terça-feira, 15 de março de 2011

De tudo um pouco

Boom Dia Meninas

O título deste post deveria ser:
Niver do Filhão / Balanço dos primeiros 5 dias/ Intrometidos até nas férias!/ Desafio / Fotos pelo Twitter / Visitas X EAD

Ontem foi NIVER DO MEU FILHÃO!!!!! 
11 ANOS
Má, mamãe te ama demaaaaaiiiiiiiiiissss!
Muitas felicidades e saúde, SEMPRE!

Agora, um balanço dos 5 primeiros dias de férias

RA
 Poooutz, estes dias tenho comido bem além da conta, mas tenho que deixar claro que estou me esforçando em comer coisas mais light/saudáveis. Dia 20 vou ver, aí aí...
Não abandonei a granola, leite desnatado, adiçante, etc... só não estou contando pontos/caloris e devo estar estrapolando.
Hoje cometi um pecado que não fazia há muito tempo: comi batata frita! Tô vendo que vou precisar muito da ajuda de vcs quando voltar viu, pq vou ter q passar um fecho na boca.
Além disso meu intestino saiu totalmente do ritmo...

AF
Um affffff bem grande, porque desisti, senão não tenho pique. Porque  aqui tenho bastante AF praiana... brincar com eles na praia, vigia-los, correr atrás, carregar no colo quando dorme... Ah, e não posso esquecer as roupas lavadas a mão, ô coisa cansativa!

RF
Na medida do possível.... mas nesses dias todos  só comi fora duas vezes, quando cheguei e quando fui a Paraty, de resto, estou fazendo tudo , e evitando de comprar nas praias onde o refri chega a custa R$3,50.

Intrometidos até nas férias?
Hoje eu já tinha acordado bem instrospectiva, depois passou... aí aconteceu um fato que me deixou de novo introspectiva...
Assim, meu filho mais novo está naquela fase de testar os limites, sabe como é? Muitas vezes faz birra e como fiz com os outros, sou firme, se falo, cumpro.
Hoje ele estava meio "atacado"... fomos em duas praias e numa delas ele deu um piti, dizendo que estava com medo do mar. Detalhe: a praia parece uma lagoa.
Depois fomos em outra, e ele ficou chorando por água, comprei e ele não quis tomar.
Decidimos voltar e ficar na piscina.
Quando chegamos meu pequeno continuou no piti... ficava dois minutos em cada piscina e  já queria ir para a outra... Avisei-o que se ele continuasse, eu iria levá-lo para a casa. Enfim, depois de trocarmos umas vinte vezes de piscina e  tê-lo avisado mais umas duas vezes, dei o ultimato. Se ele saisse  da piscina mais uma vez, iriamos embora. Não deu outra... ele saiu e tive que cumprir a palavra.
Imaginem o escandalo né, mas não havia jeito, ele precisa de limites. Peguei-o no colo ( com dificuldade, pois apesar dee ter acabado de fazer 3 anosm ele é grandão e eu sou baixinha), e fui para a casa. Lá ele berrou, gritou, chorou, esperneou... e eu expliquei a ele de forma clara, porque ele estava ali, o que ele tinha feito de errado e que ele não voltaria.
Enfim, foi uma meia hora de choro e birra. Passou...
Depois os mais vehos vieram, todos tomaram banho,  etc etc etc
Na hora da janta os mais velhos me contaram que a senhora que está na casa ao lado, literalmente enfiou a cabeça dentro de uma janelas da minha casa, para ver o que acontecia durante a birra. Eles me disseram que na hora chamaram a atenção da mulher, pois ele viam tudo da piscina, que fica tão longe.
Me disseram ainda que a mulher ficava apontando para a janela e conversando com um moço.
Depois comecei a perceber que o pessoal da casa ao lado ficava meio que me vigiando. Eles estão em um casal com um pequeno, duas senhoras e um moço.
Aqui o café da manhã está incluso, e durante o café, as crianças escolheram a mesa junto perto deles. OK, até aí normal...
E meu fiho mais novo começa a dar piti no café da manhã tb... Qdo ele vê que há quórum, abre a boca sem dó. Consegui acalmá-lo . Ele sentou no chão e ficou.   Não dei bola, e continuei a tomar café com os outros dois, pois quanto mais vc dá bola, pior! Depois ele cansou e veio tomar café normalmente, como nos outros dias.
No final do café, a moça do casal me pergunta: "Qtos anos ele tem?" E eu digo que ele acabou de fazer 3. E ela: "  Ele é grandão hein"
Eu achava que o filho dela tinha uns dois anos, porque era bem menor que o Vi, ainda bem que não expressei minha opinião e só fiz a msm pergunta que ela. Adivinhem, ele tem 4!
Depois que perguntei, ela ainda emendou "Pensei que ele era mais velho"
Pois é.... sempre sofri isso com o Vi. Ele é grandão, era pior quando ele era menor.
Ele andou com 9 meses e com um ano parecia ter o dobro, e as pessoas não entendiam porque uma criança de 2 anos ainda era tão bebê... era justamente porque ele era um bebê de 1 ano kkkkkkkkkk E assim por diante. Sei que aos poucos isso vai acabar, pois haverá uma fase em que esta diferença não aparecerá mais, mas até lá tem chão... e dá-lhe paciência!
Agora falem a verdade, tem que ter muita paciência né!
heheheheheheheheh

Desafio
Meninas, adorei ver quantas estão participando do desafio!
Lembrem de mandar o peso dia 18/03 hein!


Fotos pelo Twitter
Continuo postando as fotos pelo meu Twitter, em @cacausp_real

Visitas X EAD
Meninas, lembram que falei que ia começar minha pós?
Entãi, começou, ela é boa parte por EAD então por enquanto estou me adequando lá, e tb tenho que vigiar as crianças por aqui, por isso ainda não coloquei as visitas em dia. Mas ainda tem bastante férias para visitar todas! E quando dá, vejo do cel e comento.
Tô com saudades das minhas visitas!

bjssssss
PS. Flahh, fiquei mega feliz com sua notícia amiga!

15 comentários:

  1. ufa tem q ter folego pra ler
    show de bola
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Farei o possível p me manter na linha Cacau. Parabénsss pelo jogo de cintura, eu vivo isso com minha sobrinha de 5 anos...ela sempre foi grandonaaaa, e agora como ela tem a irmã de 1 ano...mio Dio...dá um trabalhãoooo. Eu fico chateada qdo as pessoas não tem paciência com ela...kkkk bjim no coração

    ResponderExcluir
  3. menina meu filho tb ta nessa fase "testa limites" afff é dificil né, mas a gente vai levando, meu filho tb é grandão flor e sempre acham q é mais velho, ele sofria na escola q perguntavam qtas vezes tinha repetido de ano pq era maior q tds da turma, hj ele é mais tranquilo
    pode deixar q dia 18 mando meu pesinho, q espero ter baixado kkkk
    bjim e boa terça

    ResponderExcluir
  4. êee vida de praia...isso é bom demais....estou de volta ...bjos

    ResponderExcluir
  5. ... Primeirooooo... parabéns atrasado pro filhão lindo!!!!
    Cacauzinha de Deus.... que doideira hein???
    Eu acho que o mal do ser humano é se meter d+ na vida alheia e tirar conclusões precipitadas!!!!
    Aff... haja paciência!!!!

    Bjuuuuuusss

    ResponderExcluir
  6. Haja paciencia menina!!!

    Boas ferias

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Ultimamente tenho pensado em ter meu primeiro baby mas confesso que essa descrição ai da sua luta me deixou pensativa viu!! rsrsrs Tem que ter muita paciência mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Deu tempo de eu entrar no desafio?
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Menina que filho lindo você tem! Parabéns para ele! E quanto ao menor é complicado né? Essas crises de birra sempre acontecem comigo quando existe gente bisbilhoteira por perto e aí fico até sem graça para corrigir...Mas a gente supera essa fase á de passar! Bjs e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  10. Olha eu não sou mãe mas trabalho na Educação são 24 anos só de Educação Infantil foram 08 anos da minha vida foi qdo mas aprendi.
    Seja firme sempre, prometa apenas com o que realmente pode cumprir, "morda a assopre" modo de dizer ele precisa saber que quem manda é vc e que vc tem autoridade sobre ele, não fique com medo ou vergonha que ele faça escandalos o filhos é seu....
    E que bom que vc pode contar com a ajuda dos outros dois.
    bjs boas férias

    ResponderExcluir
  11. oi cacau!
    eita que baixou a super nany por ai...kkk, mas tem que se impor ne, porque se nao eles é que dominam, eu nao tenho filhos, mas minha sobrinha anda na linha comigo, sou um doce, mas se falo pra ela que é nao é porque é nao... e com meu filho "qnd eu tiver' vou ser assim tambem, eu ja trabalhei de vendedora, e ja vi cada ataque de criança que rolava pelo chao, que se fosse meu nunca mais eu levaria junto... ha a minha sobrinha é bem pekenininha, nem parece que ja tem 5 anos...
    bye, bjocas...

    ResponderExcluir
  12. olá =)

    parabéns(atrasados) ao seu filhote =) tudo de bom!!

    estás no bom caminho!!


    beijoo

    ResponderExcluir
  13. Oi, boa tarde!!

    Parabens pro filhão, o tempo passa tão rápido, quando vmos nossos filhos já nos passaram!1

    Bjos e bom descanso!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pro seu filho, Cacau!
    Ele é lindo.

    Tbém tenho uma filha de quase 03 anos, que aparenta ter muito mais idade por causa do tamanho e das traquinagens.
    Não é, fácil, mas é gostoso.
    Tbem tenho 03 filhos, é uma luta, né?

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Continue mantendo a linha que quando voltar te daremos todo o apoio possível. Apenas não fique paranóica e aproveite ao máximo suas FÉRIAS!!!
    Esse tempinho só nosso voaaaaaaa e deve ser bem aproveitado!
    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!