sábado, 22 de janeiro de 2011

Uhhhhuuuu

Boooom Dia Meninas!!!!!!!!!!


Sempre posto pela manhã né, mas nesta sexta não deu... acordei no meio da madrugada e como não voltava a dormir, fui pedalar.... fiz 35 min de bike e já estava mega cansada. Aí resolvi dormir. E dormi bem mais; só deu tempo msm para me arrumar e ir trabalhar... abaixo eu explico




PROJETO 9 SEMANAS
Pois bem, nem acreditei uhauhauha -1,8 kg!!!!!!!!!!(semana passada estava com 58,6kg, essa semana, 56,8 kg)
Acho q essse emagrecimento é de duas semanas juntas, pois semana passada estava monstruada e seeeempre incho, aí não resultado na balança. Essa semana desinchei, o intestino voltou a funcionar e mostrou o resultado na balança ;))))
Por falar em desinchar, voltei a tomar meu chazinho de cavalinha, DEZ!






Chá de  Cavalinha
Ótimo diurético. Me ajuda pra caramba na RA!
Quem quiser e não consegue encontrar, vendo o pacote por R$10,00 + despesas do correio. O pacote dá para muiiiiito chá. QQ dúvida ou para fazer pedido, entrem em contato pelo blogdacacausp@gmail.com








RA
Vai bem , só à noite que continuo atacando...
Estou voltando a marcar no Daily Burn (http://dailyburn.com) . Lá é bem legal, já falei dele no ao passado. Vc pode marcar tudo o q faz de AF, o q come... inclusive a água ( tem um marcador de água muito legal). Dá para ver quanto vc deve consumir para emagrecer, inclusive levando em consideração se vc quer fazer treinamento ou só emagrecer mesmo. Tb tem a opção de vc entrar ou criar grupos motivacionais.
Quem quiser indicação para entrar lá, deixa o email nos coments que envio o convite.


AF
Viciadona!!!!
KKKK É que preciso colocar todo stress que ando sentindo pra fora!
Hoje foi 1h 30 min de bike + 100 abdom




RF X RA
Tô levando a sério mesmo. E um dos meus stress é ajustar meu dia-a-dia. Hoje estava fazendo as contas para saber o qto tenho q gastar para fazer o niver do meu filho e dar férias legais aos meus filhos, além disso esse ano quero começar a especialização, até fiz a
matrícula!  Ou seja, terei  mensalidade  ( aí vcs me perguntam, pq arrumou isto pra pagar? Então né, tenho que ter especialização  para conseguir concorrer em algumas seleções... pq não basta cortar os gastos né, tenho que batalhar pra ganhar mais).
Pois bem, pra variar isso me deu a maior ansiedade pois vi q tenho q arrumar mais dinheiro, enfim, vou ter que correr atrás. Não quero ter que tomar mais empréstimos. Estou justamente na luta para pagá-los. 
Mas primeiro quero falar da ansiedade q me deu,  e da vontade de mastigar algo. Graças a
Deus consegui raciocinar! Fala verdade, do q vai me adiantar comer numa hora dessas????
Porque comendo eu gasto até mais(q aí compra mais comida!), engordo, fico mais ansiosa e
cria um ciclo vicioso né!
Pois então, ponto final! E vcs vão me ajudar nisso hein! Podem puxar a orelha se me virem atacando a comida  ou gastando !
É o seguinte, para fazer estas 3 coisas vou ter que levar minha RF (reeducação financeira)
muiiiito a sério.
Vou cortar compra de roupa nova pra mim, cosméticos e tudo que não for necessário. Eu
tenho vários cremes, xampus, etc e vou usar até o fim, sem inventar. Quando acabarem, vou
comprar somente o necessário Para as crianças só vou comprar a roupa necessária, pois eles
perdem as roupas por causa do crescimento. Vou colocar minha máquina de costura pra
funcionar. Vou reformar uns vestidinhos meus, arrumar as roupas das crianças (aquilo que
ainda servir e der para consertar); também vou separar roupas dos mais velhos que estejam
em bom estado e que dê para o mais novo usar.
Tb verei do material de escola o que dá para usar, vou lavar estojos e mochilas antigas,
consertá-las e deixar prontas, caso preciso.
Com relação à comida, vou continuar adotando o que estou fazendo: só compro quando
preciso. Esse negócio de comprar um monte para ter à mão não dá certo, pois muitas vezes
acaba estragando e a gente nem consome. Além de ser desperdício, é falta de economia tb!


PARA QUEM MORA EM SÃO PAULO: ESTOU VENDENDO UMA GELADEIRA CONSUL,FUNCIONANDO BEM, POR R$200,00.
Só vou vendê-la porque preciso de dinheiro, senão não venderia.
Quem tiver interesse, me manda msg blogdacacausp@gmail.com
Ah, e quem souber de algo que gere renda e possa me indicar, agradeço!



Stress
PQP ( só xingando msm)
Acreditam que na sexta vieram me perguntar se eu ia tirar férias mesmo? Eu de-sa-cre-di-tei!
COMO ASSSIM????
Imagina teu chefe chegando em vc e fazendo essa pergunta e em seguida emendando:" ah, vc tem que pensar na empresa". Detalhe, a empresa que me mudou de lugar, a empresa que inventou as mudanças, os chefes todos já tiraram férias. Eu que tive o trabalho todo mudado, tive que dar conta de coisa que nunca havia trabalhado ( famoso se vira nos 30!),sofri uma guinada de 180º. O problema é que com essas mudanças, não tem quem colocar no meu lugar ( na vdd até tem, mas não querem liberar a pessoa). Só que se eu tiver um piripaque e for afastada por doença, em dois tempos tem outra criatura no meu lugar. Acho que a pergunta é justamente o contrário:" a empresa pensa em mim?"
Houveram pessoas que tinham o msm cargo que eu e não toparam essa guinada, preferiram ganhar menos. Estou no limite do stress, sabe quando vc já sonha com férias, vai se arrastando trabalhar, acorda no meio da madrugada lembrando do serviço que te espera na sua mesa de trabalho? Pois é, tô assim. Tem dias que perco o sono pensando em como resolver determinado serviço ou como vou aprender determinada coisa.
O que tem me ajudado a  passar por tudo isso é dividir aqui com vcs, manter a alimentação e a AF me ajuda a colocar essa adrenalina pra fora.
Rezem por mim, preciso dessas férias, URGENTE!
E as crianças tb já estão na expectativa ... afff, vai ser o caos se eles mudarem de última hora!




Matéria sobre Stress :

O estresse ainda não é oficialmente considerado uma doença pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas, em função de cerca de 90% da população do planeta sofrer do mal, a entidade já alertou para uma epidemia global. Hoje em dia, o estresse é visto, pela maior parte da comunidade médica tradicional, como um conjunto de sintomas físicos e emocionais que pode levar a outras patologias. 

A lista de problemas de saúde que podem surgir em função do estresse é imensa. Alguns deles são alergias, transtorno de pânico, infecções causadas por baixa imunidade, depressão, asma, bronquite, contração muscular crônica, enxaqueca, gastrite, obesidade e alguns tipos de câncer. 

Mas o estresse só traz essas complicações quando é excessivo. O médico e acupunturista Ruy Tanigawa explica que um pouco de estresse sempre fez parte da vida dos seres humanos. Para o homem das cavernas, ajudava na defesa. Diante de uma situação de perigo, o estresse estimulava o organismo a produzir certas substâncias, como a adrenalina e o cortisol, capazes de fazer os músculos se fortalecerem, o que permitia que o indivíduo lutasse ou fugisse. 

O problema é que, atualmente, as situações de estresse são mais constantes e os processos fisiológicos do organismo humano ainda funcionam de forma bastante semelhante aos de nossos antepassados. Por isso, a produção de cortisol acaba sendo muito maior que a necessária, o que causa distúrbios. A psicóloga Fátima Bitencourt diz que para ser saudável, uma pessoa precisa ter uma situação de estresse seguida por uma de relaxamento, mas, "no mundo em que vivemos , relaxamos cada vez menos e nos estressamos cada vez mais", diz. 

Na área da saúde, o termo estresse foi utilizado pioneiramente pelo médico endocrinologista canadense Hans Selye em 1936, na revista Nature. Ele aplicou a palavra para definir um conjunto de sintomas, como pressão alta, fadiga, desânimo e falta de apetite, que havia observado em diversos pacientes. Em 1950, Selye foi reconhecido como "o pai do estresse". 

Hoje, no Brasil, uma das grandes referências em estresse é a psicóloga Marilda Lipp, fundadora do Centro Psicológico de Controle do Stress e professora da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Segundo sua definição, o estresse é "um estado de tensão mental e física que produz um desequilíbrio no funcionamento global do ser humano e enfraquece seu sistema imunológico, deixando-o sujeito a infecções e doenças". 

De acordo com a International Stress Management Association, o estresse positivo, chamado de eustresse, e o negativo, denominado distresse, causam reações fisiológicas similares: as mãos e os pés tendem a ficar suados e frios, o coração acelera e a pressão arterial aumenta. Mas, no nível emocional, os sinais são bastante diferentes. O eustresse motiva e estimula a pessoa a lidar com situações de conflito. Ao contrário, o distresse acovarda o indivíduo, fazendo com que se intimide e fuja da situação. 

A psicóloga Marília Dória ressalta que não é possível - nem desejável - evitar o estresse completamente. "Ele é um mecanismo de defesa muito útil para qualquer organismo. O ser humano necessita da adrenalina e das reações geradas pelo estresse para se manter revigorado, motivado e competente". A especialista diz que, para alcançar um equilíbrio entre o eustresse e o distresse, é preciso mudar a forma como se vê os acontecimentos e adquirir hábitos de vida saudáveis. Essa combinação é, aliás, a recomendação da maioria dos profissionais que tratam pacientes com sintomas de estresse. 

FONTE: http://www.minhavida.com.br/conteudo/12400-Estresse-em-excesso-pode-levar-ao-surgimento-de-doencas-graves.htm





Outras Reportagens que achei super interessante, mas se colocasse aqui, o post ficaria enooooorme:

Essa mostra o perfil do DR. Drauzio Varella e no final tem um box com dicas para a saúde
http://veja.abril.com.br/vejasp/110902/perfil.html
Essa é sobre os produtos industrializados e embutidos
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12051-Evite-os-alimentos-embutidos-e-industrializados.htm
Sobre os alimentos que sabotam a dieta
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12454-7-alimentos-que-sabotam-a-dieta-sem-voce-perceber.htm
Dicas sobre saladas
http://www.minhavida.com.br/conteudo/12021-Aprenda-a-comer-salada-quanto-mais-colorida-melhor.htm
Achei essa matéria sobre Retenção de Líquido




Momento PNL (Programação Neuro Linguistica)
Estou emagrecendo cm objetivo de chegar e permanecer nos 56 quilos ou menos até fevereiro de 2011. Estou saudável. Tudo está dando certo!

Vou visitar vcs agora.

bj bj  e ótimo final de semana

UPDATE de última hora: Meninas, quem quiser o convite, deixa o email, senão pra onde envio? Ah, fui ver a postagem agora e a configuração tá estranha, não sei ainda o porquê... depois eu fuço, agora tenho q sair. bj bj bj

19 comentários:

  1. Cacau eu rio tanto com vc! A Cyn disse que vai morar perto de vc e quando eu for na casa dela quero te conhecer pessoalmente! rs
    Menina se te indicarem algo que gere renda me avisa tbm, rs. Aqui tá feia coisa! rs
    Quero o convite pra esse site tá?
    Ótimo fds!
    Parabéns pela eliminação! Vc é uma guerreira mesmo!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau!!!! Menina, que vida agitaaada! Tenho certeza de que suas férias vão dar certo, afinal, vc merece...Enquanto eu aqui, estou torcendo para sair dessas minhas férias sem fim...hahaha....

    Beijocas!!! E parabéns pelo peso lindo :)

    ResponderExcluir
  3. Com ceteza a E. não pensa em nós, não gosto de reclamar, pois meu pão de cada dia vem dali mas, ultimamente eles estão me esfolando...
    Vc consegue controlar o estresse com AF, eu me acabo na comida estou numa compulsão só...porém isto vai passar..
    bjs

    ResponderExcluir
  4. daily burn é só em inglês???

    adorei ver a sua motivação!!!

    é contagiante!!!

    beijo, manda o convite pra mim

    ResponderExcluir
  5. Tbem tive a duvida do inglês...pq sou péssima em inglês...kkkkkkkkkkkkkkk
    Mas achei interessante, manda para mim.
    Parabéns, pela perca de peso.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. cacau, admiro sua disciplina, tô seguindo mais ou menos o que vc tá fazendo, RA, AF e tentando controlar nos gastos, parei de usar cartão, só compro à vista, o material escolar, pesquisei, fui num lugar que vende pra papelarias, expliquei as meninas o motivo (falta de grana) no fim deu tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. Estranho.. cortou um pedaço de todo o seu post pra mim.. mas acho que consegui ler uma parte boa..rs
    me manda o convite desse site ai.. e to torcendo pra vc tirar suas ferias ta...
    beijocas

    ResponderExcluir
  8. oi cacau !
    vai dar certo essas ferias simmmm!!tem que dar afinal a m.maravilha tb precisa delas !!kkk
    nossa ,quanta coisa que vc faz ...que ate me acho devagar!kkk
    vc teve uma otima eliminaçao hein,parabens!
    beijos e um bom fds!!

    ResponderExcluir
  9. Genteeee!

    Me perdi, hi!

    quantas mulheres tem nessa "Cacau"? tõ pasma mesmo; você é ou foi hiperativa? E olha que de misturar assuntos, como mulher eu entendo,

    Adorei tudo e continua nesse pique que você alcançará seu resultado*

    Beiju

    ResponderExcluir
  10. Oi cacau queridissima...
    imagino como vc esta se sentindo tbm estou na mesma espectativa de ferias com os mesmo prop.me trocaram de setor sem nem me consultar,e meu chefe teve a cara de pau de me pergunta se eu não queria tirar só uma semana eu disse não ao menos 15 dias né..e graças a Deus ficou resolvido assim saio em março,estou contando os dias,boa sorte e abaixo o stress não vai tge fazer bem...
    Grande beijo..

    ResponderExcluir
  11. Oie lindinha.
    Parabens pelo emagrecimento.
    Passei pra deixar um beijinho e desejar um otimo final de semana.
    Beijos
    Mi

    ResponderExcluir
  12. Ai, estar esperando as férias e não conseguir tirar é triste. Mas vc vai tirar sim, estou torcendo por vc. Bjks

    ResponderExcluir
  13. OI MAGRELA lindaaaaaaaaaaa
    Da uma certa ansiedade ficar esperando pelas férias neh...
    Estou torcendo por vc!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. BOM DIA QUERIDA OTIMA SEMANA BJS

    ResponderExcluir
  15. Vim desejar uma super semana!!! Adorei todas as matérias de hoje!
    Se cuida.
    ¨te mandei email.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi.....
    meu e-mail: natyellesoares@cdnbrasil.com.br

    bjos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cacau!

    Isso é que é gostar de AF! Fazer exercício de madrugada? Mal faço nos horários convencionais... huahuahuahuahua
    Parabéns pelo peso eliminado, mandou muito bem!
    Espero que eles não mudem suas férias, você está precisando mesmo de descanso. E tem mais: empresa por acaso pensa na gente? Então, bora descansar e curtir os filhos!

    Bjus

    ResponderExcluir
  18. menina vc é de outro mundo!rss
    Isso é que é gostar de AF!
    Vc está com um peso lindíssimo!
    beijocas e boa quarta!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!