sábado, 26 de fevereiro de 2011

Integral total!

Bom Dia Meninas


Então, resolvi q hoje e amanhã vou me empenhar numa alimentação integral. Como no findis eu acabo extrapolando na quantidade e comendo só besteira, resolvi atacar uma coisa de cada vez.
Minha meta é passar o fim de semana com alimentos integrais e/ou de baixas calorias; essa será a única regra. Não vou contar os pontos, pois parece que toda vez q vejo que extrapolei um pouco os pontos no findis, pooooutz, aí que estouro a boca do balão uhauhauhauahuahauh
Tudo isso para evitar cair na tentação de alimentos gordurosos, doces, etc. E estou muito apta a isso, pois a TPM já começou!


Outra coisa, resolvi descansar este fds!
Vou fazer o basicão... lavar roupa, louça e fazer comida . Sem grandes complicações, please! A ordem é descansar, aproveitar os filhotes.... malhar e ser feliz uhauhauhauhauahuahuahua
Só para vcs terem idéia, estou escrevendo isso às 10:30 hrs... olha só o que já rolou hoje.... acordei, malhei, lavei roupa, louça, banheiro,  já deixei o almoço pronto, fiz sorvete para as crianças e agora estava terminando minha sobremesa que já conto para vcs mais abaixo
... 
Ah, deixa eu perguntar, vcs já viram o tal do sorvete que emagrece? Alguém já tomou? Achei isso sem querer AQUI.



RA*
Minhas sextas são assim: de manhã pesagem e de noite, dia do lixo. Bora pra detox né!
Sabadinho redondo, se Deus quiser!
Quero compartilhar um dos meus segredinhos  com vcs uhauhauhauahuaha mas para sempre ter a mão água para tomar, deixo no quarto uma moringa que nem essa aí embaixo.
O legal é que as crianças tb se animam a tomar!



Agora minha sobremesa light(eu tinha tirado fotos mas o cartão da máquina deu pau tsc tsc)

Pudim de chocolate com coco

Nada mais é que fazer os dois pudins e deixá-los na mesma forminha.
Fiz primeiro o pudim de chocolate  e deixei esfriar na panela mesmo, em cima da pia ( ou de qualquer outra superficie fria, só não coloque na geladeira).
Quando estiver morno, passe para os copinhos e tampe com pano ou papel toalha ( não use plástico).
Enquanto isso, prepare o pudim de coco e deixe esfriano na pia.
Quando o pudim de chocolate estiver frio, ele endurecerá . Aí vc coloca o pudim de coco em cima e deixe o copinho acabar de esfriar em cima da pia, coberto por papel toalha.
Quando já estiver frio, feche com papel aluminio e leve a geladeira. 
Se preferir, polvilhe um pouco de coco granulado ou cacau em pó.


AF*
Ontem conseguir fazer os 60 minutos
Hoje já fiz 70 min de ergométrica. Mais tarde vou ver se ando de bike com as crianças.


RF*
Ok, ok.

Pense nisso....
Você não está conseguindo começar a reeducação alimentar?
Que tal vc começar a somente cortar as porções? Se antes vc repetia o prato, deixe de repetir. Se estava comendo 4 bombons, coma só 2.
Essa diminuição nas porções dá super certo e emagrece!!!


Matéria


A DIETA QUE FUNCIONA: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Qual é o sonho de toda mulher que quer ficar linda e magra?

Eis a resposta : Uma dieta que não se passe fome, nem desejo de comer e que  
se possa  comer de tudo.

Quando pensamos em emagrecer, logo nos lembramos de dieta, sacrifício e  
restrição alimentar. Mas a boa notícia é que dá para emagrecer sem dieta e  
sem sofrimento e de forma duradoura.

Sim, é verdade! Sim, isso não é um sonho. Isso é possível. Mas não se trata  
exatamente de uma dieta, e sim de processo muito eficaz chamado Reeducação  
Alimentar (RA).

Tenho certeza de que já ouviram falar deste termo Reeducação Alimentar  
ultimamente, pois está muito em alta na mídia. Mas afinal de que se trata?

A reeducação alimentar é um processo que engloba mudanças de hábitos não  
são só alimentares, bem como aspectos emocionais e eu particularmente  
sugiro aliar também a ele a atividade física.

Neste processo estão envolvidas conscientização, aprendizado, muita  
disciplina e persistência.

Aprendemos a ver a nossa relação com os alimentos muito além do simples ato  
de comer, através de algumas ferramentas e da informação.

O objetivo do tratamento na reeducação alimentar é unir aspectos  
emocionais, nutricionais e a atividade física. Vejamos um pouco sobre cada  
um deles:

Aspectos emocionais

Ao longo da nossa vida, desde o nascimento, e principalmente na infância,  
formamos nosso hábito alimentar no convívio com nossos pais, parentes,  
colegas e enfim com a sociedade em geral. Toda a nossa alimentação tem um  
envolvimento emocional desde a amamentação, as primeiras papinhas,  
aniversários, etc. Alguém já viu alguma comemoração sem comida e bebida?

É fato que mudar hábitos alimentares é algo muito difícil visto todo  
envolvimento emocional que temos com a comida. É por isso que a reeducação  
alimentar precisa ser feita à nível cerebral também. Precisamos fazer novos  
caminhos neuronais dentro do nosso cérebro, e isto é gradativo.

Gosto de dar um exemplo prático, como quando mudamos algum móvel de lugar  
na nossa casa. Mudar a geladeira é um exemplo bem interessante. Quantas  
vezes vamos fazer o caminho antigo de onde estava a geladeira antes? Muitas  
vezes. Por que isso está gravado em nosso cérebro, este caminho neuronal é  
automático, está sólido. Porém, vamos ir muitas vezes até o lugar antigo  
até nos damos conta que o lugar novo da geladeira é outro. É aí que vamos  
formando uma nova conexão no nosso cérebro, que vai começar se fortalecer a  
medida que vamos repetindo este ato e a antiga conexão vai se  
enfraquecendo, até desaparecer. É assim que se formam novos hábitos, o que  
era novo passa ser algo comum e automático, faz parte da sua vida agora e  
já não é mais algo difícil, simplesmente faz parte.

Para isso tudo acontecer ao longo do aprendizado, precisamos de motivação,  
estímulo e encarar a vida com uma postura positiva. Ter bons pensamentos em  
relação a você, aos outros e a conduta que terá com sua alimentação daqui  
para diante. Estabeleça prioridades e siga sua vida de acordo com elas.  
Acredite em você.

Aspectos Nutricionais

Na reeducação alimentar aprendemos que não é preciso deixar de comer tudo o  
que se gosta e que passar fome não é o caminho. Também não é comer somente  
frutas, hortaliças, legumes e verduras. É preciso re-aprender e entender  
que se pode realmente comer de tudo sem exageros e não tudo. É justamente  
esta variedade e equilíbrio que nos leva a perder peso de forma gradual,  
saudável, sustentável e sem o indesejado efeito sanfona. De nada adianta  
tanto esforço para emagrecer, se não conseguirmos manter o peso depois, não  
é verdade?

O plano alimentar tem que ser o mais próximo da realidade de cada um,  
respeitando a individualidade, pois isso virá a facilitar o processo de  
adesão e mudança que precisamos fazer para obter sucesso com a perda de  
peso.

É preciso aprender o que, como e o porquê fazer mudanças na alimentação e  
não simplesmente fazer, pois só assim o nosso cérebro pode nos ajudar.

Atividade Física

  Inclui a atividade física no meu programa de reeducação alimentar porque  
além de elevar o gasto calórico, a atividade física também libera hormônios  
que proporcionam bem estar dando um plus no seu emagrecimento. A atividade  
física auxilia na redução do estresse e da ansiedade que consequentemente  
reduz a ingestão exagerada de alimentos desnecessários.

Em fim, a Reeducação Alimentar não traz resultados imediatos, não faz  
milagre. É um processo gradativo, saudável  e seguro para quem quer  
emagrecer e manter o seu peso. “Ninguém dorme magro e acorda gordo.” Mas  
uma coisa é certa: garante a manutenção do peso.

A reeducação alimentar deve ser feita sempre com acompanhamento de um  
profissional nutricionista.  Através da transferência de ferramentas  
importantes como informações sobre alimentação e saúde, motivação e  
estímulo emocionais e da prática de atividade física.

Se nos alimentamos adequadamente, estamos de bem com a vida e conosco  
mesmo, e praticamos algum tipo de atividade física, nosso futuro certamente  
será brilhante e saudável. Reflita sobre isso. Procure um nutricionista e  
invista já na sua Reeducação Alimentar e colha resultados duradouros.

Fonte: www.anutricionista.com


Para complementar a reportagem, olhem só este material que achei no Scribd:

Obesidade - Tem Que Comer Para Emagrecer - Medicina Preventiva - Nutrição


Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira



bj bj bj e ótimo sábado!!!!

19 comentários:

  1. Oi Cacau!!!

    Eu andei lendo bastante sobre a dieta do tipo sanguíneo e o suco de gelatina com ágar ágar, são interessantes, estou tentando incorporar algumas coisas na minha RA, vamos ver, pq tá dificil viu? Rsrs!!!!

    E vc está certa, descanse mulher, vc é mais 220 do que eu hahaha!

    Gosto muito das matérias q vc coloca aqui, sempre tem coisas bacanas e interessantes :)

    Tenha um ótimo fds, bjusss **

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    No sábado ainda sigo a ditadura da dieta, só relaxo no domingo e ainda assim escolho uma coisa só pra comer, se eu fizer um prato que eu goste pro almoço não como a sobremesa, ou então faço um almoço light e à tarde faço um bolo no forno, (coisa que adoro).

    Bjo flor e força na sua R.A

    ResponderExcluir
  3. Oi Cacau eu vi num blog sobre isso de sorvete que emagrece e me interessei mas não achei em minha cidade nada sobre isso, se achar por ai dá um toque
    obrigada pela dica para prisão de ventre q tem sido meu pesadelo, vou comprar o almeida prado e tamarine e tentar tb com o activia... preciso de uma solução urgente kkk
    bjim e bom findi

    ResponderExcluir
  4. oi amiga!
    desculpe a demora mas estou igual vc ligadona em tudo!rs
    precisamos descansar !
    sobre o remo faz alguns anos que comprei ,uso toda semana vou variando para nao enjoar,quem malha em casa sabe...rs
    mas trabalha tudo mesmo,tanto q nem fico muito tempo nele,vou intercalando ate atingir mais de 50 minutos
    e vi que no mercado livre tem uns bons e baratos com pouco uso,acho q vale a pena ,da uma olhadinha la,muitos sao de sp.
    bjoss e bom domingo !!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga passando pra desejar ótimo findi e dizer que tem selinho pra vc no meu blog...bjim Dê

    ResponderExcluir
  6. Nossa faz tempo que não passo por aqui...
    Vendo esta moringa lembrei da minha infância, na casa da minha avó que não tinha geladeira e a água da moringa ficava fresquinha...
    voltei lá longe.....
    bjs amada

    ResponderExcluir
  7. Custei a entender que deveria comer para emagrecer, depois q comecei a fazer isso vi os resultados. Agora como de 3 em 3 horas e com o celular despertando pra me lembrar, rs.
    Há seculos que não vejo uma moringa, pra mim n funcionaria pq gosto de água gelada, rs.
    Essa do pudim eu faço direto. Com a gelatina tbm misturo, rs.
    Ótimo fds integral pra vc, rs.
    Bjokassss

    ResponderExcluir
  8. Meus finais de semana são terríveis, tenho q correr pra recuperar de segunda a sexta , ai ia, tenho q mudar isso! um bom final de semana integral pra vc\1 bjus

    ResponderExcluir
  9. OI QUERIDA SAUDADES DE PASSAR POR AQUI
    ESTAVA SEM TEMPO ...
    AFF...QUANTA INFORMAÇÃO NUM POST SÓ KKKK
    EU TB PRECISO CRIAR VERGONHA E ORGANIZAR MINHA ALIMENTAÇÃO PRA NA HORA DE COMER N FUJIR .INTEGRAIS SERIA OTEMOOO .
    VOU LA VER O SORVETE RSRS EMAGRECER TOMANDO SORVETE É TD DI BOM RS
    AH.. E A DICA DA MORINGA AMEI
    VOU PROCURAR POR AQUI PRA COMPRAR
    O GOSTO DA AGUA NA MORINGA É UMA DELICIA NÉ RS
    BJS AMADA
    OTIMA SEMANA PRA VC

    ResponderExcluir
  10. Amanhã eu recomeço com a RA. Este post tem v´srias dicas que vou utilizar...bjs!

    ResponderExcluir
  11. Cacau, eu estou emagrecendo comendo de tudo, só que pouco e stou feliz!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau linda!!!
    Espero que o findo tenha sido de bastante descanso...
    Ahh ter água sempre à mão é uma excelente dica, um santo remédio para intestino e tudo mais....

    Há tempos quero também trabalhar com tudo integral...Mas tipo, para cortar o refinado para sempreeee! Acho que para quem tem um intestino como o meu, é o melhor a se fazer...mas cadê coragem? rs

    Beijocas e boa semana!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Cacau!
    Passando p/ te dar uma forçinha e dizer q tem selinho p/ ti lá no meu blog.

    Boa semaninha p/ vc.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  14. AMOOOO ESSE BLOG!rsrsrs é apesar da cirurgia RA faz parte preciso começar urgente afinal operaram meu estomago mas a minha cabecinha continua gordinha, Ó Céus,rs
    bjjjssss

    ResponderExcluir
  15. Nunca tomei esse sorvete não. Mas fico com o pé meio atrás com qualquer coisa que prometa mto...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oii Amiga!

    Tá pegando firme na bike hein?!

    Logo eu volto pra gente fazer a volta ao mundo...lembra?! rs rs

    Tenha uma ótima semana!

    Beijosss e força ai!

    ResponderExcluir
  17. Ai Cacau, eu já procurei em vários lugares aki em Fortal e nada! O povo nem ouviu falar!
    Essa semana minha RA ja começou capenga...kkkkk
    Mas vou fazer q nem vcta dizendo: Vou tentar fazer meu fds integral. Vou começar nesse final de semana já!
    Gostei da idéia da Anninha de fazer um churras light, tô pensando em chamar 2 casais de amigos.
    Acho q essa semana ão enghordei, mas tb não vou eliminar naaaada. Que droga!
    Amei a reportagem sobre as vitaminas. Eu já tinha lido sobre o cálcio estar ligado diretamente na redução de peso, mas vou pesquisar mais um pouco.
    Um beijão lindona e ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  18. Esqueci de dizer que o que não acho aki, em lugar nenhum, é o sorvete. O povo dá é risada... "aaaah, é do diet que vc ta falando, né??" kkkkkkkkkkkkk
    Um beijão!!

    ResponderExcluir
  19. Vizinha, eu estava indo na amiga aqui do lado, levar um texto que fiz para o dia da MULHER, quando passei em frente a sua casa(blog) e ví a porta entreaberta ....nossa que casa linda a sua! Se tiver um tempinho passe lá em CASA para um café e um bolinho....hj é dia de festa!
    Se resolver se hospedar por lá também me acomodo por aqui ...
    Feliz dia da Mulher vizinha!
    Valéria

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!