quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Notícias boas

Oiiii Gente

Como vcs estão?

Dezembro chegou e vamô afivelar as boquinhas hein!

 

Duas notícias boas!!!!! ( mas não é sobre o que falei do dia 02 e 03, continuem na torcida aí, dia 04 eu conto pra vcs se deu certo ou me ferrei uhauahuahuahuahau)

 

Primeira news: tô com olho gordo! ( e não é de inveja que estou falando)

Vcs sabem que eu passei na  fila da coxa umas dez vezes né, e vestir calça skinny pra mim, poooutz, sem chance uhauahuahauh. Pois é, outro dia vi uma calça skinny liiiiinda e decidi comprar. Peguei a 42, ficou larga, peguei a 40 e parecia ter ficado boa, pois na MINHA CABEÇA era impossível eu entrar numa 38 de uma skinny. Aí tive aquela deprê e só de pensar em vesti-la, dava-me medo ( criatura ignorante! Uhauahuahauhu)

Ontem a vesti e adivinha o que aconteceu durante o dia? Ela ficou caindo, ou seja, ainda me vejo gorda e acabo comprando roupa maior que meu tamanho... faaaaala sério!

Mas valeu como alento, pois se estou entrando na skinny 38, é q melhorei....

 

Segunda news

Não agüentei e me pesei hoje. Voltei para meu pesinho querido! Uhuhuhuhuhuhuhuhu

Q alívio!

Agora zíper na boca!

 

Lembranças que não quero que voltem...

Sabe que depois que fiz o post anterior, fiquei lembrando das sandices alimentares que fazia e não conseguia parar.

Lembro que essa época do ano era trash uhauahuahauha que acabava com um panetone trufado em dois dias, uma caixa de bombom era brincadeira de criança.... entre outras...

O pior de tudo isso é saber que sou capaz de comer tudo isso sim, e tenho que me cuidar para não voltar a fazer essas coisas. Sei que se largar mão, é 1,2 para voltar a isso.

Já li diversos textos que versam sobre uma teoria que diz que em um mês vc consegue abandonar velhos hábitos. Não acredito nisso. Acho que hábitos são difíceis de mudar, mas não impossíveis e que leva um certo tempo até que se tornem hábitos realmente.

Por isso, muita vigilância !

 

 

AF   ( não é afffffff uhauhauhauhauha)

Não larguei mão não, mas diminui um pouco o ritmo, por causa do cansaço. E tenho que confessar, fazer só em casa enche o saco uhauahuahauhauhauh hoje acordei bem cedo e fui andar na rua, vamos ver se consigo fazer isso mais vezes, pois quero começar a correr.

 

Alimentação ...

Algo que está me dando muito mais pique que consumir vitaminas em comprimidos, é fazer sucos naturais e toma-los em jejum. Ontem foi de laranja com beterrada. Minha janta tb acabou sendo uma vitamina.

Ontem tb acabei trocando a janta por castanha de caju. Amo castanhas, sementes e afins. E se fosse comer a castanha e a janta, ia estourar tuuuudo!

Coloquei o cardápio completo AQUI.

Tb coloquei receitinha nova no http://comidinhaslight.blogspot.com , confiram!

 

Mudando o tom ...

Outro dia falei pra vcs da música que estava na minha cabeça atualmente né, então, segue a letra. Grifei a parte que me identifico demais e vez por outra tb me sinto assim!:

 

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém
Pedro pedreiro fica assim pensando

Assim pensando o tempo passa e a gente vai ficando prá trás
Esperando, esperando, esperando, esperando o sol esperando o trem, esperando aumento desde o ano passado para o mês que vem

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém
Pedro pedreiro espera o carnaval

E a sorte grande do bilhete pela federal todo mês
Esperando, esperando, esperando, esperando o sol
Esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem
Esperando a festa, esperando a sorte
E a mulher de Pedro, esperando um filho prá esperar também

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem
Manhã parece, carece de esperar também
Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém

Pedro pedreiro tá esperando a morte
Ou esperando o dia de voltar pro Norte
Pedro não sabe mas talvez no fundo espere alguma coisa mais linda que o mundo
Maior do que o mar, mas prá que sonhar se dá o desespero de esperar demais
Pedro pedreiro quer voltar atrás, quer ser pedreiro pobre e nada mais, sem ficar
Esperando, esperando, esperando, esperando o sol
Esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem
Esperando um filho prá esperar também
Esperando a festa, esperando a sorte, esperando a morte, esperando o Norte
Esperando o dia de esperar ninguém, esperando enfim, nada mais além
Da esperança aflita, bendita, infinita do apito de um trem
Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando
Pedro pedreiro pedreiro esperando o trem
Que já vem...
Que já vem
Que já vem
Que já vem
Que já vem
Que já vem

(Pedro Pedreiro de Chico Buarque)

 

Bj bj bj e ótima quarta

 

23 comentários:

  1. ahhh q delícia, vc ta superrr bem...


    Fiquei mto feliz amiga!


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabéns pela skinni 38, e pelo pesinho!! Eu odeio calça skinni, minha perna é grossa aperta demais!!!rsrsrs
    hábitos agente abandona sim, vontade é que é difícil de dar fim!! Por ex.: vc criou o hábito de controlar a alimentação, de fazer af. Mas esses hábitos não impedem vc de ter a vontade louca (que parece impossível de fazer sumir) de comer tudo que ´´e bom e engorda!!

    Que música lindaa!!!
    talvez no fundo espere alguma coisa mais linda que o mundo ♪
    Pq a gente sempre espera demais e se frustra por não ter?


    bjos gatonaaaaaaaaa
    to ansiosa pela noticia do dia 4. Que tdo dê certo e vc não se ferre!! hehe

    ResponderExcluir
  3. oi amiga parabéns
    eu tô caminhando para chegar ai também
    quero muito um 38 na minha vida mas as coxas ai também são grossassssssssss
    que bom voltou ao seu peso
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Hoje tb comecei a caminhar, não estou conseguido eliminar peso só com a (falta de) disciplina alimentar...
    Manequim 38 está looonge... Fico entre o 42 e 46, a depender da loja, o que já me deixa muito feliz. Mas não o bastante, sei que posso melhorar, apesar de termos entrado em dezembro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. . Cacauzinha querida, que saudade de comentar por aqui! que felicidade chegar em momento tão feliz, com vc de olho gordo, risos mil! adorei o termo para o que vc quis dizer, show!
    . tb me matava de comer nessa época do ano, chocotone panetone, tudo no mesmooooo dia, não era em dois não, como pude me deixar largada por tanto tempo! hoje estou com mesmo peso do ano passado, já passou mais de um ano e ainda assim tenho que estar no controle, hábitos realmente levam anos para serem adaptados!
    . hj relatei minha primeira impressão no blog sobre a caralluma, acho que deve ter algum fundamento sim, em plena tpm a balança registrou 55,400kg.
    . amiga do meu cuore! como eu disse hoje na postagem, minha correria no trabalho (além da preocupação) não diminuiu nem um pouquinho só porque entrou dezembro, tentarei a partir de hoje, ao longo do dia, retribuir as visitas que receber, como promessa que fiz durante o mês de novembro, mas se acontecer de eu demorar um pouquinho para chegar no seu cantinho por esses dias, vc já sabe o real motivo.
    . beijinhos mil.
    . excelente dia!
    . fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. "Estudos dizem ser possível solicitar três vezes mais gordura se exercitando pela manhã, em jejum, comparado à mesma atividade promovida no período da tarde após as refeições. Acredita-se que o organismo não tenha muito glicogênio estocado para ser solicitado como fonte de energia, ou seja, teria que ir direto aos depósitos de gordura para fornecimento de energia para que se possa completar a atividade.
    No estado alimentado, a fonte predominante de energia é a reserva de glicogênio hepático e muscular, e a maior participação dos lipídios ocorre somente após 20-25 minutos de atividade. As proteínas, por meio da via proteolítica, são responsáveis por apenas 5-15% do fornecimento de energia neste processo"

    O aeróbico em jejum deve ser feito com baixa intensidade, como uma leve caminhada sem ficar ofegante. . Começar com 10 min, e ir aumentando o tempo até no max 40 min. Toma um copo de água antes de iniciar, e deixe uma bala por perto, se sentir tonteira é só chupar a bala e parar!!! Pq algumas pessoas podem apresentar hipoglicemia

    Pesquisando por aí cacau, é um assunto meio controverso, então só testando, euu me adaptei bem, não desmaiei. Faço as vezes, to pegando firme agora 3 x por semana, pra ver se realmente faz queimar a "gordura". Já li relatos que queima bem sim!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. coloquei que não desmaiei pq algumas pessoas tem medo de fazer e desmaiar, mas é tranquilo, nem tonteira eu senti!!! Claro que se vc acordar meio dia e for fazer acho que aí vc desmaia.. rsrs Mas cedinho vale a pena testar.. Não esquece a bala, se der aquela queda de pressão , para e chupa a bala!!!

    ResponderExcluir
  8. bolsas acessórios e bijuterias
    bjim

    ResponderExcluir
  9. uauuu... calça 38 td de bommm hein...
    ta de parabens!!!
    beijoss..

    ResponderExcluir
  10. 38 é uma coisa boa mesmo...um senho possível*

    Pra mim o que nos "adoece" é o espelho de nossa casa. Quando chego no banheiro do meu trabalho, ou do shopping me assusto com "aquela mulher" bem vestida me olhando...bem mais magra; pode?

    Beijinho

    ResponderExcluir
  11. eu não tomo proteína depois do aeróbico não. Pq adoro um cafezinho com leite e pao integral com cottage (que é proteína. Mas se vc não se importa de abrir mão do café é legal vc suplementar proteina depois do aeróbico ( só pq não ta fazendo exerc de força, pq qdo vc faz é melhor deixar pra tomar depois dele).
    Cacau, vc tem pesinho, caneleira em casa?
    Eu amo academia, mas os meus afazeres nunca me deixam malhar com constancia. Aí me "emputeci" e comprei os pesinhos pra malhar em casa. E te digo que dá mto certo. Com colágeno entao!!! é ótimo!!!
    Os exercícios são os básicos, agachamento, avanço, 4 apoios , elevação, tudo dá pra caprichar com os pesinhos e caneleiras. Não conheço sua rotina, seus horários e do seu baby, vale a pena tentar encaixar pelo menos uns 3 dias.. tenta.
    è bom tbm que produz endorfina e vc fica mais felizinha heheheh
    la em cima do meu blog tem uma pagina com umas dicas que uma nutri me passou, em dieta low carb, deo que comer antes depois dos exercícios...

    ResponderExcluir
  12. Cacau, boa tarde!

    Ai, que sonho caber numa calça 38! tá de parabéns, hein, amiga! rs
    Eu também sou assim: compro roupas muito maiores do que o meu tamanho, depois fico amargando o fato irritante delas ficarem caindo...rs
    Eu me desanimo quando penso que a Ra é para a vida toda, sabe, porque o vício de comer é terrível: basta você dar uma trégua, e a draga já toma conta de tudo! rs
    E eu também não concordo que 30 dias sejam o suficiente para abandonar velhos hábitos, porque hábitos estão enraizados em nós, são coisas que geralmente fazemos desde que nos entendemos por gente, e mudar, infelizmente, não é assim tão fácil. Tem dias que essa história toda de RA e AF enche o saco. Mas, fazer o que, né? rs
    Quanto à música, penso que todos nós estamos esperando por algo impossível, que nem sabemos o que é, por isso somos tomados sempre por uma ansiedade tão grande e avassaladora. Talvez se esperássemos menos e agíssemos mais, a coisa andaria. rs

    bjaum, linda!

    ResponderExcluir
  13. Cacau concordo com vc! Também acho que hábitos demoram mais pra mudar hehe e fiquei super feliz quando li que vc vestiu a 38 uhuuu
    Beijooos

    ResponderExcluir
  14. Más isso é bom demais, quandos e perde muito peso é normal acharmos que não vamos caber nas roupas menores..Parabéns...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu penso que adquirir hábitos saudáveis demora um certo tempo, mas pra voltar aos antigos de comer porcaria basta um piscar de olhos.
    A gente precisa se policiar!
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. oi amiga!
    estou felizz por vc ...esta otima e calça 38 !!rsrsssss
    que tudo hein!
    eu nem pensar...1 porque sou muito alta e 2 tenho pernao...nem 10kg abaixo da altura caberia...rsrsrs
    parabenss!!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. é isso ai! nada como uma calça que cai! nada como precisar de um cinto!!

    bjos

    ResponderExcluir
  18. olá!!
    Adorei teu blog, ja estou seguindo!
    Espero tua visita no meu tb!!

    http://momentodamoda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Parabens, isso é resultado do seu esforço, e é muito merecido...
    vc serve de exemplo para nós...
    bjs e boa quinta.

    ResponderExcluir
  20. é lindona.. vira e mexe eu percebo que é so descuidar, e eu volto a atacar que nem draga tbem... vigilancia direto e reto...
    te senti mais animada hoje.. e to orando hein.. vai dar certo!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  21. Adoro as músicas do chivo. voce fez uma ótima escolha. Mas fechar a boca no fim de ano é pra lá de comçplicado, né não:?

    ResponderExcluir
  22. Oi querida, tb tenhom edo de voltar a comer como eu comia antes, e para voltar é um pulo mesmo.
    Temos que ter vigilância diária...

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. OI AMIGA!
    VIM TE FORNECER OS DADOS DE ONDE COMPREI A CARALLUMA...
    SITE www.onlinefarma.com.br tel 011- 20216464
    valor atual ja olhei tb...79,99
    beijoss e otima quinta !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!