sexta-feira, 11 de março de 2011

News

Booom Dia Meninas

Ontem foi nosso primeiro dia "completo".
Pra variar, a chuva nos pegou aqui, mas a temperatura está ótima, então bora aproveitar!

Caminhei meia hora hoje cedo... primeiro precisei adiar pois estava chovendo, depois, encurtei pois meu filho mais novo acordou e os mais velhos me ligaram avisando... mas caminhei!
O dia foi legal;  depois de caminhar, tomei um belo banho, passei creminhos, me enfiei no biquini e fomos tomar café.
De café tomado fomos para praia. As crianças se esbaldaram ... eu fiquei mega cansada, mas muito feliz em vê-los daquele jeito.
Voltamos, almoçamos, tentei descansar mas não deu. Saimos , fomos em outras duas praias que eles ainda não conheciam, empinamos pipa. Depois fomos em busca da margarina perdida.
Explico!
Meu filho mais novo tem ALV e a única margarina q confio em não ter leite é a Becel... porém não estava encontrando aqui na cidade... o único lote q encontrei estava numa padaria meio fuleira, e faltava menos de 20 dias para vencer... ou seja, passou a temporada inteira e ninguém comprou... vai saber Deus por onde ela passou nela. Pois bem, estavamos procurando e demos de cara com o aquário . Começou a chover, acabamos indo visitar o aquario e a margarina ficou em seguida... mas a achamos heheheheh
Hoje estamos mega cansados uhauhauhauhauhauhau então bora descansar!
Minha RA está indo em ritmo de férias, mas tb não estou me entupindo, só não estou contando os pontos... vamos ver dia 20.
Hoje caminhei 40 min.
Estou parecendo uma pipa de inchada!!!! Deve descer hoje, então imaginem meu estado: pernas inchadas, barriga inchado, intestino preso... uhauhauahuah tá ruim mas tá bom uhauhauahuahauhauha


Fotinhos da minha filhota linda



Fomos conhecer essa praia, que fica num encontro de rio com mar, formando uma lagoa






Adorei esta matéria que achei em
http://www.magraemergente.com/obesidade-emagrecimento/manutencao-do-peso-o-gordo-emagrecido


Manutenção do peso: O gordo ‘emagrecido’



Após tentativas, dietas, tratamentos você conseguiu: ao atingir o peso desejado você agora é magra!
Infelizmente não é bem assim. A pessoa que foi gorda ou obesa irá manter de maneira latente, a tal “tendência de engordar”. Por isso é um “gordo emagrecido.
Está magro, mas NÃO É MAGRO. E só estará magro enquanto se e enquanto se mantiver em tratamento. Jamais poderá comer como antes ou voltará a engordar. É duro? É duro! Mas é a realidade. E não para aí. A grande maioria das pessoas que emagrecem volta a engordar em um ano. Não é terrorismo. É preferível que você saiba o que lhe espera se quiser continuar magra. Obesidade não tem cura, tem tratamento. Potencialmente, você pode recuperar o peso se descuidar. É doença crônica! Por isso, mais que dieta e medicamento, é MUDANÇA DE ESTILO DE VIDA!
Emagrecer é menos difícil que manter o novo peso. Quando você se lança num processo de emagrecimento e começa a perder quilos e mais quilos recebe uma recompensa social. As pessoas notam, elogiam. Você, feliz com a “notoriedade” se lança a perder mais e mais quilos. Aí, chegando onde deseja, esse retorno social para. Após algum tempo as pessoas sequer farão menção ao fato. Comportar-se-ão como se fosse a coisa mais natural do mundo!
Nutricionalmente, ao longo do emagrecimento, havia rigor na dieta. Na manutenção ocorre a flexibilização das quantidades e da qualidade do alimento, que não pode ser confundida com “liberdade total”. Algumas pessoas confundem emagrecimento com mera perda de peso. O novo estilo alimentar deverá ser respeitado. Dietas “loucas” ou “regimes” são as melhores maneiras de voltar a engordar, se é que conseguirá emagrecer. O “caminho mais curto” aqui não é o melhor.
Por outro lado, a permanência no novo peso por grande período de tempo promove adaptações no organismo que o tornarão mais resistente a acumular gordura novamente, mas nunca na mesma proporção da pessoa que não é gorda.
E o aspecto mais importante: psicologicamente você deverá estar equilibrada! Se anteriormente comia por ansiedade, fez um “sacrifício”para perder peso e não tratou dessa ansiedade, tenha certeza: você voltará a engordar. Se o excesso de comida exercia uma função em sua vida, preservá-la da intimidade, protegê-la do convívio social, anestesiar sua sexualidade, entre outras, procure conhecer-se melhor ou…nada feito! Os quilos estarão de volta!
Quanto tempo dura o tratamento? O RESTO DA VIDA!


bj bj bj

19 comentários:

  1. Oh Amiga que lugar lindo! Te diverte bastante.
    Achei bem legal essa matéria é pura verdade. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando o relato das férias. Me sinto junto com vcs! kkkkkk
    Que matéria legal" Muito boa mesmo Cacau!Obrigada por compartilhar! Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Isso aí! Caminhando nas férias! Que disposição!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga que bom que tá curtindo e muito suas féria, ainda mais com filhos é muito bom, amiga fiquei feliz em saber que vc esta lendo o mesmo livro que eu, eu terminei ontem, e olha posso te afirmar mudei meus pensamentos a respeito do padrão de beleza, eu me sentia presa nisso, mais o livro me ajudou a diferenciar esse tipo de felicidade, será muito bom pra vc também, beijos querida e bom findi pra vcs ai família.

    ResponderExcluir
  5. Oiii

    Que legal... ferias
    Espero que o tempo de uma melhorada pra aproveitarem ainda mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie amiga,

    Que lugar gostoso, amei!!
    E que bom que está se divertindo junto com seus filhos e vc merece esse tempo gostoso que está tendo!
    Aproveite bastante, tá bom!!

    beijos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  7. oláaa

    ai que inveja :/
    aqui ainda é inverno...e hoje está a chover demais :(

    Adorei as fotos!!!

    Tenha um óptimo dia =)

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  8. Isso q é ser determinada... mesmo de férias com chuva, vc não deixou de caminhar e se cuidar... tb veio até aqui contar p todas nós como vc está..
    Parabéns viu...

    bjus

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde...
    Passando no seu cantinho pela primeira vez para te convidar a participar de mais um desafio, premio é simbólico, feito por mim mesma... CONTO COM VOCÊ!!! Bjos
    LINK:
    http://doranyemangrecendo.blogspot.com/2011/03/desafio-de-1-mes-e-seu-blog-de-carinha.html

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando acompanhar suas férias, é como se eu estivesse viajando também. Oh coisa boa!Boas férias amiga! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  11. ai que delicia suas fotos deu vontade de dar um tibum nessa piscina que vc nem acredita!!1 rsrs
    que seu find seja simplesmente mega hiper super MARAVILHOOOOOOSOOOOOOOOOO
    ai qta animação né?!!
    kkkk
    bjinhusssssss

    ResponderExcluir
  12. Que legal Cacau, férias é uma delícia, não é mesmo... e amei o texto, concordo, somos gordo que buscamos emagrecer, e o trabalho é pra vida inteira... bjão

    ResponderExcluir
  13. Olá Cacau!

    que passeio maravilhoso amiga! Curte muito! Descanse bastante!

    Bjocas! As fotos ficaram um primor!

    ResponderExcluir
  14. ai q delicia, to com inveja...
    e achuva aqui voltou tbém..
    to achando q vou começar a embolorar..eitaaa...
    curte aí p nos... bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  15. Aproveita mesmo, afinal as ferias duram pouco.Cacau eu quero participar do desafio.Como faço?Otimo findi.Bjks

    ResponderExcluir
  16. Hummm, que delícia de lugar!
    Aproveita bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, apareci viu rsrs... Desculpa o sumiço, é que não deu pra vir antes mesmo...
    Que bom que está curtindo o descanso, caminhando, to gostando de ver..rs.
    Tenha um bom final de semana
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cacau!
    Que delícia de férias! Aproveite bastante! AMEI o artigo!
    Bjs,

    Solange

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo!