quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Enchendo o ego, parte II

Boooom Dia Meninas!

(o post é sem formatação pq parte dele foi pelo celular)

Como vcs estão?
Eu tava na correria pois estes dois dias fiquei em curso... apesar disso,até q consegui fazer uma alimentação saudável; só pequei nos quitutes dos cafés.

RA
Tirando os quitutes dos cafés do curso, tá tudo ok uhauhauhauhauha


Hoje não aguentei e me pesei!
Surpresa! 56.9 kg!!!!!!!!!
Uhuhuhuuh

AF
Terça, tive q sair mais cedo e não fiz . Na quarta consegui acordar mais cedo ainda e fazer 60 min de bike, mas tava cansada q só!

Hoje tô exausta, mas quero ver se faço pelo menos 30 min hoje!

RF
Me ferrei! Como o curso acaba muito e cima da hora e é no centro, tive q voltar de taxi os dois dias. Explico! O ônibus não passa, vc não consegue embarcar no metrô. No primeiro dia fui tentar voltar de metrô, q seria só a primeira parte do caminho, depois ainda tenho q pegar outro ônibus. Só para passar a roleta na estação Anhangababaú demorei 10 minutos!!!! E quando vc chega na plataforma, simplesmente não tem lugar para ficar na plataforma! Pensa q ela esvazia? q naaada... só nessa brincadeira gastei quase 30 min. Sei q saí voando da estação e peguei o primeiro taxi, pois só tinha 40 min para chegar antes da escolinha fechar.
Se o curso acabasse mais cedo tinha como voltar com 2 ônibus, pois teria uma "janela" maior; mas assim em cima, só taxi. E a escolinha, se não pegar meu fofinho, pode me cobrar um valor lá.... Esse mês, por causa das chuvas, já cheguei duas vezes bem atrasada!... e eles não me cobraram nada... é bom não ficar atrasando, dá deles me cobrarem os atrasos, já pensou? tô ferrada... por isso é melhor não abusar!
Aí vcs me perguntam, pq vc não vai de carro? Aí te respondo, a diária do estacionamento perto de onde vou dá o mesmo valor q a corrida do taxi

Sei q quebrei a cabeça nessa logística, tentei ônibus, metrô, fiz um pedaço a pé... e no final tive q voltar de taxi por causa do maravilhoso trânsito de SP e os preços absurdos cobrados pelos estacionamentos no centro....
Resumo da ópera..... meu curso saiu por R$70,00 + almoços.....
Tá dificil a RF esse mês!!!!!

Enchendo o ego, parte II:
Lembram da história do caixa de mercado né? Pois é... No primeiro dia de curso saio
em busca de um restaurante para almoçar e encontro um antigo colega de serviço, q não me via há pelo menos 4 anos... Ele me chamou na rua , qdo virei ele me diz, antes de cumprimentar: " q corpo é esse Claudia?? Tá bonita hein!" kkkkkkk nem preciso falar q amei o comentário né.
Conversamos rapidamente, mas o comentário dele ficou kkkk devia ter gravado, assim qdo eu pensasse em jacar, ouviria kkkkkkk


Olha só q reportagem legal:

O papel das fibras no exercicio fisico

Fonte:www.anutricionista.com



A melhora do desempenho no exercício físico tem sido muito discutida e
trabalhada com diversos tipos de suplementos alimentares e esportivos. Mas
uma coisa é fato! Sabe-se que a falta de carboidratos pode afetar o
desempenho na prática de exercício físico, promovendo fadiga e diminuindo a
potência muscular durante o esforço.

Mas, afinal de contas onde entram as FIBRAS?

As fibras são tipos de carboidratos que, apesar de não fornecerem energia
ao organismo, contribuem para controlar a absorção de glicose, gorduras e
síntese de colesterol (no caso das fibras solúveis), e para melhorar a
função intestinal (no caso de fibras insolúveis).

Elas são classificadas como carboidratos complexos (polissacarídeos:
compostos formados por até 3000 moléculas químicas de monossacarídeos) e
são mais ricos em nutrientes em relação aos carboidratos simples (glicose,
frutose, galactose, maltose, sacarose e lactose), pois fornecem vitaminas
do complexo B, que são necessárias para o metabolismo energético.

Além disso, os carboidratos com cadeias maiores, como as FIBRAS, apresentam
um índice glicêmico menor, o que significa que a energia é liberada para os
tecidos de maneira mais lenta e constante.

O índice glicêmico indica a capacidade de tornar a glicose disponível no
sangue. Quanto maior for o índice glicêmico do alimento, mais rapidamente a
glicose chegará nos tecidos em forma de energia durante o exercício físico
ou na fase de recuperação (logo depois do treino ou competição).

O glicogênio é a principal forma de armazenamento corporal de carboidrato
(glicose), encontrado em quantidades limitadas no fígado e no músculo.
Quando os estoques de glicogênio estão depletados, a contração muscular
fica debilitada por falta de combustível (igual fadiga).

Para aumentar o armazenamento de glicogênio, o esportista ou atleta deve
seguir uma dieta rica em carboidratos. É aí que entram as FIBRAS da dieta,
pois o tipo de carboidratos e o horário do consumo são variáveis
importantes que influenciam no resultado (mas sempre de acordo com a
modalidade, a duração e o horário da prática esportiva).

Para isso, seguem abaixo instruções básicas:

Alimentos com Índice Glicêmico Alto (>60): entram rapidamente na corrente
sanguínea é melhor consumi-los durante ou logo após o exercício.


Exemplos de alimentos: bebidas esportivas, batata, mel, pão branco.

Alimentos com Índice Glicêmico Moderado (40 a 60) e Baixo (<40): entram
lentamente na corrente sanguínea – é melhor consumi-los antes do exercício,
por agirem de forma preventiva mantendo o nível de glicose sanguínea e
evitando a hipoglicemia.


Exemplos de alimentos: FIBRAS – cereais integrais (aveia, pão integral,
farelo de trigo etc.), biscoitos, mingau, banana, maçã, iogurte, leite.

Portanto, para alcançar o resultado desejado, seja por objetivos estéticos,
competitivos ou para melhor qualidade de vida, o esportista ou atleta deve
seguir uma alimentação balanceada e adequada às suas necessidades, antes
(para níveis iniciais de energia), durante (para manter as reservas
energéticas do fígado e dos músculos) e após (para recuperar as reservas) o
exercício físico. E deve ser adequada não somente em carboidratos,
proteínas e gorduras, mas também em vitaminas e minerais, para garantir a
melhora da performance, resistência e evitar fadiga muscular.


Sites com tabelas de indice glicêmico:

http://www.copacabanarunners.net/glice.html
http://www.cdof.com.br/nutri8.htm
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI314954-EI1502,00-Tabela+de+indice+glicemico.html
http://www.planetbuscas.net/blog/tabela-de-indice-glicemico-dos-carboidratos/
http://www.planetbuscas.net/blog/tabela-de-indice-glicemico-dos-carboidratos/

IG - ÍNDICE GLICÊMICO - O QUE É - TABELA - SBD Sociedade Brasileira de Diabetes - Alimentos - Nut
indice glicemico

bj bj bj e ótima quinta!

10 comentários:

  1. Nada como um elogio desse pra nos por pra cima!!

    Parabens, vc é uma grande vencedora, um exemplo de força a ser seguido!!

    Bjos e tenha uma ótima tarde!

    ResponderExcluir
  2. É ótimo ser elogiada e reconhecida! Realmente massageia o ego...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oih...
    elogios saum otimos...
    muito legal seu post
    bjokas...

    ResponderExcluir
  4. Olá Cacau, tá arrasando então hein?

    Com certeza estes elogios é que nos ajuda a continuar a RA (nos alimentando de maneira correta) porque a tentação de "jacar" ou seja comer coisas deliciosas mas que não são boas pra nossa saúde é enorme e constante.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Nada melhor do que receber elogios pra aumentar a auto-estima e vc merece, pq está cada dia mais linda, bjs

    ResponderExcluir
  6. ai que delícia de comentário, se deus quiser vou ouvir um assim em breve rs..
    QUERIDA,mas que cidade é essa heeein?! MEU DEUS.. olha, eu particularmente prefiro carro,acho mais prático, vai que num acha um táxi?!penso assim.. mas vc vai achar a solução boa pra vc ;D
    FICA COM DEUS,
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. oi amiga!
    post completao !! rs
    e os elogios sao sempre bons ne...nunca sao demais !
    bjoss e otima sexta!!

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale desse trânsito de São Paulo. Eu gasto duas horas pra chegar ao trabalho e nesses dias de chuva então demoro até três horas.

    ResponderExcluir
  9. E eu fiquei arrasada quando a mãe de uma amiga minha, apesar de me abraçar, me beijar e ficar -sinceramente- feliz ao me ver, disse: "Tâm, vc está imensa!" Mas ela não tocou no assunto o resto da noite, ela é muuuito amorosa e acho que foi o susto, mesmo... kkkkkkkkk Mas foi uma das coisas que me deu forçar pra correr atrás do prejú... Assim como um elogio ma-ra-vi-lho-so desses, dá força para não desanimar NUNCA!!! rsrsrs
    Amei o post sobre índice glicêmico, nunca conseguia entrar direito na minha cabeça...kkkkkkk
    E o Curso, gostou?? A pimpolhada está toda bem??
    Um beijão Cacau e ótimo final de semana!!! Beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!