sexta-feira, 25 de março de 2011

Minha pesagem e muito mais

Boooooom Dia Meninas

Antes de mais nada, um aviso às participantes do DESAFIO 1º DE ABRIL

Para postar a penúltima postagem do desafio, utilizem o post http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/03/pesagem-para-desafio-1-de-abril.html
Lembrando q só continua no desafio quem enviar o peso até domingo, dia 27!


NEWS
Essa semana está sendo mega corrida... nossa nem parece q estou de férias. Ontem me acabei limpando a casa e correndo atrás das coisas huhauahuahauhauhauahuah
Meu filho mais novo machucou o o pé no penúltimo dia de viagem e de uns dois dias para cá começou a ficar feio, estou sempre passando remédio mas resolvi levar ao médico... ele achou melhor dar antibiótico para ele tomar, aiaiai, isso me aperta o coração.
Não deveria, mas hoje acordei com alguns sintomas de stress, e uma ansiedade sem tamanho...
Mas vamos as notícias boas!!! Lembram q no domingo, qdo voltei de viagem, estava com 60,8 kg? (q estrago!!!) Pois é, adivinhem meu peso de hoje...

tchan

tchan

tchan

tchan



Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, -2 kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora é derreter as 800 gramas para voltar a ficar dentro da meta.



RA
Ontem dei uma estrapolada na granola com iogurte, e hoje estou atenta! Amanhã vai ser o niver do meu filhão huahauhauhauhauha tenho que me controlar!

AF
60 min, ontem e hoje, ok!

Pense Nisso...
Esse texto eu achei maravilhoso e recebi da nossa querida amiga @ugusta. Compartilho com vcs:


O QUE É SUCESSO?
Aos 02 anos sucesso é: conseguir andar.
Aos 04 anos . sucesso é: não fazer xixi nas calças.
Aos 12 anos . sucesso é: ter amigos.
Aos 18 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 20 anos . sucesso é: fazer sexo.
Aos 35 anos . sucesso é: dinheiro.
Aos 50 anos . sucesso é: dinheiro.
Aos 60 anos . sucesso é: fazer sexo.
Aos 70 anos . sucesso é: ter carteira de motorista.
Aos 75 anos . sucesso é: ter amigos.
Aos 80 anos .. sucesso é: não fazer xixi nas calças.
Aos 90 anos . sucesso é: conseguir andar.
ASSIM É A VIDA....
"...NÃO LEVAMOS NADA DESSA VIDA, PARA QUE PERDER TEMPO COM MALDADE, COM
FALSIDADE, COM FALTA DE AMOR...
TODOS TEREMOS O MESMO DESTINO, INDEPENDENTEMENTE DA CONDIÇÃO FINANCEIRA, DA
CLASSE SOCIAL; PORTANTO , AME , BRINQUE , PERDOE E APROVEITE A VIDA....
SEJA FELIZ"



Matéria:

Qual a importância da hidratação durante a atividade física?


Alimentação adequada aliada a prática de atividade física é de suma importância, não só proporcionando um bem a sua saúde, como também lhe proporciona um ótimo desempenho. Mas muitos dão mais importância ou se preocupam mais com suplementos (BCAAS, Creatinina,etc.), proteínas e carboidratos aliados a estética e desempenho durante a atividade física, mas se esquecem da hidratação e sua importância não só para a atividade física, quanto para saúde. Cerca de 60% de nosso organismo é constituído por água, mais da metade do peso corporal, e só na composição muscular 75% é de água. Sendo assim podemos dizer que a hidratação é imprescindível, não só para  atividade física, como no dia a dia de qualquer uma pessoa que
preserve sua saúde.
Os fluídos serve para judar no equilíbrio hidroeletrolítico em nosso organismo. Nós perdemos água pela pele, durante a respiração, que é contínua, além das perdas pelos rins e trato gastrointestinal que são
intermitentes. O volume  metabolico de água produzido durante o metabolismo celular é aproximadamente igual a perca de água para o processo respiratório ou seja para mantermos a nossa repiração ativa perdemos água, para manter nossos órgãos funcionando perdemos água, devido a isso e muitos outros fatores é importante a hidratação.
Durante uma atividade física perdemos muito líquido, podendo ocorrer desidratação, um dos sintomas da desidratação são as famosas cãimbras, que podem ser evitadas, não por bananas mas sim pela hidratação antes, durante e após a tividade física. Sintomas da desidratação:
Cãimbras;
Fadiga;
Elevação da frequência cardíaca;
Vertigens e tonturas;
Náuseas e vômitos;
Alterações visuais e auditivas.

Muitos fazem esta pergunta: Como e com que se hidratar?, Qual a melhor forma de se hidratar, água ou bebidas isotônicas?.
Durante a a tividade física, nos desidratamos e perdemos os famosos eletrólitos (Sódio e potássio). As bebidas isotônicas  são compostas por estes eletrólitos e carboidrato (ex.: Gatorade, soro caseiro), por outro
lado a água pode não nos fornecer o que estas bebidas nos fornecem, mas basta hidratar-se com água que já é o suficiente para:
Controlar a temperatura coporal;
Aumentar o fluxo sanguíneo;
Retardar fadiga;
Evitar cãimbras;
Evitar o aumento da frequência cardíaca.

A hidratação também pode variar conforme a temperatura do ambiente, onde no calor perdemos ainda mais fluídos no suor para manter a temperatura corporal estável e no frio retemos mais. A intensidade do exercício também, quanto maior o tempo de exercício(Ex: Maratona,etc.), mais devemos nos preocupar com a hidratação. Sabendo-se agora da importância da hidratação vai uma dica de como se
hidratar antes, durante e após a atividade física:
Antes do exercício: Tomar de 400 a 600ml de água no mínimo 2horas antes de
iniciar o exercício;
Durante o exercício: Caso o exercício gira em torno de 1h para mais, tomar
de 150ml a 350ml a cada 20min ou 3omin;
Após o exercício: Beba o suficiente para matar a sua sede.
A não hidratação pode nos levar a hiponatremia, que é a baixa taxa do eletrólito sódio. Também evite exageros de hidratação durante a atividade, que pode lhe causar um mau estar e compromentimento no desempenho durante o exercício.
Em caso de dúvidas procurem um Nutricionista ou um profissional da saúde para melhor orientá-lo.
Fonte: www.anutricionista.com

Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs

Minha história.
Quer malhar? 
Adoro artesanato! 
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA 
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico 
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental 


bj bj bj

22 comentários:

  1. Oiee.
    Concordo plenamente com o texto!!!
    Tanta gente q ofende, odeia as pessoas e esquecem q o fim é o mesmo pra todos, vai entender né?
    Ah sim, parabéns pelo pesinho lindo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ca menina vc tá de parabéns eliminou bastante em pouco tempo, eita menina detewrminada, melhoras pro filhote viu? Menina passei pra deixar um bjos e um ótimo findi pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. parabéns pelo peso eliminado.. hehehe
    é otimo ne
    a amei o texto
    eu ainta quero o dinhoeiro.. kkkk
    to quase nos 30 ne..
    bjus cacau e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. hei cacau, parabéns pelo peso eliminado.

    amei o texto. copiei e vou enviar para algumas pessoas. faz a gente pensar no que realmente importa na vida.
    bjs e ótimo findi

    ResponderExcluir
  5. Cacau Parabéns pelo peso eliminado!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Afe.. que inveja.. rs, eu acho que engordei nessa semana.. vou me pesar amanha de manha.
    Vc ja ta aqui? vamos marcar de nos ver na semana que vem??? durante a semana acho melhor..
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. oi cacau!
    qnd a gnt fica em casa aparecem tantas coisas pra fazer...
    melhoras pro seu filho, feliz niver pro outro filho...
    parabens pelo peso eliminado...
    e eu adorei o texto, bem legal...
    bjokas,
    bye
    otimo fds

    ResponderExcluir
  8. oi Cacau parabéns pelo peso eliminado
    amei o post viu!!
    Aff amiga eu continuo na mesma, não emagreci, na verdade até posso ter emagrecido mas não aparece pois to dias sem ir direito no banheiro e sei que isso influencia muito né
    então conta 104 kg mesmo
    bjinhusssss

    ResponderExcluir
  9. Olá nossa mas que belo resultado esse parabéns pela sua dedicação e
    quanto ao niver do filhote tudo dará muito certo vi vc muito entusiasmada essa semana para que tudo desse muito certo bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelos 2 kilos eliminados! Em uma semana, é muita coisa!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cacau,

    Parabéns pelos resultados e um bom fim-de-semana!!! Também gostei muito do textinho, é verdade somos todos iguais e não importa em que lado do mundo nos encontramos...

    Beijinho

    http://fazendocontascomoespelho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cacau! Obrigada pela dica da água! Tá dando certo! Celular tocando de 1 em 1 hora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie Lindona
    Super parabéns...peso lindo!
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Cacau, falta pouco agora!
    O q houve com seu filhote? Perdi essa parte da história, rs.
    Melhoras pra ele e parabéns tbm!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Hehehe, adorei esse texto sobre o que é o sucesso.
    Que lindaaaa, só 58 kg, nem me imagino com esse peso, mas espero chegar lá um dia...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Oi Cacau é claro que pode publicar a receita e o endereço do meu blog, vai ser uma honrra
    bjinhussssssss

    ResponderExcluir
  18. Oi Cacau!
    Adorei seu blog tbm!
    Parabens por ter perdido tanto e continuar mantendo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Oiiii Cacauuuu...PARABÉÉÉBS pelo peso,vc tem determinação ;-]
    Quero te passar meu pesoooo...para o desafio, eliminei um tiquititinhu estou com 72,1 \õ Já é um bom começo pq vou te falaaar viu,o dificuldade para sair dos malditos 73.0 creeeeedo rsrsrsrsrs
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns :D é assim mesmo ... estou mortinha por ver 58 na balança tambem xDD beijo e boa semaninha*

    ResponderExcluir
  22. . Cacauzinha amiga meu anjo! Estou tentando segurar a onda por aqui pq dona M me atacou esse mês comi muito doce!
    . Clarooooooo que pode enviar e-mail, sempre que quiser.
    . Eu tomei antibiótico por conta do dente que extrai, detona o organismo mas qdo é necessário não tem o que fazer.
    . Vou tentar retribuir pelo celular todas as visitas que eu receber hj. Obrigada por prestigiar o quadro Vitrine das Amigas Blogueiras lá no meu humilde bloguito. Agora espero sua participação, envie para augusta.contato@gmail.com seu look, seu acessório favorito, um sonho de consumo ou qualquer coisa que vc possa expor na Vitrine, ficarei imensamente feliz com sua colaboração.
    . Iniciei um sorteio no blog de um anel e um colar da pink biju, sem patrocínio, e para comemorar os mais de 500 seguidores e minha matéria na revista shape, ficaria imensamente honrada com sua inscrição se vc ainda não a fez.
    . Excelente domingo.
    . Beijinhos mil.
    . Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!