domingo, 13 de fevereiro de 2011

Dureza ser mulher + presentes

Oi Meninas

Estão bem de findis???
Antes de mais nada, deixa eu contar....


Meus presentes!
Olha só os presentes q ganhei no sorteio da Dric@a! do http://quarentacomsessenta.blogspot.com/:


Liiiindos, amei tudo. Há dois livros ótimos (e eu amo ler), uma caneca linda, a agenda Boa Forma e uma necessaire super bacana. Tudo veio a calhar!
Milhões de obrigadas Dric@!


RA
Indo igualzinha, mas como estou me saindo bem ( leia-se, não consigo baixar para os 56, mas permaneço nos 57 kg!!!), não quero mexer em nada não... e o medo de desandar né uhauahuahuahuahuahuah Além disso estou literalmente me virando com o q tenho em casa, lembram, estou em RF total! Além do q , poooutz, este mês está mega apertado, tive que deixar algumas contas sem pagar, por falta de $$$ msm.
Amanhã não vou ter como fazer um post pela manhã, então vou editar e colocar o peso que der amanhã aqui.


AF
Ontem consegui fazer só 30 min de bike.
Hoje fiz 80 min de bike + 100 abdomin.


RF
Total, total!
Iptu, Ipva e outras coisinhas mais que tem como pagar mês que vem, ficaram para trás, pq não ia ter como pagá-las e tb não posso deixar vencer as contas com juros altos... prioridades né!
Não vejo a hora do meus mais novo sair das fraldas de vez e q sua ALV melhore. Fazendo as contas por cima, gasto em média R$250,00/mês com a fórmula q ele toma, mais uns R$120,00/mês com fralda.


Ser Mulher....


Olha, não é reclamando, mas haja paciência para ser mulher né!
Neste final de semana estou irritada, só querendo dormir e com aquele mal estar q vc não sabe de onde vem. Bem início de ciclo, ainda desinchando ( ai Jesus, me ajuda a desinchar até segunda feira!!!!)... pouutz, é fogo ser mulher né... na vdd acabo tendo só uma semana de paz hormonal, pois tem meses que a TPM começa 12-13 dias antes, depois desce e aí vem uma semana tranquila.


Fala sério, é dificil ser mulher hein! uhauhauahuahauh
E com vcs, como é?

Acho que preciso de férias urgentes mesmo, porque tem horas que dá desânimo só de lembrar o que tenho a fazer uhauhauhauahuahauhauhauh essa semana que passou por exemplo, teve volta às aulas, reunião de pais ( detalhe, agora os mais velhos estão cada um num turno, então tive q ir duas vezes na escola, no mesmo dia), levar roupa, arrumar casa, fazer comida, aguentar aquela pessoa q já falei ( mas tenho rezado muito para que essa situação acabe o quanto antes!)
E nesse findis não foi diferente, e tenho que me cuidar ( depois de duas semanas trash, estava meio desleixada), arrumar a roupa para trabalhar , ver se as roupas da escola das crianças esta ok, ver lanches, etc etc etc. Aquela dor de cabeça voltou... não me chamem de louca, mas eu morro de medo de aneurisma..... já fui em dois clinicos para ver o q era essa dor, e ambos falaram q era tensional.

Lembram que todo fim de semana eu reclamo de mal estar. Pois é tô achando ( na vdd é quase uma certeza), que tem haver com o serviço. Lá há muito stress, muita mudança, falta de funcionário, etc etc etc. Na vdd a empresa em si está vivendo um momento no qual vc não sabe de onde vem a voadora, sabe como é?
Pois é, estou me esforçando a máximo, há horas em que acordo no meio da noite lembrando do serviço.
E todo fim de semana parece que não estou lá, então fico naquela ansiedade por resolver e aprender o que preciso, muito ruim.
Na segunda tenho um compromisso pessoal, o qual já havia combinado com minha gestora há uns 15 dias atrás; agradeço muito a ela a oportunidade, mas fico muito preocupada com o serviço. Eu sou uma pessoa expansiva, muitas vezes as pessoas tem a impressão errada... na vdd sou bem compenetrada no trabalho e o faço da melhor forma possível, sempre me aprimorando, buscando boas soluções a todos
(essa parte do post ficou confusa né? e quem disse q entender mulher é fácil? uhauhauahuah)

Reportagem:



Saiba mais sobre a Vitamina D.


Neste artigo venho compartilhar com os leitores mais infomações a respeito  
da vitamina D. Muito se estuda sobre esta vitamina que é importante nas  
diversas fases da vida.


A vitamina D, ou calciferol, faz parte de um grupo de compostos que se  
dissolvem nos lipídeos (gordura de origem animal e vegetal). Esta vitamina  
é produzida em quantidade adequada nos seres humanos e nos animais  
submetidos a exposição solar regular, uma vez que a luz ultravioleta tem um  
papel importante na ativação desta vitamina. A vitamina D pode ser também  
considerada um hormônio, pois é sintetizada na pele e tem como principais  
orgãos-alvos os rins, o intestino delgado e ossos.


A vitamina D é muito importante principalmente para gestantes, crianças e  
mães que amamentam, por favorecer a absorção do cálcio nos ossos e dentes.   
Há outras funções desta vitamina como: função muscular, cardíaca e  
esquelética. A vitamina D também é apontada como  capaz de prevenir o  
desenvolvimento de doenças auto-imunes como o diabetes mellitus tipo 1.  
Entretanto a função de maior destaque está relacionado ao metabolismo e  
homeostase (equilíbrio) do cálcio.


Entenda mais a relação da absorção do cálcio com a vitamina D:


No intestino, a vitamina D ativa (calcitrol) induz a síntese de proteínas  
responsáveis pela absorção intestinal do cálcio. Há outros hormônios também  
capazes de fazer essa absorção como hormônio do crescimento, o estrogênio e  
progesterona.


Em mulheres que entram na menopausa, onde há redução da produção da  
progesterona, é necessário ter cuidado com a osteoporose causada  
principalmente pela redução da captação intestinal do cálcio. A vitamina D  
apresenta importância fundamental para prevenção e melhora do quadro da  
osteoporose.


Nas crianças e jovens durante a  fase de crescimento a vitamina D também  
exerce função importante no desenvolvimento dos ossos e dentes,  
principalmente na calcificação destes. A deficiência da vitamina D  nesta  
fase leva ao raquitismo que é enfraquecimento da estrutura óssea.  Na  
gestação esta vitamina está associada a melhora do sistema imune, além de  
melhorar a absorção intestinal materna de cálcio e oferecer em maiores  
quantidade ao feto.


As principais fontes alimentares de origem animal da vitamina D são: peixes  
como salmão, sardinha, bacalhau, arenque; ovo, fígado, leite e derivados  
(queijo, iogurte, requeijão). Há também as fontes de origem vegetal: que  
são as leveduras e cogumelos comestíveis.


Entretanto, é na nossa pele que ocorre grande produção de vitamina D, sendo  
que cerca de alguns minutos diários de sol são capazes de produzir uma  
quantidade considerável desta vitamina. Os melhores horários para exposição  
ao sol é antes das 9:30 da manhã e após as 15:30. Em idosos e pessoas  
acamadas que não são expostas ao sol pode haver deficiência desta vitamina.


Deve-se haver muito cuidado com o excesso de vitamina D, pois pode levar a  
toxicidade e efeitos adversos, como a hipercalcemia e calcificação de  
tecidos moles. Em alguns casos há orientações para suplementação de  
vitamina D, entretanto somente o médico ou nutricionista podem avaliar  
esses casos e atuar de maneira segura.


Espero, com esse artigo, ter contribuído para seu melhor conhecimento a  
respeito desta vitamina, as fontes, deficiência e excessos.


Fonte: www.anutricionista.com





Riiiii Muiiito
kkkkkkkkkkkkkkkkkk no melhor estilo ser mulher é dificil.......


Dezenove razões para isso:


1.   Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.

2. Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.

3. Ser tratada feito idiota pelo mecânico na oficina.

4. O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.

5. Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!

6.  Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.

7. Assistir a um vídeo tape de futebol, só para fazer companhia ao gato!

8. Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, pro horror do sexo masculino.

9. Escutar que: mulher no volante perigo constante... homem do lado perigo dobrado…

10.
 Depilar a perna de 7 em 7 dias – com cera! Aiiii

11. Rasgar a meia na entrada da festa.

12. Sentir-se pronta para conquistar o mundo, quando está usando um batom novo!

13. Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.

14. Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.

15. Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.

16. Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.

17. Ficar completamente feliz, por que ele ligou.

18. Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!

19. Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga por dentro.



Fonte: http://chilique-etc.blogspot.com/2011/01/19-razoes-que-explicam-como-e-dificil.html






Quer entrar em contato?
Email:     blogdacacausp@gmail.com
Twitter:  @cacausp_real


bj bj bj e ótima semana a todas nós!!!!!!!!!!

Update 1 : postando 2 composições q quero colocar na lateral do blog.

  


22 comentários:

  1. oi Cacau
    adorei saber mais da vitamina D e as princpais fontes nós mulheres temos que nos ligar pq na fase da menopausa ela vai ser uma aliada né?
    ser mulher é complicado mas é ótimo tb kkkkkk
    bjs e boa tarde de domingo

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk
    Amei o post
    principalmente os quadrinhos
    kkakakakakakak
    menina nem me fale de TPM, eu tenho uma dor de cabeça infernal, umas cólicas doidas e ainda por cima incho igual um balão hehe
    Até 3 kg pode isso??
    bjinhussss e lindo finzinho de domingo

    ResponderExcluir
  3. oih cacau...
    naum é nada facil ser mulher... o mais inclivel é ke os homens (a grande maioria) axa keé td drama, euh so naum tenhu o filho, oke as vezes me da um apertinhu no coraçaum, mas qnd vejo minha cunhada (assim como vc e komo muitas) tem filho, casa, trabalho, marido... euh penso, é melhor so o gato mesmo, deixa o filho pra daki uns 4 anos...kk
    ri bastante kom o seu post, fora a parte mais tristinha, ke bom ke o seuh pesinho tah td ok...
    bjokas, boa sorte nessa nova semaninha!

    ResponderExcluir
  4. Cacau!! Eu choro na frente do espelho pra ver qual é o melhor ângulo!! E todo mês tenho uma crise achando que meu love não me love mais!!! Rsrsrsrsrsr!!! KKKKKKKK!!! Que coisa!! Olha amiga, ser mulher é muito difícil, em todos os sentidos! Hormonais, sociais, profissionais... acho que por isso somos tão completas e especiais!! E vc já percebeu que tudo quanto é taxa vence entre janeiro e fevereiro? E junta com escola! Exatamente quando vc acabou de gastar os tubos no Natal!! Trash!!! Por isso que digo e repito: vc é uma super mulher!!! Rsrsrsr!!! Bjkas linda!!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiiiii
    ri muito!!!
    beijossssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Minha linda,

    Querida do meu coração muita calma nessa hora amiga, estamos sobrecarregadas e cheias de afazeres, mas é bom ser mulher e ter nossos filhos que nos amam hehehehe, e TPM então é o cumulo nos deixa o caco, mas somos guerreiras e damos a volta por cima

    _UM VIVA AS MULHERES


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau!Adorei o post, ri muito da dificuldade de ser mulher. Meu peso empacou, não consigo baixar :(

    Beijinhos e Boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau! Seu apelido me dá uma fome...rs Adorei seu blog. Tb tenho a mesma dificuldade que você em lidar com TUDO que as mulheres tem que fazer... É muita coisaaa! Né? rs E olha que eu ainda nem tenho filhos...

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post de hj! Ri alto aqui! rs
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir
  10. oi amiga!
    adorei o mega post !
    mulher nao eh moleza mesmo!
    minha tpm tb dura uns 15 dias..haja sacoooo!!! rsrs
    beijos e otima semana!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, pois é, não é fácil mesmo ser mulher mas eu acho mto boooooom.

    Abandona teu blog não, ele é tudo de bom, sempre trazendo dicas importantes pra nós.

    Um bjo!!

    ResponderExcluir
  12. Agora que vi o seu comentário perguntando sobre mim, rs.
    Tô sem tempo de postar. Ou eu posto, ou faço visitas e comento, to tendo que escolher, rs.
    Bjusssssss

    ResponderExcluir
  13. É muita coisa pra mulher... mais tb... homens não dariam conta kkk
    boa semana pra vc...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei das fotos, uma grande diferença, parece outra pessoas, vc já era linda,agora está maravilhosa!!

    Ser mulher não é fácil, mas tem suas recompensas!!

    Bjos e tenha uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  15. Gostou do nome gosrdovia né?? hehehe
    minha tpm também dura quase 15 dias esse mes diminuiu , ainda bem..
    adorei o seu antes e depois, dá muita diferença e no incentiva muito.
    e também q nao e facil ser mulher não viu... a gente aguenta cada uma né.. heheheh
    já ri p cliente com uma colica infernal..hahaha
    bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Nossa Cacau! Você está incrivelmente Linda!
    Parabéns!
    Essa blusinha branca ficou tudo...Ai como eu sonho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oláááááááá Obrigada pela visita ao meu bloguinhoo,fiquei muito feliz =D
    Nooossa vocêê é uma inspiração MESMOOO...Meus parabéns,isso sim é ter determinação!!
    VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE LINDA,MAGÉÉÉRRIMA,MARAVILHOOSAAA...
    Já estou te seguindo!
    Beijos tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  18. Oie amiga,

    Obrigada pela força no meu cantinho, amiga, estava meio depre, mesmo, meio sem sentido, mais acho que estou ansiosa por causa da mudança, e algumas respostas que estamos esperando!!
    Mais obrigada imensamente pelo apoio, ´ta bom!!!
    Estou de volta e com tudo!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Cacau adorei receber sua visiitnha e conhecer um pouco mais sobre vc.
    Emagreceu bastante né?mas fiquei na dúvida sua meta não era 57?rsrs
    È que falou que não consegue baixar para os 56.rsrs
    De qualquer forma,força aí e que tudo se resolva,seu emagrecimento,educação dos filhotes e quitação das contas,início de ano são tantas coisas á pagar que temos que priorizar mesmo....muito mês para pouco salário né?rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiii
    mulher nunca sabe mesmo o que quer!
    As vezes também só quero dormir, dormir, dormir!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente amei seu blog!
    Já ri muito com esse post e com as tirinhas.
    Achei vc dez!!
    E tbém uma grande vencedora, seu antes e depois é maravilhoso.
    Estou te seguindo, linda!

    Bjões light e uma semana maravilhosa pra vc!

    ResponderExcluir
  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é demais!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Muuuito engraçado!!!
    Nossa... Se vc souber q eu odeio tomar sol vestida... só dá certo de biquini ou maiô, no mais, eu procuro ao máááximo evitar. Não gosto mesmo! Mas acho q vou ter que mudar meu conceito...
    Muito importante essa reportagem Cacau!
    Eu não gosto de reunião de pais, eu prefiro procurar a coordenadora c hora marcada, etc... Tenho um bloqueio quando o assunto é 'reunião de pais', sério mesmo. Acho q a culpa foi uma coordenadora q tive, a Cláudia. Ainda lembro o nome da miserável! kkkkk
    Senti saudades de você lindona!!!
    Um beijão Cacau!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!