terça-feira, 30 de novembro de 2010

Posso viajar?

Então Meninas,(deixa eu  viajar na maionese um pouco)

Há épocas em que parece que há um clarão em meio a escuridão, consigo ter um alento e ver que dias melhores virão, com certeza! 
Esses dias  estava pensando cá com meus botões o quanto lutamos para melhorar nossa saúde, aparência, bem estar físico e emocional. Caímos, levantamos e seguimos sempre!
É difícil a gente ver isso em nós mesmas, então falarei de vcs. Admiro cada uma de vcs que está sempre disposta a recomeçar, a se auto avaliar para melhorar.
Sabemos como é difícil esse caminho, tem horas que parece que não conseguimos vencer a “simples”  vontade de comer... simples?, só pra quem tá de fora, porque na verdade quantas vezes a gente não come as emoções , ou faz da comida uma válvula de escape. Sair disso que é difícil. Mais que contar calorias, temos que lidar com a vida de maneira diferente.
Já pensaram que uma reeducação alimentar é bem maior do que simplesmente emagrecer?
Para emagrecer realmente basta consumirmos menos e gastarmos mais, é matemático o negócio. Mas e manter? Vai além , pois vc tem que mudar seu jeito de encarar tudo, de enfrentar o mal e aproveitar os bons tempos. Sim, porque muitas vezes tb comemos de felicidades.
É muito louco isso não!
Comemos por tristeza, por nervoso, por alegria!
Por exemplo, num encontro de amigos, muitas vezes ficamos tão entusiasmados que comemos além da conta. A mesma coisa podemos aplicar em festas... nem percebemos, e assim vai por anos , tornando-se hábito e IMC só subindo.
Sei que há horas que muitas de nós (inclui eu aí tá), pensamos em jogar tudo para o alto, afinal, temos trilhões de coisas a lidar e fazer e ainda temos que nos preocupar em comida... (nessa hora vc pensa que tudo se exploda e vai atrás do q comer). Noutras dá aquele pensamento, "pooutz vou fazer RA minha vida inteira?"
Sim, RA é para vida inteira, é um exercício para conseguirmos nos alimentar melhor, o que está sendo cada vez mais dificil, já perceberam? Porque é muito mais fácil vc comprar um hamburguer, algum congelado,doce. Estão em todos os lugares, com abudante oferta e preços cada vez mais acessíveis. Tentador ...
Mas caindo e levantando sempre, vamos seguir na RA, firme e fortes, ok?

... e no Fim de Ano....
Estamos no fim do ano e parece que tudo fica corrido, cheio de coisas a fazer - todos queremos fechar um ciclo, seja na família, casa, emprego ou pessoal mesmo. Chega novembro todos correm para ver se dá tempo de fazer um monte de coisas, muitas que adiamos o ano inteiro. Entra dezembro, essa pressa aumenta, a correria fica in-fer-nal! Desculpem, fujo de aglomerações nessa época do ano, parece q todo mundo endoidou uhauahuahuahauh.
No Natal parece que as coisas acalmam de repente, o Ano Novo só está a uma semana, então bora fazer novos planos (ou velhas promessas).
O fim do ano com certeza é a época mais jacante do ano.... tá cheio de coisas deliciosas ( o que são estes panetones trufados gente!), muitas festas... tem festa na escola do filho, no emprego, na vizinhaça, na familia... virge... e tudo regado a muita comedoria uhauahuahuahauhau

Cuidado em gente ( e pode me incluir de novo tb), porque geralmente a gente jaca numa festa, a jaca noutra e de repente já jogou tudo pro alto, tipo, " ah, já jaquei um monte mesmo, vou largar mão agora em dezembro e retomo em janeiro"
Já escutaram uma vozinha parecida assim no seu ouvido? 

Então, NÃO DÊ OUVIDOS A ELA! uhauhauahuahauh Imagina só, janeiro , pleno verão e vc mais fofinha? 
Larga mão...
Vamô combinar? 
Toda vez que vcs escutarem a vozinha, lembrem do verão(zão) que está batendo a porta e que pede muito vestidinho, bermuda, biquini, bracinhos e perninhas de fora....



Mudando o assunto mas não a importância

Por favor orem por mim dia 02 e 03, é bem importante a questão. Depois no dia 04 prometo contar a vcs o resultado



Notícias do meus cataporentinhos
Graças a Deus eles estão bem melhores, a  febre não voltou mais e as bolhinhas começaram a secar. Voltaram a dormir e comer melhor. Agora é cuidar da pele deles. A febre do mais novo tb não voltou.

Enfim consegui fazer minha unha....
... e fica a dica, passei o Pimenta Rosa da Colorama e é simplesmente liiindo!  Tava escuro quando fiz as unhas e não ia dar tempo de postar . Vou postar foto que encontrei em um site (http://unhabonita.com.br/pimenta-rosa-colorama/ , muito bom , confiram!) 


Deixa me arrumar , hora de incorporar a Isaura


Ah, tô on hoje no twitter, o meu é o cacausp_real

bj bj bj e ótima terça !

15 comentários:

  1. oi querida, irei orar por vc pode deixar, ainda bem que seus cataporentos estão melhor eu nunca tive e morro de medo de ter..rsrs..olha eu ameiiiii seu post só falou verdade.
    querida teha um lindo dia, bjnho

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post de hoje, reeducação alimentar é muito mais que emagrecer, mudança de hábito e comportamento exige esforço e sacrifício mas como resultado saúde e bem estar! Nada de esperar dezembro passar, nada de jacadas, dezembro é um mês como outro qq no quesito RA e é assim que ele será! COmbinadas?
    Beijooos e ótima terça.
    (pode deixar que estarei rezando por vc, boa sorte e depois vem nos contar os motivos.)

    ResponderExcluir
  3. É isso que eu sempre digo qdo vejo uma amiguinha ou outra doida pra emagrecer logo, achando que depois que chegar no peso ideal tdo vai ser diferente. Não é não! É tão difícil qto emagrecer.! Eu já consegui mtas vitórias, e essas vieram da minha persistência!!! HJ em dia não como minhas emoções, eu jogo elas na intensidade do exercício que faço. Aí malho com vontade!!!
    Minha cabeça hj tá meio gorda meio magra, ainda falta muito, mas só com vontade e persistência se consegue.
    Vc faz RA o ano todo, e nas "festas de fim de ano" engorda tudo que emagreceu . Aí é trabalhar pro bandido!!!
    Que bom que os cataporentos melhoraram.. rsrs vou orar sim, pra tdas as notícias boas acontecerem!! hehehe

    linda cor das unhas, eu preciso parar de comer as minhas :(

    bjinhos gatona

    ResponderExcluir
  4. oih flooor..
    adorei o post (pura realidade)
    bjux e melhoras pro seus cataporentinhos (ke eles naum fikem kom markinhas, meu marido tem umas na barriga,srrsrs)
    bjuxxxxxx
    otima terça

    ResponderExcluir
  5. Conte com minhas oraçoes!Sobre o post amei é a pura verdade!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  6. Oi, Linda!
    Tudo pura verdade, temos que controlar tudoooo, no natal, no ano novo e não jogar fora tudo que fizemos durante o ano...
    Vou orar por você com certeza, Deus vai conceder os desejos do seu coração e tudo dará certo.
    Tenha uma excelente semana, beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo amiga!
    R.A é para sempre!
    Quase uma filha!
    hauahauaahau
    Estou torcendo por você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga,

    É claro que orarei por vc e tomara que seja coisa boa!!
    Já fiquei curiosa!!

    Minha filha tbém está de catapora, no começo tbém deu febre e agora que começou a comer direitinho!
    Hoje vou levá-la no médico, mais por causa da escola, é semana de prova!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  9. Jacar, recomeçar, rezar, rezar, recomeçar, jacar... Será a vida, só não podemos desistir do recomeço.
    O esmalte é mesmo muito bonito.
    Pintei as minhas unhas com um esmalte azul de minhas sobrinhas. Foi meio que brincadeira, mas até que gostei.
    Vou acabar com o preconceito com as novas cores.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. As vezes me bate uma tristeza de saber que NUNCA mais eu poderei comer sem culpa..rs.. comer comer e comer.. hoje em dia... tudo me da culpa.. enfim... tudo tem um preço né amada...
    que bom que os babys estao melhores..
    estarei orando por vc ta..
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Olaa amiga..com certeza você já esta nas minhas orações!!
    Boa sorte
    Bom final de tarde
    Bjinhosss

    ResponderExcluir
  12. Escrevi um monte e deu erro! Q saco, rs.
    Eu tinha escrito que acredito muito no recomeço e até escrevi sobre isso no meu blog.
    Eu tinha o péssimo hábito de comemorar tudo com pizza! Até o desemprego eu comemorava, rs.
    Adorei o post longo, amo ler, rs.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. adorei seu post de hoje e concordo com vc !! temos que ter mais cosciencia nas escolhas!... e ja que ja comi...frase tipica de quem vai entrar na jaca com carteirinha e tudo...rsrsr
    naao devemos agir assim mesmo!!
    beijoss e otimo dia!!!

    ResponderExcluir
  14. Ai q esmalte liiindo !!!!Amei!!

    E vc fez um post maravilhoso viu?
    tá certíssima!!

    Olha, me mnda suas medidas pro DDD, o prazo termina hoje

    E estarei orando por vc, vai dar tudo certo sim

    bjinhus

    ResponderExcluir
  15. Já estamos orando por você.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!