terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PNL para emagrecer e +

Booom Dia Meninas

Fiquei meio ausente, mas foi de cansaço uhauhauhauha

Sábado foi dia do lixo...Saí, fui resolver umas coisinhas, fazer visitinhas e levar as criaças para brincar. Acabei comendo lanchinhos e besteirinhas. Fechei com chave de ouro comendo leite ninho e sucrilhos uhuahauhauhaua (podem me bater!!!!)

Domingo acordei de ressaca! Com o estômago embrulhado, a barriga grande, sei lá... Mesmo assim saí com as crianças para elas se divertirem. Depois minha cabeça começou a doer e ataquei de Epocler, me deu uma soneeeeiiira! Estava na casa de uma parente já, caindo aquele temporal... acabei dormindo um soninho!
Acordei, tomei tylenol e fomos embora. No domingo mal comi, estava sem fome mesmo, acho que pelo abuso do sábado. Fiquei só nos sucos e um pouco de pão integral.

Hoje, dia normal. Graças a Deus a ressaca passou, e alimentação tb voltou ao normal. Por vezes fico desconfiada se esses mal estar de final de semana não são reflexo do stress danado do serviço ( a frase ficou meio atrapalhada, mas vcs entenderam né?) 


Sobre minhas férias... incerteza.
Sobre meu futuro... incertezas.
Sobre meu trabalho... incertezas²

Então tá... vamô aproveitar enquanto é tempo e descansar para não gastar uhauhauhauahuahuahuah
Tá, tô brincando... mas o que quero dizer é que se não tem remédio, remediado está, só falta eu ter a aceitação plena disso tudo.
Mas tô bem uhauahuahuahauhauha
Rezem por mim, please! Tô falando sério... Tô na beira do caos, contando os dias para minhas férias. E se elas não sairem? Poooutz, tenho medo de adoecer!
Sabe q ontem na reunião q estava participando, estava sob tanto stress q parecia q a qq momento eu iria desmaiar. Vou começar a levar meu aparelhinho de pressão...

Ahhhhh, esqueci de contar para vcs! Mas vou ganhar uma vizinha ilustre! A Cyn do http://maridovaisentirorgulho.blogspot.com vai ser minha vizinha !!!!!! Espero que a gente possa marcar uns dias de caminhar na avenida hein Cyn!!!!


Chá de  Cavalinha
Ótimo diurético. Me ajuda pra caramba na RA!
Quem quiser e não consegue encontrar, vendo o pacote por R$10,00 + despesas do correio. O pacote dá para muiiiiito chá. QQ dúvida ou para fazer pedido, entrem em contato pelo blogdacacausp@gmail.com





RA
Entrando nos eixos



AF
Domindo e segunda não fiz, ressaca....
Hoje fiz  63 min de bike e 50 abdomin para reagir...
Ah, sobre fazer AF de madrugada... calma! ainda não enlouqueci ( pelo menos não completamente uhauahuahauh) mas é assim. Não vou repetir a ladainha do stress q estou sentindo né, mas é trash. Então entre me revirar trocentas mil vezes na cama e acabar com torcicolo, prefiro montar na ergométrica  pedalar. Ligo a TV ou o note e vamô que vamô. Depois até acaba batendo o sono.
Minha GO que sempre fala que o exercício é melhor que muito remédio e que sempre eu deveria fazer.




RF ( reeducação financeira)
Levando a sério mesmo! Tenho pensado trilhões de vezes antes de comprar algo, mesmo comida. Nessas de pensar, já economizei bastante. Se a gente não for pelo primeiro impulso,realmente só compra 10% do que a gente achava que precisava!



Projeto Agenda
Vai bem na concepção da palavra..... agora vcs não sabem o q aconteceu... minha agenda suuuuumiiiu da minha mesa. Outro dia tinha sumido uma lata de chá; e na quinta esqueci a agenda lá. Na sexta não achei, ontem tb cansei de procurar... e NADA. O pior é q haviam folhas de cheque lá; claro q liguei ao banco para cancelá-las. Mas agora fica aquela coisa de insegurança e tenho q manter as coisas trancadas agora.
Quero só saber o q uma pessoa vai fazer com uma agenda cheia de escrito sobre caloria, exercícios e um monte de anotação de comida uhauhauhauha
Agora peguei um caderno, tenho vários e no conceito da minha RF não cabem desperdícios, lembram?


Sobre hiperatividade...
A Lela tocou num assunto q eu sempre penso a respeito....
Uma vez uma psi q eu ia na cidade onde morava, me disse q eu tinha características de ter sido uma criança hiperativa e ter aprendido na marra a lidar com isso. Ela (q por acaso tinha especialização nisso e eu nem sabia), dizia q agora eu lidava bem com isso e q no máximo terapia ajudaria nos momentos e stress.
Infelizmente tive q voltar para SP e perdi o contato com ela obviamente. Já tentei achar outra psi tão empenhada como ela no meu convênio... mas sem chance. Na vdd vou voltar a procurar mais pelo stress q ando passando.
Sobre ser ou não ser hiperativa, não sei se isso importa agora, pois com meu ritmo de vida e sem suporte, imagina se tomo uma medicação e fico lesada... não, tô fora... mas vamos ver se consigo a terapia para me acalmar um pouco.


PNL, o que é?

Muitas meninas tem me perguntado o que raios é essa tal de PNL... se eu fosse explicar com minhas palavras, diria que é um modo de vc tentar se "reprogramar" , rever certos conceitos ou modos que inconscientemente te trazem algum mal. Reprogramando, vc tende a fazer a coisa certa.
Acho que até certo ponto dá certo sim, depende de onde a gente aplica.
Tb acho que ajuda sim no emagrecimento, principalmente se focarmos o aumento da auto estima.



Agora uma explicação que achei em http://www.golfinho.com.br , que é um portal sobre PNL.





O que é PNL - Programação Neurolingüística?


     "Programação Neurolingüística" é uma expressão um tanto obscura que na verdade compreende três idéias simples.
A parte "Neuro" da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. "Compreendemos" a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.
A parte "Lingüística" do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.
"Programação" refere-se à maneira como organizamos nossas idéias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.
Do livro:
Introdução à Programação Neurolingüística - J.O'Connor/J.Seymour





Livro para emagrecimento, o qual utiliza PNL
Li, sem saber que usava PNL, e ameeeei!
Sempre releio.Cheio de dicas e toques úteis!

(Achei o livro inteiro aqui  e site da autora aqui. Também dá para ler o livro na janela que coloquei abaixo, é só ir abaixando com a barra de rolagem)







Alguns sites legais sobre PNL

PNL para iniciantes:


PNL para emagrecer:


Exercícios:


Pilares da PNL

Sorteio
Estou participando do sorteio da Drica no http://quarentacomsessenta.blogspot.com/ , corranm lá para participar tb! Olha só q show o kit!


Sobre o Daily Burn (aquele site que ajuda a marcar qto vc comeu, fez de exercício, te dá o quanto de calorias q vc tem q consumir!, deixem o email nos coments quem quiser o convite


Para acessar: http://dailyburn.com/



bj bj bj e ótima terça! ( aqui em Sampa é feriado uhuhuhuhuhuhuhuhu)



30 comentários:

  1. Amiga...
    o stress detona realmente a gente, já estive assim e logo vc saíra desta... Se cuide... Meu estômago tb tem enrolado qdo abuso...
    Quem manda estar reeducada??? rsrsrs
    Amei a idéia da RF, comecei o ano tb pensando nisto e vou me empenhar mais pois gastei um pouquinho de $$$ nas férias, mas valeu a pena e agora não vou subir a Rua Teresa que está em liquidação e é uma tentação para mim, me lembrarei de vc e da RF.
    Bjkas e bom dia

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga,

    Amei a idéia da R.F. até ando praticando isso, pq em outros tempos, eu não podia nem ver dim dim sobrando na minha carteira, que já ia eu lá gastar.

    A PNL é boa tem uma amiga minha que emagreceu mais de 6 kilos com ela, não sei se vc conhece a rosangela.

    Vou deixar o meu e-mail pq quero o convite do site, tá bom:
    vs.ferreira1975@bol.com.br

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cacau!

    Até que enfim um dia pra você descansar, né! rs
    É engraçado quando fazemos RA que não é mais qualquer comida que o estômago aguenta. Comeu besteira, vem a dor e a indisposição. É nessas horas que fico pensando como conseguimos conviver por tanto tempo comendo tanta porcaria!
    Quanto às coisas sumindo no trabalho, passei por isso um tempo aqui na empresa e era super desagradável! Não podia esquecer nada que no outro dia não achava mais! Meu Deus, como uma pessoa tem coragem de roubar qualquer coisa que seja de outra? Vai entender... bom, uma coisa é certa: quem ficou com sua agenda vai saber muita coisa sobre RA! rs
    Acho bacana o conceito do PNL e na minha opinião funciona, sim. Você diz tanto uma coisa para si mesmo que acaba se convencendo dela!

    Bom feriado pra ti!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda

    Você é muito inteligente; mulher tem vários canais pra "operar" mas com certeza você utiliza mais que eu! Isto é positivo. Quando me separei e meus filhotes pequenos, desenvolvi tantos "braços alternativos" que hoje me canso só de lembrar: era eu pra todo lado! Com o tempo fui acalmando e organizando as coisas...Vc é 10!

    Amo te ler
    Adoro vir aqui*

    (Estou orando por suas férias)

    Vou procurar o livro - parece muito bom!
    Beiju

    ResponderExcluir
  5. oi querida
    eu uso pnl para emagrecer e ja eliminei 7 kilos

    tem uns videos maravilhosos do andré pércia no youtube vc vai amar
    de uma olhada lá
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oie flor
    Como é o saber do chá de cavalinha ? É mto forte ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Guria, muito boas essas dicas do PNL..e adorei a tua descrição para a mnesma!
    e quanto as incertezas, estou igualzinha...parece que fututo não existe hehe

    beijao

    ResponderExcluir
  8. Oi linda otima semana , incerto ? rsrs beijos

    ResponderExcluir
  9. Tá ae a explicação, valeu pelo post!!!
    E me envia o convite pro site miligtorres@gmail.com.br

    Beijos! e um ótimo dia ae!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cacau,
    Também me perguntava o que era PNL...hauahauahaua
    Ei perdi mais 1kg você viu? ai felicidade!
    Vamo que vamo continuar a luta!

    Bjos e obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cacau, fiquei sabendo esses dias como aplicar a PNL para o emagrecimento e estou fazendo, antes só fazia sugestões aos meus pacientes que tinham mto medo de dentista e métodos de relaxamento.
    Um Beijão e boa semana, adoro teu cantinho!

    ResponderExcluir
  12. oi cacau querida...que correria hein!! ainda bem um feriado para descansar um pouco..adoro ler seus posts, me revigoram rsrsrs.
    espero que consiga a tão desejada férias para recerregar as energias e manda o convite pra site para mim tbm: lima.jenusia@gmail.com

    bjs e até mais.

    ResponderExcluir
  13. oi cacau!
    aproveita esse feriado para desetressar um pouco,to torcendo para essas ferias sairem afinal vc merece e muito!rs e vou procurar usar pnl em meu dia a dia...sei que ajuda mesmo,a mente eh nossa maior ferramenta!
    beijoss e otimo feriado!!

    ResponderExcluir
  14. oieee amiga..deixa ver se eu entendi vc pesa 57kg e quer emagrecer só 1kg..sua meta eh 56kg?
    acho que vc consegue sim emagrecer esses 1kg..ja te inscrevio..e vamos juntas ne..
    lembrando que todas as quartas eh dia de pesagem viu?
    bjosss

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga!

    Semana passada tb tava rium do estomago comi pastel e já viu né, foi um estrago.
    Agora estou bem e tudo esta voltando para o lugar.

    beijinhos e boa semana.

    OBS: tem que acabar com este stress, isso não te ajuda nem um pouco.

    ResponderExcluir
  16. Quanta coisa legal !
    Vou saber mais sobre a PNL!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Cacau
    Valeu pelo esclarecimento inicial sobre PNL,vou aproveitar esse sites e descobrir mais algumas coisas.Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ai Cacau, trabalho é uma coisa tão séria né? Eu volto semana q vem para as aulas, afeee, sou professora, fiquei um ano afastada... e assim, não é bem o que eu quero! Esse ano pretendo trocar de profissão, ainda não sei bem para o quê, complicado né? Mas aulas, educação não é um ramo q quero seguir, apesar de gostar muito de dar aulas, mas aqui no Brasil é complicado demais ser professor!

    Espero que vc consiga ajeitar sua situação e q suas férias saiam!

    O chá de cavalinha é bom mesmo, sempre tomo ele perto da Dona M e ajuda muito, ótima dica =)

    Caramba e q chato essas coisas sumindo da sua mesa hein? Putzzz ninguém merece!

    Bommmm, eu sou hiperativa por natureza, kkkkk, um problema sériooo afeeee!

    Mas seu cuida viu? Não deixa o stress tomar conta da sua vida não, um beijooooo!

    ResponderExcluir
  19. Fiquei tonta com tanta informação, rs. Preciso de PNL já! kkkkkk
    Não sei quando irei visitar a Cyn, mas se prepara que vou bater na sua porta! kkkkkkk
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. AMIGA TB FIQUEI MEIO ZONZA COM TANTA INFORMAÇÃO...HEHEHEHE
    OBRIGADA PE FORÇA NO MEU BLOG VIU?AINDA BEM QUE VC TEM ESTADOS DE STRES EU VIVO ESTRESSADA HEHEHEEHEH..

    MAIS VAMOS EM FRENTE...

    BJÃO

    ResponderExcluir
  21. O stress acaba com a gente! Torna a nossa força de vontade preguiçosa!! Rsrsrsr!! Olha, eu quero o convite sim!! tacianacorrendoatras@gmail.com!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  22. RA + AF sem RF, não dá certo, rss
    Olha vou querer o convite tbém: belissimasempre52@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
  23. nossa ... quando tiver mais tempo quero ver sobre esse site ... sobre me reprogamar... gente naum consigo mass... perdi 22kg mas naum passa disso ... e tenso .. bjus pra vc...

    ResponderExcluir
  24. Ótimas dicas sobre PNL vou pesquisar mais sobre o assunto!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Cacau!

    Quantas dicas boas,amei!Estou na torcida para que suas férias saia e vc deixe esse stress de lado,pq vencedora vc já é! Bjos e obrigada,msm com seus conflitos acha tempo para um cafezinho conosco!

    ResponderExcluir
  26. . sua postagem está show e detalhada ao extremo, parecia que eu estava te ouvindo e não lendo, adoreiiiii.
    . respondei seu email.
    . eu tb queria saber sobre a tal pnl, risos.
    . correndo no trabalho, aff.
    . bj. fique com DEUS, fé que vc vai conseguir suas férias sim, estou na torcida e oração por isso.

    ResponderExcluir
  27. Oi querida,

    Adorei tb o post, super gostoso de ler. E as dicas da PNL e o livro esta demais!

    Bjinhos e otimo dia!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi cacau!!!

    estou torcendo por você...
    vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  29. Oi Cacau, querida obrigada pelo carinho no meu blog!!
    E na RA o organismo começa realmente a rejeitar quando abusamos das guloseimas e a gente se sente mal mesmo, conheço essa sensação.
    Tb estou a favor da RF, é preciso, é necessário controlar os impulsos.
    Se quiser conhecer sobre aquela novidade na saúde íntima feminina que postei no meu blog, não deixe de me mandar uma msg, pode mandar para angelperlla11@hotmail.com é maravilhoso!!!
    E vamos à luta!! bjoo

    ResponderExcluir
  30. Oi Cacau, Obrigada pela visitinha.
    Eu estou seguindo a South Beach Aditivada e tb faço musculação e corro/caminho na esteira.

    Bjs lindona.
    Adorei seu cantinho

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!