segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Prato feito, Twitter, etc

Boooa tarde Meninas

Como vcs estão nesta primeira segunda feira do ano... hehehehe segunda, famosa por ser o dia universal para se começar dietas...
Hoje de manhã eu estava super introspectiva, sei lá o que me deu, deve ser o retorno as atividades do dia a dia... Ontem meus filhos mais velhos me perguntaram se eu ia trabalhar hoje, se não ia ficar de férias com eles, deu um apeeeeeerto no peito..... mas enfim, preciso batalhar, trabalhar e colocar as coisas em ordem.
Como já disse, tenho que pagar as contas do dia a dia, empréstimos. Fazendo isso, o que vai demandar bastante tempo, tenho que juntar para dar entrada na minha casa própria. Estou com 35, se conseguir comprar (financiar) a casa própria até os 40 (2015), nossssa, vai ser show, pois a previsão para acabar de pagar as coisas é em 2018, e daí partir para o financiamento.
Mas Deus é grande e sei que acabarei conseguindo!
Por falar em renda, não sei se falei para vcs, mas faço e vendo peças de artesanato, vou começar a postar por aqui, quem sabe alguém se interessa né!

10 atitudes para transformar 2011 no ano da virada

Uma matéria super interessante que saiu na Boa Forma e está em http://boaforma.abril.com.br/comportamento/bem-estar/10-atitudes-transformar-2010-ano-virada-525016.shtml?foto1
Vale a pena conferir!

Projeto Agenda
Projeto Agenda está indo bem, estou anotando tudo, o que dá para saber onde economizar e onde gastar as calorias heheheheehe
Tb dá para ter idéia clara de como programar a AF e até mesmo a RF! Muito bom!


Prato da Vez
Então meninas, quero deixar uma dica para vcs de um produto muito gostoso, saboroso e totalmente integral, o Prato Feito da empresa Mãe Terra.
Eu tenho o feito da forma mais tradicional, refogo o alho, coloco o prato feito, adiciono cebolinha e cebola e coloco para cozinhar no fogo baixo. Vou adicionando água conforme o cozimento.


(Copiei as informações abaixo da divulgação do produto)

Informações Nutricionais Porcão: 45g 
Quantidade por porção*VD %
Valor calórico157 kcal8%
Carboidratos29g10%
Proteínas5,6g7%
Gorduras totais1,9g3%
Gorduras saturadas0,7g3%
Gordura trans0g**
Fibra alimentar3,1g12%
Sódio1mg0%
Cálcio23mg2%
Ferro1,1mg8%
* % Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8400 kJ.
Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
** Valores Diários não estabelecidos.

DESCRIÇÃO

Natural, fácil de fazer e saboroso. 100% integral, fonte de fibras, ferro, proteínas. Não contém sódio (sal) nem gordura trans. Não contém glúten.

INGREDIENTES

arroz longo, arroz vermelho, quinua, feijão fradinho, lentilha, gergelim e semente de linhaça. Não contém glúten

BENEFÍCIOS
.Delicioso, o RITTO PRATO FEITO é muito nutritivo, rico em fibras e fonte de ferro e tem uma combinação entre cereais e leguminosas que facilita o aproveitamento de proteínas. Fácil de preparar, é perfeito como acompanhamento ou prato principal.

.Possui quantidades significativas de fibras que auxiliam na regularização intestinal e no emagrecimento ( as fibras absorvem água, aumentam de volume transformando-se em um gel, e é isso que faz com que temos a sensação de saciedade, consequentemente comemos menos e emagrecemos).

Ingredientes: arroz longo, lentilha, feijão fradinho, arroz vermelho, linhaça, quinua e gergelim.

SUGESTÕES
Acompanhamentos, risotos, saladas e como alternativa ao arroz comum.


In
Twitter
Meninas, voltei ao twitter, quem tiver, me adiciona aí
@cacausp_real
Coloquei tb um gadget na lateral do blog, assim dá para deixar recadinhos para vcs, usando o Twitter.
Quem tiver, deixa o login no coments.

Visitas
Neste final de semana prolongado, consegui visitar vários blogs. Como gosto de ler e comentar mesmo, demora e acabo não conseguindo visitar todas. Mas tenho visto muita gente nova pela blogosfera, e todas com muito gás. Que sejam muito bem vindas!


bj bj bj e ótima segunda

23 comentários:

  1. Oi cacu

    Claro q vc vai conseguir..
    Deus está no comando

    Os produtos da Mãe Terra são ótimos mesmo

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, será que acho por aqui? Boa sorte no projeto da agenda, anda não comprei a minha, acho que só na quarta-feira...Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica, será que acho por aqui? Boa sorte no projeto da agenda, anda não comprei a minha, acho que só na quarta-feira...Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Aii amiga...minhas contas/financiamentos vencem tudo em 2012, graças a Deus, ai vamos pagar uns cartões de crédito que o marido ganhou no "divórcio"...mas ai é pouco em vista do q estamos pagando hoje...

    vamos q vamos amiga, sempre em frente!


    beijossss

    ResponderExcluir
  5. já tive vários emprestimos, mas hj pago um só ao meu pai, herança de casamento mal sucedido sabe..rsrsrs
    mas vc vai conseguir, eu sigo tudo muito regradinho p orçamento nao extrapolar, mas tem meses q é uma doideira né.. bjus

    ResponderExcluir
  6. Ótima dica este produto da Mãe Terra, vou ver se encontro. Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Vc vai conseguir sim, eu tb queria ferias.
    adorei este prato feito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. É amiga acredita lute e coloque DEUS a frente de tudo e seras mais que vencedora!Eu estou anotando tudo porque neste ano quero sair das dividas entao vamos juntas lutar para vencer e vencer!
    Saudades
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  9. Oi,td bem?
    Um feliz ano novo para ti e que tudo de bom se realize na sua vida


    Bjinhos,
    Adriana =)

    ResponderExcluir
  10. Cacau
    Legal esse projeto agenda ,tbm estou fazendo eu uso a genda BOA FORMA da tilibra vc conhece? ela já vem com os espaços para controle de R.A e A.F ,medidas ,metas ,e informações nutricionais,vale a pena o unico defeito é que tudo é pequenininho,mas dá p/escrever.thauzim e bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um livro de receitas da Mãe Terra e nunca fiz nada, que vergonha! kkkkk
    Já tenho vc no twitter, bora twittar! rs.
    Vc vai conseguir tudo! Deus é maior!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie amiga,

    Gostei desse prato feito!!
    Vou tentar achar por aqui!!

    Vc falou de agenda e esqueçi de comprar uma pra mim este ano, vou providenciar, já, já!!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  13. Oi querida

    Espero que você consiga concretizar este sonho maravilhoso*

    Adoro os produtos sa Mãe Terra, já uso há anos; vou pesquisar o arroz.

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  14. Sabe Cacau,o primeiro imóvel é difícil mesmo,assim como o primeiro carro,mais voce vai conseguir,sabe que é um sonho que devemos deixar de fazer outras coisas para concretizar pois é um sonho alto,mais voce vai conseguir realizar seu sonho da casa propria, e quero estar aqui para ve-la pegando a chave,
    beijos e bom restinho de segunda feira.Ah e obrigado pela visita,espero por voce lá sempre com um cafezinho

    ResponderExcluir
  15. Olá querida...

    Pra ñ correr o risco de começar a dieta na típica segunda-feira...comecei logo no domingo...rs...além do mais o 1º dia da semana é o domingo...rs

    Passando pra deixar minha marquinha por aqui..

    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oi linda amei a dicadoprato feito, sera que tem aqui no rn ? vou procurar bjs

    ResponderExcluir
  17. Cacau, Feliz Ano Novo!! Voltei, e espero que dessa vez pra ficar!!! Rsrsrsrr!! Tenho certeza que todos os seus sonhos vão se realizar!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  18. Eh amiga!!! Primeiro dia util do ano!!! Dia normal... que volte a rotina!!!

    Com crtza, batalhadora como vc eh, vai conseguir fazer com que seus planos se concretizem... com crtza

    Bjaum

    ResponderExcluir
  19. oi amiga
    hehe voltar a rotina é duro
    mas necessário
    tudo vai dar certo, suas contas, seus planos rs

    ah e coloca o artesanato aki sim
    adoro rsrsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Cacau
    confia em DEus e tudo virá no seu tempo, tb quero mina casa própria, mas esse ano é terminar de pagar o carro que trocamos em setembro, valeu a dica do arroz, amiga, tenha uma boa noite, bjs.

    ResponderExcluir
  21. Oi,td bem?

    Obrigada =)

    Eu to rindo disso sabe...pq não me controlei em nada sabe,não sei o que aconteceu...Talvez seja por eu ter continuado com os exercícios...Fica a dúvida hehehe

    Bjinhos,tenha uma lindo dia

    Adriana =)

    ResponderExcluir
  22. Olá, td bem?
    Paasei para retribuir a visita e o carinho. Espero que consiga realizar esse sonho da casa propria logo. Bjos e Fique com Deus

    ResponderExcluir
  23. Oi!! Feliz 2011.

    Recebi um questionario e indiquei vc pra responder tbm. passa la no meu blog para ver. Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!