sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Post rapidinho, pesagem, desafio, matéria, promo, dicas....

Bom Dia Meninas

Hoje é a penúltima pesagem do
e estou com 56,8 kg hoje. Pois bem, tenho uma semana para derreter 800 graminhas. Reta final! Ui! Será q consigo?



RA
PQP, ontem me deu crise de proteína uhauhauha comi um monte de hamburguer de peru e hoje acordei até falando glu glu....Tomara e isso não vire banhas né.....

AF
Tô muiiiiiiiiiiiiiiiiiito cansada, ontem tava dormindo sentada dando janta para as crianças. Resultado: sem AF dois dias seguidos. 
Hoje, a muito custo, já vim para a ergométrica e tô fazendo ...... vou  fazer pelo menos 60 min.

RF
Ok, depois da lambança do curso uhauhauha

Pense nisso....
A simples troca alimentar, deixar os alimentos refinados e substitui-los por suas versões integrais já dá uma grande ajuda ao organismo, limpando-o, saciando a fome  com mais facilidade e... emagrecendo!

Promo
Vcs viram esse concurso AQUI q vai sortear um kit de maquiagem da Natura?

Matéria
Ontem falei do índice glicêmico, hoje falarei de o q comer antes e depois do treino para ter ganho de massa muscular... claro q não tô falando para vc virar fisiculturista, mas ajuda!



Já começo dizendo que o título desse texto está errado, não na ortografia, mas no conceito e na visão que muitos tem em relação à dieta para quem faz musculação. E criei o texto com esse título, porque muitos de vocês chegam até nosso blog com essa dúvida. Não é errado se preocupar com a alimentação nesse período, mas é que muitos esquecem da alimentação durante o dia inteiro, e acham importante só antes e depois do treino, e está errado. Você tem que se preocupar com o que vai comer da hora que abre os olhos, até a hora de ir dormir.
Um outro erro também muito cometido é não se preocupar ou relaxar nos dias que não treinar. A pessoa, por exemplo, treina de segunda, quarta e sexta, nesses dias ela segue legal a dieta, de terça e quinta que não treina, ela relaxa, e já ouvi ainda, pessoas falando que tem que focar mais no dia do treino que é quando seus músculos vão crescer, erro pior ainda.
Vocês precisam primeiro parar de achar que músculos crescem na academia, aquela rigidez muscular ou “pump” durante o treino é efeito de uma proteína muscular e oacúmulo de fluidos extracelular (edema) nos músculos devido ao esforço, é apenas uma hipertrofia de curta duração. O mais importante é a hipertrofia de longa duração que vem seguida do aumento da força (não necessariamente em todos os casos) e do diâmetro das fibras musculares, e isso só ocorre no descanso galera, e todo dia você está se recuperando de um treino, então todo dia é dia para se preocupar com a alimentação e sempre estar se mantendo em estado anabólico.
E por questão de 
adaptações orgânicas do metabolismo humano, sempre é bom pegar o domingo, por exemplo, como o dia do lixo.
Agora vou passar só a base da minha dieta para hipertrofia e os alimentos que entram em cada período, sem colocar quantidades, até porque cada um tem seu próprio objetivo. Ela se baseia em seis refeições.
Ao acordar - Suplementação:
  • Se for colocar suplementação nesse horário, o mais indicado é Whey Protein, Albumina e maltodextrina;
Refeição 1 – Café da manhã :
  • Pão integral;
  • Queijo Cottage;
  • Peito de peru;
  • Leite desnatado;
  • Claras de ovos;
  • Bananas e aveia.
Refeição 2 - Lanche da manhã:
  • Pão integral;
  • Peito de frango;
  • Queijo ricota.
Refeição 3 - Almoço:
  • Filé de frango, patinho ou uma carne magra;
  • Batata, arroz, feijão Preto (ou lentilha);
  • Claras de ovos;
  • Salada à vontade;
  • Azeite extra virgem.
Refeição 4 - Pré Treino:
  • Batata doce;
  • Filé de frango.
Pós Treino:
Apenas a suplementação, o básico já falado:
Whey Protein, dextrose, creatina, vitamina C.
Espere no mínimo 40 min. para uma refeição sólida.
Refeição 5 - Janta:
  • Arroz integral;
  • Carne moída, filé de frango ou uma carne magra;
  • Brócolis.
Refeição 6 - Ceia
  • Claras de ovos;
  • Atum;
  • Azeite extra virgem, abacate ou castanha de caju
Antes de dormir a albumina, no máximo com leite desnatado, melhor seria com água.
Boa noite e durma com anjos.
Não coloquei os horários, pois cada um segue uma rotina, mas vocês saberão como encaixar no seu dia-a-dia.
Essa dieta é o básico para que está começando ou já treina há algum tempo. Atletas mais experientes colocam mais duas refeições ainda durante o dia, sem dizer que a quantidade a ser consumida é absurda.
Outra coisa, antes que me perguntem aqui no post, por exemplo: “Mais eu posso colocar no lugar do arroz integral o macarrão integral?” Sim, você pode substituir, mas por outro alimento que tenha a mesma base de carboidratosproteínas, calorias…ou seja, trocar seis por meia dúzia. É só uma questão de gosto ou disponibilidade do alimento em casa ok pessoal. Como eu disse, é só para vocês tirarem uma idéia.
E lembre-se, a individualidade biológica deve sempre ser respeitada. Procure sempre a orientação de um nutricionista esportivo para não cometer erros!
Caso queiram tirar dúvidas ou pedir opinião para galera sobre sua dieta, no fórum tem um tópico para isso, segue o link:
http://planetbuscas.net/forum/viewforum.php?f=5&sid=ea70e712cc53bc27808cfec8977d0d1c




Outros links relacionados:
http://www.planetbuscas.net/blog/os-melhores-alimentos-para-ganho-de-massa-muscular-1%C2%B0-parte-as-proteinas/
http://www.planetbuscas.net/blog/os-melhores-alimentos-para-ganho-de-massa-muscular-2%C2%B0-parte-os-carboidratos/
http://www.planetbuscas.net/blog/tabela-de-indice-glicemico-dos-carboidratos/
http://www.planetbuscas.net/blog/calculando-a-ingestao-de-proteinas-para-ganhos-de-massa-muscular/



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com


bj bj bj e ótima sexta!!!!

13 comentários:

  1. Oie...
    Então a drenagem e uma massagem deliciosa... eu sei que tem mais de 1 tipo.... ah q eu fiz e a normal... dizem q a modeladora doi... não sei...
    Fiz 2 aparelhos... ultrassom que não doi e dermovacuo que doi bastante... mais tudo pela blz...
    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Cacau!
    Vc tá ótima com este peso!
    P/ q perder mais!
    Eu q tenho de fazer uma dieta.Pq ganhei alguns quilinhos extras.
    Estou com 65 e quero voltar ao meu 60.
    Minha filha é nutricionista e vivia me policiando, só q como casou e não mora comigo,... então relaxei um pouco.
    Mas vou voltar a antiga forma.

    Bom final de semana p/ vc.

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. Menina linda, vc é mais que vencedora é claro que a reta final é dificil mas vc chega lá!Boa sorte!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, parabéns pelo pesinho, quase morri de rir de vc, quando falou de esta até falando gluglu por causa do peito de peru, desejo a vc e filhotes um excelente findi, aproveite e descanse muito, bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ai, que peso maravilhoso!
    Fiquei com inveja branca.
    800 grs??
    Vc perde rapidinho.
    Parabéns.

    Te desejo um ótimo findi light.
    Bjões

    ResponderExcluir
  6. Se eu comer tudo isso e treinar viro uma bola e saio rolando da academia, rs.
    Vc já encontrou algo pra aumentar a renda? Tô precisando tbm, rs.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cacau,
    Ando na USP também, é lógico, meu lugar preferido, minha paixão, minha vida.... Amo aquele lugar, muito antes de cursar a faculdade e fazer mestrado, de trabalhar (bons tempos aqueles). Hoje, fico só na caminhada (por enquanto).
    Mas infelizmente, nem sempre consigo ir lá, o trânsito, o rodízio. Os meninos estão estudando num colégio novo, próximo a saída da Anhanguera (aliás, se tiver filho com idade de 10 anos é bom ficar esperta, tem concurso todo ano e, é tudo patrocinado pela escola (ou quase tudo), eles dão 3 refeições por dia, material escolar (livros e cadernos), uniforme (um kit inicial), é período integral e, a visão da escola está voltada a construir uma nova sociedade, com crianças mais empreendedoras, vale a pena, se quiser, te dou alguns toques depois).
    Voltando, às vezes, tenho que encarar aquele parque, até poder voltar para a academia. Descobri que se estiver muito cheio, dar a volta no hiper quarteirão, já é de grande ajuda.
    Beijos, bom final de semana e estou torcendo para vc eliminar estas 800g.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cacau,
    Parabéns por estar quase lá! Muito bom atingir metas!
    Beijos.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Aim nem me fale pq tb ando assim, sem muita desposição, mas hj pego firme tb. Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Com certeza 800 gramas dá sim pra enxugar em uma semana,eu sei que sua vida é corrida e o cansaço ás vezes não permite,mas quando for assim faça ao menos 20 minutos de bike,a gente acha que não mas no final da semana dá pra ve ruma boa diferença no peso.rsrs

    Eu gosto muito da batata doce antes das atividades físicas,realmente dá aquela energia,outra opção pós treino é a barrinha de proteína,a trio tem uma sabor banana que é até comível.rsrs

    Cacau vc me perguntou sobre o colágeno certo?então,eu uso o colágeno hidrolizado,eu compro em casa que vendem suplementos e cereais,eu não sei se tem na sua cidade esta loja,mas muitas amigas blogueiras encontram na Loja Mundo verde.
    Pela internet também vc encontrará,varia muito de preço,tem muitas marcas,mas no fundo é tudo a mesma coisa.rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Pesinho lindo hein Magrela?!

    É isso ai! To orgulhosa =D

    Tenha um ótimo fds!

    Fique com Deus!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Olá minha querida...

    Passando para te informar que está a decorrer no meu blog o 1º sorteio...uma forma de agradecer a todas as meninas pela presença assídua e carinhosa lá no meu bloguinho!

    Aproveito também para te desejar um maravilhoso fim-de-semana e tudinho de bom....

    Beijinhos com muito carinho...

    ResponderExcluir
  13. Eita, Cacau, só faltam 800 gr.? Então, é claro que você vai conseguir!
    E vê se cuida um pouco desse cansaço, hein, senão você não aguenta! rs

    Bjaum

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!