita com frango desfiado, com atum, com legumes(batata, cenoura, chuchu e jerimum) com carne de vaca desfiada (sobra de churrasco) e com calabresa fatiada. Fiz com carne moída uma vez, mas não ficou muito bom, não. As outras opções, o pessoal daqui de casa gostou.

    ResponderExcluir
  3. oih... euh fiz uma dieta bem restrita de solidos na quinta e na sexta, fiz um creminho de legumes, com frango desfiado, e fiz vitaminas, deuh super certo, naum fikei faminta, e deuh uma murchada na barriga...
    sexta vouh fazer novamente...
    bjuxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir
  4. Minha nossa tadinhos dos seus pequenos melhoras a eles logo logo bjs.....

    ResponderExcluir
  5. Aiii que dó deles... é taoo ruim tadinhos...

    Entao.. no fim de semana que vem nao vai dar.. tenho um churrasco pra ir.. quer dizer.. depende da hora..rs, se for de manha, acho que rola sim.. me avisa..
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Mulher guerreira é assim mesmo: enquanto descansa carrega pedras...te admiro, viu?

    Temos uma rotina "amalucada" e ainda dá tempo de posar de Lady dia sim e outro tb,rs!

    Melhoras pra turminha linda, que dó deles...

    ResponderExcluir
  7. oieee.... tadinhooo do seus filhoss.... tadinhoooo

    sabe só de ver as cataporinhas do seus filhos... sabe eu ja começei a me coçar.. vc acredita... o psicologico..kkk

    melhoras pra teus filhinhos ta...

    e q cardaio lindao de sexta.... eu tambem keroooo.. bjaoooo.. elindo inicio de semana

    ResponderExcluir
  8. Ai imagino o que eles devem estar sentindo com essas cataporas..ja tive é horrível...melhoras...
    Parabéns pela restencia as jacadas...
    bj!

    ResponderExcluir
  9. MUITA JUDIAÇAO ESSA CATAPORA VIU...COITADOS MAS VAI PASSAR LOGO ELES VAO MELHORAR !SEI QUE VC DEVE ESTAR SE VIRANDO NOS TRINTA...RSRSRS
    BEIJOS
    BOA SEMANA PARA VC !!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Primeira vez que passo aqui no seu blog que achei lá no Divas pra Sempre. Re-criei meu blog dieta-coisa-e-tal hoje, pq realmente preciso mudar de uma vez por todas [enfiei isso na cabeça e agora ng tira, hahaha]. Ai tadinhos dos seus bbs! Eu lembro até hoje de quando tive catapora. Acho que tinha uns 8 anos. Traumatizante pra menina super vaidosa. Era febre e junto eu consegui arranjar uma pneumonia. Coitadinha da minha mãe, ficou louca de preocupação. Espero que eles sarem rapidinho.

    Adorei seu post também sobre chá. Voltei com tudo para os chás nessa minha nova fase, pq eles sempre me ajudaram muito na perda de peso. E devem ajudar também na manutenção. :)

    Me faz uma visitinha: sereidiva.blogspot.com

    Kissus.

    Dree o/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga...
    E estes filhotes???
    Pobrezinhos...
    Desejo melhoras!
    E vc é uma "mulher maravilha", limpa a casa, faz sucos saudáveis, cuida dos pimpolhos e ainda arruma tempo pra postar só coisas interessantes!
    Conta o segredo...
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!