quinta-feira, 31 de março de 2011

Desabafinho

Meninas, não se esqueçam que amanhã termina o DESAFIO PRIMEIRO DE ABRIL!!!!
Enviem seus pesos até domingo e segunda sai o resultado de quem ganhou o Kit Firmador!!!!



Um desabafo , acho q a TPM este mês vai pegar! Eu ando mega nervosa... Sei lá o porquê, parece pura ansiedade, é tanta coisa a fazer, a resolver e minhas férias não vai dar pra tudo. Acho que é sonho meu achar q iria resolver tudo né? Acho q vou parar por aqui, senão não conseguirei descansar!
Levei minha filhota para tirar raio x e fazer ultrassom de uma bolinha q deu no pé dela. Graças a Deus deu q é um cisto sem maior importância, e como não dói, não precisará ser retirado.
Hoje tem os exames de cardio... Depois dos 30 a gente se lasca né huahuahuahaua
Tb fiquei estressada com a escolinha do meu filho mais novo. Cada hora é uma coisa nova para comprar... Agora tem o tal do passeio da Páscoa... O problema é que além do valor do passeio, teria q fazer um super esquema por causa da alimentação dele, isso me deixou mega estressada... Pois ele não poderia comer quase nada do passeio, por causa do leite. Aí teria q enviar café da manhã, lanche da tarde e arrumar um ovo de páscoa sem leite para enviar... Detalhe, para as outras crianças isso tudo está incluso no preço, no meu caso, teria q pagar o passeio, enviar comida e ainda ficar com o coração na mão, confiando q tudo desse certo q ele não comesse nada com leite.
A alergia do meu filho é muito dificil de lidar, pois tudo nesse mundo tem leite, até sabonete, podem ler os rótulos! Tudo tem leite, soro de leite, proteína do leite, traços de leite, queijo ou qq outro derivado de leite. E quando vc fala, as pessoas desacreditam, acha q é frescura ou q basta não tomar leite... O problema é q vai bem além disso.
Já imaginaram q ele não pode comer bolacha trakinas, tomar danoninho e comer pão de queijo por exemplo?
E as pessoas acham q é fácil achar substitutos... Por exemplo, há pouquissimas opções q não contenham leite ou seus temidos traços (há bolacha q não contém leite em sua composição, mas pode conter traços pois são feitas em máquinas onde são feitas outras q contém leite).
É tanto cuidado... Por exemplo, se ele tiver q comer peito de peru, tem q ser aquele q vem embalado de fábrica, não pode ser o cortado na padaria. Explico: o de padaria é cortado na mesma máquina q os queijos, e acaba ficando contaminado .
Outra coisa, achar substitutos....
Há o chocolate hidrogenado amargo da Munik e os chocolatinhos da Olvelbra... Fora isso é super dificil de encontrar outras marcas. Ano passado um ovo pequeno de chocolate a base de leite de soja estava 35 reais!
O leite de soja ele tem q tomar a fórmula, ou o Nan Soy ou Isomil. Cada lata está por volta de 30-33 reais.
Enfim, quanto a alimentação já estou vacinada, mas não me acostumo com a falta de compreensão das pessoas, achando q é frescura ou que não vai dar nada.
Por causa da ALV meu filho já teve dermatite atópica grave duas vezes, tendo q tomar antibiótico, antialérgicos, corticóides... Alem do sofrimento, pois coça demais, arde, inflama, dói, demora muito a cicatrizar e a pele fica toda marcada
E quando não é a pele, ataca a asma, ou fecha a garganta... Já tive q correr 2x para o hospital para ele tomar adrenalina, pois a laringe incha.
Mas tudo dará certo!!!


bj bj bj

5 comentários:

  1. O amiga, tudo dará certo sim, se Deus quiser!!! Você já pensou na possibilidade de não manda-lo no passeio? As vezes, se o problema é sério, é melhor não arriscar né? Tenta conversar com ele e trocar o passeio com a escola por um passeio em família, é mais garantido e menos dor de cabeça!
    Tudo de bom!!!
    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Ai amiga, eu sei o que é isso, tbm não posso com a lactose e o glúten... super difícil
    bjokas

    ResponderExcluir
  4. Sei exatamente o que é isso!! Minha filha melhorou agora com 4 anos e mesmo assim as vezes da uma dor de barriga, coceira...
    Ano passado ela comeu o primeiro danoninho dela, hj ela já toma 1 copo de leite de 2 em 2 dias pq se der td dia tb nao da certo.Mas ela ja se acostumou com td de soja. Bjusss

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, às vezes é necessário colocar nossos medos, preocupaçoes, desabafos para fora... Imagino sua preocupaçao como mae, eu tmb tenho intolerancia a mariscos, frutos do mar, crustáceos... minha mae sofria mto, mas ainda porque sou do recife e por lá se come muitoooooooo esses alimentos!
    Eu te entendo perfeitamente, acho terrível qdo me dizem: prova, tenta um pouqinho, ou dissem isso é bobagem! Tratam como se fosse frescura msm, eu nao posso passar no supermercado pela peixaria, imediatamente me dá o edema de glote, eu nao posso sentir o cheiro de camarao frito pela rua, passo mal msm... Por isso te entendo tao bem, minha mae tmb sofreu mto com essa idéia que os outros tem que é FRESCURA, frescura nada. Qdo eu tinha 3 aninhos, foi a primeira vez que me deu e eu fiquei hospitalizada 9 dias, me fizeram uma tractomia, quase morri sem poder respirar e minha mae desde entao sofria mais que eu!
    Por isso achei bacana vc levantar a bandeira e dizer que NAO É FRESCURA!!! Pior no caso do seu filho, já que o leite esta presentes em mtos e mtos alimentos!

    Hoje em dia mina mae é celíaca e nao pode comer nada de farinha e toda sua comida é caríssima, 1 paozinho por exemplo custa 6 reais, isso é um absurdo. Como se diz no nordeste, além da queda, coice!

    Mas fazer o que né? Lutar sempre por um amanha melhor!!!

    bjos e td de bom na sua vida e na vida das suas crianças

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!