terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cacau, o retorno

uhauhauhauhauhauah
Desculpem Meninas, mas me veio esse título a mente! uhuhauhauha
Ah, deixem eu dar um pouco de risada das minhas desgraças, assim elas perdem o caminho de casa!
Tem aquela  música que o Frejat canta e que diz que " rir de tudo é desespero"
Pode até ser, mas q dá uma acalmada boa, ah... isso dá! kkkkkkkkkkkkkkkkkk



 Bom Dia!!!!
Sim catando os caquinhos, mas viva!
É triste tudo isso, mas não posso deixar me abater, senão entro no ciclo vicioso do comer demais+engorda +se sente mal com isso= comer mais
Tô fora disso!

E o q tenho a falar a vcs? Muito Obrigada por tudo! Vcs é q me dão apoio para eu não cair de vez! Obrigada, obrigada, obrigada!


RA
Retomando, já percebi q esta semana o q está pegando são proteínas. Ando com vontade fora do normal por frango e queijo; estou preferindo os mais magros.
Lutando para ficar dentro da pontuação! Vamos ver sexta na pesagem oficial, como me saí.


AF
Fiz 60 min no sábado, domingo e segunda foram folgas, estava exausta.
Hoje acordei cedinho para fazer 60 min. de bike


RF
Final de semana foi gastão, pois precisava comprar materiais de papelaria, ir na farmacia , comprar o tênis do mais velho. Na vdd só extrapolei um pouco na padaria, comprei sorvete e frango assado no domingo.O restante das coisas eram necessárias.
Estou seguindo e conseguindo

Vocês lembram onde começou a RF?
Já tinha explicado anteriormente, mas peguei firme msm desde esse post de novembrp http://blogdacacausp.blogspot.com/2010/11/de-ontem.html , de lá pra cá sempre tenho falado de RF e é muito legal ver q está se espalhando na blogosfera light.

Projeto Agenda
Vai super bem! Tô anotando tudo e agora ele vai receber uma turbinada. Pra quem não sabe, ganhei o sorteio da Dric@ do http://quarentacomsessenta.blogspot.com/ e no kit vem uma agenda da Boa Forma!




Um toque...

Reportagem



Em busca de uma alimentação saudável e consequentemente por saúde, muitas pessoas aderiram à utilização dos cereais no dia-a-dia. Além de fornecerem boa quantidade de vitaminas e minerais, eles também são boas fontes de fibras.

Com esta procura por uma alimentação mais saudável e equilibrada,  foram sendo inseridos na alimentação, novos cereais, e a quinua é um deles. Entenda por que este cereal virou o preferido de quem busca saúde pela alimentação.

Proveniente da Bolívia e considerada um cereal sagrado pelos Incas, a quinua é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde.

Para se ter uma idéia, o grão é tão nutritivo que foi qualificado como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humano pela Acadêmia de Ciências dos Estados Unidos, por seu extraordinário valor nutritivo. Sendo comparada apenas, ao leite materno, com o valor de suas proteínas superior ao de todos os demais cereais.

Além das proteínas são encontradas: vitaminas A (importante para a saúde dos olhos), B1, B2 e B3 (relacionados ao bom funcionamento do sistema nervoso central), B6 (ligada aos processos inflamatórios), E e C (antioxidantes, ou seja, previnem danos as nossas células) e os minerais, ferro (previne anemia); fósforo e potássio (ligado ao bom funcionamento dos músculos), magnésio (relacionados aos processos antiinflamatórios), zinco (constituinte do sistema imune) e o cálcio (contribui para boa formação dos ossos e dentes).

O grão é considerado ainda, boa fonte de fibras o que contribui para o bom funcionamento do intestino, colabora na absorção do colesterol e da glicose. Possui ainda alto valor energético e rico em ômega 3 e 6. Rico em fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Sendo este grão tão nutritivo, não é dificil entender por que ele é cada vez mais utilizado. Mas, como ele pode ser consumido?

Este cereal pode ser utilizado de diversas maneiras, tanto o grão, quanto a folha, que podem ser preparadas refogadas, assim como preparamos o espinafre. O grão, que é a forma de mais fácil utilização, e o mais fácil de ser encontrado, pode ser preparado de várias maneiras: cozido e temperado como salada, preparado como arroz, e pode ainda ser utilizado no preparado de sopas, etc.  Pode-se utilizar também a farinha de quinua para o preparo de mingau, pães, pudins, massa de panqueca, bolos biscoitos, entre outros.

Além disso, este grão não possui glutén (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto, uma ótima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância ou alergia ao glutén).

E qual a quantidade de quinua deveríamos ingerir?

Recomenda-se o consumo diário, sendo que a quantidade mínima é de 3 colheres de sopa, podendo ser associada a ingestão de alimentos ricos em vitamina C, para aumentar a absorção dos seus nutrientes.

Ainda que este cereal seja bastante nutritivo e esteja sendo cada vez mais utilizado, vale lembrar, que nada substitui uma alimentação equilibrada e variada, para que o organismo tenha sempre quantidades satisfatórias de vitaminas e minerais. Sendo assim, antes de aderir aos grãos, frutas ou dieta da moda, procure um nutricionista, que irá lhe orientar e esclarescer dúvidas sobre esses alimentos.
Fonte: www.anutricionista.com


Rapidinhas sobre o Daily Burn:
1. É um programa q mescla emagrecimento, nutrição, fitness .
4. Não esqueci de continuar a fazer tutorial hein gente, é q tive aqueles "contratempos" no findis e nem tive cabeça pra isso.
4. Quem quiser convite, deixa o email nos comentários ou me manda em blogdacacausp@gmail.com

Rapidinhas Cavalinha:
1. Ótimo diurético, ajuda a evitar a retenção de líquido.
2. Tomo pelo menos dois copos ao dia (para isso é necessário somente duas colheres de sopa do chá)
3. O pacote duuura muito!
4. Quem quiser, R$10,00 o pacote + despesas de correio

Quer entrar em contato?
Email:     blogdacacausp@gmail.com
Twitter:  @cacausp_real


bj bj bj e ótima terça

PS> Olha minha música aí!!!!!

18 comentários:

  1. Bom dia querida...
    Acabei de ler seu comentário e não tive como deixar de passar aqui e dizer para vc que estou muito satisfeita com tudo o que este momento representa para vc e que vc saiba que para mim tb é resposta de Deus.
    Tudo o que faço em minha vida peço direção a Ele e com o sorteio não foi diferente e ter esta resposta sua me dá força para continuar por aqui.
    Semana passada pensei até em acabar com meu blog pois não estou dando conta de tantas coisas, não consigo fazer um post novo enquanto não retribuir todas as visitas com qualidade e meu tempo está muito corrido.
    Minha férias terminaram na semana passada, as aulas da minha filha começaram, eu cuido dos meus afazeres domésticos e ainda estudo muito, logo tem dia que não consigo passar por aqui.
    Seu comentário tb me fez ver o quanto estes momentos coms "vocês" tem sido gratificantes em minha vida e tenho colhido amizade, carinho e histórias de pessoas guerreiras como a sua.
    Fique firme amiga, vc terá forças para lutar por esta situação tão dificil e as mudanças que forem necessárias em suas vida acontecerão.
    Estarei colocando sua caixinha hoje no correio, já arrumei tudinho e agora vou ecrever minha cartinha para vc e ela estará voando para suas mãos.
    Muito obrigada por compartilhar sua experiência de domingo comigo e que bom que fui instrumentos de Deus para sua vida.
    Confie em Deus e ainda que o caminho seja espinhoso vc chegará ao oásis.
    Bj grande e fique em paz

    ResponderExcluir
  2. . Cacauzinha querida, é muito bom saber que vc está tentando continuar apesar dos pesares.
    . Com comida para a família é difícil controlar a RF mesmo.
    . Rir realmente ajuda, concordo plenamente.
    . Bj. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. oie, eu senão fosse os blogs e as companheiras achoq ja tinha desanimado... aqui a gente se sente mais forte.
    bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Oiii Florzinhaaa, que saudade de vc...


    beijoss e olha siga em frente, apesar dos pesares do dia a dia..


    eu to num turbilhão por aqui que ninguem merece...rs*

    beijos

    ResponderExcluir
  5. oih...
    melhor rir doke chorar de deseperuh, pelo menos naum da olheiras... kkk
    otimoooo dia pra vc...
    bjoks

    ResponderExcluir
  6. Vc é uma figura, rs. Me divirto lendo vc sabia? rs
    Ótima terça, que tudo dê certo hj!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!
    É isso ai.,..bom humor sempre ajuda!
    Eu ADORO essa musica do Frejat!

    Força ai

    beijao

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau,

    É isso aí, não desistir jamais, cair, mas levantar...rsrsrsrs
    Parabéns pelo sorteio.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi minha amiga

    Estamos acá pra dar força uma a outra..embora virtual; receba meu beijão e abraço*

    (4 por dia é o mínimo aceitável)

    Fica com Deus!

    Agradeço a força no meu Blog

    ResponderExcluir
  10. força amiga!!!!
    não desanime nós estamos com você!!!
    e rir de tudo é o melhor remédio e não desespero!!
    melhor rir do que chorar!
    então coloca um sorrisão neste rosto e vai a luta nada de desanimo!!!!
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo sorteio!!
    Melhor rir do que chorar hehehe!!!!
    Vamos rir para não deixar o estresse bater na porta!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Sorria amiga, apesar de tudo vc tem filhos lindos, saudáveis, um bom trabalho, e amigos que te amandoram!!!!! Rsrsrsrsr!!!! Tudo vai dar certo no final!!! Menina, acabei de comentar em outro blog, que havia esquecido da quinoua!!! Bjkas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cacau...
    Bem-vinda à minha história e ao meu blog.
    Estou te seguindo também!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. parabéns pelo sorteio...queria muito ganhar, mas se vc ganhou adorei tbm...aproveite bastante
    que apesra dos problemas, a cada manhecer suas forças se renovem...
    bjs

    ResponderExcluir
  15. eita q essas minhas amigas blogueiras são famosas ein!!! tudo capa de revista hehehe
    Obrigada pelo apoio! Rir renova a vida!

    ResponderExcluir
  16. CACAU OBRIGADA FLOR PELO TEU CARINHO

    AMEI

    ESTOU TE SEGUINDO

    BJO

    ResponderExcluir
  17. Oi,sou eu, a Nira. O link antigo do meu blog deu problema.
    O link novo é
    http://meussentimentoscoisasminhas.blogspot.com/
    Depois passo aqui com mais calma e leio seu post como ele merece ser lido e comentado, ok? É que agora tô avisando o resto do pessoal pois vou precisar restringir o blog.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Cacau linda, que bom que se animou para voltar!!! Gostei do título do post!

    Agora vou lá no outro post ver o que tem pra mim....rs

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!