domingo, 20 de março de 2011

Me ferrei....


Oi Meninas.... isso mesmo... afff
Vcs já imaginam o q aconteceu né?



Pois é...
Cheguei em casa, arrumei algumas coisas, tive algumas surpresas meio estranhas (depois conto para vcs), fui visitar minhas tias e acabamos jantando lá... Na volta, decidi enfrentar a balança... eu estava com 58,9 antes de ir viajar... 900 gr mais q minha meta né... hoje subi na balança e deu 61,1 kg!!!!!!!!!!!

Fazia mais de um ano q não via a casa dos 60 ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Agora é correr atrás do prejuízo  e derreter esses 3,1 kg a mais
afffff
Update de 21/03/2010: Meninas, obrigada pela lembrança da janta. Hoje de manhã me pesei e deu 60,8 kg uhauhauhauha aliviou muito pouco né....





Alimentação pré-exercício – Saiba o que comer antes de exercitar 
Fonte: www.ANutricionista.Com


A refeição antes do exercício é crucial para um bom desempenho. Antes do treino, deve-se garantir uma refeição que mantenha um estado anabólico (construção) adequado, força e resistência, para que assim, o exercício possa ser completado com eficácia. Muitas pessoas ainda têm a ilusão de que treinar em jejum emagrece, porém, a não ser que você seja muito bem treinado e orientado, essa prática não é aconselhável. É importante iniciar um treino bem nutrido, pois isso irá agilizar o alcançe dos objetivos pessoais e/ou melhor rendimento durante os treinos. Independente se seu objetivo é ganhar massa, eliminar gordura ou ganhar uma prova, você tem que se alimentar bem antes.
Veja alguns dos objetivos de se alimentar antes do exercício:
- Diminuir catabolismo muscular (evitando degradação de proteínas, ou seja, quebra de massa muscular);
- Oferecer mais aminoácidos e glicose para os músculos;
- Fornecer energia para a realização do exercício;
- Evitar a fome durante o treino e;
- Manter um bom estado de hidratação.
E quais os nutrientes mais importantes que temos que consumir antes de treinar? Basicamente: líquidos, carboidratos, um pouco de proteínas e até vitaminas e minerais.
Começando pela hidratação: ninguém terá um bom rendimento físico se estiver desidratado, ou seja, perderá força, velocidade e motivação. O ideal é nas 2 horas que antecedem o exercício, a pessoa consumir 500 ml de líquidos.
Logo antes de começar cerca de um copo de 200-250 ml. Se você iniciar uma atividade física desidratado, o rendimento, força e velocidade diminuirão.
Em relação às refeições, o ideal é que de 3-4 horas do treino, uma refeição completa seja feita (um café da manhã reforçado ou um almoço, por exemplo) e de 1-2 horas antes, um lanche leve é uma boa sugestão. Porém, o ideal é obedecer a individualidade de cada um, pois alguns têm digestão muito lenta e outros muito rápida. Esse lanche de 1-2 horas antes não deverá ser muito grande (para não atrasar a digestão e causar desconforto no estômago), deverá ser rico em carboidratos, moderado em proteínas, pobre em gorduras e
fibras e pode ter vitaminas e minerais.
Mas o que comer? Veja algumas dicas e tente adaptar para a sua realidade:
1-       Pão com geléia diet e queijo branco + água de coco + 1 fruta;
2-     Vitamina com leite desnatado+ 1 fruta e aveia em flocos;
3-      Frutas secas com queijo branco + 1 copo de água de coco;
4-     Macarrão com molho de tomate e carne moída + suco de frutas;
5-      Iogurte de frutas light com cereal sem açúcar + 1 fruta;
6-     Batata doce com peito de frango + suco natural;
7-      Whey protein com leite desnatado e maltodextrina.
Refeições práticas e leves como as sugeridas fazem toda a diferença na hora do treino e nos resultados esperados! Lembrando que: só faça uma suplementação se você mantém treinos intensos e regulares. O mais
importante é manter uma dieta saudável e só assim introduzir uma suplementação (quando os treinos estiverem mais pesados). Suplementos não são recomendados para iniciantes em fase de adaptação e fase inicial de treinamento. Nao acredite em suplementos milagrosos, geralmente não tem o resultado divulgado.



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

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bj bj bj

21 comentários:

  1. Vixe é prá ficar doida mesmo!!!!
    Mas vc vai tirar de letra...
    bjs

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  2. Cacau, mas vc se pesou depois de jantar? Não pooode hueheuheuheu
    É o peso da comida e da bebida aí, não é seu!
    Bjo!

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  3. Muita calma nessa hora viu?

    Dorme tranquila e se pese pela manhã, esse é o melhor horário.

    E caso tenha engordado estes quilinhos, vai conseguir elimina-los.

    Beijos

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  4. Verdade!!! Penso como as meninas... tem que se pesar pela manhã menininha!!!
    à noite... dps do jantar.. não dá certo não!! rs

    Adooooooorei a matéria de se alimentar antes do treino!!!
    Tomo sempre uma vitamina antes do meu treino... mas sempre tomei por instinto... agora sei bem o PORQUE faz bem!!! rs

    Bjuuuuus
    Tenha uma linda semana!!!!

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  5. Pesar dpois do jantar não vale rsrs, tem que ser de manhã!

    Amei as dicas da alimentação antes trino, parabens!

    Bjos e um lindo dia pra vc1

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  6. Cacauzinha,
    Você é doida de se pesar de noite e depois do jantar? Que isto mulher?
    Você não sabe que o corpo varia muito de peso durante o dia?
    Sei não, acho que a ansiedade era tanta que você se esqueceu, né?
    Bom, se eu te conheço, logo este peso a mais, vai estar lá na lua.
    Beijocas e boa semana.
    Ah, se pesar só pela manhã, tá certo?

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  7. tenha um lindo dia....e jaja vc elimina... bjs

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  8. Ei Cacau,
    Nao se desespere, afinal férias sem engordar um pouquinho significa q foi sem graça.
    Agora é correr atras do preju, coisa q vc tira de letra!!! ;)
    Bjssss..

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  9. Vc reverte isso rapidinho...bora malhar e ficar na linha... Super semana ae! Beijos!

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  10. Oi Cacau!
    Obrigada pelo carinho no meu blog.
    Estou voltando hoje e espero que esteja voltando para ficar, rs.
    Depois te escrevo com calma contando a situação.
    Bjinhos

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  11. É ruim quando o ponteiro da balança sobre né? Mas você é uma vitoriosa e logo logo esses quilinhos vão embora.

    bjos

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  12. Ah o q importa e q se divertiu nas ferias... esses quilinhos logo logo vc perde...
    bjs

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  13. Oi Cacau, pra você que já derreteu tanta banha na vida, 2 ou 3 quilos ninhos não é nada!! Você consegue, eu tenho certeza!!! Tudo de bom e fica com Deus!!!

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  14. Oiêeeeeeee!
    Mulher perto do que já perdeu, 3 quilinhos vai ser mole pra vc!
    Com certeza, só de estar de volta à rotina, não dou 15 dias pro seu "problema" estar resolvido!
    Vc é guerreira e já provou isso anteriormente...acredite vai conseguir!
    Um super beijo!

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  15. Olá Cacau, bom dia!
    Calma não se desespere, a balança é implacável mesmo, tudo o que a gente come é computado no nosso organismo, então já era de se esperar os quilinhos extras.
    Mas em férias e ainda com crianças, é perfeitamente compreensível.
    Com certeza vc vai logo mandar para o espaço os extras e voltar ao seu peso de antes ou até menos quem sabe?

    Força ai amiga, vai dar tudo certo.

    Boa semana!
    Bjos!

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  16. oi cacau, iiso deixa qualquer um doido, mas não estressa não corre atras do prejuizo que logo o peso baixa.
    bjs e ótima semana

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  17. Não se preocupe, com certeza esse peso você tira de letra, bjs Rô

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  18. OI CACAU!
    NOS DUAS SABEMOS BEM QUE COM DETERMINAÇAO NOS EXERCICIOS VC ELIMINARA ESSE PESO RAPIDINHO E MUITA AGUA E CHAS...PORQUE TB TEM INCHAÇO NO MEIO...E VC EH MUITO DETERMINADA,ENTAO FORÇA AMIGA!
    BEIJOSS E UMA OTIMA SEMANA!!!

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  19. Quero a casa dos 60kgs kkkkk Vamos trocar???? kkkkkkkkkkkkkkkk bjos querida e boa semana!

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  20. Maluquinha rsrsrsr
    Linda semana pra vc
    bjinhusss

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  21. Força ai Cacau, logo você volta a rotina e encontra sei ritmo bjs

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Obrigada por ter vindo!