terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Voltando

Oiiii Meninas

RA

Então, segunda me recompus do ataque da Anaconda e consegui ficar abaixo das 1100 calorias... só que hoje às 14 hrs eu já tinha batido nas 1000 calorias, agora vou me virar nos 30 para não ultrapassar as 1200 calorias. E dá-lhe salada na janta! Tomatinho com cenoura e olhe lá. kkkkkkkkk Tomara que a Anaconda não ataque.

O bom é que dessas calorias consumidas, boa parte foi na forma de frutas, que estão dando um help e limpando o organismo!

Tb espero chegar em casa e ter luz, pq ontem um cabo de alta tensão se rompeu num poste e por causa da chuvarada a Eletropaulo não pode consertar. Sei que quando saí de casa estava fazendo 14 horas sem luz... o ruim disso é que o freezer só aguenta 8 horas sem energia, depois disso a temperatura caí e tudo começa a descongelar. Infelizmente tive que jogar um monte de comida fora; geralmente eu uso hamburguer de peru, congelo frutas , uso legumes congelados... foi tudo pro lixo. A única coisa que espero salvar são os quase 3 kg de morango que tinha congelado... uso muito morango, pra geléia, doce, suco, sorvete... ele é ótimo pois possui baixas calorias. Quando ele estava a preço baixo, comprei bastante e congelei em saquinhos. Já usei vários, mas ainda tinha bastante q descongelou tuuuudo de uma vez só.

Graças a Deus isso não aconteceu logo depois de uma compra de mês!

AF

Por conta do passeio + resfriado no findis eu acabei não fazendo, mas na segunda fiz 30 min de bike , e hoje fiz 50 min. de bike + 100 abdominais.

Ia fazer corrida, mas sem luz, No Esteira uhauahuahuahauh Vamos ver se rola fazer um pouco hoje à noite hehehehehe

RF (reeducação financeira)

Vai bem e é outra maneira de amadurecer, pois é um jogo de xadrez. Não há como parar os gastos de uma casa com 3 crianças.Sempre há algo a comprar: comida, roupa, material escolar, etc. Além disso preciso fazer outra especialização, para novos horizontes que quero alcançar agora em 2011. Estou procurando Instituição de Ensino que ministre por EAD, quem souber, por favor me indique. porque além de economizar, tenho que ver se cresço tb, pois para sair do buraco financeiro, temos duas vertentes, cortar os gastos em excesso e aumentar a renda.

Pois bem, o que eu fiz para esse ano:

Material escolar - já comprei em novembro e no atacado, como são em dois, usam demais lápis, caneta, apontador, borracha. Já fui na Kalunga e peguei as promoções de novembro , bem mais barato do que está agora.

Roupa – tenho visto o que eles precisam realmente. Graças a Deus eles estão bem de roupa de verão, estou tendo só que comprar uma ou outra roupinha e mais para "bater", além dos maiôs. Vamos ver quando for outono, mas isso eu verei nas minhas férias.

Comida – arrumei a despensa e fiz uma lista dos alimentos que tenho e baseado nessa listagem que vou fazer as próximas compras. Alimentos que estragam rápido no calor, tenho comprado de pouquinho mesmo, só para o dia. Estava acontecendo que eu comprava salada por exemplo e acontecia de não poder consumir por algum imprevisto, e acabava estragando.

AF X RF - continuo com o planejamento de receber "prêmio" caso faça a AF regularmente. Lembram? A academia perto de casa cobra R$80,00. Se eu fizer 3x por semana AF, "ganharei" R$80,00 e com eles vou amortizar meu empréstimo... é pouco, mas de pouquinho em pouquinho eu vou conseguir! Não é assim que conseguimos emagrecer?

Texto: Como gerir as tensões

(recebi por email e achei super interessante, repasso a vcs)

Todo e qualquer e ser humano que, de fato, vive no século XXI, tem de aprender a lidar com constantes e intensas tensões.
Estamos no século do estresse, das doenças psicossomáticas (depressão, etc.), dos gigantescos congestionamentos no trânsito, da competitividade elevadíssima no mercado de trabalho, entre outras cobranças do tempo.

É inevitável, a tudo isso temos que dar uma resposta todos os dias. Tais tensões se aglomeram sobre nós, e tudo de maneira rápida e exigente demais para nos permitir pensar e refazer adequadamente nossas forças e esperanças.

Vivemos em um mundo de embates e cobranças, e isso em todas as circunstâncias e para todo gênero de pessoa. É comum que já nasçamos – de uma forma ou de outra – sendo exigidos pelas circunstâncias que configuram nossa realidade.

Diante de tal cenário não adianta nos escondermos buscando fugir da vida e dos desafios que ela comporta, ao contrário, faz-se necessário encontrar uma maneira sábia e encarnada para gerir as tensões que se lançam sobre nós.

Sempre enfrentaremos tensões – é ilusão crer no contrário –, contudo, é preciso aprender a conviver bem com essa companheira de nosso tempo, administrando coerentemente nossos excessos e ausências.

Há quem lide com suas tensões cotidianas desafogando-as em vícios, outros em uma vida promíscua e depravada (adultério, pornografia, etc.), alguns ainda em mentiras e fugas multiformes. Quem não fabrica um jeito sábio e correto – sob uma luz Maior – para gerir suas tensões, acabará por se tornar escravo destas, se escondendo em supostas "válvulas de escape" que lhe roubarão de sua verdade e liberdade.

Todos precisamos gerir/aliviar nossos desencantos e tensões, todavia, permanece sobre nós a possibilidade da escolha de como isso realizar. Se elegermos o erro – em linguagem teológica, o pecado – como via de gerência destes embates da vida, esse se tornará para nós um enorme laço que nos ocultará do que somos.

É necessário gerir as tensões com inteligência, descobrindo no bem, maneiras sadias de renovar as próprias energias e disposições.

Quem confia seus dissabores a uma Força que lhe supera e abarca, poderá com certeza, impulsionado por tal gerência, superar e administrar com excelência sua própria existência e as lutas nela contidas.

Como temos gerido nossas tensões? Que cada um se pergunte e, posteriormente, lute para fabricar a melhor forma de fazê-lo. Não permitamos que nossas tensões nos governem, mas aprendamos a geri-las com sabedoria e profundidade, descobrindo maneiras sadias para equilibrar nossas lutas e gastar nossas energias somente com aquilo que nos é essencial.

Gerir as próprias tensões com sabedoria é uma verdadeira exigência em nosso tempo. Busquemos empreender com perseverança e empenho tal realidade, para podermos saborear os belíssimos frutos de tal conquista.


Adriano Zandoná
verso.zandona@gmail.com
Adriano Zandoná Seminarista e Missionário da Comunidade Canção Nova. Reside na Missão de Cachoeira Paulista. É formado em Filosofia e em Teologia, e está preparando-se para a Ordenação Diaconal. Atualmente trabalha na Rádio Canção Nova, onde apresenta o programa "Viver Bem". Acesse: blog.cancaonova.com/adrianozandona e acompanhe outros artigos do autor.

____________________________________________________________
FREE 3D EARTH SCREENSAVER - Watch the Earth right on your desktop!
Check it out at http://www.inbox.com/earth

7 comentários:

  1. Nossa RF achei importantíssima afinal precisamos aprender a gastar tbm
    e pena estarem sem luz e o prejuízo tbm
    mas adorei isso de fazer as atividades e assim direcionar o dinheirto a outra prioridade parabéns Cacau por todas as suas dicas aqui sempre bjs.

    ResponderExcluir
  2. tb preciso ter um melhor controle financeiro, até pq tenho metas a cumprir. o ruim é que a entrada de grana ta curta, já que não arrumei emprego ainda...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, estou de volta depois de teer surtado ao final do ano, mas estou me recuperando....
    Adorei o seu post, estava precisando dele.
    Menina, o que será que está acontecendo que estamos comendo pelas tabelas, faltando comer os dedinhos??? gente como diz minha amiga "coidiloco", rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece ter que descartar comida... Ainda mais em tempos de RF!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie amiga,

    Esse negócio de ficar sem luz é ruim mesmo!!
    Aqui no meu bairro em época de chuva tinha um tal de toda noite ficar sem luz....agora depois do abaixo assinado, parece que resolveram o problema!!

    Beijos e boa quarta

    ResponderExcluir
  6. Situação chata a tua sem luz em casa:(
    Boa sorte para a tua RA, AF e RF...
    Abraços:)

    ResponderExcluir
  7. Que chato ter que jogar comida fora! Ngm merece, ainda mais quem precisa fazer RF, rs.
    Essa época do ano o gasto com material escolar é muito mesmo, e vc com 3 precisa se virar nos 30! Mas tu dará conta, és forte demais!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!