quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Melhore seu estilo + outras

Booom Dia

Ontem, não sei se porque fiz muito exercício ou pelo cansaço msm, a lombriga acordou iiiiraaaaada! Acabei comendo calorias na faixa da manutenção... mas antes comer calorias da manutenção do que liberar geral né!
Continuo anotando tudinho na agenda! Com certeza ela está me ajudando a controlar e me ajudará a entender ainda mais meu organismo!
Ontem ataquei o suco de gelatina, mas depois que ele acabou, a fome voltou uhauhauahuahua e com todo nervoso, jaquei, cacete!
Amanhã vou tentar em duas frentes: suco de gelatina e chá de hibisco!
Tô super curiosa ( e até) ansiosa pela pesagem de sexta, até mesmo para saber se engordei com a comilança do Ano Novo.... e na de ontem

AF
05/01 - 51 min bike, 100 abdom
06/01 - 1h 12 min bike, 100 abdom
Contra o stress, nada melhor q as endorfinas dos exercicios...é q tenho que ir trabalhar, senão faria uma duas horas de bike hoje....


Desabafo
Desculpem me pelo post irado, mas é f*da certas horas
tem horas q dá vontade de mandar tudo a m*rda 1000000 vezes


Matéria: Melhore seu Estilo

Achei bem legal a matéria! Confiram:
(clique na imagem para ver melhor)


Matéria sobre nutrição
Nutrição Esportiva é um ramo da Nutrição que gera muitos mitos e confusões, pois as recomendações específicas disponíveis para atletas de alta performance muitas vezes são extrapoladas e passadas de maneira errada para praticantes de atividade física. Para os praticantes de atividade física uma dieta equilibrada e balanceada, que atenda às recomendações para a população em geral, é suficiente para a manutenção da saúde e possibilita alcançar bom desempenho físico.
A alimentação balanceada para estas pessoas deve ser variada e composta por diferentes grupos alimentares, rica em fibras alimentares e pobre em gordura saturada, com fracionamento de 4 a 5 refeições diárias, em quantidade suficiente para manutenção de saúde e para um bom desempenho físico.
Muitas dúvidas aparecem quando falamos na alimentação antes e após o treino. A primeira dúvida é em relação ao que e quanto comer. Esta refeição dependerá do horário em que será realizada a atividade física, devendo sempre respeitar os horários e o tempo de digestão de uma refeição completa. Nunca praticar atividade física de estômago cheio, pois desconfortos (náuseas e vômito) podem aparecer. Para quem pratica atividade física antes do café da manhã, deve sempre fazer um lanche rápido, que seja de fácil digestão e ofereça energia suficiente para garantir qualidade e desempenho durante o exercício. O mesmo deve ser feito para quem pratica atividade física à tarde, onde o objetivo desta refeição é fazer com que o esportista/praticante de atividade física não sinta-se fraco e nem lento antes e durante a atividade. Após o treino, tanto de manhã como à tarde, o ideal é que se faça uma refeição completa, como café da manhã, almoço ou jantar.
Depois aparecem dúvidas quanto aos horários antes e após o treino. Para antes do treino, a recomendação é de fazer uma grande refeição, café da manhã ou almoço, de 2 a 4 horas antes do exercício. Se o tempo entre a última refeição e o horário do início do treino for inferior, priorize apenas os carboidratos, dispensando as proteínas e as gorduras em geral, pois eles garantem energia e não causam desconforto na hora do treino. Caso realize o treino antes do café da manhã ou logo na saída do trabalho (final da tarde), tente fazer um lanche rápido e leve, priorizando os carboidratos, se possível de 30 minutos a 1 hora antes do treino, pois assim o esportista não sentirá desconforto.
Já após o treino, para melhorar a recuperação muscular, é necessário comer nos primeiros 30 minutos após o treino e fazer outra refeição após este período, se possível até 3 a 5 horas após o treino ou atividade física. Para esta recuperação após o treino, a melhor alternativa de consumo de alimentos é combinar carboidratos e proteínas, que são importantíssimos para a recomposição muscular, evitando fadiga crônica, preservando o desempenho esportivo e a saúde.
Não devemos esquecer da hidratação antes, durante e após o treino para repor as perdas hidroeletrolíticas, além de garantir que o desempenho físico seja alcançado e problemas de saúde sejam evitados. Porém este assunto será discutido em um próximo artigo.
Fonte: www.anutricionista.com

bj bj bj e q hoje seja um dia muito melhor!
Preciso colocar na cabeça q as pessoas q mais me importam nessa vida são essas

16 comentários:

  1. Querida...vc está mais do que apoiada...

    Sempre que quiser...pode gritar aqui...q a gente vem te escutar, ok?

    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. só de ver essa turminha linda aí, dá um ânimo danado...bjos

    ResponderExcluir
  3. eu ando dando uma jacadinhas ultimamente que tem me desanimado um pouco, mas nada grave, porem, tenho que parar com isso!!! hehehe... tpm pra mim tá sendo fogo, primeira do ano e está forte, imagina as proximas! hehehe... mas hoje to calminha, tem um potão de gelatina zero na geladeira, comer tudo! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Oi pode gritar a vontade,faz bem a saúde!! Que crianças lindas!Parabens!Éisso ai,o mais importante nesta vida são os filhos!Bjoss

    ResponderExcluir
  5. que lindas as crianças!

    vc tem mesmo que que gritar, desabafar, esse espaço é seu, e só faz bem!!

    Eu ontem tb tive uma crise de comilança. Ataquei alimentos lights, ma de que adianta serem lights, se eu comi feito doida?

    A luta continua! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. oiii..
    concordo com vc.. tem hora q da vontade mesmo é de sair xingando todo mundo!!kkkk
    e suas crianças sao muito fofas!!!
    bjss

    ResponderExcluir
  7. Linda a tua turminha!!! Adorei as dicas, pra quem tá começando a se exercitar, nada melhor do que ler alguma coisa a respeito. Bjão, se cuida.

    ResponderExcluir
  8. Oi... Olha, acalme-se... Começo de ano é sempre assim, ao menos pra mim. Mas vc é muito rica, eu diria milionária mesmo, com estas 3 jóias lindas que Deus te presenteou. Tentei baixar a coleção Palavra Cantada que voc indicou, mas não consegui, pode me ajudar?

    Fica em Deus, que Ele já está em você.

    ResponderExcluir
  9. Que filhos lindosssssssss! Parabéns Cacau!
    Quero saber logo esse peso menina, rs. Vc acaba deixando a gente ansiosa tbm! kkkkk
    Bjokas

    ResponderExcluir
  10. Ah, com umas fofuras dessas...Tem que esquecer do mundo meeeesmo!!!!

    Amei a matéria sobre melhorar o estilo...rsrsrs...Acho que tô precisandooooo!

    Beijocas e lindo dia pra vc

    ResponderExcluir
  11. Cacau
    Lindos filhos!!! com cereza por eles tudo vale apena.Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cacau
    lindos os sue filhos.
    Não sei como vc consrgui fazer tanto abdominais, eu preciso...Tenha um ótimo fds, bjs.

    ResponderExcluir
  13. desabafar um pouco so te fara bem...e exercicios tb desestressam,força amiga!
    esses 3 sao fofos demais!!!rs
    bjos

    ResponderExcluir
  14. s vezes o caboclo comedor bixa na gente né? Aff, aí ataco oq não devo. Mas depois ele vai embora e eu sigo a RA direitinho. Bjks

    ResponderExcluir
  15. como diria o nosso ex-presidente Apoiada companheira,e qundo se sentir sufocada pode gritarrrr que estarei te escultando...ei posso roubar o selinha da reeducação alimentar para postar no meu blog?????? rsrssrsrs
    beijso!

    ResponderExcluir
  16. oi cacau,obrigado pela visita,estou parada esperando,meu pé melhorar,não vejo a hora, não gosto de ficar parada,mais logo estrei andando novamente,quanto as jacadas amiga,não é facil mesmo,o duro é que fazemos e nos arrependemos ,mais continue anotando tudo iso é bom para saber onde erramos para corrigir.
    beijos e boa noite

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!