quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cuidado com o que vc fala! (parte I)

Boooom Dia Meninas


Antes de mais nada, quero pedir uma oração para os atingidos pela chuva no estado de SP e RJ.


Hoje o dia promete ser uma correria só!
As 6 da manhã fui fazer exame de sangue, já preparei as coisas das crianças e estou fazendo minha AF.
Daqui a pouco é me arrumar e enfrentar trânsito, Curso, Dinâmica, Reunião, comprar coisas para o serviço, enquanto isso deixar o carro para lavar e almoçar..... sim, já estou pensando no almoço #aloka! kkkkkkkk
Vou contar um segredinho para vcs.... eu aaaaaamoooooooooo tempurá de legumes....
E hoje devo almoçar num restaurante q tem essa iguaria ... fui procurar as calorias, diz q em média uma unidade tem entre 80 e 100 calorias, uiiii, tenho q tomar cuidado!

RA
Pooooutz, bati na trave, fiz caloria de manutenção, já levando em consideração os exercícios. Não sei mais o q fazer com a Anaconda!

AF
Estou atrasadinha hoje por conta do exame de sangue, mas já fiz os 100 abdom e já estou em 40 min de bike.

RF
OK!

Hoje o post é curtinho... na realidade tinha escrito um enoooorme, mas perdi (aiiii q raiva!), tinha escrito um monte sobre Programação Neuro Linguistica.
PNL, já ouviram falar?
Então, reescrevo para amanhã, enquanto isso, fiquem com ótimas dicas extraídas do site www.pnl.med.br :


A linguagem dirige nossos pensamentos para direções específicas e, de alguma maneira, ela nos ajuda criar a nossa realidade, potencializando ou limitando nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para nos comunicarmos melhor. A seguir estão algumas palavras e expressões a que devemos estar atentos quando falamos, porque elas podem nos atrapalhar:
1) Cuidado com a palavra NÃO, a frase que contém "não", para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O "não" existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo, pense em "não"... (não vem nada à mente). Agora vou lhe pedir "não pense na cor vermelha", eu pedi para você não pensar no vermelho e você pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer;
2) Cuidado com a palavra MAS, que nega tudo que vem antes. Por exemplo, "o Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, mas.....". Substitua MAS por E quando indicado;
3) Cuidado com a palavra TENTAR que pressupõe a possibilidade de falha. Por exemplo, "vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Tenho grande chance de não ir, pois, vou "tentar". Evite "tentar", FAÇA;
4) Cuidado com as palavras DEVO, TENHO QUE ou PRECISO, que pressupõem que algo externo controla sua vida. Em vez delas, use QUERO, DECIDO, VOU;
5) Cuidado com NÃO POSSO ou NÃO CONSIGO, que dão a idéia de incapacidade
pessoal. Use NÃO QUERO, DECIDO NÃO, ou NÃO PODIA, NÃO CONSEGUIA, que
pressupõe que vai poder ou conseguir;
6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo utilizando o verbo no tempo passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "eu tinha dificuldade de fazer isso";
7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo, em vez de dizer "vou conseguir", diga "estou conseguindo";
8) Substitua SE por QUANDO. Por exemplo, em vez de falar "se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar". Quando pressupõe que você está decidido;
9) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo, em vez de falar, "eu espero aprender isso", fale: "eu sei que eu vou aprender isso". Esperar suscita dúvidas e enfraquece a linguagem;
10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo, em vez de dizer "eu
gostaria de agradecer a vocês", diga "eu agradeço a vocês". O verbo no presente fica mais concreto e mais forte.




bj bj bj e ótima quinta a toooodos!!!!!!!

15 comentários:

  1. Bom dia com alegria lindona!!!!
    A amizade nos faz sentir queridas, respeitadas, valorizadas, aumenta nossa auto-estima e nos leva a acreditar que somos capazes de progredir. É um vínculo que precisamos cultivar, sempre!!! Abençoada quinta feira a você e sua família!!!! bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas. Imprimi 2 folhas, colei uma na porta do quarto e uma ficará na bolsa. Vou ficar lendo várias vezes para ver se apreendo as informaçãos. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi flor, adorei as dicas, ja vou imprimir pra mim tambem...e o Tempurá, o trem bão sô...ADOROOOO, mas tem que tomer cuidado, só um e prontoo já substitui uma refeição...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii Amiga...


    Adorei o post, eu preciso para e ler denovo e colocar em pratica...


    beijos

    ResponderExcluir
  5. simplismente adorei o post,vou procurar ler mais sobre o assunto,beijoss e otimo dia!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu post!
    É super verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas de PNL!
    Estou esperando o próximo post, deve ser muito interessante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, flor!
    Já tinha ouvido falar o PNL, minha irmã fez um curso.
    Gostei muito das dicas são interessantes.
    Segura essa anaconda, hein. Firme na R.A.
    Tenha uma excelente quinta feira, beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca comi um tempurá :(

    Tá animada mesmo com a AF, parabéns!

    Que anaconda é essa? Manda pro espaço! Ela está alojada em vc há muito tempo já, rs.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. . Cacauzinha, vc está na minha postagem de hoje! 13/01/11.
    . eu via PNL em outros blogs mas nunca soube o que era, risos.
    . eu acrescentaria cuidado com o "e se" e "e quando", nossa, não suporto-as, risos, vc cria resposta para mil situações sem saber se acontecerão, pura perda de tempo e neurônio.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post! Vou adotar estas dicas na minha vida prática. Mudança de atitude é tudo!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau...
    . Eu acredito muito em tudo isso, sigo e pratico na minha vida !
    Tem um livro muito legal do Lourenço Prado- Alegria e Triunfo que realmente modificou minha atitude mental e eu só tive a ganhar, se tiver oportunidade. Leia

    Bjos
    Elis

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cacau!

    Eita vida corrida, haja pique! Tudo o que você faz no dia a dia já é uma AF poderosa! rs
    Caramba, gostei muito das dicas, são muito úteis. Preciso ler mais umas vezes para aplicar à minha vida!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Que post mara...adorei cacau você é uma florzinha.
    beijos!!!!

    ResponderExcluir
  15. Você é inspiradora, Cacau!

    Bjs, Bia;-)

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!