sábado, 19 de março de 2011

Lista de férias + 25 dicas para ser saudável

Oi Meninas


Já deixei tudo preparado para ir embora amanhã... vi que em sampa está frio, ah Jesus, fala sério, nasci no lugar errado uhauhauhauhauha devia ter nascido no Ceará!
Tá um tempo nublado hoje, os maiores estão na piscina e o pequeno derrubado.


Aproveito para fazer uma listinha do que inda tenho que fazer nestas férias:
-organizar a festinha do mais velho;
-fazer o check up cardiológico;
-ir na GO;
-arrumar/costurar roupas minhas e das crianças (tipo arrumar descosturados, fazer barras, etc);
-procurar roupas de frio (em conta) para mim e as crianças;
-ir atrás do uniforme do mais novo;
-fazer IR;
-ir na advogada
-ver se consigo aula de natação para eles a um preço baixo (ou de graça)... eles precisam aprender a nadar, mas não tenho como pagar natação para todos.


RA
Hoje já comecei a maneirar  bem mais. No  café da manhã não estava com fome, e acabei só tomando leite com café. O almoço foi bem variado e com poucas quantidades: 1/2 filé de pescada, 1 colher de sopa de arroz integral, duas colheres de sopa de grão de bico, cenoura ralada, 1 fatia de abacaxi, 2 fatias de tomate. A extravagância ficou por conta dos tomates secos... acho q comi uns 10 pedaços uhauhauhauahuahuah Mas isso já é bem menos do que eu vinha comendo hehehehehe
De lanche da tarde foram 4 bolas de sorvete light. Levando em consideração que cada bola tem 27 calorias, no final das contas comi por volta de 110 cal.
A janta promete ser mais calórica, pois só deixei o macarrão para fora... tavez eu peça uma salada no restaurante e deixe o macarrão mais para as crianças, vamos ver....


AF
Tô sentindo uma falta danada e vi que meu condicionamento foi pro brejo. Mas segunda já estou de volta, vou fazer minha bike amada e se Deus quiser, muita caminhada!


Recadinhos
UPDATE: Segue lista com as meninas que ainda não enviaram o peso.

Ana Penelope 113,7
http://www.ficandoemforma.blogspot.com/
Zizi 100,3
http://zizimagraantesdos30.blogspot.com
Fernanda 70
http://fefamagra.blogspot.com
Cyntia Fernanda 82,6
http://maridovaisentirorgulho.blogspot.com
Natália Viegas 86,3
natquersorrir.blogspot.com
Regina 73,9
http://regina-antesepsgastroplastia.blogspot.com/
Bruna Amâncio 101,3
http://bruoutrorumo.blogspot.com/
Patrícia 100
http://fenixpassosfirmes.blogspot.com/
Priscila 72,7
www.minhavidasaudavel.blogspot.com
Cintia 60,3
http://meucomecominhavitoria.blogspot.com
Izabel 74
http://boaforma2011.blogspot.com
Izabel 73,3
http://bloglightbela.blogspot.com
Tata 88
http://tataestrela.blogspot.com/
Gilva 86,6
gilva.blogspot.com/
Aline Maciel 74
http://perdendopesoganhandovida.blogspot.com/
Juliana 61
juli-mudarpreciso.blogspot.com
Renata 76,7
http://reembuscadafelicidade.blogspot.com/
Eliane 90
atitude-ja.blogspot.com
Marcia 88,5
www.tnapauta.blogspot.com
Veronica 73
www.espacodave.blogspot.com
Kharina 75
reconstrucaototal.blogspot.com
Chris 80
chrisribeiro.blogspot.com
Eisangela 73
http://elisangela-minhadieta.blogspot.com
May 57,9
www.honeydoont.blogspot.com
Laís 66,5
alcançandoafelicidade.blogspot.com
Flavia 70,2
http://corposocialhoje.blogspot.com/
Silvia 65
http://syl-novosclicks.blogspot.com
Fernanda 66,5
http://fantasticomundodananda.blogspot.com
Miriam 92
http://batalhacontraosquilos.blogspot.com
Aline 76,2
http://dietaemudanca.blogspot.com
Hellen Taynan 93
http://bulanabula.blogspot.com
Nelisa 72,8
www.nelisarodriguesleite.blogspot.com
Kelly 84,9
http://kellykrysra.blogspot.com/
Valéria 63
não tem
Paloma 121
http://porpalomacoelho.blogspot.com
Dida 91
relatosdeumafuturaexgordinha.blogspot.com
Jakeline 65,5
http://cantinhodajaky.blogspot.com
Silvia 84,7
http://helenafleur.blogspot.com
Gisely 87
http://eulight.blogspot.com/
Karina 103,1
http://karinapalves.blogspot.com/
Luciana Joy 64
vidanovadaquiprafrente.blogpost.com/
Aline VN 73,2
www.alinereeducacaoalimentar.blogspot.com
Rosilaine 71,5
http://rosi-real.blogspot.com/
Lanny 94,8
http://lannyemagrecerepossivel.blogspot.com
Gabriele 73
http://diariodegabrielecsanches.blogspot.com/
Ana Paula 75,5
sem blog
Mel 81,2
endereço incompleto
Soraya 79
http://caminhandoaoobjetivo.blogspot.com
Renata Betim 119,5
http://www.menoscinquentaquilossedeusquiser.blogspot.com
Mirela 88,5
http://mudarparamelhorar.blogspot.com
Renata Carvalho 78
http://toemagrecendofeliz.blogspot.com
Lidia 73
http://www.formigadedieta.blogspot.com/
Nahu 118
http:// tonacensura.bogspot.com/
Taia 81,9
taiapeixoto.blogspot.com





25 dicas para ser saudável

1: Siga um programa de exercícios balanceados (tô com muita saudade da minha AF!!!)
Uma caminhada rápida de 30 minutos enquanto você desfruta do nascer do sol queima algo em torno de 1.500 calorias por semana – ou seja, 78 mil calorias por ano. Exercícios cardiovasculares são excelentes para o coração e pulmão, mas adicione à sua rotina uma ou duas sessões semanais de musculação para tonificar seus músculos.

2: Faça exercícios junto de seus familiares (isso eu sempre tento fazer... andar de bike com as crianças, jogar futebo... aqui na praia a ente jogou bastante frescobol)
Joguem basquete, futebol ou façam uma trilha juntos. Vocês estarão mais próximos uns dos outros e ainda ficarão em forma.

3: Invista em uma corda de pular(eu gosto de puar, mas tenho q estar com condicionamento)
Este é um excelente exercício e pode ser feito a qualquer hora do dia. Defina uma meta para, por exemplo, um total de pulos durante 10 minutos e o exercício ficará ainda mais desafiador.

4: Tenha um parceiro de treinos (vou abrir inscrições uhauahuahauhauhau)
Saber que alguém está te esperando para treinar já é um motivo e tanto para você não faltar. Além disso o treino é, sem dúvida, bem mais agradável quando se pode jogar também um pouco de conversa fora.

5: Exercite-se dentro d´água (muito bom mesmo, vou ver se consigo ter a discipina de levá-los todos os sábados no SESC , assim eu tb me exercito)
Confira o que há de aulas dentro da água como hidroginástica e natação na academia que você freqüenta. Exercícios feitos dentro d´água aliviam o stress e as dores nas costas e articulações.

6: Movimente-se enquanto trabalha (ixi, isso éo q mais faço, mas agora não quero embrar disso não uhauhauahuahau)
Levante-se e caminhe um pouco nas suas “paradas” dentro do escritório. E quando em frente ao computador, sente-se corretamente.

7: Faça pequenas e frequentes refeições durante o dia(ok, ok)
É melhor comer seis pequenas refeições durante um dia inteiro do que três grandes refeições. Quanto menor a refeição, menos o seu estômago irá esticar.

8: Hidrate-se tomando água(já voltei a controlar minha água! Hoje já tomei 1 litro, fora os outros liquidos)
Beba, no mínimo, oito copos de água durante o dia. Isso não inclui café, refrigerante ou suco já que eles possuem calorias extras.

9: Tome sempre um bom café da manhã(agora nas férias estava seguindo isso a risca hehehhe)
Pular o café da manhã é um método que muita gente utiliza quando quer emagrecer. Mas estudos já comprovaram que pessoas que tomam café da manhã regularmente têm menos chance de se tornarem obesas.

10: Não polua o seu corpo (graças a Deus, tudo ok!)
Evite o cicarro, excesso de álcool e drogas ilegais. Tudo isso faz mal à saúde e podem inibir a perda de peso.

11: Cozinhe de forma saudável (agora nas férias andei comendo umas batatas fritas safadas uhauauhauhauha mas já parei!)
Pare de fritar e opte por assar ou grelhar a sua comida. A fritura só acrescenta calorias desnecessárias à comida.

12: Saboreie os alimentos (tem horas q preciso me lembrar disso!)
Quando estiver comendo, mastigue a comida devagar. Saboreie o alimento e preste atenção nos cheiros e gostos. Quanto mais você mastigar, mais você irá senti-lo.

13: Acorde mais cedo( nem me fale! segunda já volto a rotina normal, até porque as crianças votam às aulas e elas não podem perder o pique... e eu tb não posso sair da rotina, senão depois q voltar ao trabaho,  já viu....)
Comece o seu dia mais cedo. Levantar da cama junto com o nascer do sol ajuda o relógio de seu corpo a funcionar melhor. Isso também cria um melhor padrão de sono deixando você energizado durante o dia todo.

14. Proteja-se do sol (ok, ok)
O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer. A exposição ao sol aumenta o risco, então quando não é possível evitá-lo cubra todo o seu corpo com um bom protetor solar.

15: Esteja emocionalmente bem (estou tentando ficar o melhor possivel, de vez em quando eu surto uhauhauhauahu)
Se você estiver emocionalmente mal, poderá enfraquecer seu sistema imunológico. Não ignore o que quer que esteja passando em seu coração e mente. É saudável reconhecer suas emoções.

16: Mantenha seus dentes saudáveis(chiclé????)
Uma causa comum da perda de dente após os 35 anos é a “doença do chiclete”. Só masque chicletes sem açúcar e escove e passe fio dental diariamente.

17: Fuja do stress(preciso jogar mais na mega sena!)
O stress pode causar ou agravar muitas condições de saúde. Então, não se aborreça por qualquer coisa!


18: Coma cinco ou mais porções de frutas e vegetais por dia(isso eu faço!)
Deixe as frutas e vegetais nas prateleiras da frente de sua geladeira para que seja fácil alcançá-los quando bater aquela fominha.

19: Conheça a ti mesmo(sim, sim... sempre faço check up ginecológico pois minha mãe morreu deste tipo de cancer)
Conhecer o histórico de saúde da sua família pode te ajudar a manter-se saudável. Muitas doenças são hereditárias e preveni-las pode ser o melhor remédio.

20: Cuide de sua saúde mental(ui, tô ferrada)
A depressão é uma doença séria e que precisa ser tratada. Você não tem culpa, então não tenha medo de conversar sobre o assunto com um médico.

21: Tenha uma boa noite de sono(se Deus quiser!)
Noite mal dormida causa stress e aumenta os níveis de cortisol e insulina no corpo, promovendo ao mesmo tempo a retenção de gordura e tornando mais difícil a perda de peso.

22: Faça exames nos seios regularmente (ok, ok)
O melhor período para as mulheres fazerem o auto-exame das mamas é logo na semana seguinte à menstruação, quando o tecido da mama está menos sensível e inchado.

23: Tire uma soneca ( o único problema é onde fazer isso...)
Muitos médicos têm indicado e comentado os benefícios de uma soneca de 30 a 40 minutos por dia. Experimente!

24: Cante alto ( heheheh é legal!)
Cante, cante muito! Não importa se você não tem voz para isso! No chuveiro, no carro, ou em qualquer lugar, cante alto. Este é um bom modo de mandar o stress para bem longe.

25: Curta a vida ( eu rio muito, mas as vezes as pessoas entendem isso como se eu não estivesse aí... vai entender..)
Embora seja importante ter um bom emprego e assumir responsabilidades, a vida precisa ser desfrutada. Solte-se! Ria de si mesmo e divirta-se o mesmo tanto que você trabalha!





Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

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bj bj bj



6 comentários:

  1. Nossa Cacau amei esse post! Muito bom mesmo!

    Eu mandei meu peso no coment no dia 18 mesmo. Tá tudo certo, ou eu estou entre essas 56?

    Beijos e aproveite o restinho de férias, e sim, aqui em sampa tá bem friozinho e com aquela conhecida garoa que não dá trégua!

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  2. Oi Flor! Que delícia de férias e que pena que está no fim. Sampa está esquisito. Como sempre. mas eu gosto. Odeio o calor! Adorei as dicas. bjos

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  3. Adorei essas dicas a maioria delas a gente já prática, o que comecei a fazer foi terapia para cuidar da saúde mental.
    bjs e bom retorno

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  4. Nossa já acabou Miga...rs

    Vamos marcar de irmos juntas doar sangue pra Ana Luiza????
    Não sei chegar no hosp...rs

    Quanta coisa pra resolver,cansei só de ler...haha
    Pior que alguns citados parecia um lembrete pra mim...kkkkk

    Boa Viagem Amiga!
    Fique com Deus!

    Beijoss

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  5. Me perdoe, estava na correria louca aqui, Em breve conto a novidade, por conta disso engordei um pouco passei para 87 kg.
    Estou me atualizando nos post das amigas e vi que todas estão comentando que vc postou sobre doação de sangue, eu faço doação algum tempo é uma sensação muito boa de poder ajudar pessoas com uma coisa que dinheiro não compra.
    Bj e desculpa novamente.

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  6. oi Cacau!! Amei as dicas! Algumas já faço, mas tem outras que preciso começar a fazer!

    Já mandei meu peso...mas não vi meu nome nessa listagem que você postou...mandei dia 19..depois dá uma olhada lá!

    Bjos e tenha um ótimo dia!

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Obrigada por ter vindo!