domingo, 19 de dezembro de 2010

Loooonga uhauahuah

Oi Pessoal
Saudades imensas de vcs!
Para matar um pouco das saudades, na sexta eu levei o note para o serviço, e no hora do almoço, fui visitar pelo menos parte de vcs....
Também preciso contar um segredo a vcs, tem dias que o trânsito de São Paulo está tão travado, que o carro fica parado  e eu lendo os posts de vcs uhauahuah tem dias q até consigo escrever uhauhauhauha


RA
Vai indo, graças a Deus!
Tenho jogado os pontos no celular, pois como ando com ele para todo lado, sempre vou ter a mão e não tem desculpa.
Estou nos finalmentes da TPM, com dor na perna por inchaço, mas sinto que pelo menos na alimentação estou conseguindo me controlar. Ontem , sabendo do meu "estado", consumi menos na parte da manhã e mais à noite, quando pega mais. Tb já percebi que há horas em que preciso de mais proteína e noutras, de mais carboidrato. A única coisa que pegou é que ontem acabei comendo macarrão normal mesmo. Mas faz parte da RF ( reeducação financeira), não posso sair comprando mais macarrão(integral) se tenho um monte de macarrão (normal) aqui.

Desafio Verão
A única coisa q não tenho feito direto é o aeróbico, mas tenho feito os abdominais todos os dias, seguido os tratamentos estéticos aqui em casa e batalhando com a RA. Depois de amanhã chega ao fim meus 80 dias de Desafio Verão.
Dia 21 posto o peso para vcs, ui que meeeeeda kkkkkkk

RF
(reeducação financeira)
Estou usando o know-how adquirido na RA e usando na RF.
Primeiro de tudo, dei uma reciclado num caderninho e coloquei nele todas as despesas que estão a pagar, compras parceladas, possíveis despesas. Tb coloquei os prováveis créditos e a melhor maneira de geri-los.
Vou tentar cortar bastante coisa, e começarei a comprar as coisas conforme a necessidade. Fazer a compra de mês ajuda, mas ela já foi bem menor este mês, justamente porque preciso acabar com as coisas que tenho em casa, parar com o consumismo.
Tb cortei meus presentes de Natal, ia comprar umas roupinhas e um HD externo para salvar minhas trilhares de fotos e imagens de PSP, mas agora não, pois minha meta é pagar todas minhas despesas, principalmente meus empréstimos eternos, retirados quando eu acreditava que as coisas ainda tinham jeito ( bem, ninguém pode me acusar que não tentei até o fim!).

Remédios X RF
Acho que já falei que meu filho mais novo tem ALV ( alergia ao leite de vaca), ele não pode comer nada que contenha leite ou seus derivados. Parece fácil falando assim, mas e se eu te falar que até em sabonete e lenço umedecido tem proteína do leite? Pois é, é bem complicado. Caso ele tenha contato com leite, pode dar vermelhidão, dermatite atópica (que pode evoluir para um quadro de infecção perigosa), inchaço da garganta e asma ( todos esses ele já teve).
Ele toma um remédio para asma que custa 150 reais ao mês, fora a fórmula de soja que custa 32 reais a latinha e eu uso de 5 a 7 latas  por mês.  Esse mês ele está no teste, está há uma semana sem o remédio, para ver como ele reage e semana q vem ele vai ao médico para ser avaliado. Estou torcendo muito para que dê certo, por ele principalmente e por poder economizar mais isso. Quanto à fórmula de soja ainda não posso retirá-la, mas vou aos poucos tentando introduzir o leite de soja puro, se Deus quiser tudo dará certo!
Meus outros dois filhos tb tem asma, está controlada.
Nas minhas férias vou levá-los ao pneumo, para acompanhar a entrada do outono e inverno, uma época perigosa para os asmáticos. Mais vale prevenir né!

Outro canal de comunicação
Coloquei um box para poder me comunicar on line com vcs.
Ele está na lateral direita do blog.


Natal
Devo passar por aqui msm com meus filhos, pois trabalho na véspera . As crianças não querem Peru, querem frango uhauhauahuahauauauh ah meu Jesus, ainda tenho q ir atrás kkkkkkkkkk
Presentes... ontem comprei dois que faltavam e pronto. Já estou com todos devidamente etiquetados, embalados e prontos para serem dados hehehehe
Geralmente no Natal eu dou mais de um presente para as crianças, porque aproveito para já dar tb coisas que eles vão usar no ano que vem. Para os mais velhos vou dar um MP5, um brinquedo educativo e kit volta às aulas para cada um. Para o mais novo, são 3 brinquedos mesmo, sendo dois com fins educativos. Tb arranjei pião de madeira para dar para eles de Natal. Parece idiotice né, mas esse brinquedos " antigos" parecem que estão sumindo, e quero muito que eles brinquem( e eles tb querem, morrem de curiosidade de saber jogar pião). E eu como boa moleca que sou, vou ensiná-los ( a única coisa que vai faltar é ensinar a fazer e empinar pipa, poooutz, nunca dá, mas já tá na lista de desejos das minhas férias!).

Desabafo light
Ontem passei muito nervoso com minha filhota.... ontem ela estava com a macaca e acabou levando uma bronca enooorme da mamys aqui. O que pega é que às vezes terceiros querem entrar na meio pra defender, sem nem saber o que aconteceu...

Nosso Domingão
Olha q doido, esse é o Monjolofone.
Ou seja, um Xilofone a base de água, feito só com canos.

Meu filhotinho, filhotinha, e mamãe das pernas grossas uhauhauahuah

Sabe quem é minha inspiração? Minha filhota, ela nunca come a mais, sempre está se movimentando e nem preciso falar que ela está em forma!!!! Q ela continue assim sempre!




Sorteio
Pessoal, quem ainda não se inscreveu no sorteio , se inscreve em http://blogdacacausp.blogspot.com/2010/12/sorteio-de-ano-novo.html

Posts novos em:
http://projetomodaterapia.blogspot.com/  (sobre um aliado da minha pele!)
http://comidinhaslight.blogspot.com  (receitinhas novas e toques)


bj bj bj e ótima semana a vcs!

15 comentários:

  1. Ufa.. rs... quanta coisa amiga..
    espero que 2011 entre com a RF perfeita...rs
    poxa.. queria tantoo me conhecer mais.. tem algumas coisas que nao entendo em mim.. por ex, vc disse que tem horas que precisa de proteina e tem horas que precisa de carbo..rs, eu nao entendo nada.. so entendo que tem horas que preciso de DOCES.. kkkk
    bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Amei este Monjolofone. Nunca tinha visto isso. Onde você o encontrou? Bjks

    ResponderExcluir
  3. . Amiga, tô do celular, operamini que vc me ensinou a usar, nunca esqueci! Mas ñ vou conseguir comentar tudooooooo, não dá para ir e voltar, amanhã voltarei do note no escritório.
    . Ficarei na torcida para que o exame e retorno ao médico do seu filho seja apenas de notícias ótimas! Meu sobrinho teve alergia ao leite de vaca tb mas só na ingestão, contato como sabonete nunca foi problema.
    . Vc é uma mãe muitooooo dedicada. Sou sua fã por isso.
    . Mas o que seria o box ao lado? Como funciona? Aproveitando e abusando, vc sabe usar o tal do google docs para facilitar inscrições no sorteio?
    . E o que é o monjolofone!??? Meu amado ficou curiosissimo, risos mil, pediu detalhes, mais risos.
    . Conte comigo sempre! Várias de nós estávamos querendo ter notícias suas.
    . Está mais difícil agora resistir as tentações! E haja resistência a tanta fartura alimentícia! Risos mil
    . Comentário do celular. Tem dias que acho que foi mas vou conferir depois pelo note e não foi, snif, risos.
    . Conte comigo sempre! Por comentário no blog e/ou e-mail.
    . beijinhos mil.

    . fique com DEUS. 

    http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/
    augusta.contato@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. oi cacau!!!li várias vezes vc comentando sobre a asma.queria te perguntar se vc sabia que o sus cobre a medicação???não sei muitos detalhes,mas foi o que soube.seria muito bom se vc conseguisse o benefício.dizem que é meio burocrático pra conseguir,mas vale a pena,né.bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Cacau arrasou! Postou tuuuudo! Adoro ler muito, rs. O comentário teria que acompanhar o tamanho do post né? mas to sem tempo amiga! kkkk
    Quero fazer RF ano que vem. Que tal vc bolar um desafio de RF? kkkkkkkkkkk
    bjãooooooo

    ResponderExcluir
  6. eu de novo!!!rsrsrs...e o da alergia ao leite de vaca,tbm não cobrem???eles tem uma lista de medicamentos,né...mas tbm me falaram que dependendo vc pode conseguir liberação mesmo sendo um remédio fora da lista.sei lá...burocracia total,né.quem precisa mesmo não consegue,enquanto o aumento corre solto pros politiquinhos.ABSURDO!!!o que eles fazem com tanto dinheiro????bom,meu filho tbm está em tratamento de asma,sob controle,graças a Deus.No dia que eu voltar pro Brasil vou correr atrás pra ver se consigo,quem sabe,né.Vc conhece a ABRA???Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga,

    Minha filha tbém tinha alergia ao leite, por ter nascido prematura....mais com 4 anos acabou a alergia, graças a Deus!!
    Mais ela tbém tomou muita soja!!

    E estou na torçida aqui por vc, pelo seu desafio, e com certeza sua pesagem vai ser ótima!!

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cacau
    nossa quanta coisa heim rsrsrs...
    Vim te desejar um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo para você e seus familiares, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Entao lindona.. por isso mesmo que eu nao quiz adiantar.. ele vai entrar no infantil 3 , que seria o pré.. acho um absurdo querer dar materia pra uma criança de 5 anos.. para tudo né..
    na minha ideia.. ele so entra na primeira serie, em 2013.. que é quando estiver com 7 anos completos.. ele faz em novembro...
    obrigada pelas dicas..
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cacau!

    Eita, que post grande! Mas eu adoro! rs
    Nossa, ando precisando fazer RF também, sou a pessoa mais desncontrolada com dinheiro que eu conheço! rs
    Comrelação ao seu filho, imagino a barra que é ter uma criança alérgica a leite e seus derivados, tem que tomar um cuidado do caramba com toda e qualquer coisa que ele coma, além dos gastos com o tal leite especial... amiga, não é fácil! Tomara que dê tudo certo com os exames e você possa dar uma economizada! rs

    Beijão pra ti!

    ResponderExcluir
  11. amiga qtas novidades hein!!!!

    E olha to sempre por aqui torcendo por vc!!

    E qto ao seu filhote se Deus quiser ele vai ficar bom e poder ter uma vida "normal"....digo normal amiga, pq ele sempre tem que ter cuidados por causa a alergia ne....mas isso logo passa...vc vai ver!

    Adorei as fotos.....linda familia!!

    Beijocass

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga... vamos vibrar para que o pequeno fique bem.
    . Olha vou ser sincera, também prefiro frango que peru.( e vc ainda vai economiza ;)
    . Gostei muito da sua idéia de RF, vou pensar a respeito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. oi amiga!
    quantos assuntos hein,vc ja conhece a minha opiniao sobre vc!!mulher maravilha mesmo!!rsrs
    espero q de tudo certo com os filhos q sao lindos!
    beijoss uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  14. cau, adorei o post, quero fazer rf tb, quem sabe começo no próximo mês anotando tudo..nem fale em brigar com filhos, dói mas as vezes eles tiram a gente do sério né? Odeio tb quando se metem.. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,lindinha...
    Passando para desejar um Natal cheio de realizaçoes e alegrias... Ah... tbm muito família...
    Foi muito a gente se conhecer.. Pessoas assim fazem com nossa existencia seja mais feliz pela terra...
    Bjus na alma....

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!