quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

* Editado em 20/01 *Muiiitas coisas rs rs rs

***UPDATE 20/01/11: Bom Dia Meninas, tô fazendo update nesta msg pq hoje quero visitar vcs, e se for escrever, não vai dar tempo. Aproveito e posto amanhã, onde se completa a terceira semana do meu Projeto 9 Semanas. Dia de pesagem tb (ai  meus saisss)....
Deixa eu ir visitá-las, senão eu despenco a escrever aqui. Uma ótima quinta!
QQ coisa tô no Twitter @cacausp_real ou no Cbox aqui do lado.
Momento PNL(vcs acharsm q não ia ter?): Estou emagrecendo e chegando a meta de 56 kg em fevereiro de 2011 . Estou saudável.
Ah, só para constar 1h5min de bike e 110 abdom.  Peso: 57,8kg.

bjsss  ***


Oiiiiie Meninaaaaas

Hoje tô precisando espantar os fantasmas hein!
Ontem fui dormir super chateada, hoje acordei assim... mas nada melhor que jogar umas endorfinas na veia kkkkkkkk melhora tuuuudo. Na verdade acho q estou dependente de AF, pois ela me traz uma sensação tão boa que não dá vontade de parar... e antes que eu escreva as coisas tudo junto misturado, vamos por partes, como jack uhauhauahuhauha

Agradecimentos!
Meninas, quero agardecer imensamente por vcs existirem! Por mais que eu não consiga comentar, leio muito do celular e os blogs de vcs me dão uam força sem igual. Hoje acordei de madrugada, down, sem ânimo... resolvi fazer AF e ler os blogs de vcs. Meeeeeo, me deu uma injeção de ânimo! Saibam que vcs são as pessoas que me dão força na hora em que fraquejo. Muitas vezes recebo mais força de vcs do que de pessoas que vivem à minha volta.Só tenho a dizer:




Pesagem
Sei, sei, meu dia de pesagem oficial é de sexta, mas com a TPM, eu queria acompanhar mais de perto e estava assim, olha as variações , msm sendo no msm horário, balança e msm roupa:
segunda: 59,3 kg (corta os pulsos!!)
terça: 58,5 kg ( na msm)
hoje: 57,8 kg ( já posso me animar né!)
De oficial msm, vou pegar o peso de sexta... bem que podia dar 56 kg ( #aloka)

AF
Se pudesse, faria várias horas.
Hoje fiz 1h20min de bike, só parei mesmo pq achei que ia ficar esgotada. Acordei as 4:30 h da manhã, pensando nos problemas da vida... fiquei assim uns 20 min e resolvi subir na bike.... 20 min depois já estava recuperada hehehehehehe

RA
Ufa, pela primeira vez no ano consegui ficar nas 1000 calorias.... até que enfim! Tomara que hoje continue assim ou até menos, porque preciso chegar nos meus 56 kg... e permanecer lá ( ou em 55, 54, 53 ...kkkk)
Ontem até postei no Twitter meu pratinho. Estes dias não estou levando de casa pois ganhei uns créditos para usar em restaurante ( não pode em mercado), então para economizar e me mexer, na hora do almoço vou em um lugar mais longe ( e a pé, lembram que perto do meu serviço não tem naaaaaada?), assim eu ando mais de 1 Km na hora do rango, e ainda como uma saladinha gostosa.
ahhhhh, ia me esquecendo! sabe  o que me ajudou ontem? Aveia! Comi aveia nos horários em que geralmente eu piro na batatinha de fome e ulalá, fiquei sem fome! Até estou colocando uma matéria sobre esta minha amiguinha(ona)....

RF
Ok, OK
TÔ pegando pesado! Mantendo controle mesmo!
Ontem doeu ter que pagar  10,00 na rasteirinha... mas explico, ganhei um sapato liiindo, mas que ainda não laceou (óbvio, é novo dãããã) e com ele não dava para andar muito, senão ia ficar sem dedo.

Roupas para pessoal do RJ
Hoje tb já separei bastante roupa para enviar ao RJ, hoje vou no posto de coleta. Amanhã quero ver se faço isso com as roupas das crianças. Precisamos ajudar o pessoal de lá.


Vamô rir que chorar dá ruga, porque ontem foi O DIA
(é desabafo, quem quiser pular a parte chata do post vai para o próx tpc heheheh)


Primeiro, não vão dar risada com o que vou contar hein!

  •   Já contei para vcs que D M  este mês adiantou né... pois é, no final de semana parecia hemorragia, credo, trocava a cada duas horas, utilizando aqueles noturnos... horrível, nem tive coragem de levar as crianças na piscina.

Pois é, ontem parou de vir e ontem depois do almoço, resolvi tirar o absorvente, pois tinha mais de 12 hrs que não descia nada.
Aí estava eu pimpona trabalhando e sinto algo estranho. SINAL VERMELHO! AHHHHHHHHH
Detalhe, eu estava em meio a pelo menos 30 pessoas, há uns 10 metros dos dois lances de escadas que levam ao piso onde há banheiro. De vestido. Sentada. Levantei calmamente (mentira uhauahuahuah), peguei a bolsa e fui tentando caminhar e segurar ao mesmo tempo kkkkkkkk (haja pompoarismo kkkk) .Imagina fazendo isso e subindo escada. Sei que quando cheguei no banheiro, foi o tempo, veio um fluxo enooooooorme. Foi por um triz. uhauhauahuahauhauhauahuahauhauhauha

No trabalho, aquele stress sem tamanho, gente querendo fazer bonito com o chapéu alheio, aquelas coisas que vcs devem conhecer. Pois bem, no final da tarde deu o maior temporal, o portão da garagem quebrou e tivemos que sair pelo portão lateral, onde ao lado há um comércio. Fui pedir (educadamente) para o funcionário do estabelecimento  tirar o carro da frente da nossa garagem porque a gente precisava sair ( é guia rebaixada). Vcs acreditam que o cara do nada veio com 30 pedras na mão, perguntando quem eu era, que ele não ia tirar nada, etc etc etc. Pedi a um colega de serviço, agora dessa vez homem, fosse lá pedir, aí o cara tirou. Porra, me pergunto, o cara tá errado, vc pede algo e ainda escuta? Em que mundo estamos???? Depois ainda o cara ficou me encarando. Fala a verdade, tô c*g*d*!
Para completar, meus filhos estão ficando essa semana com uma parente que já é idosa e que eu adoro, sabe as situações q eu passo e por isso meso é que eu não entendo porque faz determinadas coisas. Vou explicar:
Ontem vejo meus filhos procurando os sapatos deles no armário... estranhei, era de noite e eles iam dormir. Perguntei a eles o que estava acontecendo e eles me disseram que estavam procurando pelos sapatos virados, pois nossa parente ( não vou citar nomes ok!?) tinha dito que sapato de boca pra baixo faz a mãe morrer e ( agora vem a melhor parte affff) ainda disse a eles que minha mãe morreu porque euzinha aqui deixava os sapatos virados. Muito legal essa pessoa né.... eu  perdi minha mãe com 13 anos, sofri horrores na mão do meu pai, o pai dos meus filhos despirocou, eles só tem a mim e ela fala uma coisa dessas a eles? Machucou até a mim.  Eles vão ficar com ela só até sexta. Realmente há horas que os parentes não pensam antes de falar.....

Acho q tô precisando de colo... ou de férias...

Vcs acham que tô exagerando?

Post que li e adorei!
Vale a pena ler o que a Lela do http://pequenofalcao.blogspot.com falou . Lindo post amiga!é verdade....

DICAS
Vcs já viram este site da Cooperativa do Fitness http://www.cdof.com.br/testes.htm ?
Muiiiito bom, cheio de testes de fitness e tb voltados à nutrição/emagrecimento.
Tem tb a calculadora de gasto calórico do portal Minha Vida, muito boa tb, fica em http://www.minhavida.com.br/calculadora-gasto-calorico.htm

TWITTER
Continua o bate papo por lá, e a corrente da água. Uma lembra a outra que é preciso tomar água.
Quem quiser aparecer por lá, sinta-se convidada!
o meu é @cacausp_real


Matéria:


Aveia ajuda a emagrecer e auxilia no funcionamento do intestino



Dentre os cereais, todos muito importantes para a dieta e a saúde, a aveia é o mais rico em fibras e o mais barato. Alguns de seus benefícios são prolongamento da sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino. Além disso, está disponível em grande parte dos supermercados, tem um gosto agradável para a maioria dos paladares e possui versões em flocos, farelo e farinha, o que permite variar o consumo.

Para quem está em um processo de emagrecimento, a aveia é indicada porque possui digestão lenta. É por isso que seu consumo faz a saciedade durar e a fome demorar para chegar. Segundo a nutricionista Elisa Yaemiiam Jo, do Hospital São Luiz Maria, mais vale comer uma porção de aveia, um carboidrato complexo, que um pão francês, um carboidrato simples. "O pãozinho possui somente a farinha de trigo, que não é suficiente para saciar o organismo durante muito tempo. Já a aveia é cheia de fibras", explica.


São essas fibras, chamadas fibras solúveis, que ajudam a reduzir as taxas de colesterol ruim e, por consequência, protegem contra doenças cardiovasculares. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) concluiu que esse efeito benéfico ocorre porque o cereal atrapalha fisicamente a absorção de vários tipos de gordura no intestino e, por isso, impede sua transformação em colesterol.

O fisiologista da Unifesp Renato Romani ressalta que a queda nos níveis de colesterol varia de pessoa para pessoa. Mas, segundo ele, 70% daqueles que ingerem aveia têm mais chances de conseguir tal diminuição. A probabilidade de sucesso é ainda maior para quem tem uma boa alimentação diária, faz exercícios físicos e controla o estresse.

Calcule seu peso ideal
Faça sua avaliação gratuita, descubra a sua faixa de peso ideal e como emagrecer de forma saudável

(ex: 65.5) (ex: 1,65)

As fibras que combatem o colesterol alto também são as responsáveis pelos impactos positivos da aveia na função intestinal. "É no intestino que os nutrientes necessários ao organismo são absorvidos e que aqueles que não servem para nada são eliminados", diz a especialista da Setha Consultora Nutricional, Selva Sierro. Mas, para possibilitar esse trabalho das fibras, é necessário beber bastante água.

Consumo
Romani aconselha ingerir aproximadamente 75 gramas de aveia por dia para que o organismo possa tirar o melhor proveito possível desse alimento. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa cheia tem em média 20 g. Para saber quanto uma criança deve ingerir diariamente, some a idade dela ao número cinco. Se seu filho tem dois anos, por exemplo, deve consumir sete gramas todos os dias. "A ingestão deve começar a partir dos dois anos, salvo recomendação médica", orienta Selva.



As formas em que o cereal é encontrado são tão variadas quanto suas vantagens para a saúde. De acordo com Selva, o farelo é o mais nutritivo, seguido pelos flocos e, depois, pela farinha. "Mas as diferenças são mínimas, o importante é ter prazer nas refeições?. 


Independente da versão, a aveia pode entrar em cena já no café da manhã. Acrescente duas colheres de sopa de aveia no leite, no iogurte ou sobre frutas, como mamão, banana e abacate. Ao longo do dia, é possível introduzir a aveia nas refeições sem que ela mude muito o sabor da comida. Uma boa pedida é usar a farinha de aveia no lugar da farinha de trigo nas receitas.
Fonte:http://www.minhavida.com.br/conteudo/12191-Aveia-ajuda-a-emagrecer-e-auxilia-no-funcionamento-do-intestino.htm


Eu amo comer aveia de todo jeito, amassada com banana, mingau com leite, batida com frutas ou mesmo para, eu amooooo....

Amei esta matéria tb, vale a pena ver:



Sete atitudes para tornar a sua dieta mais empolgante
Usar a criatividade mantém a motivação e acelera a perda de peso
Por Roberta Vilela

Fazer uma reeducação alimentar costuma gerar uma sensação de privação para aqueles que seguem a dieta e as orientações do nutricionista à risca. Porém, a mudança de hábitos deve ser gradual, o que implica escolher melhor as refeições e não abdicar dos pequenos prazeres à mesa, só que tudo na quantidade certa. Mas a motivação também é essencial para atingir os resultados da dieta.

Segundo uma pesquisa da Carnegie Mellon University publicada na revista Science, pessoas que se imaginam comendo algum alimento, como o chocolate, acabam ingerindo uma menor quantidade dele na hora de consumi-lo. Esses resultados comprovam que utilizar a imaginação ou a criatividade na hora de comer faz com que a dieta fique mais divertida, e as metas, por sua vez, mais fáceis de serem atingidas.

Além disso, ao tornar o regime mais agradável, o comprometimento com a perda de peso aumenta e o objetivo é alcançado com maior facilidade. Saiba sete maneiras criativas para tornar a sua dieta ainda mais eficaz.

1.Programar um timer

Se você "engole" toda a sua refeição em cinco minutos uma boa solução é contar com a ajuda de um timer (um contador de tempo). Marque 25 minutos no aparelho e se esforce para comer mais devagar, mastigando várias vezes e aproveitando o momento do café da manhã, almoço e jantar para saborear a comida, lembrar o quanto cada alimento é gostoso e, de quebra, favorecer a digestão.

Além do timer, a nutricionista Daniela Cyrulin dá as seguintes dicas: conte as mastigadas, mastigue 20 vezes cada garfada. Procure comer acompanhando as outras pessoas da sua mesa. "Normalmente, quando comemos sozinho, comemos mais rápido para acabar logo", diz ela. Apoie os talheres na mesa após cada garfada. Só prepare a próxima garfada depois que já engoliu a anterior. Na hora da refeição, desligue a televisão e o computador ou qualquer aparelho que possa tirar a sua concentração.


2. Explorar novos sabores

Temperos, frutas exóticas, pratos novos. Experimente de tudo! Isso faz com que a dieta saia da rotina e continue fácil de segui-la. De acordo com a nutricionista chefe do Dieta e Saúde, Roberta Stella, em vez de pensar no que você não poderá comer, você deve pensar no que poderá! Novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser provados. A especialista afirma que dessa forma o seu paladar será estimulado, testado e você poderá contar sempre com novos alimentos para variar as suas refeições.


3. Criar recompensas

O sistema de recompensas é como um jogo no qual, quando você atinge o seu objetivo, o seu esforço é valorizado. Com o regime, deve funcionar igual: você estipula várias metas, desde as mais simples e fáceis de alcançar até aquelas mais complicadas que requerem mais esforço e tempo, e ao atingir cada meta você estipula um tipo de recompensa para si mesmo. Um exemplo: quando você perde três quilos, você tem direito a fazer uma massagem corporal ou se dar de presente um jeans novo de tamanho menor. Só lembre-se de escolher presentinhos possíveis e que não vão estourar seu orçamento. "O sistema de recompensas é saudável, mas não recompensas ligadas à comida, senão você corre o risco de colocar tudo a perder", explica a nutricionista Daniela Cyrulin. O ideal é encaixar na dieta um pouco de tudo. Se você é chocólatra, por exemplo, permita-se um pedaço de chocolate ou de uma sobremesa para matar a vontade.


4. Escolher pratos e copos bonitos e reduzir o tamanho deles

Na hora de escolher pratos e copos muita gente acredita que tanto faz o modelo e que o importante é a durabilidade das louças. Entretanto, ao comprar um modelo mais bonito com alguma cor ou estampa da sua preferência, você torna a refeição mais agradável. Além disso, ao utilizar um prato de sobremesa em vez do de tamanho normal ou um copo menor para almoçar ou jantar, você diminui a ingestão de calorias e acaba comendo menos. Ao mesmo tempo, o prato vai aparentar estar cheio e o copo também, isso trará uma grande satisfação e até saciedade, mesmo com uma menor ingestão de alimentos e líquidos.

5. Tirar fotos do antes e depois

Sabia que as fotos podem ser grandes aliadas na perda de peso? Muitas pessoas costumam se motivar a iniciar uma reeducação alimentar ao se verem fora de forma em fotografias. E, a cada 15 dias, tirar uma foto e ver como anda a transformação do seu corpo pode te motivar ainda mais a continuar com a dieta e com os exercícios físicos. Mas, lembre-se: se você ficar tirando foto todos os dias o efeito pode ser negativo, e você vai sentir que não está perdendo peso. O espaço de 15 dias entre cada foto é fundamental para que você possa observar as mudanças no seu corpo a cada período. Uma boa tática que a especialista Daniela Cyrulin recomenda é: se você já pesou menos algum dia, espalhe pela casa, na porta da geladeira, dos armários da despensa, aquela sua foto com o corpo, que você adora.


6. Criar um diário alimentar ou blog

Escrever o que você anda fazendo e comendo no dia a dia diminui a ansiedade e traz resultados muito positivos para a dieta. No programa alimentar do Dieta e Saúde, comandado pela nutricionista Roberta Stella, os assinantes são estimulados a criarem blogs para compartilhar os desafios e sucessos da sua perda de peso. "Isso cria uma rede de relacionamentos de pessoas que estão focadas em um mesmo objetivo: perde peso, mudar os hábitos e tornar-se uma pessoa mais saudável", explica Roberta.

Um comenta no blog do outro, estimulando, alertando e ajudando os seus companheiros de dieta na sua meta, fazendo do emagrecimento um processo mais estimulante. "Além disso, ao escrever sobre o que você consome ou quanto você malha, dá para verificar onde é que você está errando ou exagerando, contribuindo para uma perda de peso mais rápida", diz a nutricionista.

7. Organizar a cozinha de maneira criativa e prática

Arrumar a cozinha pode ser divertido e beneficiar (e muito!) a dieta, pois você pode escolher o que deixar à mão - os alimentos saudáveis - e esconder as tentações. Segundo a nutricionista Daniela Cyrulin, o primeiro passo é não ter em casa aquilo que você sabe que é difícil de resistir. E se tiver filhos ou morar com outras pessoas, peça para que guardem esses alimentos num local mais escondido, longe de seu campo de visão. Organize sua despensa e geladeira e deixe em seu campo de visão, os alimentos mais favoráveis a sua dieta. E o mais importante: tenha sempre ingredientes básicos à mão: nozes, frutas secas, frutas, queijos magros, iogurtes, barrinhas, adoçante, leite desnatado, carnes magras, atum em lata (light), arroz integral, grãos e cereais integrais.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12664-Sete-atitudes-para-tornar-a-sua-dieta-mais-empolgante.htm

Momento PNL ( não é loucura não!)
Estou calma. Tudo está dando certo! Estou emagrecendo.

bj bj bj e ótima quarta

30 comentários:

  1. OI CACAU QUERIDA
    MEU PESO TB VARIA TANTO QUANDO ESTOU COM A M...SEM CONTAR Q VOU INCHANDO A TPM INTEIRA AFF

    CARAMBA, Q SUFOCO NO TRABALHP HEIN, AINDA BEM Q NÃO TEVE NADA PIOR RS

    MINHA SOGRA TB FALA PRA MARI NÃO DEWIXAR CHINELIS E SAPATOS VIRADOS, PELO MESMO MOTIVO DA SUA PERENTE, FALA SÉRIO HEIN RS

    BJINHUS

    ResponderExcluir
  2. muitaaaa informação nessa hora! amiga, haja endorfina!rs Adorei o post em tópicos e vc é uma figura! E quanto ao colo, conta com minhas palavras aqui!
    ¨me conta mais sobre PNL ae!
    Beijos e super quarta! Muita ENERGIA BOA pra vc ae!Nada de chateações, ok?
    :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia com alegria amiga!!!!! conte comigo sempre, eu sei como é essas coisas, eu tive mais sucesso no meu emagrecimento aqui nesse lindo mundo virtual, onde as pessoas nos entendem la no fundo né??? as vezes é melhor assim, pois os que vivem ao nosso redor pouco importa com nossas atitudes, estarei aqui sempre presente, bjs e boa quarta pra ti.
    Se os desejos são enormes, as dificuldades não serão... bjs e bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que "postão" kkkkkk.
    Vamos partes,rs.
    * Eu já ouvi esse lance do sapato, mas é um absurdo manter essa crença, aff!
    * Eu como bastante aveia, mas meu intestino só funciona se for da quaker, kkkk.
    * As sete atitudes para a dieta ficar mais impolgantes são muito boas, eu já praticos algumas, :P.
    * Acho que vc precisa das duas coisas: colo e férias!
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  5. Oieee linda! Nossa, ri mto com a história do Sinal Vermelho, parece até que tava te vendo subindo as escadas no maior aperto!!!! hehahehahahahh!!! Lembrei de um dia que fui numa palestra e me aconteceu isso, e o pior é que no final teve sorteio de um perfume, lançamento da Natura, e adivinha quem foi a sorteada? Tive que subir no palco pra receber o brinde!!! Foi mto engraçado...

    ResponderExcluir
  6. Oi Cacau!!!

    Parabéns pelo esforço, q disciplina :) Preciso me inspirar em vc viu? Acabei engordando 5 quilos o_O afeeee abafa viu?

    Dei muita risada com a história da Dona M, como mulher sofre, meu Deus q coisa rsrs!!! Já chega a TPM e tem mais essa rsrs!!!!

    Hmmm e essa dos seus filhotes, q chato, minha vó q contava essas lendas, afeeee, manda essa pessoa ler a revista Mundo Estranho, saiu uma matéria enorme sobre essas "lendas" q a gente escutava quando criança, ai ai!

    Eu amoooo aveia e fiquei contente em saber um pouco mais sobre ela, agora q estou recomeçando vou usá-la no meu shake com colágeno, obrigada por ter colocado a matéria =)

    Beijocas **

    ResponderExcluir
  7. Ei!!
    quem sabe vc nao chega aos 56 na sexta?! tudo é possivel!hhehe
    adorei a historia do sinal vermelho! hahaha, ri demais!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oiiiiiiiii...obrigada pela visitinha!
    Fiquem pasma com seu emagrecimente, me deu animo e esperança que eu também posso conseguir. Aqui no trabalho não consigo seguir, mas assim que estoiver em outro pc sigo voê.

    Bjinhos e Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Diva do céu vc tava inspirada heim... isso é um super post...
    Nossa que perrengue com a D.M...quase que ela te deixa em situação complicada, mas pelo menos a balança ta baixando.
    Não acredito que a sua 'parente" falou isso para as crianças..aff

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. oiee linda
    obrigada pelo recadinho,
    e q vc tenha um otimo dia!
    continue firme na r.a e nada de se estressar,
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  11. Cacau, cheguei no seu blog agora e estou admirada com o seu antes e depois! Parabens pelo emagrecimento!

    Eu também ando de bike e percebo que me anima também. Em três semanas já percebo uma dimuição do stress e ansiedade! Nos dias que não ando ate sinto falta, diferente de quando fazia musculação... Mas pretendo voltar pra ficar firminha ne?

    Bjus

    ResponderExcluir
  12. . já mandei email sobre vários assuntos da postagem mas vim retribuir sua visitinha no meu cantinho, quase tive um ataque de riso ao ler a ginástica do pompoarismo, fazia séculos que não lia essa palavra, risos mil, só vc mesmo.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Nossa essas crendices antigas ainda fazem a cabeça das pessoas da pra acreditar
    mas que mas que dinamismo o seu pra resolver o problema da dona M párabéns viu rsss
    e infelizmente não consigo consumir aveia adoaria pelos benefícios e tudo mais

    ResponderExcluir
  14. Oi Cacau!

    Seu blog é maravilhoso! Sua animação pra postar tbm! rs

    to te seguindoo!

    beijo grande queridaa!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida.. obrigada pelo selinho viu.. e me vi direitinho com seu acontecimento com a tal men..rs.. comigo ja aconteceu o mesmo.. tenho horror a menst.. rs.. e esse papo de sapato virado é um horror, coitadas das crianças.. e adorei o post de hj..
    bjss

    ResponderExcluir
  16. nossa amiga que post otimo!
    tantos assuntos e deu para rir muito da saga da dona m.....rs
    a sua balança esta cooperando legal ! a minha affff
    tb amo exercicios porque me sinto energizada depois...vicio bom!kkk
    e tem parente que age igual serpente!kkkk
    beijos e otima quinta!

    ResponderExcluir
  17. Menina...
    Estou rindo da forma como vc descreveu o acontecimento no seu trabalho, os detalhes me fizeram imaginar de perninhas bem grudadinhas para chegar ao banheiro... rsrsrs
    Agora essa do sapato virado, por favor, ela precisa é de muito trabalho para ocupar a cabeça dela e parar de amendrontar seus filhos.
    Amei as informações sobre a aveia, tb uso e adoro.
    Bjkas e espero que sua noite seja melhor

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho HORROR a quem fica colocando superstição besta na cabeça das crianças. Lá em casa, quando eu era pequena, tinha uma empregada que dizia que se eu varresse meus pés nunca ia casar. Agora eu pergunto: como uma simples vassoura pode decidir o resto da minha vida? E como um par de sapatos pode matar alguém? Por favor, né? Ai que raiva!

    Não vou comentar tudo item por item, mas adorei seu post.

    Agora, quanto à aveia, eu tenho um problema em relação a ela. Eu adoro, acho uma delícia, mas toda vez que como meu peso aumenta no dia seguinte. Estou traumatizada. kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  19. cacauuuu, adorei a sua visita no meu blog..to começando agora e aos poucos ele vai ficar melhor...passa sempre lá pra me dar uma forla tá...sempre venho ler seus posts e fico muito feliz pela sua garra e força de vontade que te faz chegar ao seu objetivo...ahhh quero ser como vc...mas vms q vms, correr atras do prejuizo...bjs.

    ResponderExcluir
  20. Magrela Lindaaaaaaaaaaaaaaa
    Que peso maravilhoso!
    parabéns!
    Beijosssssss

    ResponderExcluir
  21. Oi, Cacau!

    Que bom que o peso está baixando! Eu imagino a sua felicidade. Parabéns!
    Entendo bem isso que você está falando sobre os blogs, às vezes estou arrasada com a vida, passo no meu cantinho, vejo um monte de comentários motivadores, passo nos blogs e leio tudinho e quando percebo, já estou melhor! A blogsfera é uma terapia e tanto (e grátis! rs).
    Olha, queria eu curtir AF como você! Quando eu estou lá fazendo até gosto, mas até criar coragem, vestir a roupa e sair de casa já inventei 900 mil desculpas e acabo não fazendo nada! rs

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. P.S: ri muito com o negócio dos sapatos virados, porque isso é muito coisa de velho mesmo, e minha avó vivia dizendo isso pra mim quando criança, e eu ficava apavorada achando que a minha mãe ia morrer. Se dependesse realmente dos meus sapatos virados ela teri morrido muito jovem, porque eu sempre fui muito relaxada com tudo, inclusive com deixá-los virados para cima! huahuahuahua
    Ai, essas crendices populares me matam de rir!

    Bjus

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Estava passeando pela blogosfera e aproveitei pra vim te conhecer:parabéns pelo peso lindo!
    Boa quinta!

    ResponderExcluir
  24. Oi amore.. quanto tempo que nao passo por aqui.. alias, como vc percebeu no meu post.. ando sem animo pra nada na vida..rs
    Entao.. vou mudar pra ZN.. Santa Terezinha.. uma travessa da engenheiro.. vc conhece??? onde vc mora?? sera que estaremos mais perto agora???

    Viu.. gente idosa nao pensa muito no que fala gata.. ela nao fez por mal nao..rs
    Parabens pela determinação bhein.. ir pra bike as 4 da matina nao é pra qualquer um..rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  25. Sobre a veia, estou tomando junto com meu leitinho de soja, 1 colher de aveia. Como estou tomando o leite de soja 2 vezes ao dia, são duas colheres de sopa de aveia. Acho que estou no caminho certo. Vamos ver né?

    ResponderExcluir
  26. primeiro que agradecer por sua visita no meu blog,e agora vou ler com calma ,o livro que voce escreveu,para entender tudo direitinho

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Eitaaaaaaaaaaaaaa... que agora fiquei megaaa curiosaaa.. rsrs

    cyfernanda@gmail.com...

    me conta me conta me conta....

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Tô esperando sua visita viu?
    Novinha é sempre por ultimo né?
    Mas agradeço muito o apoio de todas!
    Parabéns pelo seu sucesso, não canso de dizer! rsrsrs
    Ler sua história me encoraja a prosseguir!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  29. Bom dia com alegria amiga!!!! maravilhosa sexta e um abençoado fim de semana!!!!!!A janela da felicidade estará sempre aberta para aqueles que exercerem a humildade sobre todas as coisas. bjs amiga!!!!!!! estarei ausente alguns dias mas não me abandone!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!