terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Matéria, Twitter, PNL

Booom Dia Meninas

Como estão?

Esta semana resolvi não levar tão a ferro e fogo, pois estou vendo q qto mais cansada fico, mais revoltada é a fome kkkkkkkk e a ansiedade pelas férias tb.
Sei q as férias não vão modificar minha vida, mas pelo menos é um tempo q eu tenho para dar uma descansada e poder curtir mais, fazer AF corrida ou ter horários muito apertados.
Nas outras semanas estava acordando as cinco da manhã para fazer AF, é muito bom malhar, mas estava influenciando muito no meu sono, pois eu acabava dormindo 1 hora a menos e estava fazendo diferença.
Agora voltei a acordar as 6, faço primeiro os localizados e o resto do tempo q tiver até as 7, faço ergométrica. A corrida e caminhada faço as vezes, qdo chego. Ontem fiz dança, meia hora e  vou assim.

RA
Puuutz, tá dificil baixar das 1600 calorias viu.... chega no final do dia bate aquela fome de leão! Vou tentar nova estratégia hoje e depois conto pra vcs.

AF
100 abdominais
50 min de bike

RF
OK!
Não tenho comprado nenhuma futilidade, mas esse mês já está apertado e a tendência é q fevereiro tb seja assim, por conta das contas a pagar, pelos presentes de Natal, impostos e as próprias férias das crianças, pois todo fds tenho levado eles em algum lugar, e por mais q vc escolha o lugar e leve algum lanchinho, sempre alguma coisa a gente gasta.
Se tiver alguém de SP ou região, estou vendendo uma geladeira Consul, marrom, em bom estado, gela bem. Estava guardando ela caso precisasse de uma geladeira reserva, mas como apertou, vou vendê-la à R$200,00.
Se vcs conhecerem alguém q se interesse, por favor avisem.

Água
Tenho conseguido tomar pelo menos 2,5l todo dia e está sendo muito bom! A Gê do fofinhachega.blogspot.com sempre lembra a gente pelo Twitter (muito bom Gê).
As outras meninas tb se ajudam via Twitter e acaba formando a corrente da água kkkkkk

Twitter
Entrem lá para aumentarmos a corrente da água e colocarmos a conversa em dia!o meu é @cacausp_real


Matéria


O que uma boa ingesta de água faz por você?


Que a água é importante para o nosso organismo todo mundo já sabe. Todo  
mundo já deve ter escutado aquela velha recomendação: Ingerir ao menos dois  
litros de água por dia.


Mas você saberia responder o porque dessa necessidade?


Primeiramente vale ressaltar que o organismo de um adulto saudável é  
constituído por cerca de 60% de água, distribuídos entre o líquido  
extracelular e intracelular. As células metabolicamente ativas do músculo e  
das vísceras necessitam de uma grande concentração de água para se manterem  
adequadamente ativos. E a presença de   líquido no interior das células  
também é fundamental para ocorrer diversas reações químicas, necessárias  
para a manutenção da vida celular.


Embora a água não forneça calorias ela é essencial para a produção de  
energia, já que nenhuma célula pode funcionar sem água. A maioria das  
atividades relacionadas a digestão e absorção, exigem que os nutrientes  
estejam em solução, e a água é fundamental neste processo. Ela também é  
necessária para a produção de enzimas, saliva e suco gástrico que facilitam  
a digestão.


Uma boa hidratação também contribui para controlar o inchaço e a retenção  
de líquidos, muito comum em mulheres durante o período pré menstrual, pois  
uma ingesta de agua equilibrada ajuda a ativar a circulação, que contribui  
tanto na melhora da celulite, quanto para carregar o excesso de sódio e  
outras toxinas (eliminadas na urina), que contribuem para a retenção  
hídrica.


A água também é capaz de melhorar o aspecto da pele, unhas e cabelo.  
Melhorar a performance durante a prática de qualquer atividade física, já  
que os músculos precisam estar rigados afim de evitar cãibras ou contusões.


Um organismo hidratado é um organismos metabolicamente ativo, o  
que contribui no processo de emagrecimento e para o bom funcionamento do  
intestino, evitando a constipação intestinal.


Vale ressaltar que o tecido adiposo absorve mais água, por isso as mulheres  
possuem maior concentração de água em relação aos homens que geneticamente  
possuem maior proporção de massa muscular do que as mulheres. Com isso  
indivíduos obesos possuem também uma maior concentração de líquido, devido  
o excesso de massa corpórea.


Sintomas como perda de apetite, desempenho físico diminuído, esforço  
aumentado para o trabalho físico, náuseas, dificuldade de concentração,  
tontura, insônia e função renal deficiente são indícios de que o organismo  
está sofrendo desidratação. E uma perda de 20% de água corpórea acarreta em  
morte.


Idosos devem ficar atentos, pois muitas vezes o mecanismos da sede  
pelo hipotálamo esta reduzido e os sintomas da sede demoram para aparecer,  
manifestando-se apenas quando o organismo encontra-se num grau de  
desidratação mais acentuado.


A necessidade de água varia de acordo com as proporções da idade e do sexo.  
Em geral o cálculo para estimar a ingestão de água é em torno de 40 ml por  
kg de peso ao dia. No caso de suor excessivo, queimaduras solares, presença  
de febre, vômito ou diarréia as necessidades de água estão mais elevadas.


Concluímos então, que para um organismo se manter ativo é necessário que as  
células do nosso corpo estejam funcionando adequadamente e para que isso  
ocorra a água deve estar presente. Portanto: Hidrata-se!


Não deixe para tomar água somente nos momentos que sentir sede, pois a sede  
já é o primeiro sintoma que o corpo está sofrendo uma desidratação.


Fonte: www.anutricionista.com


Momento PNL
Estou emagrecendo os 3 kgs pretendidos até fevereiro de 2011. Minha motivação sou eu mesma:



bj bj bj e ótima terça

26 comentários:

  1. Bom dia com alegria!!!!!!!"O tempo muda tudo, exceto algo dentro de
    nós que sempre se surpreende com a mudança." Abençoada terça feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie...eu ando numa disposição doida pra atividade física!!!! me exercito todos os dias!!!! faz um bem danado...corpo, mente...e ainda dá uma modelada no shape! rssss

    bjus e otima terça

    ResponderExcluir
  3. Realmente agua faz um bem danado tenho me esforçado muito pra tomar agua agora onde vou levo minha squeeze assim nao esqueço de tomar agua. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lindaaa como sempre né?rs


    beijosss querida, saudades!

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Mto bom saber que de alguma forma posso ajudar... mas sabe que ate eu tenho bebido mais agua??
    Nossa ontem eu perdi as contas, pq so aqui devo ter bebido 3L ai cheguei em casa e depois da caminhada foi meio litro e antes de dormir mais 500ml..rsrs
    Ferias é bom mesmo, espero que aproveite bem a sua qdo ela chegar

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, com esta?
    Bom depois de um tempo sumida estou de volta.
    Adorei este post sabemos que a agua é importante mas esquecemos o porque obrigado pelo toque.

    Boa semana beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga,

    Que linda a sua foto!!
    Vc está uma gata!!!

    Amiga, enquanto vc está querendo férias, eu estou querendo que elas acabem...aqui em casa está um stress só, é menino, correndo, brincando, brigando..ai..ai...

    Tbém estou aqui na luta da R.A. tentando me manter nas 1000 calorias, pq eu sei que é só assim pra perder peso!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  8. oi amiga!
    que foto mais linda hein!!
    a agua eh fundamental para saude e emagrecimento,nao podemos esquecer mesmo!rs
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Oie florrr
    Vc ta lindaaaaaaaaaa
    E vamos beber água o/
    Beijossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Bom dia!
    Água é tudo de bom mesmo, alivia, tira a anciedade e dá uma "certa" saciedade.

    Como gastamos essa época né? Sempre aquele ritmo de férias

    beijao

    ResponderExcluir
  11. Haha, o twitter é bom mesmo. Toda vez que vc twita o tanto de água q tomou, eu corro e tomo pelo menos um copo de água. kkk. Continue twitando pq senão eu esqueço da água.rsrs Bjks

    ResponderExcluir
  12. haha eu sou dessa corrente da água, rs. Tem dias q só lembro quando entro no twitter mesmo.
    Água é tudo de bom né? Adorei a matéria!
    Ótima terça!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Vou colocar um despertador no bolso pra lembrar de sempre beber água!! menina. mas vc ta bonitona nessa foto, heim??? Isso é que é motivação! Bjkas!

    ResponderExcluir
  14. . tão top model nessa foto, linda demais!
    . preciso mas não tenho férias, sou profissional liberal, me cobro demais, sofro demais, risos.
    . RA, AF e RF minha ficaram a desejar esse mês, mas a RF melhorou uns 80%, é muito no meu caso, risos.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  15. cacau linda, vc está maravilhosa na foto, tb concordo, vamos beber mais água, dizem que para cada 20kg vc precisa beber 2l de água, logo, eu preciso beber 4l de água por dia pra me hidratar e ela limpar meu organismo. bjs tb estou com muitas saudades!

    ResponderExcluir
  16. Gastei os tubos com mudança e etc e ainda não parei de gastar!

    Agora tem que apertar os cintos mesmo, pra poder gastar bem e consigo tb. Este ano vou fazer loucuras por mim!

    Bebe bastante agua e manda embora estes 3 quilinhos

    Muita força!

    ResponderExcluir
  17. Cacau, obrigado pelo selinho, em relação a água eu acho que sou uma felizarda, pois tenho uma sede ferroz...tomo facil mais de 2 lts de água por dia, logo que acordo já tomo 2 copos e é por sede mesmo.
    . Também estou apertando meu cinto este ano, vou gastar dinheiro só com o que realmente estiver precisando.
    Bjos
    Ps- Vc está linda na foto ;)

    ResponderExcluir
  18. Uma hora a mais no sono é mto precioso msmo, ainda mais pra quem trabalha, fez bem em dar preferencia ao sono!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Cacau! Fazia um tempinho que eu não passava por aqui, eu leio sempre mas ás vezes não consigo comentar. Esta fota não é inspiração pra ti: pra nós também! Tá linda. Ainda bem que tu explicou o que é PNL, porque eu já li sobre isto em algum blog, mas não sabia o que era. Tô adorando saber mais sobre o assunto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  20. Oi linda!!..esta linda demais na foto...é isso ai, não se cobra demais, senão o cansaço é maior ainda
    E vamos beber muita água!!
    Bjinhoss

    ResponderExcluir
  21. Cacau
    Ainda bem que bebo água com muita facilidade...Essa corrente daágua é uma boa ideia.Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi linda, que foto em rrs, eu tenho deixado a desejar na agua , mas estou progredindo, beijos

    ResponderExcluir
  23. Oiee,
    Gostei do Blog e ja estou seguindo.
    Parabens pela conquista.
    beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  24. Olá Flor,

    É isso ai vc cada dia mais bela e nos incentivando a correr atrás do nosso peso ideal, nossa eu tenho bebido cerca de 3 litros de agua por dia esta sendo uma maravilha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pela visita....tbém estou te seguindo, vou dar uma fuçada aqui pra te conhecer...mas já vi que é uma vencedora e muito esforçada!!!Parabéns, 40 kilos não é mole não, e com a tropinha então....
    hj comecei a fazer caminhada...é necessário né!!!bjocas

    ResponderExcluir
  26. Oi flor
    Ta lindona na foto amiga, e vamos beber muita agua
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!