quarta-feira, 16 de março de 2011

Neeeeem Acredito!

Oi Meninas!!!!

Neeeeeem Acredito!

  • Tomei líquido pra caramba! Mesmo com o tempo mais frio, tomei mais liquido que todos os outros dias!
  • Funcionou... Pois é, o intestino resolveu sair da greve e limpou a barra uhauahuahuahauhuha
  • Sem doce. Uhauhauhauhuah acreditam que neguei doce 3 vezes hoje? E por pura falta de vontade... uauuuu, tô desacreditando!
  • Apesar de estar com a RA no "liberou geral", a compulsão desapareceu. Pois é, quando como batata frita, não como a porção toda, mas só uma "pegada", a mesma coisa com o restante das comidas.
  • Sobremesas? Frutas! Pois é, tô com fissura por fruta depois do almoço ou a tarde. Já comi muita uva, ameixa, coco, maçã... fora a RH 27 q depois conto pra vcs....
  • Com a chuva de hoje, as crianças tiveram que sossegar e aproveitei para começar a colocar as coisas do mundo digital em ordem. Consegui limpar as 800 mensagens do email que uso sempre. Ainda tenho 7000 para ver no meu Outlook, mas essas são de listas, então vai ser mais em massa o arquivo.
  • Tb dei uma primeira arrumada nos meus blogs, coloquei umas postagens em ordem, postei  outras que faziam milênios que estavam paa postar! Quando voltar e eles estiverem na escola, vou tirar uns 3 dias pelo menos para colocar a vida digital em ordem, inclusive as visitas... preciso zerar isso antes de voltar a trabalhar ( e hoje continuo no pique, adoro trabalhar de madrugada, fica tudo em silêncio... tomara q hoje eu consiga ficar acordada!)
  • Tb consegui fazer a primeira listagem de providências, compras e outras cositas mais para o niver do filhão. 


RA*
De férias, mas sem compulsão, graças a Deus!
Até neguei doce, acreditam? E não foi pela RA não, é porque eu não queria mesmo!!!

AF*
Hoje, nem passear a pé, pois choveu o dia inteiro!

RF*
ok ok

Pense nisso....
Matéria sobre Obesidade como um mal mundial





A obesidade é hoje considerada pela OMS como uma doença crónica e o problema nutricional mais prevalente a nível mundial, sendo mesmo classificada como a epidemia do século XXI. Na maioria dos países a prevalência da obesidade tem vindo a aumentar assustadoramente, tanto na infância como na adolescência. 
Segundo a Profª Cristina Padez, antropóloga da Universidade de Coimbra e autora de um estudo recente que envolveu cerca de cinco mil crianças entre os 7 e os 9 anos de idade, o aumento do índice de massa corporal das crianças portuguesas aumentou acentuadamente sobretudo a partir de 1992. Segundo esta investigadora, a principal causa será o ambiente “obesogénico” (ambiente propício à obesidade) existente em muitos lares, embora não possa pôr de parte os factores genéticos. Serão mais importantes os comportamentos existentes nos lares e na sociedade e que condicionam a progressão da obesidade nas idades referidas. 
Verifica-se hoje uma diminuição do percentil do peso ao nascer que é rapidamente compensado por um crescimento e aumento de peso acelerados dos bebés, que muito satisfaz as mães...
As crianças de hoje também dormem menos porque, sendo mais sedentárias, se cansam menos. Ora, estando mais tempo acordadas, também comem mais. 
Mas a obesidade infantil e juvenil tem ainda outros condicionantes: segundo um artigo recente de um especialista inglês, de um modo geral, 10% da população permanece magra mesmo em ambientes obesogénicos. Outros 10% poderão ter excesso de peso em ambiente saudável. Os restantes 80% são potencialmente obesos porque vivem em ambiente obesogénico. 
“A obesidade é, assim, um problema de enorme complexidade e que depende não só do consumo de energia e do seu dispêndio, mas também de outros factores como o nosso trabalho ou ambiente escolar, do local onde residimos, de factores relacionados com a comunidade, a região e o país onde vivemos e ainda de factores internacionais, como a globalização dos mercados, o desenvolvimento e os media, entre outros”, afirma a Profª Cristina Padez. 
Segundo a mesma especialista, a prevenção é o melhor processo de “tratar a obesidade”, o que passa muito pela alteração de comportamentos e pela sensibilização, nomeadamente, das crianças. A questão da educação é, assim, determinante.
Mas também nós, adultos, “temos de encontrar o equilíbrio, com base na nossa própria sensatez, entre aquilo que podemos fazer com as crianças, nomeadamente aos fins-de-semana e ao ar livre, e aquilo que são as ofertas actuais”. 

(não me embro onde peguei esta matéria, se aguém souber, me avisa para colocar a fonte aqui, ok?)



Para entrar em contato:
Twitter: @cacausp
Email: blogdacacausp@gmail.com

*Glossário:
AF : Atividade Física
RA: Reeducação Alimentar
RF: Reeducação Financeira

Meus blogs

Minha história. http://cacauconseguiu.blogspot.com/
Quer malhar? http://belezasaudavell.blogspot.com/
Adoro artesanato! http://artesannata.blogspot.com/
Selos, gifs e imagens relacionadas a RA http://imaginatica.blogspot.com/
Meus devaneios sobre o ambiente doméstico http://llardocelar.blogspot.com/
Tudo que encontro para educação infantil e fundamental http://llicaodecasa.blogspot.com/


bj bj bj

18 comentários:

  1. oi Cacau, que legal q teu intestino abandonou a greve, vou potencializar a ingesta de agua e ver se o meu "pestino" resolve tb funcionar, e que delicia férias sem compulsão, hummm coisa boa né
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Minha linda,
    boa noite!

    O seu sai de greve so com água, o meu precisa além... tem q ter aveia, amaranto, quinoa e óleo de coco, às vezes.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Intestino é bicho chato mesmo viu...eu estou há uns 2 dias de greve kkkkkk, beber líquido é essencial mesmo...

    Bjocas!!!

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga,

    Vc falou do intestino e o meu aqui em greve a 2 dias! tá osso!!!

    E que montão de coisas que fez hoje, heim!!
    Até eu fiquei cansada..ufa...

    beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu dia! Ah, eu tbm tenho o intestino super preso, mas uma coisa que me ajuda demais é iogurte caseiro e all bran. Desde que comecei a comer essas coisinhas, não tive mais problema, é uma beleza.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns!
    Driblar a compulsão já está sendo uma vitória! Só quem sofre sabe o que é isso!
    E sabe porque vc conseguiu negar doces? Porque vc está RELAXADAAAAAAAAAAA, aproveitando as férias!Um ótimo sinal amiga!
    Continue assim!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Amiga parabéns negar doce, nossa quem dera, ultimamente to trocando tudo por doce afff,e que bom que o intestino melhorou viu, quanto a isso não sofro tomo muiiiiiiiiiita água kkk, bom tudo de melhor a vc, bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Ola =)

    sempre motivada sem duvida..estas a evoluir bastante muito bem =)

    continua!

    beijooo

    ResponderExcluir
  9. Oi! eu estva com o mesmo problema, e li um dia aki na net q água ajudava mais q qualquer coisa, realmente ajuda, to tomando muiiiito liquido tbm rsrs, parabéns por ter resistido aos doces, são uma tentação né!!
    tenha um lindo dia bj!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei mt honrada com sua visita no meu humilde bloguinho. Estou numa correria só hj e por isso ainda não pude explorar devidamente o seu blog, mas farei isso, certamente. Espero q aos poucos a gente se conheça melhor. Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Que bom que funcionou né? Estou me esforçando para beber água também! Ontem acho que bebi uns 3 litros e não saí do banheiro né? Rsrsrs Mas normalmente sou meio preguiçosa para beber água! Bjaum!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cacau, tudo bem?

    Meu intestino era mega preguiçoso, mas depois que eu comecei a AF e a RA, tudo mudou!
    Hoje em dia, de vez em quando, tenho que sair correndo da esteira pra ir no banheiro, vc acredita?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Que bom Cacau que vc tá curtindo as férias, nao tem coisa melhor!!! Eu tmb to contando os dias (meses) para as nossas, rsrsrsrs... Aqui as férias habitualmente sao nos meses de Agosto (verao).
    Sobre a água, eu concordo com vc, além de hidratar, purifica nosso organismo, incluindo o intestino.
    Aqui tá frio ainda (basicamente temos uns 9 meses de frio), hj estamos a 5ºc e tá até gostozinho, rsrsrs, e msm assim tomo mta agua, mta msm... ná média uns 3 litros, essa quantidade varia se eu faço spinning, suo muito, rsrsrsrs...

    Qdo voltar de férias td "volta ao normal" tmb e daí vc coloca tudo em dia!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Que maravilhaaaa....eu sofro com prisão de ventre ¬¬ a anos é horrivel.
    Que bom que você esta tirando de letra a RA...até negou doceee...e o melhor por vontade mesmo,não comeu por que não teve vontade,isso é BOM DE MAIS \Õ
    Beijooos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cacau!

    Tomar água em períodos de maior frio realmente é um desafio e tanto, e que bom que você está conseguindo!
    Graças a Deus não tenho problemas com o meu intestino, senão estaria lascada, porque não gosto de comer nada das coisas que são boas para ele! rs
    E, olha, queria eu negar um doce somente pelo simples fato de não querê-lo. Adoro tanto doce, que mesmo que eu não esteja com vontade, se vê-lo, ela aparece na hora! rs Parabéns!
    Você não para nem de férias, hein? rs em que parte do dia você se joga no sofá e tira um cochilo? (minha ideia de férias é essa hehehehehe)
    Dá até medo de pensar que a obesidade já é tratada como doença, porque assim vemos o quão perigosa é!

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Oie Miga,

    Vou correndo tomar 15 litros de água ...... o meu tá em greve tem dias ..... hihih .... acredita que eu tomo muita água e não resolve ? saco viu .........

    Beijus Paty

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cacau! Agua e' um santo remedio mesmo, pra tudo, ne?

    Eu tinha lido a reportagem que vc postou aqui o':

    http://www.saudelar.com/edicoes/2008/marco/principal.asp?send=02_informacao.htm

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. è isso aí Cacau água e frutas, isso ajuda e muito pro intestino voltar a funcionar, e clari AF, férias e chuva que pena né? Mas curta esse momento só seu... bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!