sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cuidado com o q vc fala (parte II) e +++

Bommmmm Dia Meninas

Enfim, sexta!!!!!!!! Nem acredito!
Realmente estes tempos estão sendo de matar um leão por dia!!!!!!! Hoje ainda tenho mais leãozinhos a matar... enfim, faz parte.....
Bora pensar positivo e lutar para as coisas acontecerem.

Ah, ontem foi muito legal! Conto para vcs....
Fui numa reunião onde havia pessoas q não me viam há uns 3 meses... Quando cheguei , o comentário de quem me cumprimentava era " nossa, vc está mais magra ainda!"  ;  "nossa, como vc emagreceu!".
Detalhe , há 3 meses eu estava com o mesmo peso, só não estava malhando como estou agora. Ponto para AF.

Desafio 9 Semanas

Hoje completo a segunda semana do Desafio 9 semanas. Na pesagem deu incríveis 58, 6 kg! Vou rever a alimentação, embora tenha dado escorregadas, não foram tantas assim para dar este peso. Porém estou há 4 dias de descer e nos últimos 2 dias não tenho tomado a água devida.... aí já viu, me lasquei... Ok, OK.
Bora pegar firme!
Hoje vou me abastecer de gelatina, leite desnatado, pudim diet , muitas frutas e líquidos para enfrentar o findis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até pensei em encarar isso aqui: http://boaforma.abril.com.br/dieta/dietas-de-emergencia/dieta-emergencia-2-quilos-2-dias-518232.shtml  , mas se tiver que fazer, farei bem looooonge da época da TPM né uhauahuahuaha



RA
Ontem me controlei com os tempurás, o dia correu bem e como sempre, à noite, já no quarto, bate aquela fome alucinante, parece coisa de adicto.... Enfim, ontem acabei extrapolando um pouquinho nas calorias. Agora uma  pergunta q não quer calar, será q esta fome devastadora não é por causa da AF?

AF
Vai bem.
Ontem foram 52 min e 100 abdom.
Hoje 1h e 15 min de bike, 100 abdom , tb fiz os exercícios propostos nessa matéria da Boa Forma q achei demais: http://boaforma.abril.com.br/especiais/bio-ritmo/malhacao-dois-em-um-495974.shtml?pagina=0a

RF
OK


Continuando com a PNL

Usamos muita PNL sem saber. Aqui vou esmiuçar um tiquinho mais sobre como a gente pode aplicar a programação neurolinguistica no emagrecimento.
Eu gosto sempre de ter um caderno ou agenda para escrever a PNL, pois já vi q retenho mais as informações q escrevo.

Por exemplo, estipular uma meta de emagrecimento:

Vou emagrecer 500g por semana ou vou emagecer 8 kg até o Carnaval 2011.

Outra q usamos muito e é PNL, é o uso de fotos de como queremos ser, seja fotos de quando estivemos magras, seja fotos de outras pessoas. O importante é mentalizar e repetir a si próprio q vc quer ter aquele corpo.

Você pode utilizar tb a ferramenta do Ensaio
Há sempre situações em q é dificil resistir. Vamos supor q toda vez q vc almoce com sua mãe, ela insiste q vc coma mais e vc sempre aceita. Agora imagine-se vivenciando a situação, mas desta vez vc agradece educadamente sua mãe e resiste aos excessos. Repita isso diversas vezes em sua mente, tb repita em voz alta na frente do espelho.

Cuidado com a linguagem!
Para quem quer emagrecer nunca fale " quero perder 20 quilos". A palavra perder pressupõe que vc vai achar depois. ( Não ria, é sério!!!) Fale sempre "quero emagrecer 20 quilos"
Outros exemplos:

Errado: Não quero mais ser gorda.

Certo: Quero ser magra e saudável.

Errado: Quero perder 10 quilos e nunca mais engordar.

Certo: Quero emagrecer 10 quilos de forma saudável e manter-me assim para sempre.

Vc tb deve usar a ferramenta da Motivação
Por exemplo, imagine-se com sua meta atingida, veja todas as situações:

  • como vc está se sentindo?
  • o q as pessoas estão dizendo a vc?
  • vc foi  numa loja de roupa e agora consegue usar aquela roupa q vc quer tanto, como vc se sente? e assim por diante....
Lembre-se sempre de todos os bons momentos q vc vivenciará estando na meta. Repita-as na frente do espelho; escreva em um caderno.

Seja Positivista
Ao invés de ressaltar seu lado negativo, ressalte o positivo.
No caderno, coloque todas as coisas boas q vc já conseguiu fazer na vida.
Chegue ao final de cada dia e ressalte o q de positivo vc consegiu fazer, exemplos:

  • resisti em repetir o prato;
  • fiz a alimentação equilibrada;
  • consegui me movimentar mais do q ontem;
  • .... e por aí vai.



E uma das coisas maiiiis importantes!
MUDE SUAS CRENÇAS!

Há muitas crenças q nos atrapalham a conseguir nossos objetivos, veja exemplos de algumas:

Errado: Para mim é dificil emagrecer

Errado: Para emagrecer é preciso passar fome

Certo: Sou capaz de emagrecer

Certo: Mereço emagrecer

Certo: Emagreço de forma saudável; estou linda agora, imagina quando alcançar minha meta!




Fui procurar na net algumas publicações de PNL aplicadas ao emagrecimento e achei esta:

Há bastante coisa no www.4shared.com e no www.scribd.com , coloque na busca destes portais a palavra PNL e vc vai ver hehehe


bj bj bj e ótima sexta a todas

17 comentários:

  1. Eu adoroo os seus posts..


    estou devendo e-mail, mas logo mando..


    Ahhhh, eu to tomando ácido fólico sim :D


    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau!!!!
    Adorei o post! Vc está certíssima, devemos usar todas as nossas armas contra a balança!!!
    Bjocas

    ResponderExcluir
  3. Amei!! Acho muito importante a maneira como nos posicionamos diante do emagrecimento!! Foi muito interessante ler sobre a PNL aqui!!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  4. Essa menina sabe tudooo! hehehe
    Olha, eu tb dou o maior valor nisso de pensar positivo...Afinal, somos nós quem temos que acreditar em primeiro lugar!
    Beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  5. oie, adorei as dicas e fiquei feliz por vc está com o corpo legal, é ótimo ser elogiada, qto mais melhor.

    ResponderExcluir
  6. A gente é o que fala, né miga?
    postagem gostosa*

    preciso voltar pra academia, cadê coragem? fico no simulador,subo e desço escada o dia todo,rs!

    Tenho um link de acesso na postagem de hoje com informações pra ajuda às vitimas da Tragédia da Serra/RJ

    Bom findi

    ResponderExcluir
  7. Eu tomo alguns cuidados e perder peso eu quase nunca falo, mas adorei saber de outros casos.
    Boa pro twitter Cacau! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Adorei o post! Vc está certíssima, devemos usar todas as nossas armas contra a balança. Tenha um otimo final de semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post e as dicas. Bjos e ótimo findi pra você.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cacau
    ouvir elogios é mesmo muito estimulanta, adorei o PNL, vou dá uma olhada com mais calmo, amiga tenha um ótimo dia,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oiii

    Ouvir elogios é td de bom né..e vc merece todos pq é uma diva linda e cada vez mas magra.
    Vamos ver se dessa vez eu saio da inercia...
    E vamos beber agua.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. ouvir elogios dá um ânimo, não é?..querida tem selinho pra vc no meu blog..bjos

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso seu post sobre PNL.
    Eu sem saber utilizo a foto do antes e depois na geladeira para evitar que saia da linha e me estimular a chegar onde eu quero.
    Ouvir que estamos magras é muito gostoso, vamos nas nuves... rsrsr
    Bjão e sucesso no seu desafio

    ResponderExcluir
  14. Oi linda vim agradecer a materia que compartilhou e disejar otimo fds, e continue assim, sempre linda beijos ...

    ResponderExcluir
  15. oii.. adorei o post..
    qto mais incentivos tivermos, mais fortes seremos pra conseguirmos nossos objetivos..
    bjss e otimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  16. gostei muito do seu post,sempre estamos a procure de novidades que possa nos ajudar.
    adorei as dicas

    beijos e bom final de semana

    ResponderExcluir
  17. Oi linda.. saudade daqui.. ainda to colocando a vida em ordem..rs
    viu... essas coisas que vc falou, faz tudo parte do SEGREDO...rs.. como falar e como pensar faz toda a diferença.. valeu pelo post.
    beijocas e boa semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!